Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Olá pessoal, boa noite. Sou um novo usuário do Samsung Odyssey I7, desde já pretendo fazer algumas modificações no notebook e conto com a ajuda de vocês. Gostaria de adicionar um SSD M2 no note, pelo que li nesse tópico, os usuários recomendaram o modelo HD SSD M.2 SATA CRUCIAL MX300 275GB 2280, porém ao perguntar o vendedor do ML se era compatível com o note, o mesmo respondeu "amigo se nao me engano o odyssey usa HD ssd M2 PCIE NVME. Confirme no manual.. esse nao daria certo". Já outro vendendor disse que o modelo SAMSUNG EVO 850 Mz-n5e250bw NÃO funcionaria pois utiliza um modelo PCiE e indicou um caríssimo, o Samsung Evo 960 NVME. Agora estou em dúvidas, visto que o CRUCIAL tem um custo x benefício satisfatório, porem não sei se serviria. Alguem pode me ajudar e esclarecer se os vendedores estão equivocados? Posso comprar o SSD M.2 SATA Crucial MX300 275Gb sem medo, mesmo não sendo NVME? desde já agradeço.
crucial tenho aqui top!!
 
Bem galera, estou aqui para reportar o início da minha experiência.
Após problemas para fazer funcionar o SSD Intel, alguns dias mexendo no SO, alguns recoverys e etc... Parece que ficou bom FINALMENTE!!!
Realmente, única coisa que deixa a desejar no notebook é o HD original, o que é relativamente fácil de resolver.
Tela é ótima, desempenho também (I5 - igual meu antigo I7 2630QM) mesmo tendo apenas 4 núcleos. RAM com clock bom também.
Enfim, a única coisa que "segura" o notebook assim que ele chega na sua casa é o HD. Realizei a substituição e o Boot está levando 22s, e o load dos programas reduziu em 50-70%.
Para mim está perfeito.
De agora em diante só alegria kkkkk
SSD dá uma diferença realmente notável. Quando o meu note chegou eu já tinha comprado um 960 Evo no Mercado Livre, mas ainda demoraria uma semana pra chegar. Neste tempo eu usei um pouco com o HD como veio e era muito mais lento para tarefas básicas do que o S20 com um dual core e 4GB de memória. Formatei o HD e melhorou um pouco, mas pra quem já estava acostumado com uso de SSD o HD era bem lento. Após chegada do SSD fiz a instalação do zero e virou outra máquina.

Só um lembrete para quem talvez não saiba, procure sempre instalar o driver de SSD da fabricante, ao invés de deixar o do Windows que talvez não seja tão bom. O 960 Evo melhorou aqui quando instalei o driver da Samsung, com a leitura passando de 1300 pra os 1500 MB/s descritos nas especificações.
 
Última edição:
Meu contra ponto ao amigo ali de cima com o tempo de inicialização.

 
Olá tenho um Samsung Odyssey i5,
estou com dúvidas quanto a temperatura, está sempre batendo 80 graus na maioria dos jogos,
Pub por exemplo tudo no muito baixo em 80 graus, paladins no medio tb nessa faixa, isso é normal?
 
Olá, estava pesquisando um notebook para jogos com um bom custo benefício e encontrei este samsung odyssey,no entanto como ele tem uma gtx 1050 normal eu gostaria de saber se ele consegue rodar GTA V no high com ~50fps , The witcher 3 no high com ~30fps e Nier automata no médio ou alto com o Far update (mod para melhorar a otimização do jogo) com 60 fps.
 
Olá tenho um Samsung Odyssey i5,
estou com dúvidas quanto a temperatura, está sempre batendo 80 graus na maioria dos jogos,
Pub por exemplo tudo no muito baixo em 80 graus, paladins no medio tb nessa faixa, isso é normal?

Aqui também tá chegando
Olá tenho um Samsung Odyssey i5,
estou com dúvidas quanto a temperatura, está sempre batendo 80 graus na maioria dos jogos,
Pub por exemplo tudo no muito baixo em 80 graus, paladins no medio tb nessa faixa, isso é normal?

Aqui também temperatura chegando a 80 graus, no cs consguie diminuir pra 68 graus a placa de video mas o processador fica entre 75 a 80 graus, na minha cidade estava muito frio ai a temperatura ficava de boa, agora chegando o calor subiu pra 80. ganhei uma base cooler e ja estou pensando em modificar ela pra refrigerar melhor.
 
Aqui também tá chegando


Aqui também temperatura chegando a 80 graus, no cs consguie diminuir pra 68 graus a placa de video mas o processador fica entre 75 a 80 graus, na minha cidade estava muito frio ai a temperatura ficava de boa, agora chegando o calor subiu pra 80. ganhei uma base cooler e ja estou pensando em modificar ela pra refrigerar melhor.
to com uma base cooler aqui tb, vc esta pensando em modificar ela como?
 
Meu odyssey não passa dos 65
 
to com uma base cooler aqui tb, vc esta pensando em modificar ela como?
Assim q a base nao der conta, vou comprar 2 cooler e ligar em um fonte de 12v, vi no youtube muitos fizeram e falaram q deu resultado positivo. sem base tava a 80 com base ta a 68, vamos ver ate qndo vaif icar assim
 
Olá, estava pesquisando um notebook para jogos com um bom custo benefício e encontrei este samsung odyssey,no entanto como ele tem uma gtx 1050 normal eu gostaria de saber se ele consegue rodar GTA V no high com ~50fps , The witcher 3 no high com ~30fps e Nier automata no médio ou alto com o Far update (mod para melhorar a otimização do jogo) com 60 fps.

Coloca GTX 1050 e o nome do jogo no Youtube, brother. Para ser ainda mais específico, insere também o processador.

Em razão de ser uma placa famosa, com certeza vai encontrar vários vídeos!
 
Boa noite amigos.

Adquiri um Odyssey através do site do submarino, na versão i7. Até aí ok, o notebook é realmente muito bom, o acabamento é bom, e o desempenho também.

Porém, tive a infelicidade de receber o meu odyssey com defeito.
O problema é na tecla E, aparenta estar com mau contato, funciona apenas de vez em quando.

Alguém tem alguma sugestão?
Devo ligar no atendimento da Samsung e informar o problema, ou pedir direto a troca ao Submarino?

Obrigado.
 
Boa noite amigos.

Adquiri um Odyssey através do site do submarino, na versão i7. Até aí ok, o notebook é realmente muito bom, o acabamento é bom, e o desempenho também.

Porém, tive a infelicidade de receber o meu odyssey com defeito.
O problema é na tecla E, aparenta estar com mau contato, funciona apenas de vez em quando.

Alguém tem alguma sugestão?
Devo ligar no atendimento da Samsung e informar o problema, ou pedir direto a troca ao Submarino?

Obrigado.
Se você recebeu o produto a menos de 7 dias, deve falar diretamente com a Submarino.
 
Boa noite amigos.

Adquiri um Odyssey através do site do submarino, na versão i7. Até aí ok, o notebook é realmente muito bom, o acabamento é bom, e o desempenho também.

Porém, tive a infelicidade de receber o meu odyssey com defeito.
O problema é na tecla E, aparenta estar com mau contato, funciona apenas de vez em quando.

Alguém tem alguma sugestão?
Devo ligar no atendimento da Samsung e informar o problema, ou pedir direto a troca ao Submarino?

Obrigado.

Aproveita que ainda está dentro dos 7 dias e peça direto para o Submarino.
 
Gente preciso de ajuda, n sei oq fazer fui ligar o note hj, ele ra numa tela preta onde so apareçe o mouse q ds pra mexer tanto pelo touchpad(q tava desligado).
Alguma ideia do q pode ter sido? To desesperado
 
Alguém tá tendo problemas com o driver da Nvidia? Eu atualizo o driver para a versão mais nova, e algum software da Samsung muda ele pra versão antiga.
Qual programa eu devo desinstalar para evitar isso? Eu apaguei o Samsung Update, mas não resolveu.

Alguém tem o Odyssey com esse sistema de refrigeração? HAHAHAHA!
IO1VoIlZSk6KGLxv1i5GNg.png
 
Última edição:
Alguém tá tendo problemas com o driver da Nvidia? Eu atualizo o driver para a versão mais nova, e algum software da Samsung muda ele pra versão antiga.
Qual programa eu devo desinstalar para evitar isso? Eu apaguei o Samsung Update, mas não resolveu.

Alguém tem o Odyssey com esse sistema de refrigeração? HAHAHAHA!
IO1VoIlZSk6KGLxv1i5GNg.png
Cara, tive problema com o driver da nvidia depois que formatei, o samsung update cagava tudo. Ai Baixei o instalador no site da nvidia mesmo e ficou tudo ok desde então.
 
Devolvi o Dell A30P com a 1050ti...aquela tela era ruim demais. Agora é esperar um boa promoção do Odyssey.
 
Devolvi o Dell A30P com a 1050ti...aquela tela era ruim demais. Agora é esperar um boa promoção do Odyssey.

Ontem eu vi na saraiva esse DELL gamer, sem sacanagem é um absurdo a DELL comercializar um produto desse com essa tela. O mesmo que vender um Ferrari com pneus remode.....
 
Ontem eu vi na saraiva esse DELL gamer, sem sacanagem é um absurdo a DELL comercializar um produto desse com essa tela. O mesmo que vender um Ferrari com pneus remode.....

Em relação ao design o Odyssey é mais discreto que o Dell (desligando os leds do touch e tampa) ou não?

Estou na dúvida em relação a isso, não queria um notebook muito chamativo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo