Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Erro crasso da Samsung, uma máquina desse valor com câmera VGA. Parece o G3 e o Nitro com economia porca usando USB 2.0.

Se puder confirmar a questão da CPU/GPU agradeço, mas isso matou a máquina bonito.
 
Erro crasso da Samsung, uma máquina desse valor com câmera VGA. Parece o G3 e o Nitro com economia porca usando USB 2.0.

Se puder confirmar a questão da CPU/GPU agradeço, mas isso matou a máquina bonito.


Pois é. Decidi que vou ficar com o Dell mesmo. O ODYSSEY impede o uso do vídeo da Intel. Só RTX. Ele é muito bom. Mas a questão do teclado ruim, webcam ruim complicou. Ainda mais com home office que veio pra ficar, teclado e webcam bons são essenciais.

A tela do ODYSSEY é mais firme que o do Dell. Pelo fato de ser todo alumínio fica mais firme e a qualidade da imagem é excelente. Pouco melhor do que o Dell. Teclado do Dell dá um banho e a webcam é HD.

O Odyssey é mais frio, fino e mais leve que o Dell g5 5590.

No geral é isso. Passa o tutorial do teste da CPU e GPU que eu faço antes de devolver.

Valeu....
 
Abre o HWInfo no modo sensores. Ele vai listar uma porrada de coisas, aperta as setinhas no canto até ele separar tudo em colunas que daí é só tirar um print dos valores.

Estresse da CPU: http://www.mersenne.org/ftp_root/gimps/p95v298b6.win64.zip
Estresse da GPU: https://geeks3d.com/dl/get/636

Roda esses dois programas lado a lado por um tempo e tira um print da tela do HWInfo, primeiro no modo normal e depois no beast pra gente ver a diferença e os limites.

---

No mais, várias decisões dúbias nesse note. Ter que escolher entre o que você não precisa tanto nessa faixa de preço é decepcionante. Valeu cara.
 
Seguem os testes:


1) Sem bmode e sem teste cpu e gpu:

HWinfo_odyssey.PNG




2) Com Bmode e teste da GPU

HWinfo_odyssey.PNG.fm.bm.PNG




3) Sem Bmode e teste da GPU

HWinfo_odyssey.PNG.fm.PNG




4) Com bmode e teste da CPU

HWinfo_odyssey.PNG.hp.bm.PNG




5) Sem bmode e sem teste CPU e GPU

HWinfo_odyssey.PNG4.PNG





6) Com bmode e sem teste CPU e GPU

HWinfo_odyssey.PNGbm.2.PNG


HWinfo_odyssey.PNGbm.PNG



E a estrutura no meio do teclado estufou um pouco na região das letras J K L Ç. É a região que aquece mais e a estrutura de alumínio descola
 
Finalmente, muito obrigado pelos testes @Tcassius.

Pra fins de facilitar a pesquisa, a CPU do Odyssey preto tem 45W (78W de turbo, que frita ela) e a RTX 2060 tem 60W no modo base e 80W no modo besta, igual a 1660 TI. A menos que você deseje coisas como RTX e DLSS é melhor ir de 1660, e mesmo assim procure em outro notebook.

A CPU sofreu um gargalo pesado ali no teste, baixando pra 35W-2600MHz e ainda fritando em ~90°C. O dito undervolt que era pra ser aplicado no beast mode ou não é visto pelo HWInfo - incomum - ou nunca apareceu. Só serviu para soltar a GPU e as ventoinhas provavelmente.

Resumindo, bonito mas ordinário. Que bola fora esse note, o preço ficou na carcaça e ela não vale isso pra mim.
 
pessoal
tenho a primeira versao do odyssey, com i7.
Estou na dúvida sobre o HDMI. alguem sabe dizer se esse hdmi é 1.4 ou 2.0? pergunto isso pela eventual possibilidade de plugar um monitor de 120 ou 144 hz pra jogar um cs go.

alguem consegue respnoder isso com precisao? no grupo há varios comentários, mas pouco conclusivos, sobre isso e também nao achei na internet info sobre como descobrir essa especificacao de uma porta hdmi
 
Finalmente, muito obrigado pelos testes @Tcassius.

Pra fins de facilitar a pesquisa, a CPU do Odyssey preto tem 45W (78W de turbo, que frita ela) e a RTX 2060 tem 60W no modo base e 80W no modo besta, igual a 1660 TI. A menos que você deseje coisas como RTX e DLSS é melhor ir de 1660, e mesmo assim procure em outro notebook.

A CPU sofreu um gargalo pesado ali no teste, baixando pra 35W-2600MHz e ainda fritando em ~90°C. O dito undervolt que era pra ser aplicado no beast mode ou não é visto pelo HWInfo - incomum - ou nunca apareceu. Só serviu para soltar a GPU e as ventoinhas provavelmente.

Resumindo, bonito mas ordinário. Que bola fora esse note, o preço ficou na carcaça e ela não vale isso pra mim.
Você chegou tirar essas info do helios 300 e outros competidores? se sim, o que teria a me dizer a respeitos deles? quais seriam interessante nesse sentido?
 
pessoal
tenho a primeira versao do odyssey, com i7.
Estou na dúvida sobre o HDMI. alguem sabe dizer se esse hdmi é 1.4 ou 2.0? pergunto isso pela eventual possibilidade de plugar um monitor de 120 ou 144 hz pra jogar um cs go.

alguem consegue respnoder isso com precisao? no grupo há varios comentários, mas pouco conclusivos, sobre isso e também não achei na internet info sobre como descobrir essa especificação de uma porta hdmi

Vou tentar te ajudar, eu tenho o odyssey 2, e um monitor de 144 HZ, dell s2716dg, vou ligar ele via hdmi, mas eu nao sei te responder se este cabo é 1.4 ou 2.0 ou a velocidade da porta hdmi do notebook.
Vou fazer o teste com este monitor especifico da dell e te falo. Nao sei se vai te ajudar, pois o meu notebook é odyssey 2.

O que posso te adiantar é que eu tenho um monitor ultrawide lg wk600 75 hz, 2560x1080p que uso ligado nele para trabalho, e ele empurra na resolução nativa e na frequência de 75 hz, só precisei setar no painel da nvidia.

@update segue testes com imagem...

Nao empurra 2560x1440p @ 144 hz,

20200818-184842.jpg

20200818-184823.jpg


Descobri que o cabo hdmi que acompanha o monitor lg, ele diz ser high speed, teoricamente é 2.0.

20200818-184728.jpg
 
Última edição:
Peguei um odyssey 2 com a rtx 2060 e o cpu 9750H e estou notando temperaturas muito altas durante os jogos. Média de 90 graus segundo o HWinfo e picos de 94. Thermal Throttling ativando toda hora. O bicho fica tão quente na parte superior do teclado que mal da pra encostar. Alguém sabe se isso é normal? Sei que um notebook gamer costuma ter problemas de temp, mas 90 graus a 100% de cpu é normal??

PS: já levei na autorizada e eles apenas fizeram uma "atualização de sistema, senhor". Melhorou uns 2 graus na temp só.
 
Última edição:
Peguei um odyssey 2 com a rtx 2060 e o cpu 9750H e estou notando temperaturas muito altas durante os jogos. Média de 90 graus segundo o HWinfo e picos de 94. Thermal Throttling ativando toda hora. O bicho fica tão quente na parte superior do teclado que mal da pra encostar. Alguém sabe se isso é normal? Sei que um notebook gamer costuma ter problemas de temp, mas 90 graus a 100% de cpu é normal??

PS: já levei na autorizada e eles apenas fizeram uma "atualização de sistema, senhor". Melhorou uns 2 graus na temp só.
O i7 9750h é quente por natureza, infelizmente note nessas specs dão uma torrada. O problema é mais o comportamento dessa maquina quanto a isso. Reduz muito o clock em minha concepção a rtx 2060 já está no tdp minimo de fabrica e mesmo assim tem esse tipo de comportamento. Agora vamos a algumas sugestões que acredito deva ser feitos em todos os notebook gamers sem exceção: Usar o throttlestop e diminuir o turbo para 3,0 ~ 3,2ghz e fazer undervolt no processador, o undervolt cada chip suporta um e cabe testes e refinamentos para sua máquina, acredito que nesses chips atuais -125 deva ser aceito em todos ou grande parte destes. Pode tentar partir daí, se -125 ficar estavel tenta colocar -130... se os -125 ja ficar instavel tenta colocar -120... Assim talvez não torre rapido a maquina e ele pare de derrubar o clock para 2,5 ~ 2,6ghz, além disso pode tentar fazer um undervolt na placa de vídeo e por ultimo e não menos importate use ele suspenso para que tenha facildiade de entrar ar dentro dele. Teste isso e veja se fica bom.
 
O i7 9750h é quente por natureza, infelizmente note nessas specs dão uma torrada. O problema é mais o comportamento dessa maquina quanto a isso. Reduz muito o clock em minha concepção a rtx 2060 já está no tdp minimo de fabrica e mesmo assim tem esse tipo de comportamento. Agora vamos a algumas sugestões que acredito deva ser feitos em todos os notebook gamers sem exceção: Usar o throttlestop e diminuir o turbo para 3,0 ~ 3,2ghz e fazer undervolt no processador, o undervolt cada chip suporta um e cabe testes e refinamentos para sua máquina, acredito que nesses chips atuais -125 deva ser aceito em todos ou grande parte destes. Pode tentar partir daí, se -125 ficar estavel tenta colocar -130... se os -125 ja ficar instavel tenta colocar -120... Assim talvez não torre rapido a maquina e ele pare de derrubar o clock para 2,5 ~ 2,6ghz, além disso pode tentar fazer um undervolt na placa de vídeo e por ultimo e não menos importate use ele suspenso para que tenha facildiade de entrar ar dentro dele. Teste isso e veja se fica bom.

base térmica vale a pena?
 
base térmica vale a pena?
Acredito que deva ajudar, mas na real nunca vi a vantagem que alguns colocam nessas base... Mas pode tentar, creio que se pegar um suporte que levante ele ou a base deva dar quase a mesma coisa... deixando o levantado já vai ajudar. Ao usar levantado / base creio que deva ajudar a ganhar uns 5 graus de diferença. Uma boa config ts (undervolt...) ainda será fortemente recomendado.
 
Você chegou tirar essas info do helios 300 e outros competidores? se sim, o que teria a me dizer a respeitos deles? quais seriam interessante nesse sentido?

De cabeça:

- Helios tende a ser o melhor preço/performance, com UV -125 de fábrica e turbo que aumenta a potência da CPU e a memória da GPU (56W e 200MHz acho). UV e Turbo depende do PredatorSense, se der ruim nele já era.

- G5 tem 60W de CPU e GPUs que seguem a potência esperada, 80W na 1660 e 90W na 2060. Sem UV nativo.

- Lenovo Y540 tem CPU com potência mais alta, não lembro quanto. É falado de ser o mais frio de todos, mas não sei confirmar.

- Lenovo 5 parece ser leve bucha na versão intel, já que a 10° geração parece pior que a 9°. A AMD parece boa, estou procurando mais dela e dependendo vai ficar a frente do G5 pra mim, mas não tem previsão por aqui e lá fora não tem previsão de Ryzen+1660 ou melhor. Vi comentários que a 2060 é 80W, dinheiro gasto em adesivo.
 
@baradas79 vi seu outro tópico reclamando das temperaturas. Mudou alguma coisa? Estava revisando umas coisas desse note e o comportamento dele ainda me confunde, pra precisar de uma queda tão brusca no processador a dissipação/ventilação tinha que ser muito ruim, e visualmente não é.

Aproveitando, teve algum problema com o teclado?
 
Caraca que showwww. O programa da samsung está rodando no macOS? Da muito trabalho fazer? Parece que em consumo o linux é melhor. hehehe showww d+++.
A primeira foto é o gerenciador de boot (Clover Bootloader). MacOS deu um trabalho, depois de instalar tive que fazer mais configurações, o Linux foi só inserir o pendrive de instalação e instalar.
 
Erro crasso da Samsung, uma máquina desse valor com câmera VGA.
Descobri hoje que nem sempre a resolução padrão que o Windows usa é a máxima suportada. Por exemplo a minha é padrão 480p 4:3, mas no OBS consigo configurá-la até pra 720p 16:9. Porque funciona assim não faço idéia, mas talvez a culpa não seja da Samsung.
 
Descobri hoje que nem sempre a resolução padrão que o Windows usa é a máxima suportada. Por exemplo a minha é padrão 480p 4:3, mas no OBS consigo configurá-la até pra 720p 16:9. Porque funciona assim não faço idéia, mas talvez a culpa não seja da Samsung.
No ap da web cam não tem como mudar isso? deve ter opção para mudar creio eu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo