Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Galera, instalei um ssd MP500 no note e fiz um clone do HD da maquina nele, mas não consigo dá o boot com ele. O ssd aparece nas informações da bios, mas não aparece nas opções de boot. Já desativei o secure boot e fast bios, mas mesmo assim não aparece o ssd como opção de boot. Também desativei o UEFI do windows, mas não resolveu.

Por isso, peço a ajuda de quem já conseguiu dá o boot pelo ssd a dizer o que devo fazer para inicializar o note pelo SSD.

Valeu!
Isso tem a ver com o Windows Boot Manager.
Dê uma procurada na net em como fazer O Windows Boot Manager reconhecer seu SSD.
Mas, as 2 maneiras que eu tentaria são:

Primeira opção, risco de perder algumas coisas do windows:
Inserir um disco bootável do windows10.
Bootar por esse disco.
Deletar as partições do HDD
NÃO FORMATE/CRIE PARTIÇÕES NO HDD, DEIXE SEM FORMATAR MESMO
Tente só sobrescrever a instalação do Windows 10 no SSD.
Depois, se der certo, crie partições e formate o HDD.

Segunda opção, mantendo o hdd como backup:

Tire o HDD, deixe apenas o SSD no note
Tente sobrescrever a instalação do windows 10 no SSD. Isso vai fazer ele criar um registro no Windows Boot Manager para o seu SSD.
Teste só com o SSD< veja se vai bootar por ele.
Se bootar, coloque o HDD, veja se aparece 2 opções de boot.
Se aparecer, só formatar o HDD e boas.


---------------------------------

O pessoal da Samsung para você me passou um prazo gigantesco para o envio do kit.
Até NOVENTA dias uteis?
What the fuck.
 
Pessoal! Eu estava pronto para comprar o Odyssey i5 no cartão em 10x esse mês. Só estava esperando voltar meu limite. Todos que vi parcelado não sai por menos de 4.400. Agora apareceu essa promoção no ML do acer VX5 com i7, GTX 1050Ti e 16Gb de ram por 4.699 em 10x sem juros. O que vocês me recomendariam?? É tão ruim essa tela TN acer assim!? Me ajudem, fiquei muito na dúvida agora. Segue o link do ML:

https://produto.mercadolivre.com.br...r-aspire-vx5-591g-78bf-intel-core-i7-16gb-_JM
 
Pessoal! Eu estava pronto para comprar o Odyssey i5 no cartão em 10x esse mês. Só estava esperando voltar meu limite. Todos que vi parcelado não sai por menos de 4.400. Agora apareceu essa promoção no ML do acer VX5 com i7, GTX 1050Ti e 16Gb de ram por 4.699 em 10x sem juros. O que vocês me recomendariam?? É tão ruim essa tela TN acer assim!? Me ajudem, fiquei muito na dúvida agora. Segue o link do ML:

https://produto.mercadolivre.com.br...r-aspire-vx5-591g-78bf-intel-core-i7-16gb-_JM

Tem certeza que a tela do Acer VX5 é TN?
Nos reviews internacionais vejo apenas modelos com uma tela IPS, de muito boa qualidade de imagem diga-se de passagem.
Vide reviews no notebookcheck.
O único porém que vi da tela IPS do review, é que ela tem modulação PWM, e isso dá uma dor de cabeça desgraçada. Não recomendo para ninguém.

@ediT

A frequência do PWM é alta, não vai dar dor de cabeça se você não tem problemas de enxaqueca crônica.
 
Pessoal! Eu estava pronto para comprar o Odyssey i5 no cartão em 10x esse mês. Só estava esperando voltar meu limite. Todos que vi parcelado não sai por menos de 4.400. Agora apareceu essa promoção no ML do acer VX5 com i7, GTX 1050Ti e 16Gb de ram por 4.699 em 10x sem juros. O que vocês me recomendariam?? É tão ruim essa tela TN acer assim!? Me ajudem, fiquei muito na dúvida agora. Segue o link do ML:

https://produto.mercadolivre.com.br...r-aspire-vx5-591g-78bf-intel-core-i7-16gb-_JM

nas minhas pesquisas o primeiro filtro que fiz foi a tela IPS....prefiro10 fps a menos mas uma tela que dá gosto de olhar......se vc vai ligar em um monitor tá valendo pegar o VX. Relato de usuários da DELL que a tela do Odyssey dá um banho em brilho cores contraste etc....
 
nas minhas pesquisas o primeiro filtro que fiz foi a tela IPS....prefiro10 fps a menos mas uma tela que dá gosto de olhar......se vc vai ligar em um monitor tá valendo pegar o VX. Relato de usuários da DELL que a tela do Odyssey dá um banho em brilho cores contraste etc....
Bom, a 1050TI não dá só 10fps, dá muito mais e em vários jogos. Ela é cerca de 20~30% melhor na maioria dos casos.
Enfim, a tela do Odyssey é muito boa mesmo, ainda mais pra quem conseguiu o preço de R$3500,00 no sub.

Eu suspeito que a tela que a Samsung envia aqui no brasil pode ser outra do que a vista nos reviews da Notebookcheck.
Eu tenho um luxímetro, e nos meus testes o brilho da tela deu bem superior aos 250 nits visto nos testes da Notebookcheck.
Na minha deu 306 nits, e os black levels foram ligeiramente melhores também.
Talvez eu tenha dado sorte, telas IPS tem um certo desvio de brilho e uniformidade de brilho.

Alguém sabe se tem como verificar o modelo da tela do notebook sem a necessidade de abrir ele inteiro?
 
Aqui trabalho com eles (photoshop - premiere - illustrator - after effects) e até o momento está se saindo muito bem. (ainda usei pouco, e fora que não atualizei todos os drivers também), mas mesmo assim já cumpre muito bem (no desktop uso ssd então a diferença entre a abertura e fluxo de trabalho entre eles é bem melhor, mas nele não deixa de ser ruim).

Valeu pelo feedback!

Minha experiência com notebooks nunca foram mto boas. Tenho um Lenovo Corei5, 16gb de ram + 1tb (Comprado ha 2 anos e meio) que as vezes da leg até pra abrir o chrome!
Não consigo ter a mesma robustez do meu desktop e isso realmente me deixa com pé atrás pra comprar um notebook mais parrudo.
 
Valeu pelo feedback!

Minha experiência com notebooks nunca foram mto boas. Tenho um Lenovo Corei5, 16gb de ram + 1tb (Comprado ha 2 anos e meio) que as vezes da leg até pra abrir o chrome!
Não consigo ter a mesma robustez do meu desktop e isso realmente me deixa com pé atrás pra comprar um notebook mais parrudo.
É aquela série Y da lenovo? Y50 Y70?
Se for, essa série é bomba. Dá throttle na CPU toda hora, roda super quente.

Eu usei um alienware por 2 anos, vendi recentemente e comprei o samsung odyssey no lugar.
Não vejo nenhum problema de desempenho em ambos, e tenho um desktop violento de forte (i7 7700k @5.1GHz e uma GTX 1080).
 
Nossa chegou meu SSD, trabalheira que tá dando pra instalar o Windows nele... Eu tinha conseguido instalar, depois da instalação deletei todas partições do HD normal pelo pendrive de boot aí o note parou de dar boot...

Agora estou tentando instalar novamente... Mas nunca passei tanta raiva assim instalando Windows na minha vida...
 
Nossa chegou meu SSD, trabalheira que tá dando pra instalar o Windows nele... Eu tinha conseguido instalar, depois da instalação deletei todas partições do HD normal pelo pendrive de boot aí o note parou de dar boot...

Agora estou tentando instalar novamente... Mas nunca passei tanta raiva assim instalando Windows na minha vida...
Tem que tirar o HD como eu comentei colega, se não o Windows boot manager vai dar prioridade para o windows que estava instalado primeiro.
 
Tem que tirar o HD como eu comentei colega, se não o Windows boot manager vai dar prioridade para o windows que estava instalado primeiro.

Então deu certo aqui... Deletei todas as partições (umas 5 que vem pré definidas) no HD de 1tb.

Ai do nada o Windows que já estava instalado bonitinho no SSD parou de iniciar. (Já tinha reiniciado várias vezes, instalado todos os drivers e tudo mais)

Tente de tooodas as formas fazer o SSD ser reconhecido, mas nem aparecia na lista de boot na BIOS, mas apareceu normalmente na hora de instalar o Windows.

Aí agora após a instalação aparentemente está tudo OK, mas sério, tenho uma certa experiência em instalação de Windows é essa foi a pior experiência que tive... Não é nada difícil nem complicado, só chato mesmo...
 
Então deu certo aqui... Deletei todas as partições (umas 5 que vem pré definidas) no HD de 1tb.

Ai do nada o Windows que já estava instalado bonitinho no SSD parou de iniciar. (Já tinha reiniciado várias vezes, instalado todos os drivers e tudo mais)

Tente de tooodas as formas fazer o SSD ser reconhecido, mas nem aparecia na lista de boot na BIOS, mas apareceu normalmente na hora de instalar o Windows.

Aí agora após a instalação aparentemente está tudo OK, mas sério, tenho uma certa experiência em instalação de Windows é essa foi a pior experiência que tive... Não é nada difícil nem complicado, só chato mesmo...

Um resumo passo a passo de como vc fez seria de grande valia heim :))))) abraço!!
 
Um resumo passo a passo de como vc fez seria de grande valia heim :))))) abraço!!
Segue o resumo:

Coloquei o SSD, um modelo da Intel que colocaram um link da kabum, sem segredo.. muito fácil mesmo.

Fiz um pendrive do Windows conforme ensinaram a uns tópicos, bem simples também, já tinha feito muitas vezes.

Tentei dar boot e não deu certo, tem que desativar as opções de fast boot e secure boot. Na BIOS (apertando F10 no início), após desabilitar ambas as opções é só iniciar o note novamente apertando F10 e selecionar o pendrive na lista de boot.

Agora vou contar meu erro, após a instalação entrei novamente no boot do pendrive para deletar as partições do HD de 1tb... (Não dava para deletar pelo gerenciador de disco do Windows).Após deletar essas partições e reiniciar o PC o Windows parou de iniciar e o SSD Intel não aparecia nas opções de boot da BIOS, mas aparecia normalmente na hora de escolher qual HD instalar o Windows.

Aí apos escolher o SSD na instalação tudo voltou ao normal... E aparentemente ligou ainda mais rápido que na instalação anterior. Então recomendo fortemente deletar essas partições do HD de 1tb. De alguma forma o sistema ainda deve utilizar o HD pra alguma coisa caso a gente não delete as partições.

Bom é isso, se alguém tiver alguma dúvida na instalação do Windows no SSD é só dar um alô. Na verdade não tem nenhuma dificuldade, é só meio chato mesmo... Nem quando fiz gambiarra com caddy no lugar do drive de dvd passei tanta raiva.

E to postando do celular não deu pra organizar muito o "passo a passo"
 
Bom, a 1050TI não dá só 10fps, dá muito mais e em vários jogos. Ela é cerca de 20~30% melhor na maioria dos casos.
Enfim, a tela do Odyssey é muito boa mesmo, ainda mais pra quem conseguiu o preço de R$3500,00 no sub.

Eu suspeito que a tela que a Samsung envia aqui no brasil pode ser outra do que a vista nos reviews da Notebookcheck.
Eu tenho um luxímetro, e nos meus testes o brilho da tela deu bem superior aos 250 nits visto nos testes da Notebookcheck.
Na minha deu 306 nits, e os black levels foram ligeiramente melhores também.
Talvez eu tenha dado sorte, telas IPS tem um certo desvio de brilho e uniformidade de brilho.

Alguém sabe se tem como verificar o modelo da tela do notebook sem a necessidade de abrir ele inteiro?

20 a 30% não deu isso nesse teste gringo não....deus uns 10 fps que eu falei....se ficar acima de 40 pra mim não faz diferença alguma...to buscando outros testes...

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1050-ti,4787-4.html
 
Galera o que vcs tem a dizer da memória Intel Optane é uma boa? pois pra qm ta procuranso ssd e esta achando caro achei ele mais em conta... claro q não faz msm coisa q um ssd
 
Tem certeza que a tela do Acer VX5 é TN?
Nos reviews internacionais vejo apenas modelos com uma tela IPS, de muito boa qualidade de imagem diga-se de passagem.
Vide reviews no notebookcheck.
O único porém que vi da tela IPS do review, é que ela tem modulação PWM, e isso dá uma dor de cabeça desgraçada. Não recomendo para ninguém.

@ediT

A frequência do PWM é alta, não vai dar dor de cabeça se você não tem problemas de enxaqueca crônica.

Algumas unidades são IPS, mas creio que a maioria fizeram com TN, e todas enviadas para o Brasil são TN.

Este review aqui tem um vídeo muito instrutivo que mostra as telas do Acer Aspire e do Dell Inspiron: http://www.trustedreviews.com/reviews/acer-aspire-vx-15

Veja que ambos tem telas horrendas. Eu com um monitor TN fabricado em 2008 e com conector DVI tenho melhores cores e ângulos de visão do que nestes monitores capados aí.

Eu só queria o Samsung Odyssey com uma 1050Ti ou então a versão de 17 polegadas com suporte para 64gb de RAM. Mas esta versão de 17 não foi lançada nem mesmo no exterior.
 
Pessoal,

O Odyssey é compatível com ddr4 2400mhz?

vou comprar um kit de 16gb e estou em dúvida se pego 2133mhz ou 2400mhz..

As memórias originais dele são CL15 ou CL16?
 
Pessoal,

O Odyssey é compatível com ddr4 2400mhz?

vou comprar um kit de 16gb e estou em dúvida se pego 2133mhz ou 2400mhz..

As memórias originais dele são CL15 ou CL16?

Melhor ir de 2133Mhz mesmo, parece que é uma dor de cabeça botar essas 2400 pra rodar no Odyssey.
 
Rise of the Tomb Raider
(Medium/High)


38 fps

47 fps

10% de 38 são 3,8 fps né? 38 -47 são 9fps... 9/3.8 da 24%

Só toma cuidado que esse site usou um GTX 1050 de 2Gb contra um GTX 1050ti de 4Gb. A GPU do Odyssey é uma GTX 1050 de 4GB.
 
O meu Odyssey com i5 chegou ontem. Tô curtindo bastante. Comparado ao meu note anterior (Samsung Series 5 Ultra) é uma grande evolução de desempenho. Mesmo com o HD normal, ele é muito, mas muito mais rápido. O site da Samsung não aceitou o meu Serial para resgatar o Kit Razer também. Amanhã vou dar uma ligada lá no 0800. Com relação ao SSD, vocês acham que vale a pena comprar na Europa (valor em euro)? Ou melhor comprar logo aqui mesmo (aquele Intel de 128gb que tem na Kabum parece ser um dos melhores CxB atualmente)? Alguém aqui já comprou esses SSDs no eBay? Lá tem uns com preço bom também, mas o medo que dá é a taxação ou até mesmo vir algo piratex no lugar (corre esse risco no eBay)?

Ah! Com relação ao teclado, tô achando melhor para digitar com ele configurado para o padrão inglês (internacional), apesar de ser acostumado com o ABNT2.
 
Ei pessoal algumas paginas atrás eu vi alguém comentando que a luz do teclado nao tava mais acendendo após a atualização do Windows. Alguém mais passou por isso? Eu desliguei o meu pra diminuir o consumo da bateria e atualizei no W10 no fds. Ai hoje deu vontade de ligar e não ta mais acendendo. Acredito que seja apenas alguma configuração. Alguém sabe de algo a respeito?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo