• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Admiro muito vocês que configuram a TV com tanto detalhe.
Eu coloquei o "Modo inteligente" e estou curtindo bastante.
Modo inteligente? Elogiando Xcloud? Pô.... aí dificulta né.
Cara, da uma conferida nos vídeos do HDTV Test e rtings no yt. Tmb tem posts nossos com calibração boa (certa).

Xcloud só teve 2 pontos positivos pra mim:
1 - jogar multiplayer do BF1 com galera do console, de forma descompromissada.
2 - Me deu mais vontade de ter um PS5 com a nova Playstation Plus Extra/Deluxe

Sou só eu que to sofrendo com o hiato até sair o Bagulhos Sinistros em 4k e hdr no rargb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que pediu resgate do brinde da Samsung.
Quanto tempo ficou como "em análise"?
:flash:
 
Última edição:
Pessoal que pediu resgate do brinde da Samsung.
Quanto tempo ficou como "em análise"?
:flash:
O meu ainda está em análise. Estava marcado como 11 dias úteis, então até a próxima segunda (18/07) ainda está no prazo.

[]'s
 
Pessoal, comprei esse produto para limpar tela e funcionou muito bem.

Mudei recentemente e a tela ficou cheia de mancha por causa do desmontar e remontar.

Recomendo.

Veio com 2 esponjas com tecido microfibra que facilita muito na limpeza.

 
Modo inteligente? Elogiando Xcloud? Pô.... aí dificulta né.
Cara, da uma conferida nos vídeos do HDTV Test e rtings no yt. Tmb tem posts nossos com calibração boa (certa).

Xcloud só teve 2 pontos positivos pra mim:
1 - jogar multiplayer do BF1 com galera do console, de forma descompromissada.
2 - Me deu mais vontade de ter um PS5 com a nova Playstation Plus Extra/Deluxe

Sou só eu que to sofrendo com o hiato até sair o Bagulhos Sinistros em 4k e hdr no rargb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que pediu resgate do brinde da Samsung.
Quanto tempo ficou como "em análise"?
:flash:
quem ta acostumado com os modos padrões é bem dificil mesmo acostumar no fime/makermode, mas esses 2 é o correto pra imagem fiel né..

já o modo inteligente dessas Samsungs é bizarro mesmo o que faz com a imagem

Pessoal, comprei esse produto para limpar tela e funcionou muito bem.

Mudei recentemente e a tela ficou cheia de mancha por causa do desmontar e remontar.

Recomendo.

Veio com 2 esponjas com tecido microfibra que facilita muito na limpeza.

caraca parabéns pelo cuidado, aqui é micro fibra úmido mesmo e depois outro seco, celular é sem película e uso o pano que tiver :limo:
 
Pessoal vi que a muitos relatos de pessoas q atualizaram o firmware da Samsung 55Q80R e apos isso ficou em boot infinito, alguem sabe me dizer se ta tendo esses problemas mesmo?
 
quem ta acostumado com os modos padrões é bem dificil mesmo acostumar no fime/makermode, mas esses 2 é o correto pra imagem fiel né..

já o modo inteligente dessas Samsungs é bizarro mesmo o que faz com a imagem


caraca parabéns pelo cuidado, aqui é micro fibra úmido mesmo e depois outro seco, celular é sem película e uso o pano que tiver :limo:
Só usei película em telefone quando comprei S10+ que veio aplicado pela Samsung.

Com telefone sou mais de boa por causa do Gorila Glass, tv a neura é maior. Pelo menos no primeiro ano de uso. 🤣
 
Em SD achei a imagem um pouco "lavada" desbotado, de cara meti essas configurações (video 1080p Episódio 1 da temporada 4 de Westworld,

mas o Local Dimming no high achei o brilho muito forte deixei padrão, e notei lag no conteúdo SD tive que voltar o Judder Reduction pra 3. Ficou aceitável. Quanto ao nível de preto estou impressionado. Tenho que fuçar mais pra ver se conteúdo SDR fica com cores menos lavadas.

Em HDR como exemplo esse vídeo achei bem fiel, era o que eu esperava.

 

zerei agora: A Plague Tale innocence no PS5 + Q80T= sensacional! dei um tempo do Forbidden porque já tava até sonhando com o jogo kkk :omfg:
 
Em SD achei a imagem um pouco "lavada" desbotado, de cara meti essas configurações (video 1080p Episódio 1 da temporada 4 de Westworld,

mas o Local Dimming no high achei o brilho muito forte deixei padrão, e notei lag no conteúdo SD tive que voltar o Judder Reduction pra 3. Ficou aceitável. Quanto ao nível de preto estou impressionado. Tenho que fuçar mais pra ver se conteúdo SDR fica com cores menos lavadas.

Em HDR como exemplo esse vídeo achei bem fiel, era o que eu esperava.


Imagem SDR fica lavada em comparação a HDR, tem jeito não. Falta contraste pra ela.

Eu uso gamma em BT.1886 (padrão da TV) em vez de seguir a recomendação de 2.2 do Rtings. Acho que eles pararam no tempo nisso aí, BT.1886 é o padrão atual pra gamma em criação de conteúdo pra TV. E 2.2 é ligeiramente mais lavado, só faz sentido se for pra usar em uma sala muito iluminada, por ter midtones mais claros.

Local dimming no alto deixa a imagem SDR um pouco mais viva também. Mas eu não achei muito natural não, também tô usando padrão.

Já em HDR, local dimming no alto é muito bom. Deixa a imagem bem profunda e perfeita pra assistir no escuro. Já com iluminação, padrão é um pouco melhor pq o tone mapping dá uma clareada na imagem. E se estiver muito clara mesmo a sala, cortina aberta, etcetera, aí em HDR eu volto o LD pra alto e ligo o otimizador de contraste no baixo, pq ele aumenta bastante o brilho da imagem, sem clipar os detalhes. É uma ótima setting pra impressionar as visitas.
 
Oi pessoal.
A minha 50qn90b está prevista pra chegar hoje e aqui em casa tenho o tv box mecool km2 que usava na TV antiga. Ela é bem completa, tem hdmi 2.1 e tem certificado do Google e da Netflix também

Eu perco alguma qualidade visual se usar os apps de streaming pelo androids dela na entrada hdmi ou só vou aproveitar o máximo da imagem se estiver usando o sistema da TV?
 
Imagem SDR fica lavada em comparação a HDR, tem jeito não. Falta contraste pra ela.

Eu uso gamma em BT.1886 (padrão da TV) em vez de seguir a recomendação de 2.2 do Rtings. Acho que eles pararam no tempo nisso aí, BT.1886 é o padrão atual pra gamma em criação de conteúdo pra TV. E 2.2 é ligeiramente mais lavado, só faz sentido se for pra usar em uma sala muito iluminada, por ter midtones mais claros.

Local dimming no alto deixa a imagem SDR um pouco mais viva também. Mas eu não achei muito natural não, também tô usando padrão.

Já em HDR, local dimming no alto é muito bom. Deixa a imagem bem profunda e perfeita pra assistir no escuro. Já com iluminação, padrão é um pouco melhor pq o tone mapping dá uma clareada na imagem. E se estiver muito clara mesmo a sala, cortina aberta, etcetera, aí em HDR eu volto o LD pra alto e ligo o otimizador de contraste no baixo, pq ele aumenta bastante o brilho da imagem, sem clipar os detalhes. É uma ótima setting pra impressionar as visitas.
Ora ora.... mas o que temos aqui?
Não sabia dessa do gamma 1886. Vou mudar aqui.
Eu apoio geral fazer corredor polonês no rtings até que eles aprendam a prestar um melhor serviço!

SDR eu senti isso mesmo. Fiquei testando no Ronin (1998) ontem. o LD no alto "chamava atenção", mas tinha um teco de black crush e deixava meio artificial. E no padrão deixava mais natural. Aí deixei no padrão.
HDR em tudo eu vi que no Alto é o jeito certo. Só teve um conteúdo que ficou levemente pior, Reacher/Prime, mas acho que foi caso isolado. E deixei mesmo no alto e pronto.
 
Oi pessoal.
A minha 50qn90b está prevista pra chegar hoje e aqui em casa tenho o tv box mecool km2 que usava na TV antiga. Ela é bem completa, tem hdmi 2.1 e tem certificado do Google e da Netflix também

Eu perco alguma qualidade visual se usar os apps de streaming pelo androids dela na entrada hdmi ou só vou aproveitar o máximo da imagem se estiver usando o sistema da TV?
Testa pra ver. Eu tenho um Mi Box pra rodar meus gato e pelo menos o HDR do Netflix nele é muitíssimo pior do que no app nativo. SDR é de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah outra coisa @unBond

Infelizmente o bug do local dimming tem me afetado aqui. Em uma semana, já aconteceu 3 vezes. O bom é que como eu fico alternando settings com frequência, fica fácil de detectar, mas pra galera do set and forget, é foda, pode tá com desempenho de imagem cagado sem nem perceber.

Se alterar o LD de padrão pra baixo não afeta a imagem em nada, é pq bugou (tá travado em baixo). Aí tem que segurar o botão de liga/desliga por 3 segundos pra TV fazer um soft reset e o local dimming voltar ao normal. Um porre.
 
Última edição:
Modo inteligente? Elogiando Xcloud? Pô.... aí dificulta né.
Cara, da uma conferida nos vídeos do HDTV Test e rtings no yt. Tmb tem posts nossos com calibração boa (certa).

Xcloud só teve 2 pontos positivos pra mim:
1 - jogar multiplayer do BF1 com galera do console, de forma descompromissada.
2 - Me deu mais vontade de ter um PS5 com a nova Playstation Plus Extra/Deluxe

Sou só eu que to sofrendo com o hiato até sair o Bagulhos Sinistros em 4k e hdr no rargb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que pediu resgate do brinde da Samsung.
Quanto tempo ficou como "em análise"?
:flash:
Bom dia. A pergunta é alguém ja recebeu ?
Estou com medo desse soundbar. Sei que para ser um "brinde" a qualidade não deva ser a das melhores. To vendo MUITAS AVALIAÇÕES NEGATIVAS DELE NA AMAZON GRINGA.

Dica para o pessoal que escolheu a soundbar. Não jogue fora a caixa. Grande chance de ter que reenbalar para devolver.
 
Bom dia. A pergunta é alguém ja recebeu ?
Estou com medo desse soundbar. Sei que para ser um "brinde" a qualidade não deva ser a das melhores. To vendo MUITAS AVALIAÇÕES NEGATIVAS DELE NA AMAZON GRINGA.

Dica para o pessoal que escolheu a soundbar. Não jogue fora a caixa. Grande chance de ter que reenbalar para devolver.
mas se devolver como fica o brinde?

som di bar tem seus limites mano é assim mesmo, por isso um ht é bem mais caro
 
Bom dia. A pergunta é alguém ja recebeu ?
Estou com medo desse soundbar. Sei que para ser um "brinde" a qualidade não deva ser a das melhores. To vendo MUITAS AVALIAÇÕES NEGATIVAS DELE NA AMAZON GRINGA.

Dica para o pessoal que escolheu a soundbar. Não jogue fora a caixa. Grande chance de ter que reenbalar para devolver.
Ninguem vai receber tão cedo. Acho que ninguem passou ainda nem pela aprovação de depois disso, o prazo legal deles é de até 120 dias úteis, embora a entrega do meu esteja marcada para até 33 dias úteis. Não devo receber antes do final de agosto.
Sobre os reviews, tem o link da Amazon? Não tinha achado ele lá e agora, o que eu achei, não tinha review algum. Estou procurando reviews dela desde que começou a pre venda, mas está bem difícil achar informações tirando pingados no reddit.
Sobre a qualidade, é uma soundbar (não substitui um bom HT) e é um modelo intermediário, mas aqui custa acima de 2k (3k no site da Samsung).

[]'s
 
Quem não gostar da soundbar, conversa comigo que eu pago milzinho no cash, dinheiro na mão.
 
Acho que me expressei mau. Digo na verdade e que essa barra esta apresentando muitos problemas. Exemplo: Som cortando, TV não reconhecendo, Literalmente morrendo por um tempinho.

Por isso falei sobre a devolução para pegar uma "normal"

Sobre qualidade é outra coisa.

sabe comené TDHA aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre os reviews, tem o link da Amazon? Não tinha achado ele lá e agora, o que eu achei, não tinha review algum. Estou procurando reviews dela desde que começou a pre venda, mas está bem difícil achar informações tirando pingados no reddit.
https: // www.amazon.com/Samsung-HW-Q600B-3-1-2ch-Soundbar-Dolby/dp/B09XYT7JL6/ref=cm_cr_arp_d_bdcrb_top?ie=UTF8
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem não gostar da soundbar, conversa comigo que eu pago milzinho no cash, dinheiro na mão.
Teve um mano que ja tinha até achado comprador por 1,5k.
mas com esse prazo gigante de 120 dias ta complicado já anunciar para vender.
 
Última edição:
Teve um mano que ja tinha até achado comprador por 1,5k.
mas com esse prazo gigante de 120 dias ta complicado já anunciar para vender.

Negocio e não tenho pressa. As únicas soundbars que eu compro são a Q600A e a Q600B, mas ambas estão com preços péssimos no varejo hoje.
 
Acho que me expressei mau. Digo na verdade e que essa barra esta apresentando muitos problemas. Exemplo: Som cortando, TV não reconhecendo, Literalmente morrendo por um tempinho.

Por isso falei sobre a devolução para pegar uma "normal"

Sobre qualidade é outra coisa.

sabe comené TDHA aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


https: // www.amazon.com/Samsung-HW-Q600B-3-1-2ch-Soundbar-Dolby/dp/B09XYT7JL6/ref=cm_cr_arp_d_bdcrb_top?ie=UTF8
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teve um mano que ja tinha até achado comprador por 1,5k.
mas com esse prazo gigante de 120 dias ta complicado já anunciar para vender.
Fui eu, o cara ja ia pegar, na vdd ele ia pegar 3, e disse que se conhecesse alguem pra vender, so avisasse. Mas com essa demora, me lasquei
 
A TV já chegou aqui na cidade hoje cedo, mas só iam entregar sábado e, como vamos viajar amanhã, a entrega ficou marcada pra segunda...
 

To usando essa calibração na minha, no HDR eu gostei, mas puta merda é muita configuração na parte de "Colour Space"
Em conteúdo SDR achei o ajuste ok, porém eu diminui o judder pq tava muito novela mexicana pro meu gosto.
 

To usando essa calibração na minha, no HDR eu gostei, mas puta merda é muita configuração na parte de "Colour Space"
Em conteúdo SDR achei o ajuste ok, porém eu diminui o judder pq tava muito novela mexicana pro meu gosto.

Se gostou, quem sou eu pra falar, mas eu ignoraria esse artigo.

Primeiro, que a QN85A dele é de 85", painel VA, então a imagem out of the box com certeza é bastante diferente da sua.

Segundo, que não é recomendável copiar configurações de white point e color space de ninguém. Há variações de painel pra painel, mesmo no mesmo modelo do mesmo tamanho e até do mesmo lote. Geralmente, copiar essas configurações tende a deixar a sua imagem mais longe do correto do que deixar ela no default. Pra mexer nessas settings específicas, o recomendável é fazer medição e calibração individual da sua unidade, com colorímetro. Se não tem, não mexe.

Terceiro, que o cara tá querendo calibrar pra D65 partindo do preset standard, que é muuuuuito descalibrado no padrão, então com certeza ele tá tendo que fazer alterações bastante agressivas nas configurações pra isso, o que, considerando os dois primeiros pontos, tende a te deixar mais longe ainda do alvo.
 

To usando essa calibração na minha, no HDR eu gostei, mas puta merda é muita configuração na parte de "Colour Space"
Em conteúdo SDR achei o ajuste ok, porém eu diminui o judder pq tava muito novela mexicana pro meu gosto.
mano espaço de cor e ponto branco não se mexe sem aparelhos.
 
mano espaço de cor e ponto branco não se mexe sem aparelhos.

Nossa então eu to sem referencia mesmo. SDR achei aceitável e HDR tmb. Eu vou resetar e tentar focar só nas coisas que me incomoda. Não tive muito tempo ainda com a TV pra ser sincero e quando eu chego meu quarto já está escuro.
 
Nossa então eu to sem referencia mesmo. SDR achei aceitável e HDR tmb. Eu vou resetar e tentar focar só nas coisas que me incomoda. Não tive muito tempo ainda com a TV pra ser sincero e quando eu chego meu quarto já está escuro.
Hueuheuh tranquilo, o modo filme e filmmaker já são bem precisos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo