[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Já meu receiver tem 7 anos e rezo pra que dure mais 7 kkkk
Tô nessa também, meu Pioneer já tem uns 8 anos de bons serviços prestados, há uns meses deu uma zuada no botão físico do power mas consegui abrir e resolver.
Há algumas semanas ele começou a desligar logo após ligar, ainda não tive tempo pra mexer mas faço votos para que seja só algum curto simples na conexão das caixas :bem:
 
Boa tarde.

Aos proprietários da nova QN90, como está a qualidade de imagem e audio dos aplicativos Streaming rodando direto pela TV?
Falo isso porque ontem fui assistir o jogo da NFL na STAR+ pela SmartTV e resolvi comparar usando o app pelo PS5 e a melhora da qualidade de imagem e principalmente de audio pelo PS5 foi absurdamente melhor.
Parecia que eu estava em outra TV e outro soundbar (Q600B).
Não consigo imaginar o proque da qualidade ser tão inferior assim rodando direto pela TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

B7 e C7 dão burn-in pra caralho, é raro encontrar um proprietário dessa linha que não tenha uma história de burn-in pra contar.

Discordo demais que "4 anos tá bom". Qualquer TVzinha vagabunda dura o dobro disso, em média.
Minha LG B6 tem burn-in por todo lado. ESPN em um canto, NETFLIX no outro, rastro de legenda na parte de baixo. Pior do que burn-in é o desbotamento das cores em toda a parte mais central da TV. O Amarelo está desbotado, o vermelho ficou alaranjado, o verde amarelado, só o azul que se mantém mais firme na cor.
Uma tragédia
 
Boa tarde.

Aos proprietários da nova QN90, como está a qualidade de imagem e audio dos aplicativos Streaming rodando direto pela TV?
Falo isso porque ontem fui assistir o jogo da NFL na STAR+ pela SmartTV e resolvi comparar usando o app pelo PS5 e a melhora da qualidade de imagem e principalmente de audio pelo PS5 foi absurdamente melhor.
Parecia que eu estava em outra TV e outro soundbar (Q600B).
Não consigo imaginar o proque da qualidade ser tão inferior assim rodando direto pela TV.

Será que é pq tava no modo game? Ele tem uma opção exclusiva de "som surround".
 
Mas eu fui mudando as opções de som na configuração e todas ficaram bem abafadas, infinitamente inferior ao que era do PS5

Então... como eu disse, essa opção "som surround" só é disponível no modo game, com um console ligado. Tanto é que nem fica no menu de som, fica no menu do modo game. Pode ser ela que tá dando mais qualidade no PS5.

No menu de som, tem um equalizador gráfico também, mas ele por outro lado já funciona só fora do modo game. Veja se ele não tá ativado também e abafando o som dos apps com isso (mas acho que ele só funciona com áudio direto da TV, sem dispositivos externos).
 
Ngm pra ajudar ou dar alguma dica?
Pessoal, primeiras impressões das primeiras impressões bem cruas.

Ontem, ao testar a Q600b em diversos filmes e cenários pude constatar que a imersão muda imensamente. A adição de graves, arejamento, amplitude e palco sonoro foram uma grata surpresa. Coisas que a gente só percebe que faziam falta quando elas dão as caras pela primeira vez. E a gente se pergunta: "Como assim eu não assistia filmes desse jeito?"
Eu não testei muito em games. Joguei um pouco BF1 na xcloud mas nem prestei atenção.

Como ontem chegou um Bluray LG BP450, pude testar em diversos cenários.

Comecei assistindo a um vídeo do canal Escolha Certo e descobri que devemos ligar o virtual sound. Ele vem em OFF, só mudar para ON.

- Fui pra Prime e botei logo um epi do The Boys. A imersão é impressionante. Mas ao apertar o botão de info no controle da soundbar, apareceu na telinha: "multichanel PCM algo do tipo". Com isso lembrei que deveria testar com conteúdo atmos de uma vez. Pesquisei numa lista e vi que Iron Man tava em atmos na disney+
- Na Disney+, assistindo Iron Man, notei sim um palco sonoro bem bacana, um detalhamento e arejamento de sons que saltavam aos ouvidos. E me lembrei demais da experiência quando vi o filme pela primeira vez no cinema, lá em 2008. Ao apertar o botão info, agora sim mostrava Dolby Atmos.
- Como já sabia que o usb da soundbar só tocava músicas, pluguei o hd externo novamente na TV. Testei por via das dúvidas e não tocou nada em DTS... Poderia plugar o hd no Bluray player, mas por ele ser 1080p, não valeria a pena. Aqui deixo minha crítica a Samsung e suas TVs. Não ter DTS é muito mais grave do que não ter Dolby Vision... Isso impacta todos que tem coleções de blurays e não tem um player dedicado para isso.
- Finalmente fui testar o LG bp450. Liguei e botei o Bluray do Sherlock Holmes. Logo naqueles trailers de início já senti uma qualidade sonora superior ao streaming básico. E quando o filme começou, a superioridade sonora mostrou as caras. Parecia que eu estava dentro de um cinema. Dentro do filme. E nem me refiro aos graves, mas a todo espectro sonoro e a atmosfera. Apertei o botão info e apareceu lá no display da soundbar: DTS HD MA. Sim meus senhores, tem um motivo de todos esses estúdios terem dado prioridade a essa qualidade sonora. Apenas experimentem nas soundbars de vocês.
Sim, eu sei que também tem da Dolby com ótima qualidade. Mas Bluray etc, maioria ta em DTS HD Master Audio.

Dito tudo isso, o que sugerem ou recomendam pra aproveitar tudo baixado que está em DTS HD MA?
Deve ter alguma alternativa a ter que usar o pc ou player dedicado..

E vocês? Alguma dica pra usar/testar a soundbar?
 
Ontem, ao testar a Q600b em diversos filmes e cenários pude constatar que a imersão muda imensamente. A adição de graves, arejamento, amplitude e palco sonoro foram uma grata surpresa. Coisas que a gente só percebe que faziam falta quando elas dão as caras pela primeira vez. E a gente se pergunta: "Como assim eu não assistia filmes desse jeito?"

Eu ia comprar a Q600B por 1500 ontem. Tava rolando cupom de 300 reais + cashback de 20% no AME.

Tentei pagar mas esqueci que meu cartão cadastrado no AME era velho. Cadastrei o novo pra tentar de novo e deu "cupom já utilizado". :blaur:

Nossa, obrigado demais por esse parágrafo, tudo o que eu precisava ler depois disso.
 
Tentei pagar mas esqueci que meu cartão cadastrado no AME era velho. Cadastrei o novo pra tentar de novo e deu "cupom já utilizado". :blaur:
R.I.P.

Vi ela aparecendo por 2k ou pouco menos, em algumas lojas, durante a semana. Logo deve aparecer outra oportunidade igual.

[]'s
 
R.I.P.

Vi ela aparecendo por 2k ou pouco menos, em algumas lojas, durante a semana. Logo deve aparecer outra oportunidade igual.

[]'s

Pior que nem a Q600A baixa. Pra mim tanto faz uma ou outra. Mas o máximo que eu pago é 1500.
 
Dito tudo isso, o que sugerem ou recomendam pra aproveitar tudo baixado que está em DTS HD MA?
Deve ter alguma alternativa a ter que usar o pc ou player dedicado..
Tipo, pra tudo que for 1080p, bluraiy etc, o bp450 resolveu aqui.
Mas só com um player 4k pra assistir coisas em dts?
algm ajuda?
 
Tipo, pra tudo que for 1080p, bluraiy etc, o bp450 resolveu aqui.
Mas só com um player 4k pra assistir coisas em dts?
algm ajuda?
Eu comprei uma soundbar bacana e estou com esse problema. Queria aproveitar o Dolby TrueHD Atmos e DTS-X, que não funcionam no player interno da TV.

Nvidia Shield TV é um dos poucos streamers "oficiais" que fazem isso, nem Apple TV 4K faz. Mas o precinho 😭

Encomendei um tv box só para isso mas ainda não chegou. Vi nesse video aqui:
 
Tô nessa também, meu Pioneer já tem uns 8 anos de bons serviços prestados, há uns meses deu uma zuada no botão físico do power mas consegui abrir e resolver.
Há algumas semanas ele começou a desligar logo após ligar, ainda não tive tempo pra mexer mas faço votos para que seja só algum curto simples na conexão das caixas :bem:

o meu já aconteceu um problema semelhante, era um fio de uma das caixas que tava com mau contato, ufa kk

Boa tarde.

Aos proprietários da nova QN90, como está a qualidade de imagem e audio dos aplicativos Streaming rodando direto pela TV?
Falo isso porque ontem fui assistir o jogo da NFL na STAR+ pela SmartTV e resolvi comparar usando o app pelo PS5 e a melhora da qualidade de imagem e principalmente de audio pelo PS5 foi absurdamente melhor.
Parecia que eu estava em outra TV e outro soundbar (Q600B).
Não consigo imaginar o proque da qualidade ser tão inferior assim rodando direto pela TV.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Minha LG B6 tem burn-in por todo lado. ESPN em um canto, NETFLIX no outro, rastro de legenda na parte de baixo. Pior do que burn-in é o desbotamento das cores em toda a parte mais central da TV. O Amarelo está desbotado, o vermelho ficou alaranjado, o verde amarelado, só o azul que se mantém mais firme na cor.
Uma tragédia
Caraca vou ver aqui no praystation se muda algo vs o app da tv

Eu ia comprar a Q600B por 1500 ontem. Tava rolando cupom de 300 reais + cashback de 20% no AME.

Tentei pagar mas esqueci que meu cartão cadastrado no AME era velho. Cadastrei o novo pra tentar de novo e deu "cupom já utilizado". :blaur:

Nossa, obrigado demais por esse parágrafo, tudo o que eu precisava ler depois disso.
1500 acho justo
Tipo, pra tudo que for 1080p, bluraiy etc, o bp450 resolveu aqui.
Mas só com um player 4k pra assistir coisas em dts?
algm ajuda?
Maninho na Q80T já tentei de tudo e não consegui e nos fóruns que leio o pessoal não consegue também, isso é muito mancada da dona Samsung já que tem tvs beeem antigas que manda DTS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se algum desses players tipo Fire Stick, MI box e semelhantes tem saida optica? Tava pensando em comprar um pra assinar Crunchyroll e se existir algum com essa saída com DTS eu já abraço. Não entendo nada desses aparelhos só tive um box daqueles baratinhos uma vez
 
Eu comprei uma soundbar bacana e estou com esse problema. Queria aproveitar o Dolby TrueHD Atmos e DTS-X, que não funcionam no player interno da TV.

Nvidia Shield TV é um dos poucos streamers "oficiais" que fazem isso, nem Apple TV 4K faz. Mas o precinho 😭

Encomendei um tv box só para isso mas ainda não chegou. Vi nesse video aqui:

Obrigado cara.

Tava vendo, Dolby Atmos carrega de boa via o hd externo. Stranger Things S04 part 1 (ainda não consegui a part 2) rodou bem e a soundbar mostrou que tava rodando em Dolby Atmos.
Só o DTS e cia que não consigo.
E pelo que vi até agora tenho duas opções: Um Bluray Player 4k que rode tudo ou um tv box da vida.
Aí eles ligaria na soundbar que passaria pra tv de boa.

Edit
Sério... sérião mesmo..... TUDO, 99% dos melhores conteúdos... tudo em DTS HD MA.... Aí a gente ta com uma tv boa dessas como a qn90b, com a soundbar q600b e não consegue assistir na melhor qualidade de áudio? Antes eu relevava a parada de n ter dts, mas agora vejo como é importante!
Vou ter que catar um tv box mesmo.

Edit 2
Sério.... TUDO que tem do bom e melhor, 99,99999% ta em DTS HD MA. Aí vc vai ver o bit depth, qualidade e tudo mais e nota o quão novato vc é nesse reino. E depois que você experimenta, não tem como voltar atrás. Sério... a sensação é aquela mesmo que já descrevi: "Como nunca ouvi e assisti dessa forma antes?"
Agora é ver como conseguir aquelas caixas satélites que vendem separadamente e ver quanto custa uma janela com isolamento acústico hahahaha
 
Última edição:
Alguém sabe se algum desses players tipo Fire Stick, MI box e semelhantes tem saida optica? Tava pensando em comprar um pra assinar Crunchyroll e se existir algum com essa saída com DTS eu já abraço. Não entendo nada desses aparelhos só tive um box daqueles baratinhos uma vez
Estava pensando em algo assim por causa do Crunchyroll, mas tenho esperanças de que soltem um app já que o Funanimation tem e agora eles são um só. Mas não cheguei a ir atrás de algo com saída digital, além de soluções customizadas, mas sempre tem a opção de HDMI Audio Extractor.

[]'s
 
Eu comprei uma soundbar bacana e estou com esse problema. Queria aproveitar o Dolby TrueHD Atmos e DTS-X, que não funcionam no player interno da TV.

Nvidia Shield TV é um dos poucos streamers "oficiais" que fazem isso, nem Apple TV 4K faz. Mas o precinho 😭

Encomendei um tv box só para isso mas ainda não chegou. Vi nesse video aqui:


Mi Box roda DTS? Como faz? Liga a box na soundbar? Faço a menor ideia de como funciona essas paradas, mas tenho dois Mi Box aqui e tô engatilhado pra comprar uma Q600
 
Estava pensando em algo assim por causa do Crunchyroll, mas tenho esperanças de que soltem um app já que o Funanimation tem e agora eles são um só. Mas não cheguei a ir atrás de algo com saída digital, além de soluções customizadas, mas sempre tem a opção de HDMI Audio Extractor.

[]'s
Daria pra mim ver no PlayStation ou no xonão mas acho meio paia ligar o console pra assistir, por mais que eu ache que o consumo não seja tão alto só fazendo isso

Tô pesquisando aqui esses aparelhos, pegando gosto pra ver anime, são muito bonitinho cara, olho brilha, estou fissurado em Attack on Titan. O problema é segurar a vontade de ficar comprando bonequinho kk
 
E ai pessoal!
Pra quem realizou o resgate dos brindes da QN90B, alguém precisou usar comprovante de compra por causa da NF emitida fora do prazo?
Que precisou usar, me digam qual usaram? Pois já tentei 3 comprovantes e sempre cancelam meu resgate dizendo que não posso utilizar. Já utilizei o comprovante do banco, print do email da compra, print do status da compra na loja, mas não aceitam nenhum. Eu comprei na Fast Shop e própria disse que eu poderia usar o email como comprovante, mas a Samsung disse que não aceita e não me diz qual devo utilizar.

To há duas semanas tentando e o prazo do resgate tá acabando. 😰😰
 
Ontem pluguei o hd no bp450.
Ele rodou alguns baixados em 1080p e em DTS.

Um filme japonês "Our Little Sister". Impressionante como as cores e mto mais ficaram bem bacanas. Até esqueci que não era 4k. Na real da pra notar, mas não incomoda tanto.
Agora, novamente, não sei o que tem nesse dts, no caso era apenas DTS normal, mas o som era mais rico. Quando assisto Atmos e cia, até da pra sentir os "impactos", mas no geral, senti os DTS, do padrão até o Master Audio, um som beeem mais rico, envolvente. Agora eu entendo pq os estúdios optaram por isso quando foram gravar pra cinema, bluray etc.

Aí eu fui assistir o Bluray que tinha aqui, sem ser 4k, do Mad Max: Fury Road.
Logo de cara fiquei boquiaberto com a qualidade de imagem (graças ao bp450, qn90b ou ambos?) e com a qualidade do som (q600b). Mas... tava sentindo que o som tava apresentando bem os highlights, os graves e certos punchs.... não sabia se era coisa da própria direção/mixagem de som do próprio filme ou da q600b. Aí eu apertei o botão info e tava mostrando que tava em Dolby Atmos. O que aconteceu? Eu que botei o filme só pra testar, quando me dei conta já estava no meio do filme... hipnotizado.

Botei um desses vídeos de youtube, 4k walk in Tokyo, com chuva, e as goteiras da chuva no guarda-chuva, você sente o som bem dentro da cabeça, tipo pineal como tambor hahahaha.

Agora SIM eu entendo pq aqueles caras do youtube se dedicam tanto a ter um bom receiver, boa tv, boas caixas de som, bom isolamento acústico..... Agora sim eu entendo. Faz todo sentido.

E detalhe, como é minha primeira vez com subwoofer etc, não só quero isolar ruído sonoro da rua etc, como tmb fico pensando: "como será que ta chegando esse som no vizinho de cima?" hahaha.
Outro detalhe, tiveram 1 ou 2 filmes que notei algo que não sabia se era distorção ou reverberação de portas de vidro da estante, janela e afins. Com o tempo descubro.

Resumo da ópera:
1 - Pra quem ta com combo tv+soundbar Samsung AND for como eu que quer ter um bom acervo de filmes remux baixados ou já tem coleção de DVDs e Blurays, e valoriza um bom som de qualidade, é vital algum player, tv box ou UHD BD player para tocar tudo passando pra soundbar e dela pra tv.
2 - Outro ponto importante. Recomendo que contemplem as caixas satélite vendidas separadamente. As SWA-9200S, no caso da q600b. Pelo que vi em foruns, pessoal fala que faz toda a diferença. Não pra agora, mas é algo a ser considerado se tiver amigo vindo dos EUA.
3 - Outro ponto também importante: O posicionamento e setup da tv e soundbar. Altura do teto, distância das paredes e afins. Isso tem que ser considerado. Além disso, procurem isolar o som externo da melhor forma possível. Tmb ajuda mto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mi Box roda DTS? Como faz? Liga a box na soundbar? Faço a menor ideia de como funciona essas paradas, mas tenho dois Mi Box aqui e tô engatilhado pra comprar uma Q600
Se pegar a q600 a ou b, contemple pro futuro as caixas satélite vendidas separadamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Daria pra mim ver no PlayStation ou no xonão mas acho meio paia ligar o console pra assistir, por mais que eu ache que o consumo não seja tão alto só fazendo isso

Tô pesquisando aqui esses aparelhos, pegando gosto pra ver anime, são muito bonitinho cara, olho brilha, estou fissurado em Attack on Titan. O problema é segurar a vontade de ficar comprando bonequinho kk
Cara, procura baixar Ghost in The Shell, Akira, alguns do Makoto Shinkai, Ghibli, Katsuhiro Otomo, Satoshi Kon etc.

Eu não sou mto desses de quem assiste tudo de anime. Eu assisto pouco, e qnd assisto, procuro o melhor. Mas to bem parado ultimamente.
Eu recomendo: One Punch Man, 1° temp de Boku no Hero, 1° temp de Mob Psycho 100, 1° temp de Psycho Pass, One Piece (lógico), YuYu Hakusho, Samurai X e, caso queira encarar, JoJo Bizarre Adventure (Diamond is Unbreakable) foi minha tempo favorita, mas parei de assistir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ai pessoal!
Pra quem realizou o resgate dos brindes da QN90B, alguém precisou usar comprovante de compra por causa da NF emitida fora do prazo?
Que precisou usar, me digam qual usaram? Pois já tentei 3 comprovantes e sempre cancelam meu resgate dizendo que não posso utilizar. Já utilizei o comprovante do banco, print do email da compra, print do status da compra na loja, mas não aceitam nenhum. Eu comprei na Fast Shop e própria disse que eu poderia usar o email como comprovante, mas a Samsung disse que não aceita e não me diz qual devo utilizar.

To há duas semanas tentando e o prazo do resgate tá acabando. 😰😰
Tenta ligar. E caso não funcione, consumidor.gov.br ou reclame aqui podem ajudar.
O regulamento, já leu? Pelo que me lembre, comprovante de compra é válido.
 
Última edição:
Alguém sabe se algum desses players tipo Fire Stick, MI box e semelhantes tem saida optica? Tava pensando em comprar um pra assinar Crunchyroll e se existir algum com essa saída com DTS eu já abraço. Não entendo nada desses aparelhos só tive um box daqueles baratinhos uma vez
Estava pensando em algo assim por causa do Crunchyroll, mas tenho esperanças de que soltem um app já que o Funanimation tem e agora eles são um só. Mas não cheguei a ir atrás de algo com saída digital, além de soluções customizadas, mas sempre tem a opção de HDMI Audio Extractor.

[]'s
Pq não usar a saída óptica da própria TV? Em último caso um extrator tipo esse mas particularmente não vejo pq inventar algo muito elaborado para um audio que quase sempre vem stereo.

Esse foi o único app que minha patroa deu falta no WebOS e muita gente reclama disso há anos (link), normalmente ela assiste no tablet e quando quer ver na TV usa o Chromecast mesmo.
 
Pq não usar a saída óptica da própria TV? Em último caso um extrator tipo esse mas particularmente não vejo pq inventar algo muito elaborado para um audio que quase sempre vem stereo.

Esse foi o único app que minha patroa deu falta no WebOS e muita gente reclama disso há anos (link), normalmente ela assiste no tablet e quando quer ver na TV usa o Chromecast mesmo.
É que tv Samsung não tem DTS

Eu já uso a saída optica da tv (já que o ARC volta e meia dava algum b.o aqui) e é muito bom no Dolby 5.1, só perguntei porque quero um aparelho pra rodar o Crunchyroll e se tivesse essa saída (com DTS) usaria os outros apps também.

Mas tem outra coisa, pelo o que estou pesquisando os streaming não tem DTS, então já tô largando mão rsrs. Era mais uma curiosidade mesmo. Então tudo bem do jeito que está


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi também que esses aparelhos da pra desativar o HDR, isso é uma boa pra quem tem uma Q70 pra baixo
 
Última edição:
Opa galera, apos uma longa busca... Estou entre a Samsung 85 Q70a, Samsung 75 Q85 e LG 77 C1. Quais vocês recomendam ate 15k? A ideia é ter 120hz por causa do PS5. Aqui em casa a gente assiste TV mais a noite e nos finais de semana.

Se puderem recomendar um home teather ate 10k agradeço também.

Obrigado pela ajuda
 
Opa galera, apos uma longa busca... Estou entre a Samsung 85 Q70a, Samsung 75 Q85 e LG 77 C1. Quais vocês recomendam ate 15k? A ideia é ter 120hz por causa do PS5. Aqui em casa a gente assiste TV mais a noite e nos finais de semana.

Se puderem recomendar um home teather ate 10k agradeço também.

Obrigado pela ajuda
Se quer imagem já descarta a Q70. Imagem top Q80A pra cima, TCL C825, LG só OLED OU QNED90 (não confunda com QNED80). Tem a A1 com um bom cxb mas você disse que quer os 120hz então não vou me estender dizendo porque não acho tão essencial assim HDMI 2.1

Home Theater monta separado, mas como receiver está bem alto o valor fica difícil encaixar os 10 mil, talvez se usar bookshelf invés de torre ajude. Ou soundbar mas preciso nem dizer que o resultado é diferente, o pessoal fala bem dos soundbares na casa dos 2 mil pra cima rs, porém não me arrisco em recomendar nenhum modelo. Home theater é caro mas as caixas duram uma vida e o receiver bastante, alem de que você pode montar aos poucos ou chutar o balde logo de início
 
Opa galera, apos uma longa busca... Estou entre a Samsung 85 Q70a, Samsung 75 Q85 e LG 77 C1. Quais vocês recomendam ate 15k? A ideia é ter 120hz por causa do PS5. Aqui em casa a gente assiste TV mais a noite e nos finais de semana.
Se quer imagem já descarta a Q70. Imagem top Q80A pra cima, TCL C825, LG só OLED OU QNED90 (não confunda com QNED80). Tem a A1 com um bom cxb mas você disse que quer os 120hz então não vou me estender dizendo porque não acho tão essencial assim HDMI 2.1

Home Theater monta separado, mas como receiver está bem alto o valor fica difícil encaixar os 10 mil, talvez se usar bookshelf invés de torre ajude. Ou soundbar mas preciso nem dizer que o resultado é diferente, o pessoal fala bem dos soundbares na casa dos 2 mil pra cima rs, porém não me arrisco em recomendar nenhum modelo. Home theater é caro mas as caixas duram uma vida e o receiver bastante, alem de que você pode montar aos poucos ou chutar o balde logo de início
Queria uma TV de 75 polegadas. Haha porque acha o 120hz dispensável?
 
Opa galera, apos uma longa busca... Estou entre a Samsung 85 Q70a, Samsung 75 Q85 e LG 77 C1. Quais vocês recomendam ate 15k? A ideia é ter 120hz por causa do PS5. Aqui em casa a gente assiste TV mais a noite e nos finais de semana.

Queria uma TV de 75 polegadas. Haha porque acha o 120hz dispensável?
Não dispensáveis mas sim não tão essencial, nenhum jogo nova geração chega nos 120hz e os que chegarem pode ter certeza que é capado (visual da antiga), serão tudo 4k e dinâmicos em 60 fps ou 30 nativos. Uncharted em 120hz não faz diferença nenhuma e ainda é 1080p... O que ajuda mesmo é o VRR mas só faz diferença mesmo em um jogo aqui outro ali, no próprio Forbidden não vi quase nada de diferença mas claro que isso é de pessoa pra pessoa

Se for pra desempenho nada supera um mouse e teclado em um jogo de tiro por exemplo. Como CS GO da vida onde a engine é bugada e é obrigatório jogar com pelo menos 200 fps

O que mais tem é gente pagando caro em tv EDGE só pelo HDMI 2.1, aí vai assistir algo em HDR e vem aquela imagem tosca...

Uma solução pra salvar uma EDGE é algum aparelho tipo os box e desativar o HDR nas opções e usar só SDR, mas um box bom é no mínimo 300 conto na China. Aí se for comprar uma tv limitada, um soundbar (o som da Q80A é impecável) e um box fica mais caro o molho do que o peixe

Maaas tudo isso é só minha visão rs
 
Última edição:
Queria uma TV de 75 polegadas. Haha porque acha o 120hz dispensável?
Eu acho 120hz indispensável. Mesmo pra quem não for jogar.
Acontece que, invariavelmente, todos acabam associando a games. Mas não é a toa que todas as marcas usam painel de 120hz nas suas top de linha.
Agora, 144hz (qn90b de 43 e 50) sim, acho bobeira se a pessoa for optar pra qlqr coisa que não sejam games. E mesmo que eu fosse usar apenas para jogos, 144hz nem pesaria mto na decisão. Mas 120hz sim.
Pq? Já convivi muito com telas de 60hz, vendo filmes e séries e senti diferença com 120hz. Fora que devem existir alguns fatores que justifiquem mas não sei relatar no momento.
Outro exemplo seria o novo Horizon pra quem for jogar. O novo modo de 40fps está disponível apenas para telas de 120hz, e não pras de 60hz.

Fatores que considero importantes? Além dos 120hz?
FALD, VA, MiniLed, Algorítimo e processamento de cores e mto mais, comportamento do local dimming, blooming....
Quanto a OLED, eu nem sei se tem previsão pra QD Oled da samsung, mas daria uma chance tmb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo