[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Pessoal, comprei uma Q90A, estou com um pouco de receio com o atendimento da Samsung e controle de qualidade da marca. É comum as QLED darem problema? Sei que é muito vago, mas a olhada em reclame aqui e outros fóruns não foi animadora

Reclame Aqui sempre vai assustar quando vc pesquisar uma marca com quantidade de vendas extremamente alta, porque estatisticamente, naturalmente, ela também vai ter uma quantidade de reclamações muito alta.

Eu comprei uma The Frame em janeiro, ela veio com um vazamento de luz inaceitável e eu perdi o prazo de devolução. Acionei a garantia e trocaram meu painel pra um melhor três dias depois, na minha casa mesmo.
 
Eu acabei cancelando mesmo pessoal, não pela tv, o problema é que ela ficaria embutida no meu guarda roupa (baita ideia sqn) e o maior uso seria o ps5, porém não teria ventilação adequada, até cheguei a pesquisar fans pra exaustão, mas pra entrada de ar não teria, uma pena mesmo
 
Galerinha... tudo bem?
Dúvida bem besta mesmo... chegou agora minha Q80A de 50"... ai já montei tudo e coloquei aqui... encaixei os cabos pra passar pela base... eeeeee... quem disse q a tampinha da base fica no lugar? Meu... é só empurrar e encaixar certo? Sentido de tras para a frente da TV correto? Ela simplesmente nao fica! Não sei se tem muito cabo (Energia, 2 HDMI, 1 de Rede e 1 USB)... mas eu aperto pakas e ele parece que encaixa... mas ao soltar ele ta solto lá
 
Que coisa. Tava decidido em comprar uma Q70A pra sala, mas fuçando specs aqui, descobri que ela tem PWM de só 120Hz no modo game.

Ela e TODAS AS OUTRAS TVs DA SAMSUNG.

Exceto, vai entender, a The Frame, que no modo game tem PWM de 480Hz.

Capaz de eu comprar outra The Frame só por conta disso.
 
Fala pessoal, boa noite.

No início do ano eu comprei uma 55qn90a. Pois bem tenho um problema sério com flicking com o xbox series x quando o hdr fica ativado. Achando que era problema da tv troquei por outra unidade, tive o mesmo problema, torquei o cabo do hdmi e não resolveu. Ligando o meu xbox na minha sony 905, não tenho esse problema com a tela piscando. Ou seja, é só nesse modelo.

Tem horas que o problema dá e outras não, já vi vários vídeos no youtube, mas.nada de solução no meu caso. Alguém que tenha esse modelo sabe.como resolver isso? Obrigado!
 
Que coisa. Tava decidido em comprar uma Q70A pra sala, mas fuçando specs aqui, descobri que ela tem PWM de só 120Hz no modo game.

Ela e TODAS AS OUTRAS TVs DA SAMSUNG.

Exceto, vai entender, a The Frame, que no modo game tem PWM de 480Hz.

Capaz de eu comprar outra The Frame só por conta disso.
você está falando do flicker free? o movimento dessas Samsung's novas acho maravilhoso dá uma surra na Pana que eu tinha (e sou fã da Pana)

evite ao máximo tv não FALD, não compensa o preço ao não ser claro, abaixo de uns 3 conto mas mesmo assim eu me apertaria uns meses só pra pegar uma melhor porque na hora de ver o bruxão na tela (Série The Witcher como exemplo) veria que valeu cada centavo a mais
 
você está falando do flicker free? o movimento dessas Samsung's novas acho maravilhoso dá uma surra na Pana que eu tinha (e sou fã da Pana)

evite ao máximo tv não FALD, não compensa o preço ao não ser claro, abaixo de uns 3 conto mas mesmo assim eu me apertaria uns meses só pra pegar uma melhor porque na hora de ver o bruxão na tela (Série The Witcher como exemplo) veria que valeu cada centavo a mais

Sim, eu tô falando de flicker free. Ou, na verdade, da falta disso.

Praticamente nenhuma TV hoje em dia é flicker free. Algumas Sony são (incluindo uma minha, de entrada, velha e barata), mas a Sony parou de vender TV no Brasil. Todas as LCD da LG e da Samsung usam PWM, então não são flicker free, e quanto menor essa frequência de flicker, mais desconforto é causado em gente fresca como eu.

Da Q70A pra cima, o flicker é de 960Hz no modo filme, o que não causa desconforto nenhum. Mas nos outros modos, incluindo o modo game, o flicker cai pra 120Hz, o que é muito baixo, causa artefatos na imagem e até dor de cabeça em quem é propenso. Os modelos Neo-QLED voltam pra 960Hz quando o VRR do videogame é ativado, mas não é o caso na Q70A.

E o problema das TVs com FALD da Samsung (Q80A pra cima) é que todas têm painel IPS, e aí não adianta nada, vc fica com um preto lindão no fundo mas um puta blooming ao redor das legendas e dos detalhes, me incomoda mais isso do que uma TV sem FALD mas com painel VA. A única que tem o FALD e o painel certo é o modelo de 50" da QN90A, mas eu tô querendo uma TV de 55", faço questão das minhas 5 polegadas kkk

A The Frame não tem FALD, mas tem painel VA, preço razoável e PWM de 960Hz no modo filme e 480Hz no modo game, então é uma opção, o problema é que eu tô pesquisando e vi muitos reports de o HDMI 2.1 dela simplesmente se recusar a funcionar com Xbox, parece ser um problema crônico de firmware que a Samsung não faz nenhuma questão de resolver (o modelo da The Frame que eu tenho no quarto é o menor, sem HDMI 2.1, então não dá pra eu testar isso pessoalmente).

Só opção meia boca no mercado, vou acabar comprando é uma OLED, haja bolso. E haja coração pra conviver com o medo do terrível burn-in.
 
Última edição:
Sim, eu tô falando de flicker free. Ou, na verdade, da falta disso.

Praticamente nenhuma TV hoje em dia é flicker free. Algumas Sony são (incluindo uma minha, de entrada, velha e barata), mas a Sony parou de vender TV no Brasil. Todas as LCD da LG e da Samsung usam PWM, então não são flicker free, e quanto menor essa frequência de flicker, mais desconforto é causado em gente fresca como eu.

Da Q70A pra cima, o flicker é de 960Hz no modo filme, o que não causa desconforto nenhum. Mas nos outros modos, incluindo o modo game, o flicker cai pra 120Hz, o que é muito baixo, causa artefatos na imagem e até dor de cabeça em quem é propenso. Os modelos Neo-QLED voltam pra 960Hz quando o VRR do videogame é ativado, mas não é o caso na Q70A.

E o problema das TVs com FALD da Samsung (Q80A pra cima) é que todas têm painel IPS, e aí não adianta nada, vc fica com um preto lindão no fundo mas um puta blooming ao redor das legendas e dos detalhes, me incomoda mais isso do que uma TV sem FALD mas com painel VA. A única que tem o FALD e o painel certo é o modelo de 50" da QN90A, mas eu tô querendo uma TV de 55", faço questão das minhas 5 polegadas kkk

A The Frame não tem FALD, mas tem painel VA, preço razoável e PWM de 960Hz no modo filme e 480Hz no modo game, então é uma opção, o problema é que eu tô pesquisando e vi muitos reports de o HDMI 2.1 dela simplesmente se recusar a funcionar com Xbox, parece ser um problema crônico de firmware que a Samsung não faz nenhuma questão de resolver (o modelo da The Frame que eu tenho no quarto é o menor, sem HDMI 2.1, então não dá pra eu testar isso pessoalmente).

Só opção meia boca no mercado, vou acabar comprando é uma OLED, haja bolso. E haja coração pra conviver com o medo do terrível burn-in.
Sobre as IPS FALD você tem toda razão, a Samsung comeu bola nessa, mas sei lá uma não FALD ilumina toda a tela no HDR, o blooming pra mim não é uma questão de muito peso porque vejo sempre com luz acesa e prefiro dublado (sim, me julguem). Mas aí que tá, pra mim.

Você está fazendo certo em pesquisar o melhor pra você.

O bom mesmo era se existisse OLED com garantia de burn in no Brasil, porque no preço não tem pra nenhuma LCD (caguei pra nits, entre 500 e 800 pra mim está ótimo, minha Q80T no HDR deixo em 40, pra games 45, ainda baixo gama e níveis de sombra). Estamos reféns de poucas marcas aqui, e tvs de entrada tem um custo benefício péssimo pelo o que entrega, uma "crystal" de 55" custar mais de 2500 bolsonaros pra mim é um absurdo
 
Sobre as IPS FALD você tem toda razão, a Samsung comeu bola nessa, mas sei lá uma não FALD ilumina toda a tela no HDR, o blooming pra mim não é uma questão de muito peso porque vejo sempre com luz acesa e prefiro dublado (sim, me julguem). Mas aí que tá, pra mim.

Você está fazendo certo em pesquisar o melhor pra você.

O bom mesmo era se existisse OLED com garantia de burn in no Brasil, porque no preço não tem pra nenhuma LCD (caguei pra nits, entre 500 e 800 pra mim está ótimo, minha Q80T no HDR deixo em 40, pra games 45, ainda baixo gama e níveis de sombra). Estamos reféns de poucas marcas aqui, e tvs de entrada tem um custo benefício péssimo pelo o que entrega, uma "crystal" de 55" custar mais de 2500 bolsonaros pra mim é um absurdo

A saída da Sony do Brasil foi uma tragédia. Sobrou LG, Samsung e o resto só marca povão com TV de entrada. As intermediárias da LG são bizonhas, então o mercado se resume a OLED da LG, à Samsung, que veio com um line-up bem meia boca em 2021, e... só.

Como nos últimos anos eu só tive TV e monitores IPS, os pretos da minha The Frame VA me impressionam muito, e mesmo em HDR eu não percebo vazamento não. Claro que se tivesse FALD pra complementar seria uma delícia, mas se o preço disso fosse ter que trocar o painel por um IPS, eu passaria.

Escolher TV é foda, ainda mais com tão poucas opções. Sempre pra ter alguma coisa legal, vc tem que abrir mão de outra coisa. E não há dinheiro que resolva.
 
Boa tarde pessoal.

Atualmente tenho uma RU7100 e estou querendo fazer um upgrade para ter um melhor proveito do PS5. Andei estudando algumas TVs e uma que mais ou menos cabe no meu orçamento é a Q70A. Compensa fazer esse investimento? (levando em conta que seria apenas para efeito de upgrade mesmo)
 
Boa tarde pessoal.

Atualmente tenho uma RU7100 e estou querendo fazer um upgrade para ter um melhor proveito do PS5. Andei estudando algumas TVs e uma que mais ou menos cabe no meu orçamento é a Q70A. Compensa fazer esse investimento? (levando em conta que seria apenas para efeito de upgrade mesmo)

Qualidade de imagem bem melhor, 4k/120Hz e VRR. Vai ser um ótimo upgrade. Pega.
 
Pretendo ficar um tempinho com ela, pelo menos uns 3 ou 4 anos. Será que ela aguenta até lá? rsrs

Eu esperaria o dobro disso pra mais de literalmente qualquer TV ou monitor que eu comprasse.

Mas qualquer aparelho pode dar defeito né, é só pegar com Deus kkk
 
Segundo informações do AVS Forum a partir dos painéis comprados pela Samsung, a QN90B (nova Neo-QLED topo de linha) vai ser lançada com painel VA em todos os tamanhos em todas as regiões do mundo. A QN90A de 2021 usou painéis ADS no Brasil, exceto nos tamanhos de 50" e 85".

É minha favorita pra próxima black friday.

A QN85B infelizmente continua usando painel ADS, exceto no tamanho de 85".

Primeiras impressões de quem comprou a linha nova é que a precisão do local dimming melhorou e a parada tá com menos blooming.
 
Última edição:
Estou com a QN85A ( miniled ) a 1 semana, eu fiquei bem satisfeito com o preto, e brilho, extremamente forte. Mas 2 coisas me incomodaram, eu tive basicamente que desativar oq eles chamam de regulagem local ( seria o FALD ? ) quando ativada, nos loadings por exemplo do AC odyssey que tem um icone animado no canto da tela, o icone fica completamente borrado sumindo com o traço fino do icone, bem parecido com minha tv antiga de entrada da LG. fiquei bem desapontado com isso, achei q por ser miniled isso seria resolvido e não teria mas esse borrão iluminado em volta das coisas, mas desativando essa opção e o otimizador de constraste consegui regular bem, e to satisfeito com a qualidade, principalmente com o preto.
A outra coisa bizarra tb é que eu não consigo setar o modo de audio da minha soundbar ( tb da samsung ) para diferentes inputs, quando eu entro no xbox ele seta pra jogo, e se eu for ver um filme no netflix ele continua no modo jogo, isso é bem chato, estava tendo esse problema com o preset de imagem também, mas isso achei uma configuração que faz a troca automatica.
 
Estou com a QN85A ( miniled ) a 1 semana, eu fiquei bem satisfeito com o preto, e brilho, extremamente forte. Mas 2 coisas me incomodaram, eu tive basicamente que desativar oq eles chamam de regulagem local ( seria o FALD ? ) quando ativada, nos loadings por exemplo do AC odyssey que tem um icone animado no canto da tela, o icone fica completamente borrado sumindo com o traço fino do icone, bem parecido com minha tv antiga de entrada da LG. fiquei bem desapontado com isso, achei q por ser miniled isso seria resolvido e não teria mas esse borrão iluminado em volta das coisas, mas desativando essa opção e o otimizador de constraste consegui regular bem, e to satisfeito com a qualidade, principalmente com o preto.
A outra coisa bizarra tb é que eu não consigo setar o modo de audio da minha soundbar ( tb da samsung ) para diferentes inputs, quando eu entro no xbox ele seta pra jogo, e se eu for ver um filme no netflix ele continua no modo jogo, isso é bem chato, estava tendo esse problema com o preset de imagem também, mas isso achei uma configuração que faz a troca automatica.

Obrigado pelo relato. Desativando o otimizador de contraste e colocando o local dimming no low, ainda dá esse problema? O problema é só no loading ou apaga algum hud durante o gameplay também? Pq se for só em loadings e menus, meio que foda-se né.

Ter que desativar o local dimming por completo derrubaria a proposta dela de ser uma TV high-end pra game, já que sem o local dimming o fato de ser miniled perde todo o propósito e tudo o que te sobra é uma caralha de uma tela IPS de 5 mil reais.
 
Obrigado pelo relato. Desativando o otimizador de contraste e colocando o local dimming no low, ainda dá esse problema? O problema é só no loading ou apaga algum hud durante o gameplay também? Pq se for só em loadings e menus, meio que foda-se né.

Ter que desativar o local dimming por completo derrubaria a proposta dela de ser uma TV high-end pra game, já que sem o local dimming o fato de ser miniled perde todo o propósito e tudo o que te sobra é uma caralha de uma tela IPS de 5 mil reais.
Durante o gameplay estava tudo meio estranho, meio estourado o branco saca?, não curti, Eu deixei ele no mais baixo possível, já o otimizador de contraste da pra deixar da opção que mais te agrada, fazendo assim ficou totalmente aceitável a qualidade, bastante cor e brilho ( estou comparando com minha tv LG de entrada, que quando ligava ficava aquele preto acinzentado )
 
Estou com a QN85A ( miniled ) a 1 semana, eu fiquei bem satisfeito com o preto, e brilho, extremamente forte. Mas 2 coisas me incomodaram, eu tive basicamente que desativar oq eles chamam de regulagem local ( seria o FALD ? ) quando ativada, nos loadings por exemplo do AC odyssey que tem um icone animado no canto da tela, o icone fica completamente borrado sumindo com o traço fino do icone, bem parecido com minha tv antiga de entrada da LG. fiquei bem desapontado com isso, achei q por ser miniled isso seria resolvido e não teria mas esse borrão iluminado em volta das coisas, mas desativando essa opção e o otimizador de constraste consegui regular bem, e to satisfeito com a qualidade, principalmente com o preto.
A outra coisa bizarra tb é que eu não consigo setar o modo de audio da minha soundbar ( tb da samsung ) para diferentes inputs, quando eu entro no xbox ele seta pra jogo, e se eu for ver um filme no netflix ele continua no modo jogo, isso é bem chato, estava tendo esse problema com o preset de imagem também, mas isso achei uma configuração que faz a troca automatica.
O FALD da pra desligar? Porque acho que só dá desligar se entrar no menu secreto da tv. Porque no menu normal só pra da deixar no baixo, normal ou alto.
Como eu assisto/jogo sempre no claro deixo no alto e fodas3 ou seja, blooming não é problema aqui, no escuro da pra ver o sangramento mas não acho ruim.

Apesar da Q85A ser MINI LED ela é IPS, então esse efeito é esperado
 
Galera, uma TV QLED é mais recomendada para salas com muita iluminação?

No caso, estou atrás de uma TV nova para minha sala, que é muito iluminada. A TV ficará na frente de uma janela, e estou em busca da melhor solução para isso.
 
Galera, uma TV QLED é mais recomendada para salas com muita iluminação?

No caso, estou atrás de uma TV nova para minha sala, que é muito iluminada. A TV ficará na frente de uma janela, e estou em busca da melhor solução para isso.
entre Oled e Qled a Qled eh melhor para ambiente mais iluminados.

edit - mas tem umas qled que sao bem fracas tambem. tem que pesquisar...
 
Eu estava pensando em uma modelo 60 ou 70 da própria samsung.
opa, desculpe agora que vi que a thread eh de tv samsungs.. eu tenho uma Q80T e ilumina forte. Sobre a 60 ou 70 como elas nao sao FALD nao sei te dizer como seria a luminosidade delas em ambiente muito iluminado. Vamos ver aqui se o pessoal comenta aqui sobre as 60 ou 70
 
Galera, uma TV QLED é mais recomendada para salas com muita iluminação?

No caso, estou atrás de uma TV nova para minha sala, que é muito iluminada. A TV ficará na frente de uma janela, e estou em busca da melhor solução para isso.

Pico de brilho SDR em cena real:

Q60A: 436 nits
Q70A: 544 nits
Q80A: 653 nits
OLED C1: 302 nits
Samsung AU8000: 302 nits
LG Nano85: 302 também

A resposta é sim, QLED é a mais recomendada. Qualquer uma das QLED vai te dar brilho suficiente pra ambientes iluminados. Quanto mais caro o modelo, melhor o desempenho. Se o ambiente for muito, muito claro mesmo, e dinheiro não for limite, as Neo QLED (QN85A e QN90A) chegam na casa dos 1100 nits no mesmo critério e são as melhores TVs possíveis pra esse tipo de situação.
 
Última edição:
Eu estava pensando em uma modelo 60 ou 70 da própria samsung.
eu descarto a Q70

se quer economizar vai na Q60, Q70 não compensa porque continua não sendo FALD porém é bem cara

agora vou falar a MINHA opinião, se eu fosse comprar uma tv e precisasse economizar compraria uma "Crystal" mesmo, explico:

Q60 e Q70 são uma LCD comum (como a "Crystal"), porém com a camada Qled, que aumenta um tanto bom na cor, e um pouco no contraste
nenhuma das 3 tem FALD ou brilho suficiente para HDR, então eu não usaria esse recurso em nenhuma delas (já tive tv não-FALD com baixo brilho e sei bem o quão horrível fica no HDR), a Q70 talvez tenha um resultado ok em games no HDR porque o brilho dela é um pouco menos ruim. Resumindo: como nenhuma delas traz algo inovador eu pegaria a mais barata (caguei pros 120hz da Q70).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal.

Atualmente tenho uma RU7100 e estou querendo fazer um upgrade para ter um melhor proveito do PS5. Andei estudando algumas TVs e uma que mais ou menos cabe no meu orçamento é a Q70A. Compensa fazer esse investimento? (levando em conta que seria apenas para efeito de upgrade mesmo)
pra mim não compensa não, tinha que ser no mínimo uma Q80T, Q80A não sabemos se é VA ou não, o bom que tem os 7 dias de arrependimento kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Evidência que a Q80A, pelo menos a de 55", tem painel VA no Brasil: https://forum.adrenaline.com.br/thr...las-4k-e-hdr-para-202x.601497/post-1076047206
se for é uma ótima notícia
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo