[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Vc tirou a sorte grande e seu amigo rasgou dinheiro.

Essa TV custa 5 mil, e nem como tá acabada, pq só foi lançada há 3 meses.

sim isso que tava vendo melhor preço que achei foi na fastshop R$4.799,00 no pix, não sei se tem ainda a promoção da samsung em dar de brindes 2 controles ps5, foi o que ele pegou na epoca, eu também não sei dizer se a promo vale para qualquer site de compra, procurei aqui e não achei, mas também acho que farei um bom negocio mesmo. Valeu vamos ver, amanhã eu pego ela :D

FastShop 50QN90B
 
sim isso que tava vendo melhor preço que achei foi na fastshop R$4.799,00 no pix, não sei se tem ainda a promoção da samsung em dar de brindes 2 controles ps5, foi o que ele pegou na epoca, eu também não sei dizer se a promo vale para qualquer site de compra, procurei aqui e não achei, mas também acho que farei um bom negocio mesmo. Valeu vamos ver, amanhã eu pego ela :D

FastShop 50QN90B

Melhor condição que rolou nessa TV há dois meses foi 5600 com uma soundbar Q600B de brinde (que hoje tá custando 1600). Então no mínimo ele perdeu mil reais nessa aventura aí.
 
Última edição:
sim isso que tava vendo melhor preço que achei foi na fastshop R$4.799,00 no pix, não sei se tem ainda a promoção da samsung em dar de brindes 2 controles ps5, foi o que ele pegou na epoca, eu também não sei dizer se a promo vale para qualquer site de compra, procurei aqui e não achei, mas também acho que farei um bom negocio mesmo. Valeu vamos ver, amanhã eu pego ela :D

FastShop 50QN90B
exatamente isso, nem a 50QN90A eu vi por menos de 4700 sem casback
 
exatamente isso, nem a 50QN90A eu vi por menos de 4700 sem casback

Verdade achei a promo ela é valida até dia 18/09 porém agora é diferente é só um brinde e não tem mais o soundbar, mesmo assim o headset vale uns mil, vendendo por 800 a TV sairia por 4k. Realmente o negocio valeu a pena ganhei mil nessa ae.

P4JHOU2.png
 
50QN90B por 3k? Compra sem dó.

Esses dias estava na dúvida entre ela (exatamente essa da Fast) e a 55QN85B por conta da "proximidade" de preços e a QN90B ser um pouco melhor, mas como a minha atual é de 55" eu estava meio com preconceito sobre o "downgrade", então fui em uma loja física pra comparar o tamanho na minha frente e acabei decidindo pela QN85B mesmo. Contudo se a QN90B tivesse aparecido por 3k eu não tinha pensado, ia no impulso kkkk

Verdade achei a promo ela é valida até dia 18/09 porém agora é diferente é só um brinde e não tem mais o soundbar, mesmo assim o headset vale uns mil, vendendo por 800 a TV sairia por 4k. Realmente o negocio valeu a pena ganhei mil nessa ae.

P4JHOU2.png

Tu ainda vai pegar o brinde? Caraca, ta esperando o que? Kkkkk
 
50QN90B por 3k? Compra sem dó.

Esses dias estava na dúvida entre ela (exatamente essa da Fast) e a 55QN85B por conta da "proximidade" de preços e a QN90B ser um pouco melhor, mas como a minha atual é de 55" eu estava meio com preconceito sobre o "downgrade", então fui em uma loja física pra comparar o tamanho na minha frente e acabei decidindo pela QN85B mesmo. Contudo se a QN90B tivesse aparecido por 3k eu não tinha pensado, ia no impulso kkkk



Tu ainda vai pegar o brinde? Caraca, ta esperando o que? Kkkkk
não amigo eu não vou pegar o brinde vou pegar amanha a do meu amigo por 3k com 2 meses uso, sem o brinde, ae da promo só foi uma comparação que a promo agora é diferente e vale até dia 18
 
A tá... Ainda sim excelentíssimo negócio.
 
Double Post...

55QN85B por R$ 4.845,00 à vista ou R$ 5.099,00 no cartão na Luiza.

Cancelo minha compra atual na Casa do Baiano ou espero emitirem a nota e tento proteção de preço da Visa? Nunca usei...
 
FWIW, depois de muito ir e vir nas settings, cravei a configuração da Q600B. Balanço tá tão bom quanto o das minhas JBL 308P agora. Anote!

Preset Game
Audio Sync, atraso de áudio: tudo em zero
Q-Symphony On
Ch Center +3 em música, +4 em filmes
Woofer -6
Virtual On
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Double Post...

55QN85B por R$ 4.845,00 à vista ou R$ 5.099,00 no cartão na Luiza.

Cancelo minha compra atual na Casa do Baiano ou espero emitirem a nota e tento proteção de preço da Visa? Nunca usei...
Não conheço essa proteção de preço, mas se nem emitiram a nota ainda, é uma boa hora de cancelar pra evitar milhares mão de obra.
 
Última edição:
Galera, vocês achan que uma qn90b de 50" da pra ser usada como monitor ou gera desconforto?
Deve fica a 70cm de distância.
 
Tizen 2021 também não tem botão de input. Mas pra sair do Playstation e ir pra algum app é só rolar o menu. Bem melhor.

---

Baixei o firmware 2101 pra QN85A, na esperança de o bug do local dimming ter sido resolvido.

Nada feito. E lá se vai mais de um ano e meio de bug afetando uma caralhada de gente sem a Samsung nem reconhecer que ele existe.

---

Já a Q600B tava insistindo tanto pra eu usar o preset game pro (força ele toda hora que eu ligo o Xbox, abro um jogo no Xbox ou até mesmo saio do Xbox), que eu acabei sendo vencido pelo cansaço e decidi continuar usando ele (ajuda o fato de ele ser o melhor de todos pra ouvir música).

Mas já se eu desligar a TV, quando ligo de novo, a soundbar força o preset adaptive, mesmo se o game pro estivesse selecionado na hora que eu desliguei hahahaha. É incrível.

A soundbar vive ficando muda ao ligar a TV também, aí eu tenho que ciclar a entrada pro falante da TV e de volta pra soundbar pra ela pegar. De repente será que é isso que fez um tantão de gente que comprou a Q600B achar que ela morreu com um dia de uso?
Tá irritante demais isso, fora que quando ligo a TV ele automaticamente liga o PS5 sem eu pedir. Aí preciso ir no PS5 e desligar pra depois usar a TV.
 
Tá irritante demais isso, fora que quando ligo a TV ele automaticamente liga o PS5 sem eu pedir. Aí preciso ir no PS5 e desligar pra depois usar a TV.

No caso da soundbar forçando o modo adaptativo quando ligava a TV eu descobri o problema. Foi só desativar o modo inteligente na TV que parou isso (tava nem usando esse negócio, era só pros alto-falantes).

Eu tive esse mesmo problema com o Xbox. Toda vez que ligava a TV, o videogame ligava, era insuportável. Aí eu descobri que pra resolver, bastava tapar o sensor de IR do videogame (nem sabia que tinha esse sensor). No caso do Xbox é no botão de parear controle, só botei uma fita isolante lá e resolveu.

Já o PS5, eu não sei se ele tem infravermelho. Se tiver, com certeza é a mesma situação. Mas se não tiver, deve dar pra resolver isso desativando o HDMI-CEC na TV ou no console.
 
Última edição:
Galera, vocês achan que uma qn90b de 50" da pra ser usada como monitor ou gera desconforto?
Deve fica a 70cm de distância.
Da, eu uso uma 50Q80A e acho perfeito! No começo vc estranha pq parece q tá trabalhando no cinema, mas depois acostuma. Claro q o principal é q vc vai ter q calibrar ela… principalmente o brilho e contraste pra não ficar com um canhão de luz na cara… mas é só ir baixando até chegar no padrão q vc usa… eu aqui uso o sensor inteligente com brilho mínimo de 3 e contraste acho q tava no 30 se lembro bem… trabalho o dia todo e não tenho problema com cansaço… mas tem gente q é mais sensível e não consegue… eu por exemplo nunca tive muito problema quanto a isso
 
  • Curtir
Reações: ZAC
Galera, vocês achan que uma qn90b de 50" da pra ser usada como monitor ou gera desconforto?
Deve fica a 70cm de distância.
Acho q dara desconforto. Sou meio bruto para essas coisas, uso 2 monitores de 32” a 83 cm e já sinto um cansaço. Detalhe: brilho no mínimo e redução de luz azul no máximo.

Ps: Uso mais de 8h/dia.
 
Tá irritante demais isso, fora que quando ligo a TV ele automaticamente liga o PS5 sem eu pedir. Aí preciso ir no PS5 e desligar pra depois usar a TV.
no PS5 tem uma opção pra desligar isso
 
Para quem está interessado na linha 2022....QN85B com um preço interessante 😉
Screenshot-20220911-091949-Chrome.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não encontrei essa promoção mais. Será que já esgotou??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, faz um tempo que estou em dúvida entre a TV de 55 OLeD A1 (queria a C1, mas não encontro a de 55 em lugar algum mais) e a Samsung QN85B de 55 também. Estou tendendo para a QN85B por causa da garantia de 10 anos na minha de 2022. Qual a opinião de vocês??
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não encontrei essa promoção mais. Será que já esgotou??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, faz um tempo que estou em dúvida entre a TV de 55 OLeD A1 (queria a C1, mas não encontro a de 55 em lugar algum mais) e a Samsung QN85B de 55 também. Estou tendendo para a QN85B por causa da garantia de 10 anos na minha de 2022. Qual a opinião de vocês??

Ela não tem garantia de 10 anos, isso é conversa pra boi dormir. São 10 anos contra burn-in e só contra burn-in. Mas isso nem dá pra chamar de garantia, é só uma jogada de marketing pra trollar as OLED, pelo fato de LCD ser imune a burn-in enquanto nas OLED isso é uma preocupação.

Mesmo desconsiderando isso, eu acho a QN85 mais TV que a A1.
 
Ela não tem garantia de 10 anos, isso é conversa pra boi dormir. São 10 anos contra burn-in e só contra burn-in. Mas isso nem dá pra chamar de garantia, é só uma jogada de marketing pra trollar as OLED, pelo fato de LCD ser imune a burn-in enquanto nas OLED isso é uma preocupação.

Mesmo desconsiderando isso, eu acho a QN85 mais TV que a A1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela não tem garantia de 10 anos, isso é conversa pra boi dormir. São 10 anos contra burn-in e só contra burn-in. Mas isso nem dá pra chamar de garantia, é só uma jogada de marketing pra trollar as OLED, pelo fato de LCD ser imune a burn-in enquanto nas OLED isso é uma preocupação.

Mesmo desconsiderando isso, eu acho a QN85 mais TV que a A1.
Pois é. E entre a C1 e a QN85B, qual você acha melhor?
 
Pois é. E entre a C1 e a QN85B, qual você acha melhor?
Aí meu voto é da C1.

Problema da A1 é não ter os recursos gamers, e a maior limitação da C1, que é o brilho, é algo que é mais fraco ainda na A1.

Tudo depende do uso. Pra assistir SDR em um ambiente iluminado, a QN85 é bem melhor até do que a C1. Mas no geral, a C1 é superior, sendo muito superior em ambiente escuro.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é. E entre a C1 e a QN85B, qual você acha melhor?
pegue o que o Gonira disse e análise com o seu uso

a garantia é isso também, quero ver a Samsung fazer isso na S95B (QD-OLED) kk

lá fora a LG com as EVO dá 5 anos de garantia inclusive de queima, mas aqui já sabe né...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo