[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Alguma recomendação de TV 43-55" até uns 2500? Vi os modelos nessa faixa e só vejo meteção de pau em todas :tom:, prioridade é só qualidade de imagem, smart minimamente decente/responsivo e um som equilibrado pra um quarto pequeno, não precisa ser super alto mas que seja balanceado, sem graves/agudos exagerados
 
Alguma recomendação de TV 43-55" até uns 2500? Vi os modelos nessa faixa e só vejo meteção de pau em todas :tom:, prioridade é só qualidade de imagem, smart minimamente decente/responsivo e um som equilibrado pra um quarto pequeno, não precisa ser super alto mas que seja balanceado, sem graves/agudos exagerados

Claro que o povo mete pau, TV de pobre ué :limo:

Pela qualidade de imagem, eu iria de Samsung AU8000 ou de TCL P725, dependendo do meu humor. Mas não espere som bom nessa faixa de preço não, até em TV intermediária é difícil. Se quiser alguma coisa remotamente parecida com graves, arranje um som externo.
 
Claro que o povo mete pau, TV de pobre ué :limo:

Pela qualidade de imagem, eu iria de Samsung AU8000 ou de TCL P725, dependendo do meu humor. Mas não espere som bom nessa faixa de preço não, até em TV intermediária é difícil. Se quiser alguma coisa remotamente parecida com graves, arranje um som externo.
Até entendo comparando com o que tem disponível hoje, esqueci de citar mas seria pra trocar a Sony kdl-43w665f da minha mãe (1080p e creio que IPS), numa pesquisa rápida de uns 4-5 modelos vi quase que só reclamação, aí ficou na cabeça "porra, vai trocar e acabar piorando" kkkkkk, mas imagino que mesmo essas de entrada sejam um pouco melhor no geral, vou dar uma pesquisada nesses modelos porque essa Sony deu uns sinais que pode morrer a qualquer momento e nesse caso acho que não vale o investimento em algo muito caro

Pensei até em pegar uma FHD 40" mas a diferença de preço que vi não é tão grande pras 4k 43-55" de entrada, pras intermediárias já subia pra uns 4k se não me engano, não espero som BOM numa TV (ainda mais de entrada), só que não seja aquele exagero absurdo nos graves que prejudica pra ouvir diálogos, a atual sobra muito volume e ela acha o som satisfatório já então por ela está bom, quando ouvi pessoalmente achei os graves bem exagerados mas dando uma equalizada ajudou, sempre usei 2.1/2.0 aqui então dá um contraste grande quando ouço o som da TV, mas o principal é a qualidade de imagem mesmo

EDIT: Aproveitar aqui, algum bom canal/site de review que tenha alguns dos modelos mais básicos/que temos aqui no Brasil? Gosto do HDTVTest e Rtings mas não costumo achar modelos de entrada (e marcas que temos aqui), e dos youtuber br a cada 10, 11 são clickbait e opinião muda dependendo de quem tá pagando melhor :melior:
 
Última edição:
Alguma recomendação de TV 43-55" até uns 2500? Vi os modelos nessa faixa e só vejo meteção de pau em todas :tom:, prioridade é só qualidade de imagem, smart minimamente decente/responsivo e um som equilibrado pra um quarto pequeno, não precisa ser super alto mas que seja balanceado, sem graves/agudos exagerados
Da uma olhada nas Toshibas pelo menos até agora estão elogiando a imagem dela, 43" TB003 TOSHIBA , Está 2015R$ se pagar a vista no site com cupom promobit que eles deixam fixo..quem paga com ame fica 1400 as vezes..
Voltando a TV dizem que a imagem é boa, apesar dela ter 270nits HDR10 Dolby vision, Atmos mas o som não é aquelas coisas é mediano ....
 
Até entendo comparando com o que tem disponível hoje, esqueci de citar mas seria pra trocar a Sony kdl-43w665f da minha mãe (1080p e creio que IPS), numa pesquisa rápida de uns 4-5 modelos vi quase que só reclamação, aí ficou na cabeça "porra, vai trocar e acabar piorando" kkkkkk, mas imagino que mesmo essas de entrada sejam um pouco melhor no geral, vou dar uma pesquisada nesses modelos porque essa Sony deu uns sinais que pode morrer a qualquer momento e nesse caso acho que não vale o investimento em algo muito caro

Pensei até em pegar uma FHD 40" mas a diferença de preço que vi não é tão grande pras 4k 43-55" de entrada, pras intermediárias já subia pra uns 4k se não me engano, não espero som BOM numa TV (ainda mais de entrada), só que não seja aquele exagero absurdo nos graves que prejudica pra ouvir diálogos, a atual sobra muito volume e ela acha o som satisfatório já então por ela está bom, quando ouvi pessoalmente achei os graves bem exagerados mas dando uma equalizada ajudou, sempre usei 2.1/2.0 aqui então dá um contraste grande quando ouço o som da TV, mas o principal é a qualidade de imagem mesmo

EDIT: Aproveitar aqui, algum bom canal/site de review que tenha alguns dos modelos mais básicos/que temos aqui no Brasil? Gosto do HDTVTest e Rtings mas não costumo achar modelos de entrada (e marcas que temos aqui), e dos youtuber br a cada 10, 11 são clickbait e opinião muda dependendo de quem tá pagando melhor :melior:

Canal BR o único que conheço que sei que tenta fazer review de verdade é o VRL Tecnologia, mas ainda é aquela coisa, bem arcaico comparado aos gringos. Gringos há dezenas, mas é verdade, tirando o Rtings a maioria deles foca quase só nos high-end.

Mas olha, o som das TVs, na média piorou de uns anos pra cá, em grande parte pelo motivo de que as TVs ficaram mais finas, então elas não têm aquela mesma caixa de ressonância que as TVs mais grossas eram. Mas o problema que vc vai ver hoje em dia não é excesso de graves, é falta deles.
 
Canal BR o único que conheço que sei que tenta fazer review de verdade é o VRL Tecnologia, mas ainda é aquela coisa, bem arcaico comparado aos gringos. Gringos há dezenas, mas é verdade, tirando o Rtings a maioria deles foca quase só nos high-end.

Mas olha, o som das TVs, na média piorou de uns anos pra cá, em grande parte pelo motivo de que as TVs ficaram mais finas, então elas não têm aquela mesma caixa de ressonância que as TVs mais grossas eram. Mas o problema que vc vai ver hoje em dia não é excesso de graves, é falta deles.
Isso que notei quando peguei uma TV, acabei devolvendo por alguns fatores incluindo o som, dizendo ser Dolby Atmos, mas é ruim e nenhuma forma fica bom, parece que estou tampando a caixa de som da Tv com a mão, abafando, meu sound bar de 70 conto e 6w tem um som muito melhor, ja a tv tinha 16w , pensei cara, nao compensa eu ficar com produto que a entrada de fone de ouvido nao fica bom, da trabalho configurar e a caixa de som não é boa, sendo que meu monitor bluecase a entrada do fone é só conectar e o som é bom e alto, me senti numa propaganda enganosa e jogando 2100R$ no lixo...mas pedi estorno..
 



TCL finalmente vai lançar sua miniled no Brasil. Será que pega beira com as Neo QLED?
 
Estava de olho na 55" TCL P725 por 2500~ na Kabum e acabei dando uma olhada nos modelos um pouco acima como a TCL C715 e a The Frame 2021 mas ambas fora de estoque aqui, aliás maioria dos lugares que vi ou tava fora de estoque ou o preço tava na pqp, acabei fechando na Q70A por 3500, acima do que pretendia gastar no início mas creio valer a diferença
 
Nossa, mas vejo que o grupo em geral fala muito da TCL...ela é boa assim mesmo, ou é pelo custo beneficio? Achei que por ser chinesa galera ficaria com pé atrás mas vejo muita gente falando só da TCL....sera que vale a pena uma 43" 4K para ser usada como monitor?
 



TCL finalmente vai lançar sua miniled no Brasil. Será que pega beira com as Neo QLED?

Não ela perde até para a Samsung Q80A, que é QLED normal, se comparar com as Q85A ou a Q90A, que são as QLEDs MiniLeds da Samsung, toma uma surra

Ela perde por que tem muito blooming e o Google TV ainda está um pouco lento, pra quem duvida, só assistir esses vídeos.










 
Não ela perde até para a Samsung Q80A, que é QLED normal, se comparar com as Q85A ou a Q90A, que são as QLEDs MiniLeds da Samsung, toma uma surra

Ela perde por que tem muito blooming e o Google TV ainda está um pouco lento, pra quem duvida, só assistir esses vídeos.












É... Tá muuuuuuuito longe da QN90A, riscada da lista.

Eu vi um stream ontem foi com um comparativo lado a lado da QN85B (ADS) com a QN90B (VA) e fiquei impressionadíssimo com o desempenho da QN85B. Contraste muito próximo, desempenho idêntico no local dimming (bem pouco blooming em ambas) e as cores ficaram até ligeiramente melhores na QN85. A única coisa em que achei a QN90B realmente melhor foi no brilho dos highlights em HDR (mas também nada muito drástico).

IPS com contraste parecido com o de OLED, que mundo doido.

Se a diferença de preço for a mesma que rola hoje entre QN85A e QN90A, essa QN85B com certeza vai ser a minha preciosa da black friday, já tô namorando desde agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, mas vejo que o grupo em geral fala muito da TCL...ela é boa assim mesmo, ou é pelo custo beneficio? Achei que por ser chinesa galera ficaria com pé atrás mas vejo muita gente falando só da TCL....sera que vale a pena uma 43" 4K para ser usada como monitor?

É mais pelo custo-benefício mesmo. Pessoal fala muito bem é da C715, que tem um desempenho bem próximo da Q60A a um preço mais baixo. Mas se tirar preço da equação, as concorrentes da Samsung costumam ser melhores.

Negócio é que tem muito pouca marca no mercado. Tá limitado praticamente a Samsung, LG, TCL e Philips, e a LG ainda me insiste em não usar painel VA em praticamente nada, então qualquer player acaba ganhando um certo destaque.
 
Última edição:
Uma Q70A de 65’ por 5200 ainda vale na altura do campeonato, nova linha 2022 copa do mundo etc?
E uma Q70A de 55’ por 3300?

Tô querendo pra Filme, Série e Ps5. Tava decidido numa C1 de 55’ mas o brilho baixo e o burn-in tão me fazendo mudar de ideia pra uma Q70
 
Ola pessoal ! Em que % vcs deixam o brilho do LED eh o do contraste , na C1 para assistir filmes com otima imagem , mas que não prejudiquem os pixels da tv ??? Atualmente to usando brilho 70 eh contraste 80

 
Uma Q70A de 65’ por 5200 ainda vale na altura do campeonato, nova linha 2022 copa do mundo etc?
E uma Q70A de 55’ por 3300?

Tô querendo pra Filme, Série e Ps5. Tava decidido numa C1 de 55’ mas o brilho baixo e o burn-in tão me fazendo mudar de ideia pra uma Q70
Na minha opinião vale sim, tá bom o preço. Mas essa linha é de 2021, a 2022 ainda tá pra ser lançada e o nome do modelo vai ser Q70B.
 
É verdade que o painel da Q80A vendida no Brasil é painel VA?
No rtings.com dizem ser ADS, ou seja, contraste pior que a Q70A que é VA, mas no YouTube é unânime o comparativo brasileiro na prática e todos dizendo a Q80A saindo vencedora com preto mais preto que a Q70A, ou seja, contrariando os números do rtings.com

Tava decidido pela Q70A agora já tô virando pra Q80A se isso for verdade e se na prática realmente seria melhor.
 
É verdade que o painel da Q80A vendida no Brasil é painel VA?
No rtings.com dizem ser ADS, ou seja, contraste pior que a Q70A que é VA, mas no YouTube é unânime o comparativo brasileiro na prática e todos dizendo a Q80A saindo vencedora com preto mais preto que a Q70A, ou seja, contrariando os números do rtings.com

Tava decidido pela Q70A agora já tô virando pra Q80A se isso for verdade e se na prática realmente seria melhor.

Olha! Sabia que tinha essa possibilidade não, rapaz... Fui na onda do Rtings e acreditei que era ADS, inclusive já malhei a Q80A muito no tópico por isso, kkkk. Pode até ser que seja ADS e o povo nos comparativos elogie os pretos por causa do FALD, mas talvez não seja só isso. Se for VA aqui, vira uma TV interessante d+++

Na Europa é VA. Mas sobre América Latina, não achei nenhuma confirmação na internet.

É um absurdo que as fabricantes não informem o painel da TV nas specs. Isso é uma informação muito mais relevante do que 99.9% das firulas que eles colocam nos anúncios.
 
Última edição:
@Samukr pesquei esse print da etiqueta da Q80A de 55" na review de um canal brasileiro.

Sem-t-tulo.jpg


No número de versão, o "C" em "CB06" significa que o painel é da CSOT.

E todos os painéis que a CSOT fornece pra Samsung são VA.

Que coisa hein.

Que eu me lembre, o @noks comprou uma de 65" e o @LeBaldi comprou uma de 50" esses dias. Vcs conseguem checar esse código nas etiquetas de vcs, pra gente confirmar se é a mesma coisa nesses tamanhos?
 
Última edição:
@Samukr pesquei esse print da etiqueta da Q80A de 55" na review de um canal brasileiro.

Sem-t-tulo.jpg


No número de versão, o "C" em "CB06" significa que o painel é da CSOT.

E todos os painéis que a CSOT fornece pra Samsung são VA.

Que coisa hein.

Que eu me lembre, o @noks comprou uma de 65" e o @LeBaldi comprou uma de 50" esses dias. Vcs conseguem checar esse código nas etiquetas de vcs, pra gente confirmar se é a mesma coisa nesses tamanhos?
Não sabia disso, onde pegou a informação desses painéis CSOT fornecidos serem VA?.
Os dois usuários que vc citou poderiam confirmar isso então pra gente. Eu mesmo tô atrás da versão de 65’, se realmente forem VA já tá decidido.
 
Não sabia disso, onde pegou a informação desses painéis CSOT fornecidos serem VA?.
Os dois usuários que vc citou poderiam confirmar isso então pra gente. Eu mesmo tô atrás da versão de 65’, se realmente forem VA já tá decidido.
Tem um usuário no AVS Forum que é o mago de saber qual TV da Samsung tem qual painel em qual região, inclusive foi quem cravou que a QN90B vai ser VA em todas as regiões em todos os tamanhos.

Ele não soube informar qual é o painel da Q80A no Brasil, mas disse que, quando a primeira dessas duas letras indicadas na versão é C, o painel é CSOT (VA). Quando é A, o painel é AUO (VA) e, quando é B, o painel é BOE (ADS).

Sem-t-tulo.jpg


O que importa é a primeira letra, a segunda pode variar.

Sem-t-tulo1.jpg


Inclusive no tópico um cara postou a foto da etiqueta de uma VA da SDC de 65" com o código FG02.

Some-se a isso a evidência que vc mesmo falou dos vídeos e tudo leva a crer que a Q80A do BR é VA mesmo, pelo menos a de 55" é.
 
Última edição:
@Samukr pesquei esse print da etiqueta da Q80A de 55" na review de um canal brasileiro.

Sem-t-tulo.jpg


No número de versão, o "C" em "CB06" significa que o painel é da CSOT.

E todos os painéis que a CSOT fornece pra Samsung são VA.

Que coisa hein.

Que eu me lembre, o @noks comprou uma de 65" e o @LeBaldi comprou uma de 50" esses dias. Vcs conseguem checar esse código nas etiquetas de vcs, pra gente confirmar se é a mesma coisa nesses tamanhos?
Segue a etiqueta da minha... vou deixar em spoiler pra não atrapalhar o tópico:
Uqss6gF.jpg

Agora eu lembro que tinha visto uma lista exatamente disso... só não to conseguindo achar... onde falava de 2 tamanhos da Q80A onde se usava VA e o restante todos IPS... no próprio RTings mesmo tem isso aqui na parte de Viewing Angle:

"This TV has wide viewing angles, which is normal from an ADS panel. Although you may notice the screen is darker when viewing at an angle, the image remains accurate, and it's good for wide seating arrangements. Note that the 50 and 85 inch models have VA panels, so they have worse viewing angles."

Sem falar que comparando o contraste e o preto da minha aqui com a AU8000 que é VA elas são muito parecidas

ALIAS... lembrei tbm da questão da frequencia... se não estou enganado nessa série os paineis VA só vão em 60hz... os de 120hz são IPS (ADS)... problema que eu lembro de ter lido tudo isso e não to achando as porcarias das páginas :haha:
 
Última edição:
Uma Q70A de 65’ por 5200 ainda vale na altura do campeonato, nova linha 2022 copa do mundo etc?
E uma Q70A de 55’ por 3300?

Tô querendo pra Filme, Série e Ps5. Tava decidido numa C1 de 55’ mas o brilho baixo e o burn-in tão me fazendo mudar de ideia pra uma Q70
onde encontrou a q70a por esse valor de 5,200?
 
Segue a etiqueta da minha... vou deixar em spoiler pra não atrapalhar o tópico:
Uqss6gF.jpg

Agora eu lembro que tinha visto uma lista exatamente disso... só não to conseguindo achar... onde falava de 2 tamanhos da Q80A onde se usava VA e o restante todos IPS... no próprio RTings mesmo tem isso aqui na parte de Viewing Angle:

"This TV has wide viewing angles, which is normal from an ADS panel. Although you may notice the screen is darker when viewing at an angle, the image remains accurate, and it's good for wide seating arrangements. Note that the 50 and 85 inch models have VA panels, so they have worse viewing angles."

Sem falar que comparando o contraste e o preto da minha aqui com a AU8000 que é VA elas são muito parecidas

ALIAS... lembrei tbm da questão da frequencia... se não estou enganado nessa série os paineis VA só vão em 60hz... os de 120hz são IPS (ADS)... problema que eu lembro de ter lido tudo isso e não to achando as porcarias das páginas :haha:
As informações do Rtings só valem pra gringa, por isso a confusão. A Samsung embola tudo, manda um painel diferente pra cada região, pra cada tamanho, e não informa qual é qual pra ninguém, zero transparência. Pelo que vimos, aqui no BR, a 55" é 120Hz e VA.

Segundo a etiqueta, o painel da sua é AU Optronics, então é VA também.
 
Galera, sou bem leigo no assunto de TV, e gostaria de uma ajuda.
Estou atrás de uma TV para a sala, de até 55` e que fiquei de boa em um painel na parede.
Minha dúvida: Minha sala é muito iluminada, tendo uma janela atrás do sofá e na frente da TV. Com isso em mente, existe algum tipo de painel que eu deva focar? Alguma tecnologia que reflita um pouco menos de luz? Pergunto pois a minha atual nós temos que ficar sempre fechando a cortina blackout pra conseguir enchergar.

Além disso, tem o fato de que vai fica em um painel na parede escura (cimento queimado bem escuro).
Eu tinha visto uma Ambilight da Phillips, porém, minha parede é escura e acredito que perca bastante do efeito do ambilight. ALém de que o efeito não tem na parte de baixo da tv...

Enfim, o que vocês me recomendam?
Ah, e sobre preço, caso queiram indicar modelos... eu queria gastar até uns 3,5k no maaaaximo.

Muito obrigado
 
Pessoal, procuro uma TV para sala, de 55". A parede é branca e tem uma janela grande ao lado da TV. Minha ideia é pegar uma tv top para assistir filmes.

Poderiam me indicar uma tv top e outra cxb, para comparação?
Obrigado.
 
Recebi ontem minha 55Q80A, paguei 3899 na Fast Shop.
Caixa da TV é imensa, quase não coube no carro. Infelizmente tive que pedir pra entregar na minha mãe, visto que só chego em casa após as 17hs.
No momento não mexi muito na TV, mas me agradou o som e a qualidade de imagem, principalmente em 120hz.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo