[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Anos atras creio que que em 2019 comprei uma TV indicada pela galera aqui
uma TV 4K modelo 7000 da Samsung Oled Q70 ....
2 anos depois de muito pouco uso do nada ela começou a dar looping infinito
ou seja , uma Tv que na epoca acho que paguei caro começou a apresentar este problema
que no meu entendimento é defeito de fábrica
Gostaria de comprar uma nova , quero uma boa custo benefício , não vou jogar , apenas
ver filmes , series , conteúdo do youtube , prime video , etc.
Poderiam me indicar alguma ?
 
Eu falo ou vocês falam?
 
pode falar
 
Pessoal, estou querendo comprar a Soundbar HW-q930c, tá rolando algum cupom de desconto? Eu tenho o samsung members.
 
A Qn900b 8k é melhor que uma oled s90c tô com essa dúvida pelo sistema som da qn ser melhor e a imagem é bonita ou a oled é mas negócio.
 
A Qn900b 8k é melhor que uma oled s90c tô com essa dúvida pelo sistema som da qn ser melhor e a imagem é bonita ou a oled é mas negócio.

1) Questão é analisar se em conteúdo 1080p e 4k a qn900b entrega uma imagem boa também.

2) Seria 65" o aparelho em questão ?

3) Em conteúdo 4k a S90c entregará uma experiência melhor, no geral.
 
A Qn900b 8k é melhor que uma oled s90c tô com essa dúvida pelo sistema som da qn ser melhor e a imagem é bonita ou a oled é mas negócio.
É o mesmo dilema de LCD premium vs OLED. Depende sempre do ambiente e o que você procura na tv

QN900B e C são tvs fantásticas, a Samsung coloca o que mais sabe sobre LCD nas 8k (linha 900), então não é uma escolha só por ser 8k e se grana não fosse o problema com certeza estariam na minha lista junto com a S90C e G3

As 8k de antigamente tinha muita reclamação da baixa qualidade em conteúdos que não fosse 4k de baixa compressão, o que não ocorre agora

Se você for no Reddit a maioria vai dizer que 8k não presta e não comprar, se for no tópico dos proprietários (QN900B/C) no AVS a maioria está elogiando inclusive com fotos e comentários comparando vs QN90B e C

No fim o que resta é o cxb que é pior que nas 4k, a QN700 e Q800 são piores que QN90B/C
 
Eu adorei qn900b nos Review YouTube se pegar seria 75 polegadas mas que me pega é durabilidade se uma tv dessas da problema em 1 ano meio ou 2é aquilo loteria tem tvs Samsung chegam 8 anos estão perfeitas ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E tem caso se pegar pml9507 da Philips ou tcl c845 essa 8k seria superior elas.
 
É o mesmo dilema de LCD premium vs OLED. Depende sempre do ambiente e o que você procura na tv

QN900B e C são tvs fantásticas, a Samsung coloca o que mais sabe sobre LCD nas 8k (linha 900), então não é uma escolha só por ser 8k e se grana não fosse o problema com certeza estariam na minha lista junto com a S90C e G3

As 8k de antigamente tinha muita reclamação da baixa qualidade em conteúdos que não fosse 4k de baixa compressão, o que não ocorre agora

Se você for no Reddit a maioria vai dizer que 8k não presta e não comprar, se for no tópico dos proprietários (QN900B/C) no AVS a maioria está elogiando inclusive com fotos e comentários comparando vs QN90B e C

No fim o que resta é o cxb que é pior que nas 4k, a QN700 e Q800 são piores que QN90B/C
Pergunta de leigo: Por que o ambiente influencia em LCD premium vs OLED?
 
Pessoal, a QN90C tem suporte ao Nvidia G-sync? Se não, o VRR dela funciona bem no PC? Ao ativar ele perde algo?
 
Crunchyrrol chegou no Tizen!!

IMG-20240209-161909.jpg[\IMG]
 
Apareceu uma mancha na minha tv samsung QLED 800T 75" , será que tem conserto?
obs: está fora de garantia
tvqled-Q800-T-75-1.jpg
tvqled-Q800-T-75-2.jpg
aparenta ser um conjunto de leds que apagou que faz o backlight, se for isso, conserto tem - soh eh trabalhoso.
 
Aqui apareceu uma fila de 3 pontos que não acendem mais, qn85b 55", não sei quando surgiram pois são quase imperceptíveis, eu dei conta dele nos últimos 15 dias em cenas claras, achei que era sujeira mas nada. Acho que fui sorteado com o tal dead pixel e TV está fora da garantia mas acho que nem sei se a garantia ia trocar
 
Tenho uma Q60R de 55 polegadas, e jogo meu Ps5 nela, percebi que antes, a calibração do HDR no Ps5 levava entre 13 à 16 clicks até o Sol sumir e agora preciso de 30 clicks pra isso acontecer, o limite são 31 clicks, será que há alguma configuração errada na TV ou no PS5 ?
 
Tenho uma Q60R de 55 polegadas, e jogo meu Ps5 nela, percebi que antes, a calibração do HDR no Ps5 levava entre 13 à 16 clicks até o Sol sumir e agora preciso de 30 clicks pra isso acontecer, o limite são 31 clicks, será que há alguma configuração errada na TV ou no PS5 ?
Mas você percebeu alguma mudança na imagem? Será que teve alguma att?

Ninguém mexeu na tv? Alguma configuração como intensificador de contraste, HGiG, nível de preto HDMI (aqui deixo 'baixo' na tv e 'normal' ou algo assim no PS5)

Aqui no primeiro subo até o sol sumir, no segundo também e no terceiro deixo o máximo de escuro
 
Mas você percebeu alguma mudança na imagem? Será que teve alguma att?

Ninguém mexeu na tv? Alguma configuração como intensificador de contraste, HGiG, nível de preto HDMI (aqui deixo 'baixo' na tv e 'normal' ou algo assim no PS5)

Aqui no primeiro subo até o sol sumir, no segundo também e no terceiro deixo o máximo de escuro
Além de mim, ninguém mexe nela, principalmente nas configurações, o nível de preto na tv eu deixo em baixo e no Ps5 em automático, na primeira e segunda etapa o Sol some só com 30 clicks, antes sumia em média de uns 15 clicks, dobrou a quantidade necessária e eu acho que o HDR não ficou legal como estava antes.
 
Bom dia, ontem chegou a QN85C. Removi a película que tem o aviso, e percebi que ficou uma na parte inferior da tela, alguém sabe se também pode retirar?

mYW70Ms.jpeg
 
Bom dia, ontem chegou a QN85C. Removi a película que tem o aviso, e percebi que ficou uma na parte inferior da tela, alguém sabe se também pode retirar?

mYW70Ms.jpeg

Se não está em contato com a tela, sim, pode retirar.

É essa no canto inferior esquerdo (na moldura) ?
 
Dá um feedback quando atualizar e testar.

Estou segurando aqui para atualizar...
Sou suspeito pra falar, mas vamos lá: Fiz a atualização e como de praxe dei uma reset de fábrica pra começar do zero.
Achei o sistema mais fluido, mudaram a fonte do sistema, achei que ficou mais bonito.
Quanto a imagem calibrei tanto em Sdr e hdr nos modos movie e filmmaker e na minha percepção ficou muito bom, melhorou o que já estava bom.
Games como não tenho console não consegui testar . O único teste que consegui fazer foi jogando Last Epoch com calibração Games Sdr Jamiesaun85 da gringa e vi melhoras na imagem.
Quero achar um game pra testar as calibragens em HDR, mas pelo que o pessoal anda dizendo, tbm teve uma melhora, mas não sei quão grande essa melhora foi.
Para quem for atualizar, indico que deem uma olhada na calibragem do Jamiesaun85 do forum Avs no topico dedicado a esse modelo de tv.
 
Pessoal, alguém aqui tem a Q60C de 55"? Poderia mandar a distâncias entre os suportes?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo