Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Comprei o meu em abril.
Está normal por aqui.

Pois é Zaraki, eu tenho um Dell 5368 que a parte do teclado é alumínio. Eu aperto entre as tecla com força e não cede nada é muito duro. Nem se compara com esse Odyssey do video, o Dell é 100% melhor.

O seu é firme, duro, diferente do vídeo? O alumínio é fino?
 
Pois é Zaraki, eu tenho um Dell 5368 que a parte do teclado é alumínio. Eu aperto entre as tecla com força e não cede nada é muito duro. Nem se compara com esse Odyssey do video, o Dell é 100% melhor.

O seu é firme, duro, diferente do vídeo? O alumínio é fino?
Cara, as teclas não são duronas não.
São bem soft.
A tela dele em qualquer ângulo que você olhar você vê a imagem.
Eu comprei pra jogar e pra fazer Hackintosh, mas até que digitar nele eu gostei.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí teste de benchmark nos três sistemas (Linux, MacOS e Windows):

116152325_4174922352549046_127165427211279471_o.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

116560766_4174922345882380_1129846127535984977_o.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E agora o desempenho de internet:

116722457_4174922182549063_182703945859175913_o.jpg

116515923_4174922205882394_549808412252191560_o.jpg

116607017_4174922269215721_2969594753864443947_o.jpg
 
Última edição:
Cara, as teclas não são duronas não.
São bem soft.
A tela dele em qualquer ângulo que você olhar você vê a imagem.
Eu comprei pra jogar e pra fazer Hackintosh, mas até que digitar nele eu gostei.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí teste de benchmark nos três sistemas (Linux, MacOS e Windows):

116152325_4174922352549046_127165427211279471_o.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

116560766_4174922345882380_1129846127535984977_o.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E agora o desempenho de internet:

116722457_4174922182549063_182703945859175913_o.jpg

116515923_4174922205882394_549808412252191560_o.jpg

116607017_4174922269215721_2969594753864443947_o.jpg


Show de bola!!!

O que acontece é que eu fiquei na dúvida entre o G15 5590 2060 e o Odyssey 2 2060. Eu queria mesmo era o XPS 17, mas não tem como. Cheguei a boletar o xps 13 com monitor de brinde, mas não paguei. O xps 13 é muito pequeno.

Então fui pro Odyssey 2 2060 e o Dell G15 5590 2060. Dell temperatura alta. Odyssey estrutura em volta do teclado frágil. Não é nem o teclado, mas a estrutura em volta ser muito mole a ponto de as teclas afundarem ou a estrutura estufar por causa do calor.

Só que o Dell vai ser entregue segunda-feira e tenho 7 dias pra testar e o Odyssey nem foi postado ainda. Caso o Odyssey não chegue nos dentro dos 7 dias do Dell vou ter que devolver o Dell, testar o Odyssey quando chegar e se não gostar, comprar o Dell novamente.....rsrsr
 
Caso o Odyssey não chegue nos dentro dos 7 dias do Dell vou ter que devolver o Dell, testar o Odyssey quando chegar e se não gostar, comprar o Dell novamente.....rsrsr

Tô quase fazendo o mesmo, mas dá um medo de me queimar e ficar com um preju de 10k. No super trunfo o Odyssey parece bater o G5 em tudo, mas só porque ele foi caro desde o começo e o G5 só disparou depois. O problema são os detalhes como essa incógnita que é o beast mode, a dobradiça suspeita e outras coisas menores.
 
Esse note em sua maioria tem problemas quanto a temperatura os core i esquentão pakas mesmo... Hoje acredito fielmente que todos os note sem exceção carecem de configs para contornar isso e dar uma longevidade maior para o mesmo. Usar throttlestop para fazer um undervolt, fazer um underclock no processador setando para ficar na casa dos 3,2ghz e um undervolt na placa de vídeo... fazendo isso acredito que de para deixar a maquina redonda...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o odyssey novo teve muito relato de problema de dobradiça?
 
Tô quase fazendo o mesmo, mas dá um medo de me queimar e ficar com um preju de 10k. No super trunfo o Odyssey parece bater o G5 em tudo, mas só porque ele foi caro desde o começo e o G5 só disparou depois. O problema são os detalhes como essa incógnita que é o beast mode, a dobradiça suspeita e outras coisas menores.

O G5 é melhor se você vai usar mais pra trabalho, na maior parte do tempo. Acho que ter a placa Intel ativa faz diferença pra essas pessoas (considerando o aumento da autonomia).
 
o odyssey novo teve muito relato de problema de dobradiça?
Ele não teve muito relato de nada, infelizmente.

O G5 é melhor se você vai usar mais pra trabalho, na maior parte do tempo. Acho que ter a placa Intel ativa faz diferença pra essas pessoas (considerando o aumento da autonomia).
Essa falta do Nvidia Optimus pra alternar entre a dedicada e integrada é complicado. Dando pra manter o gsync em 60hz eu iria usar nessa frequência, e segurar o gasto porque usar uma placa fixa é mais interessante no meu caso.

Minha maior dúvida é descobrir como o tal do Beast Mode funciona. Única informação que tem na net é do vídeo do Dan Ferreira falando que no modelo base ele aplica UV e "aumenta" a potência de vídeo para a original. Não sei como ele funciona no modelo top, nem como ele interage com o note (interfefência com modificação, dependência de software, etc). Caso o @Tcassius ou outra boa alma não conseguir me dizer vou ver se descubro por conta.
 
Show de bola!!!

O que acontece é que eu fiquei na dúvida entre o G15 5590 2060 e o Odyssey 2 2060. Eu queria mesmo era o XPS 17, mas não tem como. Cheguei a boletar o xps 13 com monitor de brinde, mas não paguei. O xps 13 é muito pequeno.

Então fui pro Odyssey 2 2060 e o Dell G15 5590 2060. Dell temperatura alta. Odyssey estrutura em volta do teclado frágil. Não é nem o teclado, mas a estrutura em volta ser muito mole a ponto de as teclas afundarem ou a estrutura estufar por causa do calor.

Só que o Dell vai ser entregue segunda-feira e tenho 7 dias pra testar e o Odyssey nem foi postado ainda. Caso o Odyssey não chegue nos dentro dos 7 dias do Dell vou ter que devolver o Dell, testar o Odyssey quando chegar e se não gostar, comprar o Dell novamente.....rsrsr
Pois é, escolher notebook está uma porcaria, cada note tem um problema que me incomoda rsrs. O Dell, tem o problema de aquecimento que muitas pessoas reclamam, além de o teclado não ser abnt. Já o Odyssey 2, tem o problema de não ter a placa integrada ativa (que imagino que deva afetar na duração da bateria).

Eu preciso de um notebook para trabalho, mas que também possa ser utilizado para jogos a fim de diversão, por isso procuro um notebook com design minimalista, e oque encotrei foi o Dell e o Odyssey. Tem o Samsung style s51 pro, porém ele não tem a tecla 'pipe' e 'barra invertida' que para mim é indispensável.

Se alguém tiver sugestões de alguns com uma placa gtx 1650 eu agradeceria, porque eu estou perdido.
 
Pois é, escolher notebook está uma porcaria, cada note tem um problema que me incomoda rsrs. O Dell, tem o problema de aquecimento que muitas pessoas reclamam, além de o teclado não ser abnt. Já o Odyssey 2, tem o problema de não ter a placa integrada ativa (que imagino que deva afetar na duração da bateria).

Eu preciso de um notebook para trabalho, mas que também possa ser utilizado para jogos a fim de diversão, por isso procuro um notebook com design minimalista, e oque encotrei foi o Dell e o Odyssey. Tem o Samsung style s51 pro, porém ele não tem a tecla 'pipe' e 'barra invertida' que para mim é indispensável.

Se alguém tiver sugestões de alguns com uma placa gtx 1650 eu agradeceria, porque eu estou perdido.

Eu tbm estou com a mesma dúvida.
Vou usar para trabalho, e eventualmente vou jogar. Mas quando jogar, queria algo bom.

Está sendo um grande problema a escolha.

O mais equilibrado, dentre os com RTX 2060, é o Lenovo.

O da Samsung parece o melhor para quem é gamer, mas pra quem vai usar majoritariamente como unidade de trabalho não parece uma boa. Além disso, é meio mosca branca. Ninguém tem. Se vc buscar no mundo, tem baixa disponibilidade. Se vc precisar de qualquer coisa, tá ferrado...

Boa opção talvez seja aguardar os próximos Ryzen 4000 gamer. Não deve demorar pra chegar.
 
Ele não teve muito relato de nada, infelizmente.


Essa falta do Nvidia Optimus pra alternar entre a dedicada e integrada é complicado. Dando pra manter o gsync em 60hz eu iria usar nessa frequência, e segurar o gasto porque usar uma placa fixa é mais interessante no meu caso.

Minha maior dúvida é descobrir como o tal do Beast Mode funciona. Única informação que tem na net é do vídeo do Dan Ferreira falando que no modelo base ele aplica UV e "aumenta" a potência de vídeo para a original. Não sei como ele funciona no modelo top, nem como ele interage com o note (interfefência com modificação, dependência de software, etc). Caso o @Tcassius ou outra boa alma não conseguir me dizer vou ver se descubro por conta.


Aqui tá difícil a fast shop entregar. Eles emitiram a nota fiscal, mas previsão de entrega somente em 17 de agosto....
 
Alguém podeira me ajudar. Tenho um Odyssey de 1ª Geração com i7-7700HQ e 8Gb de Ram, é normal durante o uso do notebook (apenas navegação de internet e edição de textos) o CPU atingir pequenos pequenos picos de 60-65°C, e no mesmo momento já voltar ao patamar de 40-45°C??? Outra dúvida, abri a grade dele e notei q normalmente apenas 1 dos coolers está funcionando, o outro do aciona quando a temperatura aumenta um pouco. Desde já agradeço a atenção de todos
 
Recebi o ODYSSEY 2. Ele é excelente e a estrutura em volta do teclado é bem firme. Não é igual ao do video. Mas as teclas são bem baixas. No mais ele é bem frio, mais que o Dell G5 . Vou continuar os testes dos dois. Valeu......
 
Recebi o ODYSSEY 2. Ele é excelente e a estrutura em volta do teclado é bem firme. Não é igual ao do video. Mas as teclas são bem baixas. No mais ele é bem frio, mais que o Dell G5 . Vou continuar os testes dos dois. Valeu......

Se puder, depois nos conte como é, em comparação ao G5, a tela, o som, e o "digitar" nele, por gentileza. Estou em dúvida entre os dois.
 
Se puder, depois nos conte como é, em comparação ao G5, a tela, o som, e o "digitar" nele, por gentileza. Estou em dúvida entre os dois.
Tranquilo. Estou fazendo a comparação. Mas já adianto que digitar no dell é melhor, pois no ODYSSEY as teclas afundam mais e os dedos tocam na estrutura metalica em volta das teclas e isso incomoda.
 
Consegue testar os limites de energia da CPU e da GPU, com/sem Beast? Só precisa do HWInfo e de algum programa de estresse, como Prime95 ou Furmark.

O que achou da dobradiça, principalmente em comparação com o G5? Isso do teclado parece estranho mas mais uma questão de estilo.

Outra coisa, qual o modelo da tela? Queria saber os specs. Dá pra reduzir de 144 pra 60Hz, de preferencia com o Gsync?
 
Consegue testar os limites de energia da CPU e da GPU, com/sem Beast? Só precisa do HWInfo e de algum programa de estresse, como Prime95 ou Furmark.

O que achou da dobradiça, principalmente em comparação com o G5? Isso do teclado parece estranho mas mais uma questão de estilo.

Outra coisa, qual o modelo da tela? Queria saber os specs. Dá pra reduzir de 144 pra 60Hz, de preferencia com o Gsync?

Não vi problemas nas dobradiças em nenhum dois dois. Dell é pouca coisa mais firme, mas não faz diferença no dia a dia. O ODYSSEY mesmo sendo central a coluna, não vi problemas. Tá excelente.

Vou avaliar o resto, mas por enquanto só o teclado que tá incomodo do ODYSSEY., muito rente a estrutura em volta dele. os dedos esbarram muito na estrutura. Tinham que ser mais altas as teclas
 
O ODYSSEY tem a tela melhor. Ele permite alterar contraste brilho cor etc pelo modo de exibição de jogo no Odyssey control. No DEll não achei essa opção no controle ACC. Fica um tipo so de configuração, exceto pelo aumento do brilho.

monitor_odyssey.PNG
 


Engraçado, no segundo link fala que é flicker-free mas no terceiro diz que só a revisão, final K, é. No geral parece bom. Valeu @Tcassius, continua postando os detalhes. Queria saber da câmera dos dois mas é uma coisa muito olhomêtro.

Aqui tem um cara falando que em outro note com esse painel não dá pra mudar a frequência dele, mas o painel suporta. Será que funciona normal em 60Hz?
 
Última edição:
Testei as cameras e a do dell é hd, ja o do odyssey é péssima. Diz que e HD mas não, é 480p 4:3 e do Dell é 720p 16:9

A iluminação do teclado do dell é muito melhor e rgb e a do odyssey e meio fraco e so vermelho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo