• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Boa noite, pessoal. Já li esse tópico todinho e resolvi deixar umas dúvidas que tenho quanto ao Odyssey que não vi por aqui (ou talvez deixei passar batido).
Sobre a carcaça dele, ele fica rangendo quando você segura, levanta, ou quando apoia as mãos para digitar?
E quanto ao teclado, as teclas são muito "fundas" (tipo, se o percurso dela é muito longo)? E são aquelas teclas que só pegam se apertar no meio e se for nas bordas elas falham? Eu vi que tem várias teclas longas, tipo o shift, o enter do teclado numérico, o + e tal. E o teclado é muito barulhento? Eu tenho um Acer Aspire V5-471 e o teclado dele é bem silencioso e suave (pelo menos eu acho).
E tipo, não que essas coisas vão me fazer desistir dele, pois a tela e os inúmeros problemas do Dell, e a tela e a espalhafatosidade do Acer VX já me assustaram.
Pra alguns essas coisas que perguntei podem ser irrelevantes, mas enfim... Se alguém puder responder, agradeço desde já. Vlw. :)
 
Boa noite, pessoal. Já li esse tópico todinho e resolvi deixar umas dúvidas que tenho quanto ao Odyssey que não vi por aqui (ou talvez deixei passar batido).
Sobre a carcaça dele, ele fica rangendo quando você segura, levanta, ou quando apoia as mãos para digitar?
E quanto ao teclado, as teclas são muito "fundas" (tipo, se o percurso dela é muito longo)? E são aquelas teclas que só pegam se apertar no meio e se for nas bordas elas falham? Eu vi que tem várias teclas longas, tipo o shift, o enter do teclado numérico, o + e tal. E o teclado é muito barulhento? Eu tenho um Acer Aspire V5-471 e o teclado dele é bem silencioso e suave (pelo menos eu acho).
E tipo, não que essas coisas vão me fazer desistir dele, pois a tela e os inúmeros problemas do Dell, e a tela e a espalhafatosidade do Acer VX já me assustaram.
Pra alguns essas coisas que perguntei podem ser irrelevantes, mas enfim... Se alguém puder responder, agradeço desde já. Vlw. :)

Minha namorada tem um Odyssey então fiquei uns 4 dias com ele pra comparar com o Dell 7567 que tenho, pois eu estava em dúvida com qual dos dois eu ficava.
- Achei ele firme, não é como aqueles notebooks que ficam estralando as partes ao manusear, porém achei o acabamento inferior ao Dell, a Samsung podia ter caprichado mais em um dos primeiros notebooks gamer de entrada dela.
- Não, as teclas não são fundas, e nem possuem tanta folga, é bem pouquinha mesmo, e as compridas também podem ser pressionadas de qualquer lugar. O ruim dele é que o teclado esquenta demais quando joga, se usar pra jogo vai sentir isso. Minha namorada comprou uma base cooler Warrior da Multilaser e pra ela resolveu esse problema.
- O backlight do teclado também não apaga separadamente do touch.
- O som dele acho ruim, parece que está saindo de dentro da carcaça, é um negócio que incomodou um pouco.
 
Comprei o modelo i7 8gb e o ssd evo 960, até agora não consegui fazer a Bios reconhecer o ssd mas o win10 instalado no hd reconhece. Alguém teve essa experiencia com ssd neste notebook? Como conseguiu resolver a questão? Suporte da samsung é péssimo...
 
Comprei o modelo i7 8gb e o ssd evo 960, até agora não consegui fazer a Bios reconhecer o ssd mas o win10 instalado no hd reconhece. Alguém teve essa experiencia com ssd neste notebook? Como conseguiu resolver a questão? Suporte da samsung é péssimo...

Tem muita gente que tem esse problema, mas vamos lá:
- Instale o SSD no pc
- Liga o Pc e entre no windows normalmente
- Vá no gerenciador de disco e crie uma nova unidade com ele (use todo o tamanho de preferência), para que ele apareça no seu sistema. (Passo importante)
- Desligue o pc, coloque o pendrive com o windows na USB e de boot na Bios
- Vá lá no Boot List e coloque em Legacy
- Coloque seu pendrive como primeiro Boot na lista dos boots.
- Instale o windows no seu ssd normalmente
- Depois volta lá na Bios e coloca pra dar boot no Second HDD ou o nome que ele ganhar.
- Volte no Boot List para UEFI
- Inicie o pc normalmente
- Enjoy!
 
Oi Jean, muito obrigado pela resposta.

Na verdade o Samsung Odyssey não tem um fácil acesso e opções na Bios.
Ela não deixa fazer a configuração: "- Vá lá no Boot List e coloque em Legacy"
Não aparecia o SSD na instalação do Win10: "- Instale o windows no seu ssd normalmente"
Não aparecia na Bios: "- Depois volta lá na Bios e coloca pra dar boot no Second HDD ou o nome que ele ganhar."
Sem opção de UEFI: "- Volte no Boot List para UEFI"
HORRÍVEL!

De qualquer forma eu consegui resolver entrando na Bios e clicando no mode de restauração de fabrica da BIOS, só dessa forma o win10 instalado não conseguiu dar boot e nas opções avançadas me deixou configurar para UEFI e milagrosamente a BIOS reconheceu o SSD. Agora esta perfeito!

E o péssimo suporte da Samsung me mandou ir em uma autorizada! PÉSSIMO!

Abraço, curtir agora o brinquedo que esta voando!
 
Estou com ele há dois dias e já deu problema.

Instalei o SSD no primeiro dia, instalei o W10 normalmente pelo iso baixado no site da microsoft, baixei os drivers da Samsung, instalei alguns jogos e estava tudo uma maravilha. Hoje, percebo que o HD de 1TB que estava usando como armazenamento secundário sumiu da lista de drives, resolvo reiniciar o computador e agora ele não liga mais. Aparece apenas a mensagem "reboot and select proper boot device". Na BIOS tem a opção para inicializar pelo SSD (mas não aparece o HD lá, mas também não sei se antes aparecia) mas ele não liga.

Edit: resetei a BIOS e agora aparece a mensagem "All boot options are tried" blablabla, semelhante ao que ocorreu a um rapaz aqui do fórum. Pelo visto terei que mandá-lo para a assistência técnica.

Uma merda, estava tão contente com a aquisição. Isso é muito frustrante. E ainda deixei de comprar o Dell pelo número de reclamações de defeitos de fabricação.

Como proceder, enviar para a assistência técnica? Não é possível selecionar uma troca do aparelho, se a solução é trocar a placa mãe?

Meu, eu estou muito puto, pqp.
 
Última edição:
Estou com ele há dois dias e já deu problema.

Instalei o SSD no primeiro dia, instalei o W10 normalmente pelo iso baixado no site da microsoft, baixei os drivers da Samsung, instalei alguns jogos e estava tudo uma maravilha. Hoje, percebo que o HD de 1TB que estava usando como armazenamento secundário sumiu da lista de drives, resolvo reiniciar o computador e agora ele não liga mais. Aparece apenas a mensagem "reboot and select proper boot device". Na BIOS tem a opção para inicializar pelo SSD (mas não aparece o HD lá, mas também não sei se antes aparecia) mas ele não liga.

Edit: resetei a BIOS e agora aparece a mensagem "All boot options are tried" blablabla, semelhante ao que ocorreu a um rapaz aqui do fórum. Pelo visto terei que mandá-lo para a assistência técnica.

Uma merda, estava tão contente com a aquisição. Isso é muito frustrante. E ainda deixei de comprar o Dell pelo número de reclamações de defeitos de fabricação.

Como proceder, enviar para a assistência técnica? Não é possível selecionar uma troca do aparelho, se a solução é trocar a placa mãe?

Meu, eu estou muito puto, pqp.

Se chegou a 2 dias já pede troca do produto, você tem 7 dias pra tratar isso direto com a loja antes de tratar com a Samsung, em muitos casos um notebook que vai pra assistência não volta como se fosse um novo da loja.
 
Se chegou a 2 dias já pede troca do produto, você tem 7 dias pra tratar isso direto com a loja antes de tratar com a Samsung, em muitos casos um notebook que vai pra assistência não volta como se fosse um novo da loja.

Vou fazer isso. Alguém já fez uma troca desse tipo? Como funciona, eles trazem um novo e eu entrego esse aqui ou tem todo o transtorno de mandar para eles, eles avaliarem e depois mandarem outro?
 
Vou fazer isso. Alguém já fez uma troca desse tipo? Como funciona, eles trazem um novo e eu entrego esse aqui ou tem todo o transtorno de mandar para eles, eles avaliarem e depois mandarem outro?
Não sei em qual loja comprou, mas cada uma tem sua metodologia de troca, porém acredito que você vá ter um pouco de dor de cabeça, possivelmente eles irão gerar uma etiqueta de envio, você envia, eles validam se todos os itens estão na caixa, se não foi violado o interior do notebook e assim irão aprovar a troca. Mas como eu disse, acredito eu.
 
Não sei em qual loja comprou, mas cada uma tem sua metodologia de troca, porém acredito que você vá ter um pouco de dor de cabeça, possivelmente eles irão gerar uma etiqueta de envio, você envia, eles validam se todos os itens estão na caixa, se não foi violado o interior do notebook e assim irão aprovar a troca. Mas como eu disse, acredito eu.

Comprei na Submarino. Ao menos na opção de devolução e ressarcimento eles vem buscar aqui em casa. Se for tudo pela transportadora, menos mal. Depender do correio nessa época do ano seria triste.
 
Comprei na Submarino. Ao menos na opção de devolução e ressarcimento eles vem buscar aqui em casa. Se for tudo pela transportadora, menos mal. Depender do correio nessa época do ano seria triste.
Cara tb comprei no submarino mas eu demorei tentando fazer funcionar se vc ainda tem tempo pede pra trocar, liga lá, corre atrás... se tiver a possibilidade de entregar e receber o dinheiro ou o valor em produti compra outro, é pra ser fácil e pra samsung dar apoio, agora ficou bom o meu, mas eu mas eu não recomendo de forma alguma... compra outra se tiver a possibilidade! E em todos os foruns que eu conseguir vou dizer para não comprar, samsung precisa ter a consciência de colocar um produto no mercado e acompanhar e ajudar os cliente... abraço e boa sorte!
 
Alguém jogou sfv no note? Aqui ta rodando de boa, mas fica MUITO quente... 90 graus cpu e gpu.
Versão i5 ou i7?
 
Notebook chegou ontem e, até agora, gostando muito. Ainda hoje instalarei o SSD M.2. para dar uma melhorada no desempenho.
 
Tô preocupado com a temperatura do notebook. O meu é um com i7, e jogando GTA V está atingindo 88ºC na CPU e GPU. Em jogos mais leves a CPU fica em torno de 75 e GPU não chega a 70 direito. Alguém já rodou GTA V e pode me dizer as temperaturas?
Não sei se devo acionar a assistência ou comprar uma base pra não deixar ele colado na mesa...
 
Essa questão de temperatura do notebook é tão seria assim?

Digo, até que ponto é perigoso para a confiabilidade/funcionamento do hardware? Outro ponto... estas temperaturas altas estão prejudicando rendimento em jogos? Está baixando o clock da GPU e do CPU?

Eu ainda não tenho o notebook. Estou em dúvida ainda entre ele eo VX5 com a mesma configuração.

Na verdade comprei o VX5, tô esperando chegar. Mas fui na FNAC e tinha o Dell 7567, o VX5 e o Odissey para testar e a tela do Odissey é muito melhor!!! E o desing também! Por outro lado o VX5 está bem mais barato em todo lugar.

Vou esperar o meu VX5 chegar e ver certinho, mas tô pensando em devolvê-lo e esperar uma promoção do Odissey. O que acham?
 
... estas temperaturas altas estão prejudicando rendimento em jogos? Está baixando o clock da GPU e do CPU?
Nunca prejudicou o desempenho, no GTA por exemplo, em 1080p e com os gráficos definidos automaticamente (a maioria no muito alto), a taxa de fps se mantém entre 70 e 150. O que eu percebo acontecer, por exemplo, é que o clock da CPU fica a 2.8ghz quando está muito quente, mas como eu disse, nunca notei queda de desempenho.
Tô preocupado com a temperatura do notebook. O meu é um com i7, e jogando GTA V está atingindo 88ºC na CPU e GPU
Não sei se devo acionar a assistência ou comprar uma base pra não deixar ele colado na mesa...
Fiz o teste de deixar ele elevado, em cima de uns livros, e a temperatura caiu para 79~81 graus. Então realmente vale a pena ter pelo menos um suporte, mesmo que sem fans, já que essas aumentariam bastante o nível de ruído.
A dúvida que resta é se essa temperatura ainda é saudável para a vida útil dos componentes.
 
Última edição:
Pra quem tem a versão i7, o 7700HQ é uma fornalha sem tamanho, então é normal esperar temperaturas acima de 85ºC, undervolting é um boa prática nesse caso.
Lembrando que CPU e GPU compartilham o mesmo headpipe, então se um dos dois fica muito quente, normalmente vai refletir no outro.

Eu fiz o undervolting e comprei um suporte, sempre mantenho a grade de ar limpa, no PUGB em qualidade média e distance view no ultra e resolução 1080p não passa dos 80ºC, nem CPU e GPU, mas eu uso o i5.
 
Nunca prejudicou o desempenho, no GTA por exemplo, em 1080p e com os gráficos definidos automaticamente (a maioria no muito alto), a taxa de fps se mantém entre 70 e 150. O que eu percebo acontecer, por exemplo, é que o clock da CPU fica a 2.8ghz quando está muito quente, mas como eu disse, nunca notei queda de desempenho.

Fiz o teste de deixar ele elevado, em cima de uns livros, e a temperatura caiu para 79~81 graus. Então realmente vale a pena ter pelo menos um suporte, mesmo que sem fans, já que essas aumentariam bastante o nível de ruído.
A dúvida que resta é se essa temperatura ainda é saudável para a vida útil dos componentes.

Valeu pelo feedback!

Estive vendo no site da Intel que a temperatura máxima que o i5 7300HQ e o i7 7700HQ podem alcançar "seguramente" é 100º. Depois disso, pelo que dei uma lida em outros sites, o processador "desliga" com o intuito de se proteger, para evitar danos. Em um dos site que li diz que ~5º abaixo do limite o CPU já começa a ter throttling (perder potência, como no caso de manter o clock mais baixo, etc.).

Isso que tô escrevendo eu acabei de ler em fóruns diversos, então se alguém souber explicar isso melhor ou se estas informações estiverem erradas, sinta-se a vontade para corrigir! rs

De qualquer forma, acredito que conseguir manter o CPU nesta faixa de ~80º, como você conseguiu deixando ele mais elevado, seria o ideal.

Como eu disse anteiormente, comprei o VX5 com i5 + 1050 ... deve chegar no início da semana, aí vou testar e ver se as temperaturas ficam muito diferente disso aí e também ver a "bendita" tela. haha
 
Fiz o pedido de troca, concluíram hoje, agora está para emitir a nota fiscal, deve chegar na sexta que vem, ou na segunda.

Existem alguns testes que eu possa fazer para averiguar se dessa vez está tudo funcionando como deveria? Pesquisei sobre o problema que tive, mas fora o rapaz do fórum não encontrei literalmente ninguém com esse problema nesse modelo, mas haviam algumas reclamações em outros modelos da Samsung, e alguns outros que solucionaram fazendo alterações na BIOS, mas não encontrei muita coisa sobre o problema da placa mãe. Será que é defeito de fabricação ou algo que pode ocorrer com mal uso? O que eu posso fazer para preservar o notebook?
 
Pra quem tem a versão i7, o 7700HQ é uma fornalha sem tamanho, então é normal esperar temperaturas acima de 85ºC, undervolting é um boa prática nesse caso.
Lembrando que CPU e GPU compartilham o mesmo headpipe, então se um dos dois fica muito quente, normalmente vai refletir no outro.

Eu fiz o undervolting e comprei um suporte, sempre mantenho a grade de ar limpa, no PUGB em qualidade média e distance view no ultra e resolução 1080p não passa dos 80ºC, nem CPU e GPU, mas eu uso o i5.

Então.. deixa eu perguntar.
Não jogo muito, mas quando jogo costumo jogar Sniper Elite e Starcraft 2, além de uns GRID e F1.
Até agora só instalei o SC2 e fiquei monitorando as temperaturas.
Com o note em cima da caixinha da fonte dele mesmo (só para testar com um vão para o fluxo de ar embaixo do note) cheguei a um pico (só pico) de 95% de uso da GPU e temperaturas acima de 82º.

Estou jogando no Ultra, depois desse tem o "Extreme" e abaixo dele o "High".
Não penso que Starcraft puxe tanto assim da GPU.
O meu é I7 7700HQ.

Devo me preocupar?

Como faço Undervolting? Pela BIOS? O que esse procedimento vai mudar no meu uso? Vou sentir alguma perda? Devo fazer o procedimento?

EDIT: Resolvido o problema! Fiz o Undervolting pelo Extreme Tuning Utility e jogando o mesmo SC2 com -0,110V e dois livrinhos marotos levantando o Note a CPU ficou abaixo de 70º.
 
Última edição:
EDIT: Resolvido o problema! Fiz o Undervolting pelo Extreme Tuning Utility e jogando o mesmo SC2 com -0,110V e dois livrinhos marotos levantando o Note a CPU ficou abaixo de 70º.
Interessante, vou tentar fazer o undervolt e depois posto aqui os resultados.
 
Então.. deixa eu perguntar.
Não jogo muito, mas quando jogo costumo jogar Sniper Elite e Starcraft 2, além de uns GRID e F1.
Até agora só instalei o SC2 e fiquei monitorando as temperaturas.
Com o note em cima da caixinha da fonte dele mesmo (só para testar com um vão para o fluxo de ar embaixo do note) cheguei a um pico (só pico) de 95% de uso da GPU e temperaturas acima de 82º.

Estou jogando no Ultra, depois desse tem o "Extreme" e abaixo dele o "High".
Não penso que Starcraft puxe tanto assim da GPU.
O meu é I7 7700HQ.

Devo me preocupar?

Como faço Undervolting? Pela BIOS? O que esse procedimento vai mudar no meu uso? Vou sentir alguma perda? Devo fazer o procedimento?

EDIT: Resolvido o problema! Fiz o Undervolting pelo Extreme Tuning Utility e jogando o mesmo SC2 com -0,110V e dois livrinhos marotos levantando o Note a CPU ficou abaixo de 70º.

Qual versão do F1 você joga? O desempenho é bom? Digo consegue manter FPS +/-60?

O Undervolting não diminui muito desempenho?

Nunca tinha tinha visto nada sobre undervolting até começar a pesquisar sobre esses notebooks gamer!
 
Qual versão do F1 você joga? O desempenho é bom? Digo consegue manter FPS +/-60?

O Undervolting não diminui muito desempenho?

Nunca tinha tinha visto nada sobre undervolting até começar a pesquisar sobre esses notebooks gamer!
Se estiver esquentando demais, o undervolting até aumenta o desempenho.
 
Pessoal, como vendi meu desktop para embarcar nesta nova proposta de um note com configurações mais robustas, uso meu Odyssey para tudo e constantemente faço comparações com meu desk antigo (I5 4460).
Bem vamos lá:

Primeira observação incômoda é o consumo de CPU... não sei o que acontece com os navegadores neste Notebook+Windows 10!! O Chrome, para vocês terem uma ideia, eu parei de usar porque não tava dando! Frequentemente atingindo 90% do uso da CPU!
Agora há pouco estava com o Firefox com 7 abas abertas e 100% de CPU a 63º!!! Eu sei que são 7 abas... mas também sei que é um I7!!!! E o pior é que fechei 5 abas e o Gerenciador de Tarefas permaneceu co 7 abas e 100% de uso. Só baixou quando fechei o Firefox todo!
Desde os primeiros dias que me incomodo com esse gerenciamento de CPU/RAM...
Não é possível que um Notebook com essas configs tenha esse gargalo.
Detalhe, M.2 de 275GB Crucial rodando o Windows!!!!

me ajudem ai.. Eu quero acreditar que isso é pau na Build do Windows, mas quero ouvir opiniões.
Ter só 8GB de RAM pode afetar nisso? (no desk eram 16GB)

Obrigado!

I7
8GB de RAM
Windows 10 Home SL
Versão: 1709
Compilação: 16299.125
 
Você fez uma instalação limpa depois que comprou? Pode ser algum software da Samsung que tá zoando toda sua experiência. (Você pode ter clonado o HD e transferido as informações pro SSD)

O meu é i5, que é uns 40% mais fraco que o i7 (em tarefas multi-thread), eu SEMPRE fico com essa área de trabalho aberta, mesmo com youtube, FB, Instagram, Google Drive, IBM Clouds, Whatsapp Web, enfim, aí nessa screen tem 19 abas do chrome abertas, 6 GB de RAM em uso de CPU e entre 20% ~ 40%.

Dá uma verificada no gerenciador de tarefas durante os picos.

E3kGlDtDQxCsxEQEfHiGlg.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo