[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Então, mas até que ponto isso vale mais que o Dolby Vision + VRR da Phillips PUG 7406? Tem ideia? Porque a diferença entre elas é de R$ 1200....é considerável....
Ela tem HDR dolby vision mas não é capaz de experiência satisfatória. Não é porque tem que é bom, tv EDGE, limitada, Dolby Vision em uma tv dessa é só pra pegar os desavisados

Se você comprar vai trocar 6 por meia dúzia e ficar com menos dinheiro, e se for ver mesmo a sua tem mais contraste

1200 reais é uma diferença menor do que o salto de imagem, Q80A não dá nem briga mas sim uma surra
 
Boa tarde pessoal! A Ausência do Dolby Vision na Samsung é muito comentada como o ponto fraco da marca.
Pelo que li não tem muita coisa sendo produzida em HDR10+ e o HDR10 seria bem inferior ao Dolby Vision.
Na prática faz muita falta ?
Obrigado
 
Boa tarde pessoal! A Ausência do Dolby Vision na Samsung é muito comentada como o ponto fraco da marca.
Pelo que li não tem muita coisa sendo produzida em HDR10+ e o HDR10 seria bem inferior ao Dolby Vision.
Na prática faz muita falta ?
Obrigado
A capacidade da tela é o principal, o fato de por exemplo uma Philips de entrada ter DV não torna ela boa, continua com experiência ruim no HDR onde uma tv boa LCD fhd antiga tem imagem melhor que ela no HDR, isso é apenas o marketing

E OLED mesmo se não tivesse o DV ainda seria a melhor tela do mercado
 
Boa tarde pessoal! A Ausência do Dolby Vision na Samsung é muito comentada como o ponto fraco da marca.
Pelo que li não tem muita coisa sendo produzida em HDR10+ e o HDR10 seria bem inferior ao Dolby Vision.
Na prática faz muita falta ?
Obrigado
O mais importante é o hardware. O que já vi de Dolby Vision não me deixou impressionado em comparação com HDR10 não. Seria melhor se tivesse? Seria. Samsung tá sendo muquirana? Tá. Mas eu não optaria ou deixaria de optar por TV por causa disso não. Pessoal fala dessa incompatibilidade como se fosse um problema enorme quando na verdade é detalhe.
 
Impressionante que o atendimento da Fast ainda ta fechado.
Só vendedores online.
E perguntei da QN90B de 55 e eles não tão sabendo de nada. E no sistema deles só consta a q60b.....
To ansioso pro povo que comprou a QN90B avise logo com um "chegou! é incrível!".
Se vcs virem a QN90B de 55, poderiam mandar link por gentileza?
 
Impressionante que o atendimento da Fast ainda ta fechado.
Só vendedores online.
E perguntei da QN90B de 55 e eles não tão sabendo de nada. E no sistema deles só consta a q60b.....
To ansioso pro povo que comprou a QN90B avise logo com um "chegou! é incrível!".
Se vcs virem a QN90B de 55, poderiam mandar link por gentileza?
Você diz link da Fastshop? Ela consta disponível (pre-venda) no Kabum e no site da Samsung diz que tem um revendedor chamado Fujioka (não conheço).
Links: Kabum e Fujioka
Peguei no Kabum a de 43", para usar como monitor, mas está em separação desde o dia 15. Com sorte, enviam amanhã e chega até o final da semana (acho pouco provável, mas quem sabe?).

[]'s
 
Você diz link da Fastshop? Ela consta disponível (pre-venda) no Kabum e no site da Samsung diz que tem um revendedor chamado Fujioka (não conheço).
Links: Kabum e Fujioka
Peguei no Kabum a de 43", para usar como monitor, mas está em separação desde o dia 15. Com sorte, enviam amanhã e chega até o final da semana (acho pouco provável, mas quem sabe?).

[]'s
Sim, mesma coisa que vi por aqui.
Torcendo pra amanhã surgirem os preços e links.
 
18:30 falou que a minha TV (QN85A) saiu da cidade vizinha, pra entregar aqui na cidade.

O Endereço tá do meu trampo, sai de casa e fiquei na porta do trampo das 19h e pouco até 21h esperando kkkkkk e nada de vir saporra.
Rezando pra chegar amanhã. To ansioso demais!
 
Pois é, continua assim aqui. Prazo pra começar o processo logístico da QN90B era sexta (24) e até agora nada. Como tô sem TV e nunca tive uma TV premium assim, tô um pouco ansioso haha.

Mesma coisa aqui, demora do cão. Eu doido pra fazer meu primeiro video de unboxing da vida kkkk
 
Master @Gonira , bom dia. Tava vendo lá o forum do avs e tem gente falando que na Turquia e em outros lugares algumas remessas, as primeiras, serão VA e depois podem mudar de fabricante os paineis... é sério isso?
Tmb comentaram que essas camadas de anti reflexo descascam... aff
 
Como tá os envios da Q90B? Comprei no Kabum assim que liberou dia 14 e até agora nada de faturar e enviar.
O meu comprei pelo site da SAMSUNG.
O status está em PREPARANDO PEDIDO e previsão de entrega até 05/07/2022.
Ainda não foi emitida a nota fiscal.
Como está o andamento do seu pedido ai?
 
Master @Gonira , bom dia. Tava vendo lá o forum do avs e tem gente falando que na Turquia e em outros lugares algumas remessas, as primeiras, serão VA e depois podem mudar de fabricante os paineis... é sério isso?
Tmb comentaram que essas camadas de anti reflexo descascam... aff
Sobre o painel, não sei.

Sobre o anti-reflexo, já ouvi falar de descascar, ou, mais comum, ficar com mancha de dedo que quando tenta limpar, só cresce. Esse material do anti-reflexo é bem chatinho.

Mas quando fui perguntar sobre isso no AVS, os caras disseram que nunca tiveram nada disso, então acho que a experiência pode variar.
 
Vocês falando sobre a camada descascar lembrei que na minha Pana IPS depois de 5 anos o vazamento de luz ficou maior, não sei se era alguma camada que diminuiu ou algo do tipo

Mas galera sobre isso acho que não precisa se preocupar não, eletrônico não dura pra sempre, penso que não terá problemas em curto espaço de tempo

O lance de trocar painel é palhaçada e já já ta ficando feio
 
Pessoal, atualmente tenho uma AU7700 4K, de entrada da Samsung, mas gosto muito dela. Meu uso basicamente é para jogos (Xbox Series X) e no PC, pra trabalhar.

Eu estava interessado em ver mais sobre as Q60 ou Q80 e achei uma Q60B por R$ 3.299 e uma Q80A por R$ 3.699... ambas de 50 polegadas, por usar no PC, maior que isso é inviável.

Estava bem animado, mas ai comecei a ver reviews no Youtube e no Rtings e percebi que essas QLED ai não são tão acima das de entrada quanto achava....isso procede? Tem um cara mostrando no Youtube que uma BU8000 (2022) dá pau em vários quesitos nessa Q60B, custando quase R$1000 a menos.... pô....fiquei bem desanimado.

Alguém aqui tem alguma delas? Q60B ou Q80A? Sei que ambas são 60hz e no Rtings, diz que a Q60B deixa rastro em jogos de esporte... Queria mais informações.
Eu uso a Q80A de 50 como monitor e jogo no PS4... é perfeita! O equilibrio de cores depois que vc configura ela fica diria que uns 90%+ tão fiel quanto ao Retina Display do meu Macbook... unica coisa que eu particularmente tive que mexer muito pois no padrão ficou meio esquisito foi o contraste, ele é tão forte mesmo no modo Gráfico (quando reconhece o modo PC) que as letras ficavam meio estranhas... mas ai fui baixando o contraste... ajustando brilho (uso o automático e fica no minimo em 2)... e é uma delícia!

Eu diria ainda mais que se vc tiver uma mesa funda, na casa dos 80cm... e puder por ela na parede, tente ir na de 55"que ainda vem com uma entrada HDMI 2.1 pra futuramente poder usar 120hz... mas não é obrigatório né... eu mesmo hoje me dou por feliz no PS4 Pro rodando 4K em 30FPS hahahaha... quando mudar pro PS5 pra rodar em 60FPS eu estarei mais do q satisfeito! hahahaha

Meu caso hoje estou até um tico a menos de 1m da tela.. e hoje acostumei já.. mas ainda pretendo por um suporte articulado na parede pra ganhar mais uns 15cm ai que ela ficou da parede... ai sim deve ficar perfeito

AH! E claro... eu tenho aqui tbm uma AU8000 de 50 que usei por uns 2 meses tbm como monitor e já achava fantástica a imagem... até pegar essa Q80A... eu passei na frente da AU e rapaz... a diferença de cores é absurda! Tanto que eu tive que mexer nas configs da AU pq achei que tava tudo feio hahahahahaha
 
O meu comprei pelo site da SAMSUNG.
O status está em PREPARANDO PEDIDO e previsão de entrega até 05/07/2022.
Ainda não foi emitida a nota fiscal.
Como está o andamento do seu pedido ai?
Mesma coisa com a diferença de não ter previsão de entrega. Provavelmente culpa da Samsung que não conseguiu honrar os prazos de entrega.
 
Mesma coisa com a diferença de não ter previsão de entrega. Provavelmente culpa da Samsung que não conseguiu honrar os prazos de entrega.
Pô, eu to achando estranho pq desde o início mal vi modelos da 43 e 50. Em algumas lojas só. Fast só anunciou a de 50, mas não a de 43.

Agora as demais?
Venho acompanhando desde o início os sites. No site da Samsung até tinha opção por uns dias. Dps começou a dizer que tinha numa loja "Fujioka".
Te falar que se bobear só tem na fast, kabum, fujioka acho. Fora a samsung.

E tentei perguntar pra samsung e eles não sabem me responder. "Pergunte para as lojas".
Aí, o prazo da promoção passa e como é q fica? Eles atualizaram o regulamento com modelos de 55 e 65, mas não estão sendo anunciadas na fast, americanas etc.
 
Aí, o prazo da promoção passa e como é q fica? Eles atualizaram o regulamento com modelos de 55 e 65, mas não estão sendo anunciadas na fast, americanas etc.
Bem, a 55" não está mais disponível no Kabum e removeram a parte do texto da de 65" que falava "envio a partir de 28/06".
Eles pode acabar aumentando o prazo da promoção. Já mudaram algo nela antes, ao incluir as outras TVs, então é possível.
Eles também tinham dito que estariam nas lojas em julho (fico devendo a fonte, mas acho que foi no próprio Adrena).
De qualquer forma, usei o prazo que a Samsung deu no site deles na época como "termômetro" do tempo de entrega, então já estava esperando a TV só para semana que vem ou na outra, antes disso, é lucro.
Se eu tiver qualquer atualização do meu pedido ou topar com algum dos outros modelos, aviso aqui.

[]'s
 
Pô, eu to achando estranho pq desde o início mal vi modelos da 43 e 50. Em algumas lojas só. Fast só anunciou a de 50, mas não a de 43.
Eu comprei a de 43" no lote de 50 unidades do Kabum e que esgotou em pouco mais de 24 horas (note que agora todas as opções de 43" nas outras lojas são "vendidas e entregues por Samsung"). Essa demora na liberação das remessas provavelmente tem a ver com duas coisas: dificuldades na manufatura por falta de matéria-prima, daí o atraso e a baixa oferta do produto que, como ficou claro, tem enorme demanda.

TV de alta qualidade de tela na faixa inferior a 50" SEMPRE teve alta demanda. Incrível como demorou pros fabricantes acordarem pra isso.
 
Eles prometeram o update do menu de jogos pra dia 30. Sendo que nenhuma tv chega ate la, muito estranho
Não acho "muito estranho". Só acho bem incomodo, mundo inteiro tá enfrentando problemas de escassez de semicondutores e o lançamento de um produto de nicho desses ser afetado num mercado periférico não é nenhum pouco surpreendente. Só irritante msm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo