[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Ah mano eu achei que tinha o número de série nas informações da nota como tem o imei das notas dos smartphones mas não tem😢,e o número dr serie que tem é só da nota mesmo,só resta esperar chegar kkkk
Esperar chegar e o número de série ser válido... Eu to em rolo c a samsung pq minha TV n existe. Se não resolverem até domingo vou solicitar a devolução.

A samsung tem mt produto bom, mas é MUITO perdida, impressionante. Fora que tem um dos piores suportes do Brasil disparado
 
Esperar chegar e o número de série ser válido... Eu to em rolo c a samsung pq minha TV n existe. Se não resolverem até domingo vou solicitar a devolução.

A samsung tem mt produto bom, mas é MUITO perdida, impressionante. Fora que tem um dos piores suportes do Brasil disparado
Sério mano que mesmo com a TV aí é com o número de série não tá indo🙄🤦‍♂️,Samsung é zuada nesses brindes
 
Pessoal que está usando cabo HDMI 2.0 ou 2.1 no PC
Queria saber se no Painel de controle da NVIDIA de vcs aparece opção para selecionar profundidade de cor da saída em 10 ou 12 bpc ?
Por que aqui tanto no modo game quando fora dele só aparece no máximo 8 bpc

Eu comprei cabo HDMI 2.0 e chegou hoje, pois acreditava que os antigos que eu estava usando eram 1.4, lembrando que a NVIDIA permitiu há alguns anos a possibilidade de 4K60 mesmo com cabo HDMI 1.4, mas com algumas limitações, porém ainda não consigo selecionar 10 ou 12 bpc, só quando diminuo a resolução para 1080p
Apesar disso, notei que ao trocar os cabos as cores parece que ficaram mais saturadas, especialmente o vermelho

A3ElmoC.png

EKxo6fZ.png


Agora estou em dúvida se o Cabo que comprei é original e 2.0 mesmo, no teste da TV continua me pedindo para trocar por um cabo melhor, mas não sei se é pq a TV espera que seja um Cabo HDMI 2.1.
 
Pessoal que está usando cabo HDMI 2.0 ou 2.1 no PC
Queria saber se no Painel de controle da NVIDIA de vcs aparece opção para selecionar profundidade de cor da saída em 10 ou 12 bpc ?
Por que aqui tanto no modo game quando fora dele só aparece no máximo 8 bpc

Eu comprei cabo HDMI 2.0 e chegou hoje, pois acreditava que os antigos que eu estava usando eram 1.4, lembrando que a NVIDIA permitiu há alguns anos a possibilidade de 4K60 mesmo com cabo HDMI 1.4, mas com algumas limitações, porém ainda não consigo selecionar 10 ou 12 bpc, só quando diminuo a resolução para 1080p
Apesar disso, notei que ao trocar os cabos as cores parece que ficaram mais saturadas, especialmente o vermelho

A3ElmoC.png

EKxo6fZ.png


Agora estou em dúvida se o Cabo que comprei é original e 2.0 mesmo, no teste da TV continua me pedindo para trocar por um cabo melhor, mas não sei se é pq a TV espera que seja um Cabo HDMI 2.1.
Qual é a tua placa? Tenta reinstalar o driver de vídeo (instalação limpa), acho que deveria ter um driver específico pra tv assim como tem para monitores, são muitos bugs.
 
Pessoal que está usando cabo HDMI 2.0 ou 2.1 no PC
Queria saber se no Painel de controle da NVIDIA de vcs aparece opção para selecionar profundidade de cor da saída em 10 ou 12 bpc ?
Por que aqui tanto no modo game quando fora dele só aparece no máximo 8 bpc

Eu comprei cabo HDMI 2.0 e chegou hoje, pois acreditava que os antigos que eu estava usando eram 1.4, lembrando que a NVIDIA permitiu há alguns anos a possibilidade de 4K60 mesmo com cabo HDMI 1.4, mas com algumas limitações, porém ainda não consigo selecionar 10 ou 12 bpc, só quando diminuo a resolução para 1080p
Apesar disso, notei que ao trocar os cabos as cores parece que ficaram mais saturadas, especialmente o vermelho

A3ElmoC.png

EKxo6fZ.png


Agora estou em dúvida se o Cabo que comprei é original e 2.0 mesmo, no teste da TV continua me pedindo para trocar por um cabo melhor, mas não sei se é pq a TV espera que seja um Cabo HDMI 2.1.
Com 2.1 aparece até 12 mas acho que vc tem descer pra baixo e escolher resolução 4k de PC e não esse segundo 4K que aparece na sua lista.

Por sinal alguém sabe se faz diferença no hdr escolhendo 12 bit nessa tv?
 
Qual é a tua placa? Tenta reinstalar o driver de vídeo (instalação limpa), acho que deveria ter um driver específico pra tv assim como tem para monitores, são muitos bugs.

Reinstalei, mas não mudou nada, minha placa é uma GTX 1060, só que de Notebook

Notei que quando diminuo o refresh rate, mesmo em 4K para 30Hz, a opção de 12 bpc aparece, e a imagem fica até mais nítida

na sua aparece quais opções com 4K 60Hz ?

Vou tentar formatar o Windows e resetar a TV para configs de fábrica, mas to achando que pode ser limitação do HDMI 2.0 mesmo

EDIT: Andei lendo mais alguns comentários, e ao escolher o formato de cor "YCbCr422", a opção de 10 e 12 bpc aparece!
E parece que realmente é uma limitação do HDMI 2.0, somente o 2.1 consegue Full RGB com profundidade de cor maior em 4K60+

formatdataratetable-100743742-orig.jpg
 
Última edição:
Pessoal que está usando cabo HDMI 2.0 ou 2.1 no PC
Queria saber se no Painel de controle da NVIDIA de vcs aparece opção para selecionar profundidade de cor da saída em 10 ou 12 bpc ?
Por que aqui tanto no modo game quando fora dele só aparece no máximo 8 bpc

Eu comprei cabo HDMI 2.0 e chegou hoje, pois acreditava que os antigos que eu estava usando eram 1.4, lembrando que a NVIDIA permitiu há alguns anos a possibilidade de 4K60 mesmo com cabo HDMI 1.4, mas com algumas limitações, porém ainda não consigo selecionar 10 ou 12 bpc, só quando diminuo a resolução para 1080p
Apesar disso, notei que ao trocar os cabos as cores parece que ficaram mais saturadas, especialmente o vermelho

A3ElmoC.png

EKxo6fZ.png


Agora estou em dúvida se o Cabo que comprei é original e 2.0 mesmo, no teste da TV continua me pedindo para trocar por um cabo melhor, mas não sei se é pq a TV espera que seja um Cabo HDMI 2.1.
Tenta descer naquela lista de resoluções a opção PC, sem ser UHD, seleciona a resolucao 4K e veja se aparece a opção que vc quer.
 
Reinstalei, mas não mudou nada, minha placa é uma GTX 1060, só que de Notebook

Notei que quando diminuo o refresh rate, mesmo em 4K para 30Hz, a opção de 12 bpc aparece, e a imagem fica até mais nítida

na sua aparece quais opções com 4K 60Hz ?

Vou tentar formatar o Windows e resetar a TV para configs de fábrica, mas to achando que pode ser limitação do HDMI 2.0 mesmo

EDIT: Andei lendo mais alguns comentários, e ao escolher o formato de cor "YCbCr422", a opção de 10 e 12 bpc aparece!
E parece que realmente é uma limitação do HDMI 2.0, somente o 2.1 consegue Full RGB com profundidade de cor maior em 4K60+

formatdataratetable-100743742-orig.jpg

Isso mesmo. 4k/60Hz em full RGB só vai até 8 bit em HDMI 2.0. Pra 10 ou 12 bits, precisa abaixar o chroma pra 4:2:2.
 
Agora que terminei de testar e ajustar a tv pra funcionar com pc vou começar a fuçar na calibragem das cores.

E quem quiser achei o Better ClearType Tuner que otimiza ClearType pra BGR. Sinceramente não senti diferença na hora que mudei mas depois de usar por umas 1 hora comecei a sentir que ficou melhor pra ler as letras... ou talvez seja so placebo❓
 
Qual o melhor assistente de voz para usar nessas tvs da Samsung? É possível escolher um filme/série somente com a voz igual acontece na android tv?
 
Qual o melhor assistente de voz para usar nessas tvs da Samsung? É possível escolher um filme/série somente com a voz igual acontece na android tv?
Pelo que andei vendo a bixby tem uma melhor integração, se não me engano com ela nem precisa usar o controle, mas dá uma testada com as três ai😁
 
Pelo que andei vendo a bixby tem uma melhor integração, se não me engano com ela nem precisa usar o controle, mas dá uma testada com as três ai😁

Eu uso Alexa sem o controle na minha, só que ela é meio bugada, às vezes reconhece o chamado, ativa, mas ignora o comando (liga mas tá surda).
 
71-Gb8-pk2-VL-AC-SX679.jpg

🤣🤣🤣☝☝☝,e com a bixby Gonira não fica melhor,vi um vídeo um tempo atrás o cara achou mais preciso os comandos.

Ah, eu deixei na Alexa mesmo pq meu filho é deslumbrado com Alexa pq viu ela nos youtuber retardado que ele assiste. O máximo que eu uso de assistente de voz é perguntar as horas quando eu não acho meu celular.
 
Rapaziada, ajuda nois ai!
43QN90B por R$ 3499 + Headset G935 (penso em vender por R$ 750) no lugar de uma 55Q60R, pra uso como monitor..
Acha que vira? Qual é a parada do ghosting?
Queria ver o mundo em 4K 100hz+ kkkkkkk
Sugestões de algo parecido?
Algo que compensa mais?
 
Ah mano eu achei que tinha o número de série nas informações da nota como tem o imei das notas dos smartphones mas não tem😢,e o número dr serie que tem é só da nota mesmo,só resta esperar chegar kkkk

Torcer para chegar antes da data limite de regaste. Pela demora aparente (para quem comprou no site da Samsung), estou com receio, haha. Acho que entrar em contato com eles não deve adiantar, acredito que não tenha o serial em mãos para passar.
 
Torcer para chegar antes da data limite de regaste. Pela demora aparente (para quem comprou no site da Samsung), estou com receio, haha. Acho que entrar em contato com eles não deve adiantar, acredito que não tenha o serial em mãos para passar.

3.1. Período de Aquisição do(s) Produto(s): de 05 outubro até 23 outubro de 2022.
3.2. Período de Resgate do(s) Produto(s): de 11 de outubro 13 de novembro até 2022.

Até o dia 13/11, se a nota não for emitida até o dia 23/10 você pode usar um comprovante de compra, que penso ser um print da página da Samsung


Tudo isso considerando esse documento que tá no site da Samsung - https://samsungparavoce.vteximg.com.br/arquivos/REGULAMENTO PROMO NEO QLED - GAMING TV.pdf
 
Torcer para chegar antes da data limite de regaste. Pela demora aparente (para quem comprou no site da Samsung), estou com receio, haha. Acho que entrar em contato com eles não deve adiantar, acredito que não tenha o serial em mãos para passar.
Com relação a isso pode ficar tranquilo irmão, a nota já foi gerada, agora se alguém comprar e a nota for gerada só depois de 23 de outubro data final da promoção aí sim ferrou.
 
Blz galera peguei a QN90B de 50 polegadas pra jogar o PS5 no quarto e ver minhas séries e filmes. Quem têm o que me falam? Outra coisa existe algum grupo da galera aqui no telegram ou whatsapp pra conversamos sobre calibração e dúvidas em geral?
Essa parada do serial da tv q deu problema com amigo acima parece ser recorrente pois vi reclamação num outro grupo também.
Acho q nego está comprando a tv e pedindo o brinde aí vai e devolve o produto. Aí quem pegar da problema, o pior q atrapalha nós q compramos. Espero q a minha der tudo certo, chega semana q vem comprei na Magalu por 3700.
 
Com relação a isso pode ficar tranquilo irmão, a nota já foi gerada, agora se alguém comprar e a nota for gerada só depois de 23 de outubro data final da promoção aí sim ferrou.

No formulário no site de resgate da Samsung tem um campo prá vc enviar um comprovante de compra, caso a NF tenha sido gerada fora do prazo. Se foi gerada no prazo, vc nem precisa mandar.
 
Blz galera peguei a QN90B de 50 polegadas pra jogar o PS5 no quarto e ver minhas séries e filmes. Quem têm o que me falam? Outra coisa existe algum grupo da galera aqui no telegram ou whatsapp pra conversamos sobre calibração e dúvidas em geral?
Essa parada do serial da tv q deu problema com amigo acima parece ser recorrente pois vi reclamação num outro grupo também.
Acho q nego está comprando a tv e pedindo o brinde aí vai e devolve o produto. Aí quem pegar da problema, o pior q atrapalha nós q compramos. Espero q a minha der tudo certo, chega semana q vem comprei na Magalu por 3700.
Eu consegui resolver, serial já está valido. O meu realmente n existia, n era caso de uso duplo. Acho que é erro do sistema deles, de talvez aparelhos mais recentes ainda não constarem no banco de dados. Até pq essas empresas n refazem o lacre do produto, eles pegam e vendem como open box.

Agora está em analise o brinde, só deus sabe quando que vai ser liberado kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo