• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

VC teria o. Arquivo da BIOS pra me disponibilizar? Se tiver entre em contato pelo email. Estou precisando desse arquivo pra tentar reviver o meu Odissey.
 

Bom dia Carolina, eu tive vários problemas e achei que fosse questão de atualização da BIOS. Utilizei o.programa da própria Samsung pra atualizar e API a atualização ele não ligou mais. Só fica com os LEDs acesos, tentei o HDMI, RGB etc e nada. Como estava fora da garantia consultei a Samsung sobre o problema e me pediram quase o valor do note alegando ser problema da PLC queimada. Como os LEDs ainda estão dando sinal de vida estou a procura do arquivo da BIOS para regravar, VC poderia me enviar esse arquivo por email por favor?

Como você vai fazer isso se o notebook nem dá imagem? Já tentou fazer o que eu fiz? (Remover as memórias e testar elas paralelamente nos dois slots) antes de eu tentar isso, eu iria tentar resetar a bios pela placa mãe... Você já tentou?
 
Eu tenho um aparelho para gravação de BIOS direto no chip, só não tenho o arquivo a ser gravado. Sobre a sua sugestão (reset de BIOS na PLC mãe) , eu não sei como faz isso em PLC mãe de notebook; já fiz em PLC mãe de desktop; é possível em notebook?
 
Que lastima... O que tu fez em relação aos arquivos? Eu to pensando em tirar o hd pra fazer backup
Caro colega, se os arquivos que VC perguntou for os que VC tem.no notebook, basta abrir o note e despluga ele da placa, e em seguida pluga ele (usando cabo sata) num PC desktop, ai VC consegue acessá-los e fazer backup.
 
galera boa noite, sou novo aqui e estava dando uma olhada em todas as respostas aqui, mais por via das duvidas vou perguntar

meu note é um Odyssey i5 7300HQ e a 1050 4G, o jogo que mais jogo é Rainbow Six, sei que esse jogo acaba usando mais o processador do que a placa de video, onde meu processador fica full 100% enquanto a placa fica em 80% até menos dependendo, porém meu CPU fica batento 85 graus 86 graus nessa média, entrei em contato com a samsung ele falaram que vao mandar um codigo de correio para eu enviar para uma autorizada deles em SP (sou de SC) para olhar pois de acordo com a pessoa que me atendeu essa temperatura nao é normal, mas pelos relatos do pessoal to notando que sempre fica alto assim a temperatura, uso o note lazer/trabalho, eles me falaram que pode demorar até uns 15 dias +- para retornar (3 para chegar em SP, uns 5 a 6 dias para reparo, caso for algo simples, e mais uns 5 dias para voltar)

acha que devo arriscar ficar com ele assim, ou enviar para a autorizada da samsung?

obrigado!
 
galera boa noite, sou novo aqui e estava dando uma olhada em todas as respostas aqui, mais por via das duvidas vou perguntar

meu note é um Odyssey i5 7300HQ e a 1050 4G, o jogo que mais jogo é Rainbow Six, sei que esse jogo acaba usando mais o processador do que a placa de video, onde meu processador fica full 100% enquanto a placa fica em 80% até menos dependendo, porém meu CPU fica batento 85 graus 86 graus nessa média, entrei em contato com a samsung ele falaram que vao mandar um codigo de correio para eu enviar para uma autorizada deles em SP (sou de SC) para olhar pois de acordo com a pessoa que me atendeu essa temperatura nao é normal, mas pelos relatos do pessoal to notando que sempre fica alto assim a temperatura, uso o note lazer/trabalho, eles me falaram que pode demorar até uns 15 dias +- para retornar (3 para chegar em SP, uns 5 a 6 dias para reparo, caso for algo simples, e mais uns 5 dias para voltar)

acha que devo arriscar ficar com ele assim, ou enviar para a autorizada da samsung?

obrigado!
Se está na garantia envie sem medo.
Só vai ficar ansioso esperando o retorno dele. Rsrsrsr

A assistência da Samsung aqui (pelo menos as oficiais) são muito boas.
 
galera boa noite, sou novo aqui e estava dando uma olhada em todas as respostas aqui, mais por via das duvidas vou perguntar

meu note é um Odyssey i5 7300HQ e a 1050 4G, o jogo que mais jogo é Rainbow Six, sei que esse jogo acaba usando mais o processador do que a placa de video, onde meu processador fica full 100% enquanto a placa fica em 80% até menos dependendo, porém meu CPU fica batento 85 graus 86 graus nessa média, entrei em contato com a samsung ele falaram que vao mandar um codigo de correio para eu enviar para uma autorizada deles em SP (sou de SC) para olhar pois de acordo com a pessoa que me atendeu essa temperatura nao é normal, mas pelos relatos do pessoal to notando que sempre fica alto assim a temperatura, uso o note lazer/trabalho, eles me falaram que pode demorar até uns 15 dias +- para retornar (3 para chegar em SP, uns 5 a 6 dias para reparo, caso for algo simples, e mais uns 5 dias para voltar)

acha que devo arriscar ficar com ele assim, ou enviar para a autorizada da samsung?

obrigado!

A menos que você faça um undervolt na CPU, essa temperatura é normal para o notebook quando está jogando algum game.
 
Alguem sabe se é possivel upar para uma 1050ti ou 1060 a samsung faz isso na autorizada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida minha net pelo wifi tá batendo uma velocidade muito inferior ao cabo.... tipo no cabo 60 e pelo wifi 15 megas.....vcs sabem solucionar isso?
 
Alguem sabe se é possivel upar para uma 1050ti ou 1060 a samsung faz isso na autorizada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida minha net pelo wifi tá batendo uma velocidade muito inferior ao cabo.... tipo no cabo 60 e pelo wifi 15 megas.....vcs sabem solucionar isso?

Não é possível trocar a gpu do notebook.

Sobre o problema com a internet o que você pode fazer é tentar atualizar o driver referente ao wifi, no mais aqui no meu sempre esteve normal.
 
Gente, preciso de ajuda. Meu Odyssey é o Core i7, 1TB, 8GB, GTX1050. Acabei de mandar e-mail pro suporte da Samsung mas pensei em perguntar aqui, porque vai saber se vão resolver :/ Fiz uma formatação limpa ao instalar o Windows 10 (baixado do site oficial) num ssd samsung evo 970 novo. Instalei o Samsung Update, coloquei os drivers que pedia, e aí notei que duas coisas estavam erradas: Wi-Fi não é reconhecido, nem nas Conexões de Rede, nem no Gerenciador de Dispositivos, só a Ethernet aparece. Outra coisa, as portas USB 2.0 não estão reconhecendo o que conecto nelas, mesmo transferindo energia. Por ex: a luz do meu hd externo acende, mas não reconhece. Já atualizei vários drivers pelo próprio Windows Update, Samsung Update, Gerenciador de Dispositivos e DiverEasy.
A porta USB 3.0 funciona normalmente. O driver do Wi-Fi não aparece na lista do Gerenciador de Dispositivos, mesmo que esteja mostrando os itens escondidos, mas tem 8 tipos diferentes de WAN Miniports, que nunca vi na vida.
Alguém sabe uma possível solução? Acho que já tentei de tudo.
 
Galera,

Também estou com um problema, depois de fazer a formatação limpa e instalar o samsung settings e odyssey control, a função FN + F10 não funciona, e as opções de ativar o HDR de monitor sumiram, não consigo desligar a luz da tampa. Por outro lado agora tem a opção de ativar o modo beast, reduzir o barulho dos coolers. Alguém consegue me ajudar com esses problemas?
 
Galera,

Também estou com um problema, depois de fazer a formatação limpa e instalar o samsung settings e odyssey control, a função FN + F10 não funciona, e as opções de ativar o HDR de monitor sumiram, não consigo desligar a luz da tampa. Por outro lado agora tem a opção de ativar o modo beast, reduzir o barulho dos coolers. Alguém consegue me ajudar com esses problemas?
Consegui resolver o problema da seguinte maneira, formatei de novo, de imediato já baixei o samsung update, instalei tudo que foi possível por ele, inclusive os aplicativos que é de uso do sistema. As opções voltaram e tudo está funcionando normalmente. Agora as opções do modo Beast, configurações de jogo (fps1, fps1 etc..) não tem mais. Não sei que tipo de versão que ele baixou antes. Muito estranho.
 
Galera minha a conexao pelo wifi ta 5 megas sendo que eu assino 60megas.... alguem teve esse problema?
 
Fala galera, tudo bem?

Tenho meu note desde 2017 as configurações são essas Core i5, 1TB, 8GB, GTX1050, já tenho ssd m.2 nele, mas agora vou precisar colocar mais memoria RAM( 2x8gb) , mas sou leigo no assunto, tentei pesquisar ver video e continuei confuso ou mais haha. Gostaria uma opinião de vocês qual memoria RAM colocar(marca, CL, Frequencia e etc). Ficaria muito grato se me ajudarem.

OBS: de acordo com o suporte o máximo que suporta e 16gb mas já vi foruns falando que vai até 32gb

Vlws
 
Recebi meu Odyssey 2, a versão mais básica, com i5 9300h e GTX 1650 e estou muitíssimo satisfeito com a compra.

Mas notei algo esquisito, quando entre no gerenciador de dispositivos e procurei pela gpu integrada do processador que deveria ser, segundo a página da intel, um Gráficos UHD Intel 630, ele não aparece, como se o notebook estivesse usando a dedicada o tempo todo. Não obstante, quando fui no gerenciador de tarefas, ele diz que está usando dois gpus diferentes, chamadas "gpu 0" e "gpu 3", então parece que o notebook está sim usando a IGPU mas não exibe no gerenciador de dispositivos.

Alguem sabe pq?
 
Olá! Pessoal eu tenho um Odyssey desde setembro de 2017, quando formatei ao colocar um ssd m.2. Ocorre que depois de quase 2 ano e meio de uso e trocentos programas para faculdade, decidi que deveria formata-lo novamente. Foi tudo normal, mas a opção de HDR em tela, no software Samsung Settings desapareceu e eu não encontro o driver correto para o funcionamento desta opção, que eu usava bastante, para ver filmes, principalmente. Eu já desinstalei todos os drivers e instalei novamente usando o Samsung Update, tanto uma versão de desktop, que é a que eu já usava antes, quanto uma versão da loja do Windows. Nenhuma mostra no Samsung Settings a opção de HDR. Já estou me arrependendo de ter formatado.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
 
O meu chega essa semana!
Me falaram que a versão i5 do odyssey2 não suporta ssd nvme, alguém sabe dizer se confere?

Também tenho esse mesmo notebook, chegou a descobrir se ele suporta nvme?

Outra duvida, será que não seria pertinente abrir um novo tópico pro odyssey2 afinal ele é um notebook completamente novo, sem semelhanças ao odyssey antigo
 
Também tenho esse mesmo notebook, chegou a descobrir se ele suporta nvme?

Outra duvida, será que não seria pertinente abrir um novo tópico pro odyssey2 afinal ele é um notebook completamente novo, sem semelhanças ao odyssey antigo
Acabei colocando um M.2 SATA que eu tinha aqui parado, continuo não sabendo se suporta..

Também acho que o Odyssey 2 precisa de um tópico separado.
 
Galera,

eu tenho um odyssey com GTX 1060 com 7 meses de uso. Recentemente, ao abrir algum jogo com o notebook conectado no carregador, o mesmo parece que não consegue suprir a energia necessária pro funcionamento do note. Assim, o ícone da bateria do windows 10 fica carregando/descarregando/carregando/descarregando e isso joga o FPS no chão, além de que com o passar do tempo a bateria descarrega.

Alguém tem o mesmo problema ou ideia do que pode ser? Ainda não levei pra assistência pq estou precisando do notebook.
Abs
 
Alguém tem o mesmo problema ou ideia do que pode ser? Ainda não levei pra assistência pq estou precisando do notebook.

Eu levaria na assistencia, provavelmente sua fonte ta ruim, ou o encaixe dela.
 
Na versão 2019:
Descobriram se as portas m2 suportam nvme?

Em full load ele tá chegando em 100º c?

Em uso leve ele fica em média em qual temp?

Grato.
 
Pessoal com o samsung odyssey 2 (modelo preto).

Notei que a moldura em torno das teclas meio que "descolou" e subiu, sobretudo na parte do meio do teclado. Isso aconteceu com voces? Sobretudo quando o aparelho esquenta em algum jogo. Aperto e ela volta ao lugar, mas lo logo sobe de novo e fica no nivel do teclado, deixando as teclas sem profundidade.

Isso acontece com voces?

Valeu
 
Na versão 2019:
Descobriram se as portas m2 suportam nvme?

Em full load ele tá chegando em 100º c?

Em uso leve ele fica em média em qual temp?

Grato.
Pedi no chat da samsung e me falaram que suporta sim, ainda não testei mas pretendo colocar um mês que vem.
To jogando AC Odyssey, e chegou no máximo 84º.
Agora aqui está 41º usando umas planilhas e navegador.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo