• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung P2470HN travando!

Rick_41

know-it-all Member
Registrado
Galera, comprei tem 1 semana e o bixinho parece ja estar dando problema.

Eu ligo o xbox pelo HDMI e o notebook pelo VGA. Acontece que as vezes eu ligo o monitor e tanto as teclas de comando da superficie do monitor como o controle remoto não mais funcionam.

Pra funcionar novamente, tenho que desligar o notebook, desligar o monitor, ligar o monitor, esperar uns segundos e ai ligar o pc.

Se eu desligar o monitor enquanto está ligado no pc, quando eu ligo denovo, ele trava e não consigo mais mexer nas teclas, como por exemplo source para trocar do modo VGA para HDMI.

Alguem sabe o que diabos está acontecendo? Problema com o monitor? Problema com o note?

Ah, o estranho é que as teclas travam, as a imagem não muda, fica utilizando como segundo monitor normalmente, só não consigo mudar nada, nem desligar, tanto pelo controle como no modo manual.

Pra desligar tem que puxar da tomada.

Ta tenso.

Comprei no balao de informatica tem 1 semana. Quanto tempo tenho pra ligar e falar que ta com pau para eles trocarem?

Help plz :nugget:
 
É realmente o meu não apresenta esses problemas. Acho bom acionar garantia.
Pelo que recordo para troca em estabelecimento físico é em até 7 dias.
 
É um problema que vem ocorrendo com esse monitor. Pode ser lote com defeito de fabricação. O jeito é levar para a assistência.

O meu tinha algo parecido. Só desligava se tirasse da tomada. O problema é que só voltava a ligar depois de 3 dias.
 
É um problema que vem ocorrendo com esse monitor. Pode ser lote com defeito de fabricação. O jeito é levar para a assistência.

O meu tinha algo parecido. Só desligava se tirasse da tomada. O problema é que só voltava a ligar depois de 3 dias.

É, pelo que vejo, vou ter que manda pra RMA :(

Pelo que to lendo no site da Balao da Informatica, eles não se responsabilizam pela mercadoria, tem que tratar diretamente com o fabricante, é isso mesmo?

Quem ja tratou com a assistencia tecnica da Samsung, o processo de RMA é tranquilo ou fazem de tudo pra dificultar?

Que droga, odeio dar azar nessas compras =/
 
Última edição:
É, pelo que vejo, vou ter que manda pra RMA :(

Pelo que to lendo no site da Balao da Informatica, eles não se responsabilizam pela mercadoria, tem que tratar diretamente com o fabricante, é isso mesmo?

Quem ja tratou com a assistencia tecnica da Samsung, o processo de RMA é tranquilo ou fazem de tudo pra dificultar?

Que droga, odeio dar azar nessas compras =/

Se tranquilo for eles aceitarem o produto e repará-lo, então não terá problemas.

Já o prazo...

No fim das contas eles não arrumaram dentro dos 30 dias previstos no CDC e por isso pedi o ressarcimento.
 
Se tranquilo for eles aceitarem o produto e repará-lo, então não terá problemas.

Já o prazo...

No fim das contas eles não arrumaram dentro dos 30 dias previstos no CDC e por isso pedi o ressarcimento.

E o estorno voce recebe pela loja ou pela samsung?

Em média, quanto tempo demorou?
 
E o estorno voce recebe pela loja ou pela samsung?

Em média, quanto tempo demorou?

Recebi o dinheiro 15 dias após o contato da Samsung. 60 dias se considerar o dia que deixei o monitor na assistência. Mas pra receber a ligação deles foi uma novela. O pessoal deles ficaram de me ligar para negociar o ressarcimento ou troca do produto. Como não ligaram eu corri atrás da Samsung. Depois de dezenas de transferências uma atendente me disse que o ressarcimento só poderia ocorrer após o contato da Samsung e que ela não me daria um prazo que poderia não ser cumprido e ainda fiquei sabendo que meu monitor tinha sido consertado. Recusei recebê-lo e dei um prazo de uma semana para eles me ligaram antes de ir no Procon. Também postei uma reclamação no site Reclame Aqui. Para minha surpresa no dia útil seguinte um analista da Samsung me ligou citando a reclamação do site e me disse que o dinheiro seria depositado na minha conta em 25 dias úteis. Ele também foi bem prestativo sempre ligando informando os passos do processo via telefone e e-mail.

Considero que saí no lucro. Paguei na época 950 reais no monitor e recebi 978 corrigido pela inflação. Poderia até comprar o mesmo modelo de novo que ainda sobraria um troco, já que é possível achá-lo por 650 reais ou menos.
 
A sim a Samsung é uma empresa de Judeus ou Turco se preferir , eles ficam quietinhos esperando você esquecer ¬¬' , tem que encher o saco deles , mas depois que pegam tua TV/monitor a coisa anda , aqui foi 20 dias depois que pegaram só pra dizer (mandaram até uma carta) que em 20 dias iriam depositar na minha conta ... ou seja foi 30 dias só pra assistência se tocar que não tinha peça e + 40 dias pra devolverem o dinheiro, e claro muitas ligações para lembrarem.

Quanto ao problema da TV , aqui as veses eu deixo ligado de madruga minha T220M e quando eu vejo o monitor não responde ao controle mais , ai eu tiro a pilha e coloco denovo e funciona. o_O ...
 
A sim a Samsung é uma empresa de Judeus ou Turco se preferir , eles ficam quietinhos esperando você esquecer ¬¬' , tem que encher o saco deles , mas depois que pegam tua TV/monitor a coisa anda , aqui foi 20 dias depois que pegaram só pra dizer (mandaram até uma carta) que em 20 dias iriam depositar na minha conta ... ou seja foi 30 dias só pra assistência se tocar que não tinha peça e + 40 dias pra devolverem o dinheiro, e claro muitas ligações para lembrarem.

Quanto ao problema da TV , aqui as veses eu deixo ligado de madruga minha T220M e quando eu vejo o monitor não responde ao controle mais , ai eu tiro a pilha e coloco denovo e funciona. o_O ...

É, pelo visto vou ter q me preparar para esperar.

O meu problema não é nem pelo controle, porque se fosse isso eu nem reclamava, ja que uso apenas como monitor.

Problema é que o painel trava mesmo, ai nao funciona nem no modo manual nem pelo controle, tendo que desligar na tomada pra voltar a funcionar. Mt trabalho braçal, fala serio.

Vou entrar em contato amanha pra ja mandar e vou pedir o estorno mesmo.

Como é o procedimento de envio? Eu vou no correio e pago ou eles mandam um boy pra buscar?

Caso eu pagar pra enviar, esse valor volta pra mim?
 
Olha comigo foi assim , mas antes tiveram que constatar que havia problema na TV 30 dias depois como não havia peças ele me deram a opção de trocar a TV ou dinheiro de volta , ai mandaram alguém buscar a TV e deixei meus dados da conta com eles , então mandei a Nota Fiscal por e-mail/fax depois de confirmarem ai deram mais 1 mês e depositaram a grana(mais o menos assim , faz 6 meses já num lembro muito bem).
Mas ai você liga pra la que eles te explicam direitinho.
Digamos que a teoria eles sabem mas na prática que eles enrolam...
 
É, pelo visto vou ter q me preparar para esperar.

O meu problema não é nem pelo controle, porque se fosse isso eu nem reclamava, ja que uso apenas como monitor.

Problema é que o painel trava mesmo, ai nao funciona nem no modo manual nem pelo controle, tendo que desligar na tomada pra voltar a funcionar. Mt trabalho braçal, fala serio.

Vou entrar em contato amanha pra ja mandar e vou pedir o estorno mesmo.

Como é o procedimento de envio? Eu vou no correio e pago ou eles mandam um boy pra buscar?

Caso eu pagar pra enviar, esse valor volta pra mim?

Você precisa levar na assistência técnica autorizada primeiro. No site da Samsung tem a lista de quais existem aí na sua região. Se passar 30 dias lá você pode solicitar o ressarcimento.
 
desculpa ressuscitar o tópico, mas está acontecendo exatamente a mesma coisa comigo! e pelo que andei lendo, é um problema crônico desse modelo, e que eu sabia, sem "cura". Vou direto no Procon, e explicar tudo que está acontecendo, dai depois vou ver o que é melhor a fazer, pois eles vão querer que eu leve para autorizada, a autorizada vai dizer que está perfeito o monitor/TV, e assim vão levando no bico até acabar a garantia! o emprezinha bem chinelo viu?! ficam bem na deles, não pedem pra fazer um "recal" ou algo do tipo, já que eles sabem que está com defeito de fábrica esse aparelho.
O criador do tópico já tem alguma novidade? vou mandar MP pra ele.
 
nossa sorte q tem o adrena...rsrsrs
estava com o monitor da assinatura, só que entraram em casa e o levaram
e como nao posso ficar sem monitor estava quase para compar esse modelo.
agora vou ver outro.
Ja ultilizando do topico, alguem conhece esse modelo? SAMSUNG LED 24 FX2490HD
abraço!
 
meu problema foi resolvido! levei em uma assistência da Samsung, e foi simplesmente um atendimento de primeiro mundo! resolveram o meu problema em uma hora! No meu caso foi a atualização do sistema da TV e um outro problema na entrada AV. Perfeito o atendimento! levem na assistência, é rápido e ágil o atendimento da samsung. Não sei se a atendente Vanessa me curtiu e agilizou o serviço ou se realmente o atendimento é excelente! KKKKKKKKKKKKK

levem as suas tv's para esse "reparo", antes que vença a garantia. Boa sorte aos demais.
 
jrluka

Então todas a unidades do P2470HN precisar ser levadas a assistencia para fazer esse reparo? Disseram que era defeito de fabrica desse monitor foi isso?
 
jrluka

Então todas a unidades do P2470HN precisar ser levadas a assistencia para fazer esse reparo? Disseram que era defeito de fabrica desse monitor foi isso?

Ae amigo! pelo jeito era um defeito de fábrica. Não sei dizer se era um lote com esse defeito ou todos. Cheguei lá, tinha mais dois com o mesmo problema, e o mesmo monitor/tv.
Se está com esse defeito o seu, leve em uma assistência autorizada com a nota fiscal, que eles fazem o reparo, no meu caso, consegui o conserto em uma hora, mas pelo que vi, só foi eu que tive esse atendimento VIP, os outros dois estavam na minha frente, deixaram o produto e foram embora.

boa sorte aos demais.
 
solução

eu tenho esse bendito monitor desde de dezembro de 2010, e de janeiro pra cá ele vinha apresentando este problema, eu estava fazendo o seguinte: nunca deixava o mesmo em standby, sempre o desligava da tomada e quando o religava ele funcionava normalmente, mas de uma semana pra cá nem isso dava jeito mais... como trabalho no horario comercial não daria nunca para eu levar na autorizada, ai descobrir o menu de serviço dele hoje e achei um jeito de acabar com problema.. pelo menos por enquanto, pois se for defeito de hardware (coisa que eu não acredito que seja) não terá jeito não, o problema vai aparecer di novo, mas como a garantia é de 1 ano custa nada tentar... caso o problema persista eu dou um jeito de encaminhar à autorizada...
O que eu vou passar agora não é de responsabilidade nem minha nem do foram, façam por conta e risco...

menu de serviço:
- para acessa-lo vc tera de com a TV em standby precionar seguencialmente (mute 182) e ligar a tv.
(ai que está o problema pois a maldida religa travada, mas no meu caso eu consegui pois se vc insistir ela uma hora liga normal, então, paciencia)
mudança necessaria no modo de serviço:
-depois de dentro do menu (vc vai notar que o menu é em ingles e tem conteudo tecnico, não se assuste tá vc vai mecher só num menu e é simples)
Atenção Altere somente o menu citado, risco de perda total e anulação de garantia caso contrario...
Selecione control aperte enter
depois selecione EDID e aperte enter novamente
no menu que aparece você verá:

EDID
EDID Protect : on (selecione aqui e precione seta para o lado, vai sair de on para off)


as opções abaixo vão ser habilitadas
vc verá em EDID Type : L13_1920_1080 (selecione aqui e precione seta para o lado, aparecerá duas opções; a propria (L13_1920_1080) e L12_1920_1080, vc selecionará a L12_1920_1080 e apertará ok)
pronto, resolvido o problema, agora só ir apertando return até o primeiro menu, note que esse menu não saira da tela vc terá de aperta a tecla power e desligar a tv..

agora é só correr pro abraço

teoria (não sei se é exata): o problema é o firmware mais novo desse monitor, pelo o que parece ele tem dois firmware pré programado neletem o mais novo e a versão anterior como se fosse um dual bios caso uma falhe a outra sirva de emergencia numa possivel atualização do software dela pela porta usb, depois desse processo a firmware mais antiga será a principal e se vc voltar ao menu de serviço verá q a mais novo fica como opção de backup... acho que é isso :eek:

espero ter ajudado
 
Sem saber desses problemas tambem, adquiri esse modelo q veem apresentando o mesmo problema depois de apenas 8 dias apos a compra, 1 dia depois de perder o prazo de troca em loja, so poder ser brincadeira, kkkk, tentei fazer o passo a passo q o amigo citou a cima e nao consegui, acessar o menu que ele citou, vou continuar tendo um pouco de paciencia, mas acho q como os demais ou ter q apelas pra autorizada !!! Fica ai mais um relato negativo !!!
 
Tive uma mega sorte, nao comprei esse modelo justmente por conta desse post.
 
Fiz tudo o que o "gdinfo" disse. O problema persiste, mas de fato, da para lidar melhor com a situação. Não é necessário desligar na tomada 500x como antes, apenas 1x resolve o problema... Vlw msmo cara!
 
Última edição:
tb tive esse problema, o q eles disseram foi q trocaram o painel de botoes(será?), mas voltou funcionando direito, o ruim eh q ficou lah um tempo(dai tem de ter paciencia), agora ele ta resetando os settings pra dinamico dps de um tempo. pelo software da ati da ate pra acertar contraste e brilho, mas nao pro modo tv, vou levar pra assistencia qdo tiver saco pra ficar sem monitor...


mas desde q voltou to gostando dele ate, por ter tv axo q valeu a pena.
 
Pelo que ví é cronico desse monitor, ultimamente só vejo reclamação de monitores da samsung, varias pessoas aqui compraram esse exato modelo da samsung, e o indice de problemas é que me espantou, 100% deram problemas diversos. Eu recomendaria que o pessoal se segurasse um pouco e não comprasse esse monitor, pelo menos até a samsung criar vergonha na cara e fazer o trabalho direito. O monitor é TOP mas pelo visto dá mais dor de cabeça do que alegrias.
 
Fala galera!
Meu 2470HN tb tá com problema.... trava tudo, fica todas as luzes acesas, não desliga nem pelo controle nem pelo painel, fica a mensagem de volume ou no "0" e vai subindo até 100 sozinho e fica ali ou fica só no 0 ou 100.. isso aconteceu depois que deixei ele uma tarde toda fora da tomada, antes deixava sempre em stand by desligando pelo controle.

Parece ser uma falha de projeto, pois vários têm relatado os mesmos problemas. Já encontrei uma autorizada na minha cidade à 12Km de distância, ia levar hoje mas não pude, então fica para segunda.

Mas uma dúvida que eu fiquei lendo os posts do pessoal: se eles não conseguirem nada na autorizada em 30 dias, posso pedir meu ressarcimento?? O monitor tem pouco mais de 1 mês de uso, e já tinha notado essa falha logo nas primeiras semanas, mas não tão grave quanto desta vez.
 
Acho que é uma falha no software da TV, leva lá que eles atualizão o software dela e resolve o problema.
Eu tenho uma tb e nunca tive problema algum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo