[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

bom, computador e filme eu gosto de usar com a luz acesa...
 
bom, computador e filme eu gosto de usar com a luz acesa...
dificilmente uso tv no escuro heheuHUEH

só as vezes pra jogar de madrugada, e ainda é FIFA kkk
 
Não acho que pareça ruim nos comparativos, pelo menos não quando vista de frente. O que me moveu pra gastar tanta grana em uma LCD comprando essa QN85A foi justamente o fato de a imagem parecer demais com a de uma OLED lado a lado com ela.

Se eu assistisse muito conteúdo no escuro, eu teria me esforçado mais pra pegar uma QN90B VA, inclusive acho que VA é sim o indicado pra maioria das pessoas (tanto é que há uma ampla preferência por VA entre os entusiastas). Mas no meu caso, na maior parte do tempo, o meu ambiente tá parcialmente iluminado. E eu assisto muito a TV de ângulos oblíquos, pq passo tanto tempo no sofá quanto na mesa que tá ao lado dele. Se eu pegasse uma VA sem ultra view layer (como a QN90B de 50"), tenho certeza que o ângulo de visão estreito ia me perturbar demais, talvez até fizesse eu sentir saudade da TV que tava lá antes, que era uma IPS de entrada da Sony.

Depende muito do conteúdo também. Eu priorizei o conteúdo que assisto com mais frequência: esportes e youtube, tanto de frente pra TV quanto de ângulo oblíquo. Nesse caso, o painel ADS é imbatível, é uma explosão de cores bicho, preenche a sala inteira. Já pra filmes e séries no escuro, o VA seria bem superior, sem dúvida. Mas isso não quer dizer que uma Q80A ou QN90B menor não seja uma TV legal pro primeiro uso ou uma QN85A não vá ser uma TV legal pro segundo.

No caso da ADS em filmes, depende do quanto vc é sensível a blooming também (e o @Ricodcm parece ser bastante sensível, pelo jeito que ele fala). O blooming tá lá mesmo, mas, assistindo de frente, vc só vai perceber ele em cenas desafiadoras ou em legendas claras, e só em HDR, em SDR o blooming de frente é praticamente zero. Já esse problema de "rastros" que ele falou, eu não percebi, nem mesmo em HDR no modo jogo, onde o local dimming é mais lento. Eu achei a fluidez de movimento da TV bem satisfatória.

Eu comprei a QN85A sem nunca ter visto ela pessoalmente e eu achei as reviews dela bem condizentes com o que eu tô vendo agora em pessoa. Não tive nenhuma surpresa.
Talvez o fato do brilho da Q90A ser mais forte tenha dado esse problema mais evidente de blooming com o painel ADS
 
Talvez o fato do brilho da Q90A ser mais forte tenha dado esse problema mais evidente de blooming com o painel ADS
Talvez. Mas também já vi comparativos onde outros modelos apresentavam as mesmas características.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, pra não ligar a turbina, ferindo os sentimentos da Greta, vou jogar Far Cry 5 (pc) mas vou setar pra 1080p.
Alguém tem experiência jogando 1080p numa tv 4K?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que agonia...
Ainda não saíram os epis de Stranger Things em 2160p.... ta faltando assistir a parte 2 pra mim.
Se sair, o primeiro que perceber avisa!
 
Talvez. Mas também já vi comparativos onde outros modelos apresentavam as mesmas características.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, pra não ligar a turbina, ferindo os sentimentos da Greta, vou jogar Far Cry 5 (pc) mas vou setar pra 1080p.
Alguém tem experiência jogando 1080p numa tv 4K?
euuu o/
acho totalmente aceitavel, na sua tv vai ficar bem bom!

1080p pra 1440p da diferença, 1400p pra 4k tem mas é menos, mesmo se eu tivesse uma GPU pica jogaria em 1440p, o PS5 aqui é a coisa mais linda e sabemos que não é 4k nativo

jogo forza Horizon 5 em 1440p alto, já testei no 1080p e é ótimo

aliás joguei muito no PS4 FAT nessa tv, eu fiquei de boca aberta jogando TLOUS 2, sério, é quase inacreditavel aquele resultado no PS4 base
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que agonia...
Ainda não saíram os epis de Stranger Things em 2160p.... ta faltando assistir a parte 2 pra mim.
Se sair, o primeiro que perceber avisa!

também fui seco baixar e só 1080p, deixei pra lá

maaaas não aguentei e baixei Sonic 2 em 1080p mesmo, 8gb, e como de costume ficou lindo de bonito!
 
Última edição:
To lascado, baixei um monte de episodio de naruto e a tv não ta lendo. So existe esse player nativo ?
Saudades da minha tv android, esse tizen é uma melda
 
To lascado, baixei um monte de episodio de naruto e a tv não ta lendo. So existe esse player nativo ?
Saudades da minha tv android, esse tizen é uma melda
Cara, um epi de One piece rodou de boa aqui.
Já tentou baixar Akira, Ghost in The Shell, Ghibli, Makoto Shinkai?

Em 2012, 13, comprei minha Samsung todo feliz pq podia assistir tudo via pendrive. Hoje fico feliz com a evolução. Mas imagino que outros sistemas sejam bons mesmo.
Aqui o Interestelar rodou bem, diversas faixas de audio, Japones, Italiano até dublado. Menos a principal que não carregou, por ser DTS acho. Chegando a soundbar isso será solucionado.

Mas @Israel1989, acredita que tinha uma pasta de bluray da Ghibli, tudo legendado já, 1080p mesmo, e hoje descobri que tava carregando em inglês? Queria mudar a faixa de audio mas não aparecia no menu a opção. Aí queria perguntar pra você e pro time aqui...
Pergunta: Se "tenho" um arquivo de mídia, com várias faixas de audio. Existe algum programa bom pra eu eliminar faixas de áudio desnecessárias? Sem interferir na qualidade do vídeo?
 
Cara, um epi de One piece rodou de boa aqui.
Já tentou baixar Akira, Ghost in The Shell, Ghibli, Makoto Shinkai?

Em 2012, 13, comprei minha Samsung todo feliz pq podia assistir tudo via pendrive. Hoje fico feliz com a evolução. Mas imagino que outros sistemas sejam bons mesmo.
Aqui o Interestelar rodou bem, diversas faixas de audio, Japones, Italiano até dublado. Menos a principal que não carregou, por ser DTS acho. Chegando a soundbar isso será solucionado.

Mas @Israel1989, acredita que tinha uma pasta de bluray da Ghibli, tudo legendado já, 1080p mesmo, e hoje descobri que tava carregando em inglês? Queria mudar a faixa de audio mas não aparecia no menu a opção. Aí queria perguntar pra você e pro time aqui...
Pergunta: Se "tenho" um arquivo de mídia, com várias faixas de audio. Existe algum programa bom pra eu eliminar faixas de áudio desnecessárias? Sem interferir na qualidade do vídeo?
Mkvtoolnix, vc joga la dentro e escolhe o que quer. Primeiro deixa o video claro, audios e legendas vc escolhe o que por e ainda escolhe a faixa de audio padrao.
Isso se chama MUXAR, que no caso é não alterar o arquivo em si, so organizar.
Mas o formato final sera sempre MKV.
 
rapaz se vcs querem ver piratex na tv, bota um raspberry pi ou algo do tipo e lê o arquivo dele, vai ser uma experiencia melhor se a tv não tiver um leitor de midias decente. o proprio ps5 tem um leitor de midia bem ruimzinho
 
Mkvtoolnix, vc joga la dentro e escolhe o que quer. Primeiro deixa o video claro, audios e legendas vc escolhe o que por e ainda escolhe a faixa de audio padrao.
Isso se chama MUXAR, que no caso é não alterar o arquivo em si, so organizar.
Mas o formato final sera sempre MKV.
Mermão, gratidão!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rapaz se vcs querem ver piratex na tv, bota um raspberry pi ou algo do tipo e lê o arquivo dele, vai ser uma experiencia melhor se a tv não tiver um leitor de midias decente. o proprio ps5 tem um leitor de midia bem ruimzinho
Aqui já ta jóia!
Depois dessa dica de "muxar", ta mais que perfeito!
 
Mermão, gratidão!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui já ta jóia!
Depois dessa dica de "muxar", ta mais que perfeito!
Eu faço assim quando quero ver anime dublado em qualidade BD rip.
Ruim é quando precisa de sincronia. Pra legenda eu uso o aegissub, pro audio eu vejo o tanto de MS necessário pra sincronia e ponho essa quantidade na MUXagem do mkvtoolnix
 
Fui testar a TV no Reacher, numa cena escura com uma luz de poste etc.
E fiquei vendo o Local Dimming/Regulagem de local entre o Padrão e o alto.
Na qn90a, quando mudava, ficava mais "agressivo" mesmo, dava pra ver que a tv se esforçava ao máximo. Mas pagando o preço de intensificar o blooming em certos momentos. Diminuia a "névoa" pra deixar uma "aura" mais colada e forte. Não sei se consegui explicar. Mas é aquilo, a tv tentava de acordo com seu modelo.
Já na qn90b, eu notei que o padrão já fica bom e quando subo pro alto meio que não responde com maior precisão, só aumenta a intensidade da área.

Aí eu pergunto: Será que com o tempo, com novos firmwares etc, esse algoritmo pode melhorar? Pq pelo q notei, esse modelo ainda tem chão pela frente.
 
Última edição:
Fui testar a TV no Reacher, numa cena escura com uma luz de poste etc. E fiquei vendo o Local Dimming/Regulagem de local entre o Padrão e o alto.
Na qn90a, quando mudava, ficava mais "agressivo" mesmo, dava pra ver que a tv se esforçava ao máximo. Mas pagando o preço de intensificar o blooming em certos momentos. Diminuia a "névoa" pra deixar uma "aura" mais colada e forte. Não sei se consegui explicar. Mas é aquilo, a tv tentava de acordo com seu modelo.
Já na qn90b, eu notei que o padrão já fica bom e quando subo pro alto meio que não responde com maior precisão, só aumenta a intensidade da área.
Aí eu pergunto: Será que com o tempo, com novos firmwares etc, esse algoritmo pode melhorar? Pq pelo q notei, esse modelo ainda tem chão pela frente.
As att podem melhorar os algoritmos sim!! Na Q80T o mais incrível foi no modo jogo, o local está praticamente igual do filmmaker :eek:
To lascado, baixei um monte de episodio de naruto e a tv não ta lendo. So existe esse player nativo ?
Saudades da minha tv android, esse tizen é uma melda
Aqui também não lê alguns como Dragon Ball clássico, recorro ao hdmi pois é tudo no mesmo cômodo
 
As att podem melhorar os algoritmos sim!! Na Q80T o mais incrível foi no modo jogo, o local está praticamente igual do filmmaker :eek:
Aqui também não lê alguns como Dragon Ball clássico, recorro ao hdmi pois é tudo no mesmo cômodo
A principio, alguns filmes como Interestelar e outros do Ghibli não rodavam a faixa dts. Descobri depois que a tv não reconhece mesmo. Hj em dia só as TVs da Sony e TCL ainda trabalham com DTS.
Mas agora que to seguindo a dica do @Israel1989 e usando o MKVTool. To limando muita faixa desnecessária de audio e subs. Interestelar enxuguei 12gb. E nessa tarefa, to vendo que muuuita coisa que baixei, as faixas BOAS de audio estão em DTS (pq a maioria dos Blurays usam).

MAS... descobri que a soundbar lê dts. Então no futuro é espetar o hd externo direto nela e pronto.

Agora, tinha baixado Poirot, todas as temporadas em 720p, e mesmo estando tudo certinho, lê com engasgos. As vezes some o áudio, as vezes trava e as vezes avançando ou voltando 10 segundos toca por um tempo e para. E não sei pq isso está acontecendo...
 
A principio, alguns filmes como Interestelar e outros do Ghibli não rodavam a faixa dts. Descobri depois que a tv não reconhece mesmo. Hj em dia só as TVs da Sony e TCL ainda trabalham com DTS.
Mas agora que to seguindo a dica do @Israel1989 e usando o MKVTool. To limando muita faixa desnecessária de audio e subs. Interestelar enxuguei 12gb. E nessa tarefa, to vendo que muuuita coisa que baixei, as faixas BOAS de audio estão em DTS (pq a maioria dos Blurays usam).

MAS... descobri que a soundbar lê dts. Então no futuro é espetar o hd externo direto nela e pronto.

Agora, tinha baixado Poirot, todas as temporadas em 720p, e mesmo estando tudo certinho, lê com engasgos. As vezes some o áudio, as vezes trava e as vezes avançando ou voltando 10 segundos toca por um tempo e para. E não sei pq isso está acontecendo...

A solução é HDMI mesmo. O problema que so vou comprar placa nova quando chegaram as novas RTX 4000. Poderia gastar num TV BOX mas prefiro investir na placa futuramente mesmo.
 
Lembram quando eu disse que no Reacher (Prime Video) tinha descoberto que o Local Dimming/Regulagem de local no Padrão ficava melhor?
Ontem fui assistir Prometheus (Star+) e descobri que a regulagem no Alto ficava muito melhor.

Me pergunto se esses conteúdos, ou canais que os assistimos, tem subdados que ajudam no processamento de Local Dimming. Será?
Tipo, será que no Star+ eles entregam dados pra ajudar a tv? Ou o filme em si? Ou é apenas impressão?:fanboys:

Outro detalhe é acerca das Configurações de nitidez. Embora muito já tenha sido dito, ainda tenho muita dúvida.
Notei que na QN90B ta bem melhor, mas ainda tem sim um rastro. Aí deixo um deles em 1 ou 2. Mas fico na duvida.
Tem o Blur reduction e o Judder reduction. Tem gente que deixa tudo desligado e outros deixam um no 10 e o outro no 2~3.
O que eu queria entender era pra que serve cada um, como funcionam etc. Entender mesmo.
 
Última edição:
Lembram quando eu disse que no Reacher (Prime Video) tinha descoberto que o Local Dimming/Regulagem de local no Padrão ficava melhor?
Ontem fui assistir Prometheus (Star+) e descobri que a regulagem no Alto ficava muito melhor.

Me pergunto se esses conteúdos, ou canais que os assistimos, tem subdados que ajudam no processamento de Local Dimming. Será?
Tipo, será que no Star+ eles entregam dados pra ajudar a tv? Ou o filme em si? Ou é apenas impressão?:fanboys:

Outro detalhe é acerca das Configurações de nitidez. Embora muito já tenha sido dito, ainda tenho muita dúvida.
Notei que na QN90B ta bem melhor, mas ainda tem sim um rastro. Aí deixo um deles em 1 ou 2. Mas fico na duvida.
Tem o Blur reduction e o Judder reduction. Tem gente que deixa tudo desligado e outros deixam um no 10 e o outro no 2~3.
O que eu queria entender era pra que serve cada um, como funcionam etc. Entender mesmo.
Eu também não entendo direito, mas normalmente o que deixam no 10 é o blur. Já o judder, maioria seta de 5 pra baixo, pq muito alto gera efeito de soap opera.
 
Eu também não entendo direito, mas normalmente o que deixam no 10 é o blur. Já o judder, maioria seta de 5 pra baixo, pq muito alto gera efeito de soap opera.
E sobre aquele papo que no modo filme, com brilho abaixo de 42 (acho) a fluidez ou movimento fica melhor?
 
E sobre aquele papo que no modo filme, com brilho abaixo de 42 (acho) a fluidez ou movimento fica melhor?
O que sei é que no modo filme com brilho abaixo de 46 (no caso da QN90B), o PWM flicka em 960Hz. Não sei se isso tem influência na fluidez, mas é menos cansativo para os olhos. Mas isso só ocorre com as configurações de nitidez desativadas.
 
Lembram quando eu disse que no Reacher (Prime Video) tinha descoberto que o Local Dimming/Regulagem de local no Padrão ficava melhor?
Ontem fui assistir Prometheus (Star+) e descobri que a regulagem no Alto ficava muito melhor.

Me pergunto se esses conteúdos, ou canais que os assistimos, tem subdados que ajudam no processamento de Local Dimming. Será?
Tipo, será que no Star+ eles entregam dados pra ajudar a tv? Ou o filme em si? Ou é apenas impressão?:fanboys:

Outro detalhe é acerca das Configurações de nitidez. Embora muito já tenha sido dito, ainda tenho muita dúvida.
Notei que na QN90B ta bem melhor, mas ainda tem sim um rastro. Aí deixo um deles em 1 ou 2. Mas fico na duvida.
Tem o Blur reduction e o Judder reduction. Tem gente que deixa tudo desligado e outros deixam um no 10 e o outro no 2~3.
O que eu queria entender era pra que serve cada um, como funcionam etc. Entender mesmo.
por essas e outras que eu peguei uma oled esses dias. não entrando em discussão sobre qualidade nem nada, mas sim pelo fato de que existem foruns, paginas e discussões constantemente sobre essas coisas enquanto na samsung tem mas em menor número
 
Galera, boa tarde.
Estou namorando a Q80A.
Qual o menor preço que já viram dessa TV? Estou monitorando a partir de agora e queria saber se vale a pena esperar.
O preço dela atualmente :R$3.500,00 - 50 pol.

Grato.
 
Galera, boa tarde.
Estou namorando a Q80A.
Qual o menor preço que já viram dessa TV? Estou monitorando a partir de agora e queria saber se vale a pena esperar.
O preço dela atualmente :R$3.500,00 - 50 pol.

Grato.
Eu comprei por esse preço, mas tive cashback da Buscapé, acabou ficando por 3,1k pra mim… na época que eu tava atrás (março) o mínimo que achei foi na Fast Shop numa promo da madrugada pagando no pix ficava 2.990… mas não vi nada abaixo disso… tenta ficar de olho no Buscapé pq eles ainda tão variando as % do cashback deles
 
Eu comprei por esse preço, mas tive cashback da Buscapé, acabou ficando por 3,1k pra mim… na época que eu tava atrás (março) o mínimo que achei foi na Fast Shop numa promo da madrugada pagando no pix ficava 2.990… mas não vi nada abaixo disso… tenta ficar de olho no Buscapé pq eles ainda tão variando as % do cashback deles
Ah certo, tranquilo. E o cashback do buscapé cai aonde o valor? Valeu maninho. Curtiu a TV, recomendaria alguma outra, ou dá pra ir sem medo? Grato.
 
Ah certo, tranquilo. E o cashback do buscapé cai aonde o valor? Valeu maninho. Curtiu a TV, recomendaria alguma outra, ou dá pra ir sem medo? Grato.
o cashback cai na própria conta do Buscapé... dai nela vc manda fazer um pix ou TED pra sua conta e cai de boa... só tem que se atentar em estar logado na sua conta, a compra tem que seguir a partir do link do buscapé (ou Zoom, ambas são o mesmo grupo né)... e dai vc comprar ela sem usar cupons de terceiros, senão invalida o cashback tbm... no meu caso eu comprei na Kabum, passou 15 dias e nada de aparecer na conta, até achei que era por conta de eu usar bloqueador de anuncio... mandei mensagem pro Buscapé e eles pediram a nota fiscal pra averiguar, eu mandei, dai em 1 semana já tava na minha carteira o valor.

Quanto a TV em si eu gosto bastante, meu uso acaba sendo uns 50% do tempo como monitor ( no começo eu estranhava pelo tamanho mas depois acostumei, claro que tive que calibrar e baixar MUITO o brilho pra não ficar com um canhão de luz na cara ha 1m de distância hehehehe)... depois acho que divido ai 25/25 entre jogar e ver filmes e séries

Eu sou totalmente ao contrário do pessoal daqui e gosto de muita cor viva por exemplo... e comparado com a AU8000 de 50"que tbm tenho aqui em casa a Q80A da um banho absurdo em imagem e em tbm em som... o som é muito mais encorpado e tal... única coisa que as vezes me pego pensando é se não deveria ter pego a de 55" pq nela o painel tem 120hz de frequencia contra 60hz da de 50"... mas não acredito que faria muita diferença no meu uso pelo menos

Na época eu tava quase certo de ir em uma da TCL... só que depois de ler tanta gente reclamando do Android TV que depois de pouco tempo fica lento e etc... eu acabei desistindo... eu ia pra Q60A... mas a diferença frente as qualidades pra Q80A não custavam tanto... enfim eu to desde Março com a minha e to bem feliz com ela, som bacana, cores sensacionais, sistema roda bem ok... só acho ela meio gordinha hahahaha... frente a AU8000 ela é quase 3x mais grossa... maaaaaaas da pra entender exatamente pq precisa de espaço principalmente pras caixas de som né hehehehe

Sei que tem as novas ai mas pelo preço de lançamento delas eu ainda acho que não compensa... mas tem que ver a qualidade tbm se manteve... melhorou... caiu e etc pq eu mesmo depois que comprei nem fui mais atras 😅
 
Análise QN90B

Pessoal, acho que já posso comentar sobre, com convicção. Como todos sabem adquiri uma QN90A, ADS. Embora no início tenha ficado impressionado com muitos fatores (esperado de alguém que usava uma tv de entrada de 2012), comecei a ficar incomodado com algumas características do modelo 'A' de 2021. Mas isso já foi muito abordado em posts anteriores e agora vou focar na QN90B.
Ela chegou tem uns dias e, após checar se a versão era VA mesmo, usei bastante em diversos cenários e iluminações.

Sim, teve uma melhora significativa no algoritmo, desempenho das Mini Led, no controle de blooming e na fluidez de movimento. Não sei quanto o painel VA contribuiu pra essa melhora, mas a evolução do modelo, já dita pelos gringos, está lá sim!

>Blooming: Em comparação com a ADS do ano passado, diria que nem existe. Mas tem sim, mas só se eu levantar e colar na tv pra ver pela lateral. Mas, melhor que isso, aquele blooming mais sutil, na imagem em si, melhorou muito. Em alguns filmes até me perguntei como seria numa Oled, de tão impressionado que fiquei.
No controle do local dimming (regulagem de local), em raras ocasiões (série Reacher/Prime video) o Padrão ficava melhor. Mas na maioria das vezes, (ex: Prometheus/Star+), no Alto deixava até os pontos com muita luz dando uma sensação de oled. Coisa de ficar impressionado admirando a cena, figurino, luzes e esquecendo do filme.
Anime Ghost in The Shell/Prime Video: Também melhorou muito no blooming da abertura. Assistam.

>Fluidez: Senti uma melhora significativa.
No modelo anterior (qn90a) eu notava um arrasto, judder, fortíssimo em cenas panorâmicas e lentas. Personagens se movimentando, articulando braços ou cenas rápidas então, nem se fala. E quando aumentava o Red de vibrações/Judder Reduction para 2, já tinha muito efeito soap.
Já nesse modelo, eu mal percebi. Sim, em raros momentos eu notava e ia mexer no Judder Red para 1, 2 ou 3. E melhorava bastante. E sem deixar um efeito soap. Então, nesse modelo, esses ajustes estão mais finos.
Em alguns serviços de streaming eu ia e ajustava pra 2 ou até 1. Noutros entre 2 e 3. Mas depois de um tempo até desativei e não tenho sentido falta. To vendo que essa área de Configurações de Nitidez/Picture Clarity Settings vai me tomar um tempo até que eu entenda ela direitinho.

>Contraste: Como mudei do modelo ADS para um VA, não irei comentar muito. Só dizer que melhorou MUITO.
A percepção de volume, profundidade e proporção está noutro nível!
A sensação de imersão, atmosfera, é indescritível. Mas devo salientar que o processador teve um peso sim. O Real Depth Enhancer realmente me faz acreditar nele. Seja em conteúdo moderno 4k hdr ou filme de tv antigo. Notei isso até em tela de loading do Far Cry 5. Fiquei embasbacado. Nível descobrimento da roda.

>Cores: Confesso que não senti muito distante da ADS. A tv por si só já entrega cores que impressionam em qualquer vitrine de shopping movimentado. E, é claro, deixo a configuração do espaço de cores no nativo. Warm2. Modo filme ou filmmaker. O jeito certo né.

>Brilho/Definição: Aqui vou dizer que ambos modelos já impressionavam. Definição também. Mas na QN90B o controle está muito mais refinado.
Na cena inicial de Ronin (1998), SDR, no poste, aviso iluminado, neon etc, você nota todos os detalhes. Seja os mais distantes ou nos mais próximos. Sensação que você está lá.
Prometheus e Reacher, HDR, os leds, faróis, iluminação, não ficam "estourados", ofuscando seus olhos e tirando a imersão. Continua forte, mas você pode ver os detalhes até dos pontos de luz e das partes mais escuras da tela.

>SDR: Um espetáculo.
>HDR: Outro espetáculo.
>Tamanho de 55: Fiz bem em ter dado ouvidos ao Master Gonira. Faz diferença. Tem um impacto. Imersão é tudo.
>Antireflexo: a qn90a era praticamente um espelho! Já na QN90B até noto aquele rainbow que alguns comentam, quando a luz do sol fica mais forte. Mas melhorou muito nesse quesito. Não tenho o que reclamar.
>Sistema Operacional: Eles mudaram o Tizen. Fora o game hub, sinto uns leves engasgos navegando pela interface. Talvez melhore com futuras atualizações.
Continua contra intuitivo, burocrático e trabalhoso. O lado positivo é que adicionaram o atalho pro menu/engrenagem no controle. Facilitando nossa vida.
Agora, se apertar o botão home, você sai da programação e vai direto pra tela inicial. Diferente de antes quando subia uma popup do menu. (mas que continua desse jeito acessando via esse novo botão da engrenagem).
Outro detalhe positivo é que no submenu da legenda, quando assistimos algo via usb, você consegue visualizar todos os detalhes das opções.

>Gaming: Ontem fui jogar Far Cry 5 pelo hdmi usando meu PC. Reconheceu como PC mesmo e eu tive que ativar o modo jogo. Imediatamente a imagem mudou pra um contraste, brilho, cor...tudo berrante. Pra soltar a tela mesmo. Parecido com o modo dinâmico ou vívido. Aí ajustei para um modo mais civilizado.
Não senti input lag nem nada. Gostei bastante. Mas mesmo diminuindo o brilho, acho que no modo jogo, o brilho no 0 já seria o brilho 50 do modo padrão hahaha
Fiquei impressionado com a nitidez, contraste, sensação de profundidade e tudo mais. Mesmo com a resolução setada pra 1080p. A tv trabalha muito bem. No menu até ativei o hdr mas ficou meio estranho. Acho que é coisa do windows e fiquei com preguiça de pesquisar. HDR eu testo no futuro quando tiver PS5. Mas mesmo em SDR, nem saberia dizer. Cores lindas. Deu outra cara pro jogo. Depois mudei a resolução para 1440p e 4k. E posso afirmar que a tv manda muito bem no upscaling.
Jogar numa tv boa como essa em 55 polegadas: Façam! Não sei explicar, mas senti que era outro jogo. Até esqueci que era ruim e da ubisoft hahahaha. Sério... Fiquei até assustado com a imersão.

>GamingHub usando Xcloud: Hoje usei pra testar mesmo. Não sabia se iria funcionar, mas pluguei meu controle com fio do 360 na tv e reconheceu. E pra testar a conexão do Xcloud, botei o BF1. Carregou. E como não tinha gente online pra server da américa do sul, joguei em server EUA. Mesmo com ping alto joguei e funcionou.
Pra conectividade e responsividade do controle, mesmo nesse cenário atípico, o xcloud reagiu bem.
Agora a resolução... Seja em multiplayer ou single, a resolução ficava entre 720i e 480p. A pessoa tem que estar com boa vontade pra jogar. Um desserviço para uma TV tão boa quanto essa. Mas acredito que com melhoria de servidores, podemos ver um futuro promissor.

>Som: Impressionante. A amplitude, graves, detalhamento e até localização são bem superiores. Da sim pra sentir aquele som em movimento. Os médios se apresentam bem e não há necessidade de subir muito o volume. E mesmo subindo, não senti perda ou distorções. Elogios se tratando de uma TV, é claro. Com uma soundbar pra cima a experiência deve melhorar.

Ao ligar a tv, deixei atualizar. Não senti nenhum problema que relataram nos EUA ou Europa. Espero que ninguém sofra com isso ou qlqr outro mal.

Calibração QN90B:

>SDR - modo filme
Brilho: 18~23
Contraste: 45
Nitidez: 0
Cor: 26
Matiz: 0
Configurações de Nitidez/Picture Clarity Settings:
Red. De arrasto/Blur Reduction: 8~10
Red de vibrações/Judder Reduction: ≤3
Led clear motion: off
Redução de ruídos: off
Regulagem de local: Padrão
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2
Gamma BT.1886
Detalhe de sombra: 0
Espaço de cores: Automático

>HDR - modo filmmaker mode (ou modo filme, preciso descobrir sobre o DTM)
Brilho: 45~50
Contraste: 50
Nitidez: 0
Cor: 26
Matiz: 0
Configurações de Nitidez/Picture Clarity Settings:
Red. De arrasto/Blur Reduction: 8~10 (ainda preciso entender melhor)
Red de vibrações/Judder Reduction: ≤3
Led clear motion: off
Redução de ruídos: off
Regulagem de local: Alto (no Reacher/PrimeVideo o Padrão ficou melhor as vezes)
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2
Gamma ST.2084: 0
Detalhe de sombra: 0
Espaço de cores: Automático

>Som: padrão com a única opção do modo inteligente ativada "adaptive sound+".

Sugestão de filmes para testar: Prometheus, Ghost in The Shell, Ronin (1998), Twister, Esqueceram de Mim 1 e 2, Interestelar, Blade Runner (ambos) e Akira
Sugestão de séries para testar: Reacher, The Boys, Stranger Things S03e01, Seinfeld e o que tiver passando na Samsung Tv Plus mesmo

...
>Configuração de Som COM a Soundbar Q600B:
Som saindo apenas da soundbar,
surround,
Virtual X Ligado
Bass no 0 ou +3
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo