• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Vicent é um dos melhores mas até ele já fez vídeos controversos, sempre dizia que OLED era top em HDR e do nada fez um vídeo falando que não eram boas pra isso

Esse lance do ajuste no PS5 já é debate antigo, eu entrei aqui pra ver e tava configurado 3 cliques antes do sol desaparecer nas duas primeiras. Quase desaparecer ou desaparecer (aqui é o máximo de cliques) nem vai mudar muito, porque mesmo se passar a quantidade de nits a tv sempre vai ajustar para o seu próprio limite. Aqui fazer o ajuste com 14 cliques (800 nits mais ou menos, fica horrível), e também todo jogo que abro tenho que ajustar o brilho no próprio game



Nesse vídeo tem um condenado falando pra fazer como eu disse no outro comentário, no fim nem tem uma verdade, vai testando e vê o que acha, nos primeiros momentos com a Q80T fucei muito nisso, ajustando e ajustando pra não estourar a imagem e perder detalhes na sombra (se deixar a tv do jeito que vem vai perder muito detalhe, como o 'otimizador de contraste'

Até no último ajuste do PS5 você pode deixar 1 ou 2 cliques pra cima e ganhar detalhes no escuro, talvez alguns cliques antes do sol desaparecer seja o ideal, mas teste aí..

Nessa altura, o importante mesmo é forçar o VRR pra corrigir esses b.o de cores

A minha e uma q70t se eu for fazer o sol desparerecer ou ficar levemente visivel passa dos 20 clicks, claramente algo errado... agora esse Bug do VRR eu não sabia, principalmente quando é mais para regular os fps, você deixa no automático ou always on? vou testar quando chegar em casa
 
A minha e uma q70t se eu for fazer o sol desparerecer ou ficar levemente visivel passa dos 20 clicks, claramente algo errado... agora esse Bug do VRR eu não sabia, principalmente quando é mais para regular os fps, você deixa no automático ou always on? vou testar quando chegar em casa
Não sei se esse bug tem na Q70, está mais relacionado com o escurecimento local. Deixo em forçar mesmo em jogos não compatíveis, usar o Motion Plus (mesmo em 0) da tv também resolve, mas acho mais fácil forçar o VRR porque as vezes o mp buga no EA FC rsrs

O meu também passa dos 20, na verdade chega no limite pra sumir, a teoria é importante mas não use como verdade absoluta, teste
 
estou pensando em pegar a Samsung q65c de 70” pra minha sala. Vi que ela é uma boa tv com um bom preço. Tá na faixa de 4.500,00 ou 3.000,00 a de 55. Será que vale a pena ou é melhor ir numa mais superior? Quero só pra assistir filmes e séries, não quero gastar muito
 
estou pensando em pegar a Samsung q65c de 70” pra minha sala. Vi que ela é uma boa tv com um bom preço. Tá na faixa de 4.500,00 ou 3.000,00 a de 55. Será que vale a pena ou é melhor ir numa mais superior? Quero só pra assistir filmes e séries, não quero gastar muito
3k na de 55 está mega cara, quase o preço da Q80C que é notoriamente superior

A de 70", só se quiser muito uma tv desse tamanho, porque as superiores são bem caras. Eu iria na 65C845/835 ou quem sabe a sorte de uma QN85C por preço semelhante
 
Apareceu uma mancha na minha tv samsung QLED 800T 75" , será que tem conserto?
obs: está fora de garantia
tvqled-Q800-T-75-1.jpg
tvqled-Q800-T-75-2.jpg
O técnico da autorizada da Samsung veio ver minha tv , e falou que essa tv não tem como consertar , somente trocando todo o painel, equivale o preço de uma tv nova, Samsung nunca mais
 
O técnico da autorizada da Samsung veio ver minha tv , e falou que essa tv não tem como consertar , somente trocando todo o painel, equivale o preço de uma tv nova, Samsung nunca mais
eh o painel de leds que queimou um deles - olha como eh
 
pessoal comprei a samsung sc90c ontem, cheguei em casa fui limpar so com agua pra tirar as marcas de dedo e a tv ja manchou kkkk.
alguem recomenda algum produto...e
 
Desculpa a pergunta, mas pagou quanto? Acho que vou pegar ela mesmo, eu estava pensando em pegar uma tv de 65 meio boca pra sala, mas acho que mais vale tirar o escorpião do bolso e pegar uma de 55 de qualidade. Tenho duas oled da LG, c9 e c1, mas quero essa da Samsung pelos tantos elogios que vejo e por ter o xbox e por ser mais barata que a c3 da LG. Na Amazon tá 5.700 a vista ou parcelado, achei um bom preço
 
pessoal comprei a samsung sc90c ontem, cheguei em casa fui limpar so com agua pra tirar as marcas de dedo e a tv ja manchou kkkk.
alguem recomenda algum produto...e
passa um pano de microfibra levemente úmido e outro seco logo em seguida, rápido

só água, no máximo um pouco de detergente se estiver muito sujo o que não deve ser o caso por ser nova
 
Desculpa a pergunta, mas pagou quanto? Acho que vou pegar ela mesmo, eu estava pensando em pegar uma tv de 65 meio boca pra sala, mas acho que mais vale tirar o escorpião do bolso e pegar uma de 55 de qualidade. Tenho duas oled da LG, c9 e c1, mas quero essa da Samsung pelos tantos elogios que vejo e por ter o xbox e por ser mais barata que a c3 da LG. Na Amazon tá 5.700 a vista ou parcelado, achei um bom preço

55" vai de OLED s90c ou LG c3 mesmo. Tem a LG b3 por 4.1k, boa opção.

Se quer 65", pode ir de TCL c845 ou Samsung q90t.
 
Galera, tô com uma QN90C de 43 polegadas, tô usando faz poucos dias, uso como monitor e tive que diminuir o brilho porque quase cegou meus olhos. Depois de alguns ajustes deixei a imagem ideal pro meu gosto, mas quanto ao Otimizador de Contraste, vocês recomendam deixar no Alto, Baixo ou Desativado pensando em jogos? Porque pra filmes eu simplesmente uso o modo filme, gosto da "experiência real" que o diretor pensou, mas em jogos tenho essa dúvida porque no Desativado parece que cansa menos os olhos mas no Alto acho mais bonito, mesmo exagerando algumas coisas na imagem.
 
Galera, tô com uma QN90C de 43 polegadas, tô usando faz poucos dias, uso como monitor e tive que diminuir o brilho porque quase cegou meus olhos. Depois de alguns ajustes deixei a imagem ideal pro meu gosto, mas quanto ao Otimizador de Contraste, vocês recomendam deixar no Alto, Baixo ou Desativado pensando em jogos? Porque pra filmes eu simplesmente uso o modo filme, gosto da "experiência real" que o diretor pensou, mas em jogos tenho essa dúvida porque no Desativado parece que cansa menos os olhos mas no Alto acho mais bonito, mesmo exagerando algumas coisas na imagem.
com certeza deixar desabilitado meu amigo, essa função mata a imagem, especialmente em detalhes com nuvens, sol, ela pode dar a impressão de uma imagem mais vivida mas fora da intenção do criador do conteúdo..
 
com certeza deixar desabilitado meu amigo, essa função mata a imagem, especialmente em detalhes com nuvens, sol, ela pode dar a impressão de uma imagem mais vivida mas fora da intenção do criador do conteúdo..
Valeu pela resposta, mas e quanto ao blooming, deixar desativado não interfere em nada ou pode melhorar/piorar?
 
Valeu pela resposta, mas e quanto ao blooming, deixar desativado não interfere em nada ou pode melhorar/piorar?

Acho que não interfere

Como disseram o ideal é deixar desativado pra não perder detalhes, e também a diferença de luminância com os destaques. Mas se te agradar, vida que segue, porque realmente da um boom na imagem, isso é bem perceptível na maioria das séries do Apple TV+

Pra diminuir o blooming, só diminuindo a luz de fundo ou deixando o 'local' em baixo. Uma opção que consegui de tanto fuçar, é diminuir a luz de fundo entre 25 e 30, e ligar o 'automatizador de contraste'

Isso tudo que eu disse é em HDR, SDR mesmo com uma tv antiga [Q80T] percebo blooming mínimo
 
Minha Q80T acabou de fazer 3 anos de vida

Tudo funcionando normal :olar:
 
Notei um comportamento estranho aqui na QN90C. Tava lendo umas páginas anteriores e vi que a recomendação é usar em 120Hz e resolvi testar, hoje pela manhã antes de ir trabalhar joguei um pouco e tudo perfeito, agora a noite quando cheguei e fui ligar o PC a tv começou a ficar com a tela apagando, apaga e acende, isso só no PC, nos aplicativos da própria TV não. Fiquei inculcado e resolvi voltar pra 144Hz e até agora tá perfeita, sem piscar. O que poderia ser, alguém tem alguma ideia?

Edit: ficou piscando em 144Hz e vi aqui na gamebar que na verdade é porque o VRR fica ativando e desativando sozinho, agora não sei porque começou acontecer isso.

Edit 2: desativei o Gsync no painel da Nvidia e mesmo assim continuou piscando, agora não sei se é algum bug do windows, do cabo HDMI ou a própria TV que tá com algum problema.
 
Última edição:
Notei um comportamento estranho aqui na QN90C. Tava lendo umas páginas anteriores e vi que a recomendação é usar em 120Hz e resolvi testar, hoje pela manhã antes de ir trabalhar joguei um pouco e tudo perfeito, agora a noite quando cheguei e fui ligar o PC a tv começou a ficar com a tela apagando, apaga e acende, isso só no PC, nos aplicativos da própria TV não. Fiquei inculcado e resolvi voltar pra 144Hz e até agora tá perfeita, sem piscar. O que poderia ser, alguém tem alguma ideia?

Edit: ficou piscando em 144Hz e vi aqui na gamebar que na verdade é porque o VRR fica ativando e desativando sozinho, agora não sei porque começou acontecer isso.

Edit 2: desativei o Gsync no painel da Nvidia e mesmo assim continuou piscando, agora não sei se é algum bug do windows, do cabo HDMI ou a própria TV que tá com algum problema.
Depois de testar muito acho que identifiquei o problema, quando coloquei em 60Hz parou de piscar. Será algum problema no cabo? De qualquer forma comprei um HDMI 2.1 de boa qualidade, agora vou aguardar chegar, segundo a Amazon amanhã mesmo chega e aí faço novos testes.
 
Espero que arrumem, no mais perdi minha confiança na Samsung, os novos televisores sejam de entrada ou intermediários parecem não durar 2 anos.
50TU8000, defeito em 2 anos
QN85A, defeito em 1 ano e meio

Enquanto isso os equipamentos antigos, tenho o monitor da assinatura S23B550, mais de 12 anos de serviço funcionando perfeitamente, e uma UN40J6400 também perfeita.
Atualizando
Assistência veio, ganhou R$ 150 pra ficar menos de 5 minutos na casa, orçamento de R$ 2.650 para troca do painel completo.
Solicitei no chat o reparo, pois é vício oculto, negaram, fui ao consumidor.gov e negaram, mandei todos o conjunto probatório ao advogado e irá processar.
Samsung safada, merece um Celso Russomano morando dentro da fábrica de Manaus.
 
Atualizando
Assistência veio, ganhou R$ 150 pra ficar menos de 5 minutos na casa, orçamento de R$ 2.650 para troca do painel completo.
Solicitei no chat o reparo, pois é vício oculto, negaram, fui ao consumidor.gov e negaram, mandei todos o conjunto probatório ao advogado e irá processar.
Samsung safada, merece um Celso Russomano morando dentro da fábrica de Manaus.
Com certeza cara, isso é um absurdo mesmo, a empresa não valoriza o próprio produto que vende. Eu tenho duas LG oled em casa, uma com 4 anos e outra com 2 anos, zero problema. Tenho uma Samsung de 55 tela curva, na época, há uns cinco anos, paguei mais caro que uma oled, e há alguns meses apareceu uma sombra preta larga de uns 20cm bem no meio da tela, a tv ficou imprestavel. Vai pro lixo.
 
Atualizando
Assistência veio, ganhou R$ 150 pra ficar menos de 5 minutos na casa, orçamento de R$ 2.650 para troca do painel completo.
Solicitei no chat o reparo, pois é vício oculto, negaram, fui ao consumidor.gov e negaram, mandei todos o conjunto probatório ao advogado e irá processar.
Samsung safada, merece um Celso Russomano morando dentro da fábrica de Manaus.
Foda, somos reféns, produtos que são bem duráveis não duram tanto assim...

Mas velho, uma tv não durar 5 anos é sacanagem, eu penso em trocar a minha esse ano só por causa disso, melhor gastar 2, 2 e pouco na diferença do que full price na nova. Usar uma de entrada simplesmente não consigo

O Celso pé de pano só vai atrás de peixe pequeno, quando vi o caso da Dako, fiquei de cara, no fim a mulher só ganhou outro fogão igual, foi um representante coxinha todo engomadinho na casa dela. Celso foi um bundão
 
Meu problema com a tela apagando aparentemente foi resolvido só trocando o cabo, por enquanto está tudo ok, mas tenho outra dúvida pra quem usa a TV como monitor. Vocês ativam só o Gsync/VRR e pronto ou também ativam a sincronização rápida no painel da Nvidia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo