• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

galera, vale a pena pegar o odyssey por 4 mil em 10x?
Ou melhor esperar?
Se você for comprar a vista compensa esperar. Ele já baixou por 3.599 a vista. Mas parcelado nunca baixou de 3.999. Eu só posso comprar parcelado. Mês que vem vou comprar o meu. Até pensei em esperar a Black Friday daqui 3 meses. Mas acho que não baixar parcelado.
 
Se você for comprar a vista compensa esperar. Ele já baixou por 3.599 a vista. Mas parcelado nunca baixou de 3.999. Eu só posso comprar parcelado. Mês que vem vou comprar o meu. Até pensei em esperar a Black Friday daqui 3 meses. Mas acho que não baixar parcelado.
Eu vi o note ontem e fiquei bem afim de pegar....
Precisaria pegar parcelado tb....
 
Achei o rendimento dele no PUB bem ruim......botei tudo no baixo e textura media e distancia de visão ultra..... ficou entre 30 35 fps.....achei muito ruim.....
Colega, você tem CERTEZA?

Tanto no meu, quanto no da minha namorada, PUBG roda sempre acima de 60 FPS. A média é de uns 65~68 na verdade. Fica variando entre 60~85 FPS. Mas nunca vi menos que 60, a não ser na ilha do começo que tem um cenário irreal, 100 players atirando e jogando smoke e afins.
Configs que eu uso:
Tudo no low, visão ultra, resolução 1920x1080.
Testei com a textura no high também, fica acima de 55 fps. Não vi em nenhum momento essa média de 30 FPS que você disse.
Se quiser eu faço stream no meu usando o codec NVENC pelo OBS e posto o vídeo aqui para provar.
 
Meu SSD Samsung 960 evo chegou na sexta feira.


Como o pessoal disse, para "travar" o SSD é necessário um parafuso, que não vem com o notebook. Mas, como a tampa possui 3 parafusos e ela já é bem fixa (inclusive da um certo trabalho tirar), utilizei um dos parafusos dela mesmo.

Na hora de formatar cometi o mesmo erro que um pessoal ja comentou, de não deletar as partições do HD. Assim, toda hora que eu iniciava a maquina o windows me fazia escolher entre iniciar pelo HD ou pelo SSD (mesmo depois de ter formatado o HD). Tive que reinstalar o Windows e deletar as partições do HD durante a instalação ¬¬.

Com o SSD achei que o desempenho melhorou muito. A inicialização que demorava entre 50-60 segundos agora é feita em cerca de 7 segundos. O desempenho da maquina também melhorou, e por algum motivo o chrome flui de maneira mais suave (antes percebi que ele dava umas congeladas/parava de funcionar).

Enfim, é um maquinão, e com o SSD ficou melhor ainda. 4k salgados mas bem empregados.
 
Meu SSD Samsung 960 evo chegou na sexta feira.


Como o pessoal disse, para "travar" o SSD é necessário um parafuso, que não vem com o notebook. Mas, como a tampa possui 3 parafusos e ela já é bem fixa (inclusive da um certo trabalho tirar), utilizei um dos parafusos dela mesmo.

Na hora de formatar cometi o mesmo erro que um pessoal ja comentou, de não deletar as partições do HD. Assim, toda hora que eu iniciava a maquina o windows me fazia escolher entre iniciar pelo HD ou pelo SSD (mesmo depois de ter formatado o HD). Tive que reinstalar o Windows e deletar as partições do HD durante a instalação ¬¬.

Com o SSD achei que o desempenho melhorou muito. A inicialização que demorava entre 50-60 segundos agora é feita em cerca de 7 segundos. O desempenho da maquina também melhorou, e por algum motivo o chrome flui de maneira mais suave (antes percebi que ele dava umas congeladas/parava de funcionar).

Enfim, é um maquinão, e com o SSD ficou melhor ainda. 4k salgados mas bem empregados.
HEHAUEHAUEHAUEHAUH
Cara, só nas últimas páginas tem uns 4 que tiveram esse problema do Windows Boot Manager.
O dono do tópico não pode quotar o mini-guia que eu escrevi sobre isso e fixar na página inicial?

É um bagulho foda mesmo, e como muita gente vem do windows 7 ainda, não sabem desse problema, que só ocorre a partir do 8.1.
 
Alguém conseguiu acessar as propriedades do monitor usando a GTX 1050? A placa só ativa nas aplicações pesadas e não estou conseguindo acessar as propriedades para mudar a taxa de atualização dos quadros para 120hz. Estou conectando a máquina em um monitor externo que suporta 120hz, mas sempre que vou nas propriedades de vídeo, só reconhece a placa integrada (630) e ela não passa de 60hz. :\
 
Pessoal, qual a configuraçao que vocês deixam na BIOS na tela boot, secure boot control off? OS mode? Fast bios e pxe? Sem querer eu desativei tudo e agora nao lembro a configuração correta.
 
Colega, você tem CERTEZA?

Tanto no meu, quanto no da minha namorada, PUBG roda sempre acima de 60 FPS. A média é de uns 65~68 na verdade. Fica variando entre 60~85 FPS. Mas nunca vi menos que 60, a não ser na ilha do começo que tem um cenário irreal, 100 players atirando e jogando smoke e afins.
Configs que eu uso:
Tudo no low, visão ultra, resolução 1920x1080.
Testei com a textura no high também, fica acima de 55 fps. Não vi em nenhum momento essa média de 30 FPS que você disse.
Se quiser eu faço stream no meu usando o codec NVENC pelo OBS e posto o vídeo aqui para provar.

Com certeza irmão meu PUB tá zuado com certeza não passa de 40 fps. Vc se importa de me add no whats a noite eu chamo vc pra me passar as configs do seu painel da nvidia etc....?
 
Alguém conseguiu acessar as propriedades do monitor usando a GTX 1050? A placa só ativa nas aplicações pesadas e não estou conseguindo acessar as propriedades para mudar a taxa de atualização dos quadros para 120hz. Estou conectando a máquina em um monitor externo que suporta 120hz, mas sempre que vou nas propriedades de vídeo, só reconhece a placa integrada (630) e ela não passa de 60hz. :\
Oi colega, tudo bem?

Você tá usando um cabo HDMI capaz de entregar 120Hz? Muitas vezes a limitação ocorre por conta de cabos genéricos(até mesmo cabos HDMI de video games), de formato 1.0, que só funcionam em 60Hz mesmo.
Normalmente, era pra funcionar a configuração assim: Botão direito no desktop > Display Settings > Display Adapter Properties > Monitor > Monitor Settings > Selecionar 120Hz.
Desculpe, não sei como é o menu em português =/ Mas acho que dá pra entender certinho né.
Se vc testou por ai, e não foi, tente criar uma resolução custom pelo painel da Intel.

Botão direito no desktop > Graphic Options > Custom Resolutions.
Tente criar e testar com uma resolução mais baixa como 1280x720 com 120Hz, e depois tente com 1920x1080 a 120Hz.
Se der pra criar certinho e mesmo assim NÃO aparecer os 120Hz nas configurações de monitor, significa que o cabo que vc está usando está limitando a banda.

@ediT

Eu ainda não testei com o meu pois só tenho cabos genéricos. No desktop e no alienware eu usava um display port, não presente neste notebook =/
 
Última edição:
Vcs quando tao jogando jogam com o note na tomada? Se jogam vc tiram a bateria ou deixam ela no note msm? To com medo de ficar jogando na tomada e viciar a bateria.
 
Vcs quando tao jogando jogam com o note na tomada? Se jogam vc tiram a bateria ou deixam ela no note msm? To com medo de ficar jogando na tomada e viciar a bateria.

Eu só jogo com o note na tomada. Uso aquela configuração "Battery Extender" que tem disponível no Samsung Settings.
 
Com certeza irmão meu PUB tá zuado com certeza não passa de 40 fps. Vc se importa de me add no whats a noite eu chamo vc pra me passar as configs do seu painel da nvidia etc....?

Mano, foi mal, mas ainda não tive tempo para testar o PUBG novamente, assim que puder, posto as configs usadas e a média de fps que tá dando aqui.

A pagina da samsung pra vc sumiu! :mdr2::fuu:

Não tá fazendo o login de jeito nenhum aqui. :feelbad:

Vcs quando tao jogando jogam com o note na tomada? Se jogam vc tiram a bateria ou deixam ela no note msm? To com medo de ficar jogando na tomada e viciar a bateria.

Só na tomada para conseguir extrair a performance da GPU. Até onde sei a bateria deste note não é removível. :hmm:

Eu só jogo com o note na tomada. Uso aquela configuração "Battery Extender" que tem disponível no Samsung Settings.

Isso, também tenho usado essa configuração. Ela limita o máximo de carregamento da bateria em 85%.
 
Eu só jogo com o note na tomada. Uso aquela configuração "Battery Extender" que tem disponível no Samsung Settings.

tb habilitei esse lance da bateria....realmente preserva a vida útil dela? engraçado que surgiu essa duvida do amigo mas eu já ia perguntar porque a minha bateria ficava em 97% com a informação de conectada mas sem carregar.....como assim se tá direto na tomada?!?! kkkk
 
tb habilitei esse lance da bateria....realmente preserva a vida útil dela? engraçado que surgiu essa duvida do amigo mas eu já ia perguntar porque a minha bateria ficava em 97% com a informação de conectada mas sem carregar.....como assim se tá direto na tomada?!?! kkkk

Quando a temperatura do PC tá alta ele não carrega totalmente por questões de vida útil. Em elétrica, quanto maior a temperatura, maior a perda de energia nos condutores, então corre o risco do PC não saber que a bateria está em 100% e continuar carregando (causando danos a ela), por isso que ele não carrega totalmente em situações de calor.

Com relação a esse life extender que ativa para a bateria cerregar somente a 85%, eu usava no outro PC Samsung e não vi muita diferença na vida útil não...
 
Personas....

Blz, meu SSD esta instalado... consegui reconhece-lo pelo windows etc.

Alguém que já tenha instalado o Windows dele no SSD poderia me dizer, por gentileza, como fez para instalar a mesma versão do windows?
Pelo que andei lendo a chave do windoes fica registrada na Bios, é isso mesmo? então eu preciso apenas baixar a mesma versão e criar um disco bootavel... mas para fazer isso eu preciso saber exatamente a versão....
 
Personas....

Blz, meu SSD esta instalado... consegui reconhece-lo pelo windows etc.

Alguém que já tenha instalado o Windows dele no SSD poderia me dizer, por gentileza, como fez para instalar a mesma versão do windows?
Pelo que andei lendo a chave do windoes fica registrada na Bios, é isso mesmo? então eu preciso apenas baixar a mesma versão e criar um disco bootavel... mas para fazer isso eu preciso saber exatamente a versão....
No próprio site do Windows tem uma ferramenta pra baixar e bootar a imagem do windows no pendrive, quando tu for usar a ferramenta, vai ter a opção de selecionar a versão do Windows que você tem a licença (no caso o Home Single Language para o Odyssey)
Depois de bootado o pendrive é seguir os procedimentos normais de formatação/instalação.
Ativação ocorre na hora de atualizar o Windows, e como a serial já está vinculada a sua mobo, você não precisa se preocupar em colocar a key em lugar nem um.
 
Monstrinho o brinquedo heim!!!! Galera apliquei a config de deixar a bateria nos 85%..... Nunca usei ele fora da tomada.... quando passo o curso no Ícone da bateria aparece (83% conectado não carregando) não seria pra ficar travado no 85%?

Outra coisa liguei ele na TV 4k achei a imagem horrível esbranquiçada....liguei rapidinho só pra testar....de fato não fui mais a fundo na configurações da TV e do note....alguem já ligou ele na TV como monitor? ficou bom? o que tem que ajustar no note e na TV?
 
Oi colega, tudo bem?

Você tá usando um cabo HDMI capaz de entregar 120Hz? Muitas vezes a limitação ocorre por conta de cabos genéricos(até mesmo cabos HDMI de video games), de formato 1.0, que só funcionam em 60Hz mesmo.
Normalmente, era pra funcionar a configuração assim: Botão direito no desktop > Display Settings > Display Adapter Properties > Monitor > Monitor Settings > Selecionar 120Hz.
Desculpe, não sei como é o menu em português =/ Mas acho que dá pra entender certinho né.
Se vc testou por ai, e não foi, tente criar uma resolução custom pelo painel da Intel.

Botão direito no desktop > Graphic Options > Custom Resolutions.
Tente criar e testar com uma resolução mais baixa como 1280x720 com 120Hz, e depois tente com 1920x1080 a 120Hz.
Se der pra criar certinho e mesmo assim NÃO aparecer os 120Hz nas configurações de monitor, significa que o cabo que vc está usando está limitando a banda.

@ediT

Eu ainda não testei com o meu pois só tenho cabos genéricos. No desktop e no alienware eu usava um display port, não presente neste notebook =/

Oi amigo, tudo certo e vc?
Então, quando eu vou nas propriedades do monitor, só exibe as opções usando a placa integrada (630), inclusive aparece isso no título da janela. Em casa tiro um screenshot e posto aqui para facilitar o entendimento. Acredito que essa placa não suporte 120hz, mas não achei uma forma de configurar isso na GTX 1050.
Estou usando um cabo que veio junto com o monitor, sinceramente não sei se suporta. No desktop, eu usava DVI.

Monstrinho o brinquedo heim!!!! Galera apliquei a config de deixar a bateria nos 85%..... Nunca usei ele fora da tomada.... quando passo o curso no Ícone da bateria aparece (83% conectado não carregando) não seria pra ficar travado no 85%?

Outra coisa liguei ele na TV 4k achei a imagem horrível esbranquiçada....liguei rapidinho só pra testar....de fato não fui mais a fundo na configurações da TV e do note....alguem já ligou ele na TV como monitor? ficou bom? o que tem que ajustar no note e na TV?

Cara, eu uso ele em conjunto com um monitor externo FHD e a as cores estão normais. Só tive que ajustar o tamanho da fonte (coloquei 110%), pois ficou um pouco cerrilhada no tamanho normal. Não testei em 4K, mas acho que só a a diferença na resolução não é o suficiente para influenciar no contraste e cores. Dá uma olhada nas configurações da TV. Geralmente tem uns pre sets tipo cinema, filme, show, etc... Tenta colocar custom ou dinâmico.
 
Na tv 4k muito me interessa!! Possuo uma e to querendo usar o not nela. Vou pegar mês que vem o meu. Estou ansioso já!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo