Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Sabe se existe uma versão com a 1050Ti?

Por enquanto, aqui no Brasil, somente versões com GTX 1050 4Gb. Lá fora tem versões com tela de 17'' que tem backlight com cores customizáveis e opções diferenciadas de HD+SSD e placa gráfica melhor.
 
vcs sabem onde eu encontro pra vender em loja física?

A Fnac de Campinas, do Shopping Dom Pedro, tem todos os modelos gamers de entrada.

Inclusive dá para ver direitinho a diferença gritante entre as telas do Odyssey, do Acer VX15 e do Dell 7567. Realmente, tudo o que dizem de ruim das telas TN do Dell e do Acer é verdade. Um pouquinho que você muda o ângulo, a imagem perde completamente a qualidade, ficando com as cores lavadas, alternando entre preto e branco.
 
Última edição:
É outro slot (pelo que vi no youtube, fica embaixo daquela grelha de refrigeração). Tu vai ter que formatar, e instalar o windows novo no SSD.

Instalei um 960 Evo Pro NVME 250GB essa semana no meu Odyssey. Usei esse video como uma das referencias.

Foi a primeira vez que instalei um M2, alguns detalhes sobre a operação pra quem nunca colocou e pra quem vai colocar no Odyssey:
1 - O 960 de 250GB tem um desempenho de SSD PCI-E mas não honra o desempenho dos NVMEs, eu comprei porque achei um preço (600 e pocos) que achei interessante. Quem puder compre a versão de 500 GB, não só pelo espaço a mais mas porque é consideravelmente mais rápido (só ver reviews, tem um no anandtech muito esclarecedor). De qualquer maneira é mais rápido que o SATA que tenho no desktop com certeza.

2 - No vídeo, após tirar os três parafusos o maluco tira a tampa bem facilmente, na real quando ele tira ali ele já tinha soltado, não é tão simples. O ideal é começar pelo lado que ele abre primeiro (parte de cima) mas precisa tirar com muita calma pra não quebrar as travas.

3 - O slot M2 está escondido, atrás de uns conectores com uma marcação "USB", tem que puxar a trava do conector pelos dois lados com paciência pra tirar. Não dá pra instalar o SSD sem tirar e recolocar esse conector.

4 - Se nem no Windows nem na BIOS estiver reconhecendo é porque foi colocado errado, tem que encaixar bem pra dentro. É possível (eu consegui) parafusar e mesmo assim a posição ficar com parte dos conectores de fora e ele não ser reconhecido.

5 - O SSD M2 trava com um parafuso, e pelo menos o 960 que comprei (na caixa) veio sem parafuso, só me toquei disso no trabalho com o note aberto. Felizmente dá pra usar um dos três parafusos da tampa para travar o SSD, e esse parafuso não faz falta alguma pra tampa, ela fica encaixada cetinha só com as travas.. com outros dois parafusos então não tem galho nenhum, então se não tiver o parafuso e for pego de surpresa um dos da tampa pode ser usado.

6 - Não precisa formatar nada, só não ter passado de uns 80% do tamanho do SSD e usar esse guia aqui: http://www.softdownload.com.br/como-migrar-windows-hd-para-disco-ssd.html
 
Ops!

Ops! O IMEI ******** informado não é compatível com os produtos Samsung elegíveis nessa promoção. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC: 0800-0244-400 (Demais cidades e regiões).
Se foder
 
O site aceitou seu serial? Você usou o número escrito na caixa?
Isso. So fiz preencher os dados que pedia. Fiz o upload da nota e o imei usei o S/N que vem na caixa. Funfou de boa. Fiz isso ontem e hj ja me mandaram o email confimando e que iria enviar em breve o kit para o meu endereço.
 
Ops!

Ops! O IMEI ******** informado não é compatível com os produtos Samsung elegíveis nessa promoção. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC: 0800-0244-400 (Demais cidades e regiões).
Se foder

Comigo foi a mesma coisa. Entrei em contato e eles levaram uma semana, mas resolveram.
 
As teclas WASD esquentam muito durante os jogos? Li que a GPU e a CPU estão diretamente abaixo delas, e as ventoinhas estão juntas do outro lado.
 
Isso. So fiz preencher os dados que pedia. Fiz o upload da nota e o imei usei o S/N que vem na caixa. Funfou de boa. Fiz isso ontem e hj ja me mandaram o email confimando e que iria enviar em breve o kit para o meu endereço.
nossa, tomara que me respondam logo então, porque tá demorando já
 
As teclas WASD esquentam muito durante os jogos? Li que a GPU e a CPU estão diretamente abaixo delas, e as ventoinhas estão juntas do outro lado.
Até o momento não achei que esquenta não.
 
As teclas WASD esquentam muito durante os jogos? Li que a GPU e a CPU estão diretamente abaixo delas, e as ventoinhas estão juntas do outro lado.

Aqui no meu modelo i5 não tive problemas com aquecimento do teclado até agora.
Jogos como: The Division, GTA V, The Division, Deus EX MD.
Mesmo com a GPU 100%.

OBS, importante manter a grade removível limpa, ajuda bastante na temperatura, digo isso por experiência própria.
 
Instalei um 960 Evo Pro NVME 250GB essa semana no meu Odyssey. Usei esse video como uma das referencias.

Foi a primeira vez que instalei um M2, alguns detalhes sobre a operação pra quem nunca colocou e pra quem vai colocar no Odyssey:
1 - O 960 de 250GB tem um desempenho de SSD PCI-E mas não honra o desempenho dos NVMEs, eu comprei porque achei um preço (600 e pocos) que achei interessante. Quem puder compre a versão de 500 GB, não só pelo espaço a mais mas porque é consideravelmente mais rápido (só ver reviews, tem um no anandtech muito esclarecedor). De qualquer maneira é mais rápido que o SATA que tenho no desktop com certeza.

2 - No vídeo, após tirar os três parafusos o maluco tira a tampa bem facilmente, na real quando ele tira ali ele já tinha soltado, não é tão simples. O ideal é começar pelo lado que ele abre primeiro (parte de cima) mas precisa tirar com muita calma pra não quebrar as travas.

3 - O slot M2 está escondido, atrás de uns conectores com uma marcação "USB", tem que puxar a trava do conector pelos dois lados com paciência pra tirar. Não dá pra instalar o SSD sem tirar e recolocar esse conector.

4 - Se nem no Windows nem na BIOS estiver reconhecendo é porque foi colocado errado, tem que encaixar bem pra dentro. É possível (eu consegui) parafusar e mesmo assim a posição ficar com parte dos conectores de fora e ele não ser reconhecido.

5 - O SSD M2 trava com um parafuso, e pelo menos o 960 que comprei (na caixa) veio sem parafuso, só me toquei disso no trabalho com o note aberto. Felizmente dá pra usar um dos três parafusos da tampa para travar o SSD, e esse parafuso não faz falta alguma pra tampa, ela fica encaixada cetinha só com as travas.. com outros dois parafusos então não tem galho nenhum, então se não tiver o parafuso e for pego de surpresa um dos da tampa pode ser usado.

6 - Não precisa formatar nada, só não ter passado de uns 80% do tamanho do SSD e usar esse guia aqui: http://www.softdownload.com.br/como-migrar-windows-hd-para-disco-ssd.html

Amigo tô com o mesmo ssd de 250gb que você. Estou com velocidades conforme anunciadas 3200 de leitura e 1500 de escrita. Porém para isto tive q fazer uma instalação limpa boot pelo pendrive. Antes estava com velocidades limitadas 1500 de leitura e 200 de escrita porq havia clonado meu hd. Fica a dica
Meu note inicia em 5 segundos
 
Amigo tô com o mesmo ssd de 250gb que você. Estou com velocidades conforme anunciadas 3200 de leitura e 1500 de escrita. Porém para isto tive q fazer uma instalação limpa boot pelo pendrive. Antes estava com velocidades limitadas 1500 de leitura e 200 de escrita porq havia clonado meu hd. Fica a dica
Meu note inicia em 5 segundos

Perde a garantia se formatar e reinstalar o Windows?
 
Perde a garantia se formatar e reinstalar o Windows?

Não porq caso precise enviar p garantia vc pode reinstalar o Windows no hd original ou fazer como eu... Não removi o Windows do hd de fábrica (particionei o hd) e na bios escolhi o boot pelo windows instalado no ssd.

Quando vc baixa o Windows pelo site da Microsoft criando o pendrive bootavel, reconhece a originalidade do seu windows, então a garantia é isso, vc não está pirateado nada. E os drives no site da samsung tem um programa, baixa instalar que ele mesmo se encarrega de deixar tudo como de fábrica
 
Peguei a versão i7, gostei do note, rodou bem jogos que eu nem esperava que rodasse, nem parece gamer visualmente falando (nunca ligo nenhum led).

Minha unica decepção é que não rodou diablo 3 a 60fps... estranho que o ps4 pro roda ele a 4k 60fps...
 
Peguei a versão i7, gostei do note, rodou bem jogos que eu nem esperava que rodasse, nem parece gamer visualmente falando (nunca ligo nenhum led).

Minha unica decepção é que não rodou diablo 3 a 60fps... estranho que o ps4 pro roda ele a 4k 60fps...
 
Minha unica decepção é que não rodou diablo 3 a 60fps... estranho que o ps4 pro roda ele a 4k 60fps...

você jogou com ele conectado na tomada? a GPU só trabalha em 100% na tomada...
 
Bom dia pessoal.
Comprei meu Notebook Odyssey e ele chegou na sexta dia 28/07, porém estou com um problema com as luzes do teclado dele que não acendem de maneira alguma.
As luzes do mouse pad e as do símbolo atrás do notebook acendem, mas as do teclado não consegui de jeito nenhum.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo ou como resolver? Já fiz tambem todas as ultimas atualizações possíveis no samsung update.
Obrigado!
 
você jogou com ele conectado na tomada? a GPU só trabalha em 100% na tomada...
Sim, na tomada, acho que nem cheguei a usar ele fora da tomada.

O estranho é que o jogo fica 60fps... mas da umas travadas direto... e são umas travadas estranhas.... e não importa se coloco os gráficos no máximo ou minimo.
Mais alguém testou o jogo?
 
Sim, na tomada, acho que nem cheguei a usar ele fora da tomada.

O estranho é que o jogo fica 60fps... mas da umas travadas direto... e são umas travadas estranhas.... e não importa se coloco os gráficos no máximo ou minimo.
Mais alguém testou o jogo?

Ta com VSync ativado? as vezes pode ser. Tenta baixar o driver mais atual do site da nvidia.
 
Sim, na tomada, acho que nem cheguei a usar ele fora da tomada.

O estranho é que o jogo fica 60fps... mas da umas travadas direto... e são umas travadas estranhas.... e não importa se coloco os gráficos no máximo ou minimo.
Mais alguém testou o jogo?

Dica de sempre: desativa o DVR do Xbox do Windows 10, desativa o v-sync e verifica a conexão da internet. Diablo III é always on, então se o ping com o servidor da Blizzard tiver alto os fps ficam altos mas você sofre essas travadas. (acontece a mesma coisa com o The Division, especialmente se você tiver internet da NET que tem estado com pings muito altos já tem um mês).
 
Galera to com um boleto do submarino por 3.800,00.......vale a pena ? ou é melhor esperar? Já vi no site que o preço subiu.....
 
Galera to com um boleto do submarino por 3.800,00.......vale a pena ? ou é melhor esperar? Já vi no site que o preço subiu.....

Se for o i7, vale muito a pena. Peguei por esse preço também, via boleto no Submarino.
 
Galera, comprei 2 deste notebook, da versão com i5, naquela promoção doida do submarino por R$3500.
Estou bem contente com o desempenho dele.

Só uma coisa, assim que pegarem o notebook de vocês, formatem ele do 0, isso evita muitas dores de cabeça, em especial o problema de uso de disco batendo 80~100% a todo tempo.
Sigam esses passos, que melhorará a vida de vocês e muito.:

  1. Formate o notebook do 0 (baixa o win10 direto da microsoft e cria um disco bootável num pendrive)
  2. Depois de formatar o notebook, deixe o Windows 10 atualizar TUDO que ele puder, abre lá o Windows Update e deixa rolar, vai demorar pra caramba mas uma hora termina.
  3. O Windows por si já irá instalar e atualizar diversos dos drivers do notebook. Recomendo baixar o GeForce Experience direto da NVidia, pois a versão dos drivers que o Windows instala são desatualizadas.
  4. Baixe o Samsung Update Software, tem no site do notebook. Atualize os drivers da Intel Graphics, Chipset, Rapidstorage, Odyssey Control, Samsung Settings (esse último é o que tem o controlador acpi para fazer funcionar as teclas FN do teclado).
  5. Se quiser, instale/atualize outros drivers disponíveis no Samsung Update, mas os necessários são só esses que listei.
  6. Desabilite a instalação automática de drivers do Windows. (My PC > Botão direito - Properties > Advanced System Settings > Hardware > Device Installation Settings > Marque NO.
  7. Desinstale os drivers de áudio da Realtek, eles são uma MERDA. O genérico do Windows é muito melhor neste notebook. *(Adendo sobre isso mais abaixo)
  8. Reinicie o computador para o Windows instalar os drivers genéricos de áudio.
  9. Abra o app do XBOX no Windows. Logue com uma conta microsoft. Certifique-se de marcar "Login on this app only", se não todo o windows fica atrelado à uma conta Microsoft, e isso é ruim para performance também.
  10. Desabilite todo tipo de notificação do APP, desabilite o DVR.
  11. Dê "sign out" para deslogar do app do XBOX.
  12. Procure por 'Windows Debloater' no google. Siga o passo-a-passo para remover diversos lixos que o Windows 10 possui, como Windows Update rodando no background, Windows Defender, Windows Firewall, e diversos dos serviços inúteis do Windows rodando no background também. Isso vai reduzir MUITO o uso de disco, muito útil pra quem não tem SSD no notebook ainda.

*Adendo do item 7: Os drivers da Realtek são muito ruins para usar um headset através do conector p2. A sensibilidade do microfone via p2 é horrível, e através do driver genérico você tem acesso aos 2 inputs e outputs (falantes+fone, microfone do notebook+microfone p2). E, não tem problema nenhum deixar rodando ele sem os drivers próprios da realtek, confie em mim que vocês estarão melhor SEM ele.
O item 6 precisa ser feito, para evitar que o Windows reinstale os drivers lixo da Realtek que removemos no item 7.

Enfim, espero ter ajudado muita gente com meu post.
Qualquer dúvida postem aí, de vez em quando eu entro no forum e leio.

Abraços,
 
é o I5 mesmo....... e agora?
Espera aí, de madrugada as vezes colocam o modelo com i5 por R$3500,00, daí compensa mais.
Comprei os meus no dia 23 de julho, e na semana passada, creio que durante 2 madrugadas seguidas, o modelo com i5 tava R$3500 no boleto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo