[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Nada, sai de uma Phillips 4k que achava um lixo e peguei essa samsung em novembro do ano passado.
Será que suas expectativas não estão muito altas?
Por mais que a Q80 seja o topo de uma Tv de Led com mais brilho e recurso de escurecimento local, ela ainda é uma TV de led.
 
Pois é... queria uma calibração TOP para uma Samsung Q80A55 para jogar em um ps5. O melhor que consegui até agora é deixar o contraste no baixo. Mas não to satisfeito com essas cores.

Algum filho de Deus que tenha uma calibração top pra compartilhar ??

Abraço !!!

vamos lá, vou falar as minhas configs pra jogar em SDR e HDR, lembrando que é a Q80T e que é necessário otimizador de contraste em baixo quando no HDR. eu tinha uma Pana 40" FHD IPS que achava ótima, cores tops, e na Q80T fui surpreendido pelo ótimo resultado de cores mesmo sendo VA, graças ao processador da tv, assim como acontece nas Sonys XBR VA

jogo HDR:

brilho (luz de fundo): 45
contraste: 50
nitidez: 4
cor: 27
matiz: Vm5
regulagem local: alto
otimizador de contraste: baixo
tonalidade de cor: quente 2
gama st.2084: -1
detalhe da sombra: -1
espaço de cor: auto

jogo SDR:

brilho: 25
contraste: 45
nitidez: 4
cor: 30
matiz: Vm2
regulagem local: alto
otimizador de contraste: desligado
tonalidade de cor: quente 2
gama bt.1886: 0
detalhe da sombra: 0
espaço de cor: auto

vale lembrar que não é todo jogo que fica bom em HDR mesmo em tv top, Red Dead 2 e Dirty 5 é um exemplo, todos os exclusivos PlayStation ficam ótimos em HDR

para HDR vá em configurações - geral - gerenciador de dispositivos externos - verifique se o HGIG esta ativado, se não estiver ative
desative e ative o Motion Plus pra ver se muda algo nas cores, vá em configurações - geral - gerenciador de dispositivos externos - configurações do modo jogo - configurações do jogo motion plus, se você perceber que melhorou as cores com ele ativado é só deixar redução de arrasto e de vibração ambos em zero. na Q80T tinha um problema de cores que antes da att tinha que deixar o Motion Plus ligado pra corrigir, novamente verifique se tem att pra sua Q80A

nivel de preto HDMI no auto, no PS5 saída de cor intensa e gama RGB no auto

essas são as configs que eu uso, acho a Q80T sensacional pra jogos, se você não esta muito contente com a sua somente OLED poderá te suprir, porque uma Q80T/A vs essas MINI LEDs novas não vai dar tanta diferença, principalmente em jogos pois ainda são LCD e várias IPS (ADS) onde a nossa ainda ganha.
 
Última edição:
Pra quem for pegar a promoção de 55 polegadas da QN90B, o banco Inter tá com 10% de cashback no site da samsung. A Tv tá por 7500, mas sai por 6750.
R$6750,00 pela QN90B + Soundbar tá valendo bem a pena, né?!?!
 
Pra quem for pegar a promoção de 55 polegadas da QN90B, o banco Inter tá com 10% de cashback no site da samsung. A Tv tá por 7500, mas sai por 6750.
R$6750,00 pela QN90B + Soundbar tá valendo bem a pena, né?!?!
Qual Soundbar? Tá caro isso aí
 
Jovens Padawans, calma.
Primeiramente vamos aguardar mais reviews e vídeos sobre a QN90B.
 
Pra quem for pegar a promoção de 55 polegadas da QN90B, o banco Inter tá com 10% de cashback no site da samsung. A Tv tá por 7500, mas sai por 6750.
R$6750,00 pela QN90B + Soundbar tá valendo bem a pena, né?!?!
Tava 14% ou 15% ontem...
 
Tava 14% ou 15% ontem...
Tô ligado. Acho q era 14%. No Extra ou casas Bahia.
Tava saindo por 6.450
Vou esperar um pouco. Como ainda tem tempo até dia 03/07, dá pra dar uma segurada, mas a ansiedade bate rs
Tava quase pegando a de 50 por conta do soundbar
Foi bom ter esperado.
 
Foda é q a promoção vai só até dia 03/07 rs
Será q saem reviews dela até lá? 🤔
Seria o ideal msm

Uma do Escolha Segura :

já mandei esse vídeo.

Sim, compreendo. Promoção tem prazo pra forçar compra mesmo kkkk
Mas vamos ver se sai algum vídeo do VRL ou do Andy. Ou mais relatos ou vídeos lá de fora.

Comentei pq a QN90B embora tenha deixado os reviewers boquiabertos, tiveram uns firmware que meio que anularam a tv. Aí a gente ta aguardando pra ver se é terreno seguro ou não.
Depois da uma olhada no canal "Stop The FOMO".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não deu outra @Maikebt92 , fui checar e o Andy já tinha postado um vídeo.
Master @Gonira e Jim @guganez Hopper, essa é A TV. Tmb né, VA já ajuda.
 
Última edição:
Tô ligado. Acho q era 14%. No Extra ou casas Bahia.
Tava saindo por 6.450
Vou esperar um pouco. Como ainda tem tempo até dia 03/07, dá pra dar uma segurada, mas a ansiedade bate rs
Tava quase pegando a de 50 por conta do soundbar
Foi bom ter esperado.
Na samsung tbm. Tava dando o mesmo cash das CB. Se fosse a de 55 pelo preço da de 50 tava prefeito
 
vamos lá, vou falar as minhas configs pra jogar em SDR e HDR, lembrando que é a Q80T e que é necessário otimizador de contraste em baixo quando no HDR. eu tinha uma Pana 40" FHD IPS que achava ótima, cores tops, e na Q80T fui surpreendido pelo ótimo resultado de cores mesmo sendo VA, graças ao processador da tv, assim como acontece nas Sonys XBR VA

jogo HDR:

brilho (luz de fundo): 45
contraste: 50
nitidez: 4
cor: 27
matiz: Vm5
regulagem local: alto
otimizador de contraste: baixo
tonalidade de cor: quente 2
gama st.2084: -1
detalhe da sombra: -1
espaço de cor: auto

jogo SDR:

brilho: 25
contraste: 45
nitidez: 4
cor: 30
matiz: Vm2
regulagem local: alto
otimizador de contraste: desligado
tonalidade de cor: quente 2
gama bt.1886: 0
detalhe da sombra: 0
espaço de cor: auto

vale lembrar que não é todo jogo que fica bom em HDR mesmo em tv top, Red Dead 2 e Dirty 5 é um exemplo, todos os exclusivos PlayStation ficam ótimos em HDR

para HDR vá em configurações - geral - gerenciador de dispositivos externos - verifique se o HGIG esta ativado, se não estiver ative
desative e ative o Motion Plus pra ver se muda algo nas cores, vá em configurações - geral - gerenciador de dispositivos externos - configurações do modo jogo - configurações do jogo motion plus, se você perceber que melhorou as cores com ele ativado é só deixar redução de arrasto e de vibração ambos em zero. na Q80T tinha um problema de cores que antes da att tinha que deixar o Motion Plus ligado pra corrigir, novamente verifique se tem att pra sua Q80A

nivel de preto HDMI no auto, no PS5 saída de cor intensa e gama RGB no auto

essas são as configs que eu uso, acho a Q80T sensacional pra jogos, se você não esta muito contente com a sua somente OLED poderá te suprir, porque uma Q80T/A vs essas MINI LEDs novas não vai dar tanta diferença, principalmente em jogos pois ainda são LCD e várias IPS (ADS) onde a nossa ainda ganha.
Cara, muito obrigado mesmo por tanta informação e dedicação na resposta. Logo vou testar e passo um retorno. Valeu d mais!
 
Tô ligado. Acho q era 14%. No Extra ou casas Bahia.
Tava saindo por 6.450
Vou esperar um pouco. Como ainda tem tempo até dia 03/07, dá pra dar uma segurada, mas a ansiedade bate rs
Tava quase pegando a de 50 por conta do soundbar
Foi bom ter esperado.

Ruim que não tenho um limite de 7k no inter pra comprar ela, no nubank meu limite é 10k. Se pudesse trocar kkkk
 
Ruim que não tenho um limite de 7k no inter pra comprar ela, no nubank meu limite é 10k. Se pudesse trocar kkkk


Passei esse aperto pra pegar a QN85.

Duro que não tem opção como do Nubank de tentar aumentar o limite. Sacanagem!

Tentei no chat tbm e nada. Safadoss
 
Acreditam que embalei a TV na terça e ainda não vieram coletar? Correndo contra o tempo pra ver se conseguem gerar o crédito pra QN90B.
Mas será que isso pode ter alguma relação contra? Aposto que foi o satanico Lemann sabotando a concorrência kkk
 
Cara, muito obrigado mesmo por tanta informação e dedicação na resposta. Logo vou testar e passo um retorno. Valeu d mais!
Imagina, é um prazer ajudar pessoas interessadas em tv rsrs

Acreditam que embalei a TV na terça e ainda não vieram coletar? Correndo contra o tempo pra ver se conseguem gerar o crédito pra QN90B.
Mas será que isso pode ter alguma relação contra? Aposto que foi o satanico Lemann sabotando a concorrência kkk
Foi assim quando troquei minha Q80T, se soubesse o dia certinho dava pra ficar usando kkkkk

Na época eu não tinha o pc e monitor, fiquei mais de uma semana usando notebook com tela TN :(
 
Acreditam que embalei a TV na terça e ainda não vieram coletar? Correndo contra o tempo pra ver se conseguem gerar o crédito pra QN90B.
Mas será que isso pode ter alguma relação contra? Aposto que foi o satanico Lemann sabotando a concorrência kkk

Vão te enrolar, vai vencer a promoção no dia 30 e vc vai ter que se contentar com uma reles Q80A pra deixar de ser trouxa :pepe:
 
vamos lá, vou falar as minhas configs pra jogar em SDR e HDR, lembrando que é a Q80T e que é necessário otimizador de contraste em baixo quando no HDR. eu tinha uma Pana 40" FHD IPS que achava ótima, cores tops, e na Q80T fui surpreendido pelo ótimo resultado de cores mesmo sendo VA, graças ao processador da tv, assim como acontece nas Sonys XBR VA

jogo HDR:

brilho (luz de fundo): 45
contraste: 50
nitidez: 4
cor: 27
matiz: Vm5
regulagem local: alto
otimizador de contraste: baixo
tonalidade de cor: quente 2
gama st.2084: -1
detalhe da sombra: -1
espaço de cor: auto

jogo SDR:

brilho: 25
contraste: 45
nitidez: 4
cor: 30
matiz: Vm2
regulagem local: alto
otimizador de contraste: desligado
tonalidade de cor: quente 2
gama bt.1886: 0
detalhe da sombra: 0
espaço de cor: auto

vale lembrar que não é todo jogo que fica bom em HDR mesmo em tv top, Red Dead 2 e Dirty 5 é um exemplo, todos os exclusivos PlayStation ficam ótimos em HDR

para HDR vá em configurações - geral - gerenciador de dispositivos externos - verifique se o HGIG esta ativado, se não estiver ative
desative e ative o Motion Plus pra ver se muda algo nas cores, vá em configurações - geral - gerenciador de dispositivos externos - configurações do modo jogo - configurações do jogo motion plus, se você perceber que melhorou as cores com ele ativado é só deixar redução de arrasto e de vibração ambos em zero. na Q80T tinha um problema de cores que antes da att tinha que deixar o Motion Plus ligado pra corrigir, novamente verifique se tem att pra sua Q80A

nivel de preto HDMI no auto, no PS5 saída de cor intensa e gama RGB no auto

essas são as configs que eu uso, acho a Q80T sensacional pra jogos, se você não esta muito contente com a sua somente OLED poderá te suprir, porque uma Q80T/A vs essas MINI LEDs novas não vai dar tanta diferença, principalmente em jogos pois ainda são LCD e várias IPS (ADS) onde a nossa ainda ganha.
Então, como minha tv é uma q80a ficou melhor p OC desativado mesmo. Brilho deixei em 35 e o espaço de cor no automático. Ativei o motion plus mas sem aumentar nada, só ativei. No ps5 deixei a gamma completa e ativei o VRR p todos os jogos e voilá, a imagem ficou excelente. Como meu quarto ja tem um ambiente mais escuro, a imagem ficou bem próxima a uma Oled.

Agradeço d mais por suas dicas, foi fundamental!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, como minha tv é uma q80a ficou melhor p OC desativado mesmo. Brilho deixei em 35 e o espaço de cor no automático. Ativei o motion plus mas sem aumentar nada, só ativei. No ps5 deixei a gamma completa e ativei o VRR p todos os jogos e voilá, a imagem ficou excelente. Como meu quarto ja tem um ambiente mais escuro, a imagem ficou bem próxima a uma Oled.

Agradeço d mais por suas dicas, foi fundamental!
As demais opções não mencionadas mantive no padrão.
 
Então, como minha tv é uma q80a ficou melhor p OC desativado mesmo. Brilho deixei em 35 e o espaço de cor no automático. Ativei o motion plus mas sem aumentar nada, só ativei. No ps5 deixei a gamma completa e ativei o VRR p todos os jogos e voilá, a imagem ficou excelente. Como meu quarto ja tem um ambiente mais escuro, a imagem ficou bem próxima a uma Oled.

Agradeço d mais por suas dicas, foi fundamental!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As demais opções não mencionadas mantive no padrão.

Fico feliz mano, tamo junto!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo