[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Eu estava em dúvida se pegava uma TV de 50" ou de 55" para o espaço com 2,14 de distância, e acabei comprando uma de 50", porque achei que a de 55" ia ficar desconfortável. Só que tive a oportunidade recentemente de assistir uma TV de 55" em outro ambiente com tamanho parecido com o meu e vi que é consideravelmente melhor. Estou cogitando trocar, mas, para isso, necessariamente preciso vender a minha atual QN90B. Alguém tem uma indicação de site (tirando OLX e ML) em que poderia anunciá-la para venda? Penso que enviar via correios é meio trabalhoso, mas sei lá, talvez até topasse
 
Eu estava em dúvida se pegava uma TV de 50" ou de 55" para o espaço com 2,14 de distância, e acabei comprando uma de 50", porque achei que a de 55" ia ficar desconfortável. Só que tive a oportunidade recentemente de assistir uma TV de 55" em outro ambiente com tamanho parecido com o meu e vi que é consideravelmente melhor. Estou cogitando trocar, mas, para isso, necessariamente preciso vender a minha atual QN90B. Alguém tem uma indicação de site (tirando OLX e ML) em que poderia anunciá-la para venda? Penso que enviar via correios é meio trabalhoso, mas sei lá, talvez até topasse
Não sei se correio leva embalagem desse tamanho não. Melhor contar com uma transportadora ou tentar vender dentro da cidade.

(problema também é achar gente disposta a comprar uma TV tão cara, de segunda mão e sem te dar um baita prejuízo)

Eu tive essa mesma dúvida de tamanho pra minha sala, distância entre 1,90 e 2m, dependendo da posição do suporte. 55" no fim ficou perfeito, eu definitivamente não gostaria que ela fosse menor. Pra 2,14m, 55" é confortável e melhor que 50", com toda a certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei. Nem notei diferença.

Sobre a conectividade da QN90B com a Soundbar Q600B:
- A opção Transmissão (passtrough) não é aceita de forma alguma. A opção está lá, mas está escura e não está disponível.
E se eu clico mesmo assim, aparece uma janela dizendo: "A opção 'transmissão' não é disponível pela entrada arc"... hã? wtf...
Aí, se vc pluga o cabo da soundbar em qualquer outra entrada hdmi da tv, a tv bloqueia e diz: "bota o cabo na entrada eArc/Arc".......

- Hoje tentei novamente. Na Samsung Tv Plus, Prime e Star+, quando eu desativo o eArc e a tv fica no modo Arc apenas, todo áudio é transmitido e a soundbar diz: Dolby Digital Plus etc. E da pra notar melhora no som. Se eu deixo no automático, o eArc é ativado e a soundbar mostra como "Multi CH PCM" etc e da pra notar que o som é inferior...

- Plugando hd externo =
Stranger Things S04 part 1 tocou Atmos tanto em eArc qnt Arc. (tlvz pela forma que foi ripado. Tlvz tenham ripado com mais esmero. Peguei de um site t0rr3n7 russo)
Já Duna em arc rodou em Dolby Digital Plus e em eArc tocou Multi CH PCM (deveria ter sido Atmos)...

Pra mim ficou claro que tem algum problema ou com a TV ou com a Soundbar. E não sei se deve sair alguma atualização pra Soundbar. Eu sei que a q600a recebeu algumas e tinha que atualizar via Pendrive/USB.

A única coisa que me traz algum conforto é que quando eu toquei pelo bluray alguns filmes, o som foi reconhecido apropriadamente (bluray conectado diretamente na SB).
MAS... dito tudo isso aqui em cima, é bizarro ter um modo passtrough mas bloqueado de alguma forma. Eu não sei se é por falta de peça de hardware e a Samsung simplesmente está enganando a todos ou se é algo que de pra ser arrumado via atualização de firmware....
A opção de transmissão só existe pra dispositivos externos ligados no HDMI da TV. Apps internos é só PCM.
 
Eu estava em dúvida se pegava uma TV de 50" ou de 55" para o espaço com 2,14 de distância, e acabei comprando uma de 50", porque achei que a de 55" ia ficar desconfortável. Só que tive a oportunidade recentemente de assistir uma TV de 55" em outro ambiente com tamanho parecido com o meu e vi que é consideravelmente melhor. Estou cogitando trocar, mas, para isso, necessariamente preciso vender a minha atual QN90B. Alguém tem uma indicação de site (tirando OLX e ML) em que poderia anunciá-la para venda? Penso que enviar via correios é meio trabalhoso, mas sei lá, talvez até topasse
cara o foda de vender tv premium é que brasileiro quer pagar o menos possível em grandes polegadas, a maioria tá cagando pra tecnologia de painel. esse é um motivo que no tópico geral quando alguém pergunta sobre tv de entrada recomendo a Philips 50" invés das coreanas 43" pelo mesmo valor

então assim, a bença vai ver seu anúncio da tv com o valor justo, ele vai no Google e pelo mesmo preço tem uma tv "Crystal" de 65" ou 70" (sei lá os tamanhos dessa joça), aí ele vai falar: "Crystal, essa eu quero". na minha opinião é exatamente por isso que temos pouco modelos premium pequenos aqui, pesquisa de mercado

eu sou um pouco contrário da opinião do pessoal sobre distância e tamanho (mas reconheço que tecnicamente o consenso está certo), e nessa sua distância acho 50" o limite de grande

mas claro que você pode conseguir vender, um lugar bom pra isso é Facebook que é onde foi "mais fácil" pra mim nas minhas últimas vendas. porém se prepare pra propostas absurdas
 
Última edição:
Esse negócio de tamanho vs distância eu acho que hoje tá um pouco fora da realidade, pq aí meu ver esses sites que faziam o cálculo e recomendava a distância tomava como base exatamente na época de tvs de tubo ou mesmo tvs pequenas onde vc sempre assistia com a cabeça reta sem se mexer, mas hoje tudo é questão de costume, vc mexendo um pouco a cabeça não incomoda, pode incomodar pra quem muda de uma pra outra mas coisa de 1 ou 2 semanas vc nem percebe mais.

Tipo eu mesmo que uso a minha 50” como monitor… no começo era loucura, parecia q eu tava usando PC no cinema hahahaha… incomodava virar tanto a cabeça e principalmente ter que virar o olho muito pra cima pra ver os menus, mas hoje depois de 8 meses usando assim, digo que não volto a usar monitorzinho não, mesmo usando parece q ela diminuiu o tamanho e não sinto mais incomodo de usar… e olha q fico coisa de uns 60-80cm da tela hahahahaha… claro q se fosse uma TV curva seria a perfeição… mas tá ótimo assim tbm… sem falar q meu trabalho rende mais com arquivos abertos lado a lado e com visualização bem ampla de cada página q estou trabalhando 🙂
 
Valeu, pessoal!

Como eu uso a TV para tudo (filme, jogos, esportes, jornal, lives e até julgamentos), fiquei com receio de seguir a recomendação da THX que se baseia em um ângulo de visão de 40 graus, e segui a linha dita como “confortável” e “versátil” do ângulo em 30 graus. Em um outro apartamento, eu tinha uma distância de 1,70 e achava que a minha de 49” era grande demais, por isso também optei pela de 50”

Só que depois de ver na prática como está uma de 55 no mesmo tamanho de sala, vi que dava numa boa, e a diferença é relativamente considerável.

Anunciei na OLX e vou ver algum “gamer” eventualmente se interessa.
 
Valeu, pessoal!

Como eu uso a TV para tudo (filme, jogos, esportes, jornal, lives e até julgamentos), fiquei com receio de seguir a recomendação da THX que se baseia em um ângulo de visão de 40 graus, e segui a linha dita como “confortável” e “versátil” do ângulo em 30 graus. Em um outro apartamento, eu tinha uma distância de 1,70 e achava que a minha de 49” era grande demais, por isso também optei pela de 50”

Só que depois de ver na prática como está uma de 55 no mesmo tamanho de sala, vi que dava numa boa, e a diferença é relativamente considerável.

Anunciei na OLX e vou ver algum “gamer” eventualmente se interessa.
Eu prefiro um ângulo entre 30 e 35 graus, mas se possível mais próximo de 35 do que 30. Então da sua distância, até uma de 60" me atenderia. Pra chegar na recomendação da THX, que eu acho um pouco overkill pra 16:9 realmente, teria que ser uma de 70".
 
Me baseei nesse estudo do Rtings na época da compra:

Captura-de-tela-2022-09-04-112813.png


Como o uso não era majoritário para filmes, fui na recomendação de 30º. A de 55" seria para uma distância um pouco maior.

Contribuiu para a minha escolha o fato de ser uma TV Neo QLED, que tem brilho bem alto (ainda estou me acostumando a isso, inclusive). Também por isso, imaginei que uma tela muito grande e perto fosse incomodar. Se eu tivesse optado por uma OLED, talvez desconsideraria um pouco esse detalhe
 
cara o foda de vender tv premium é que brasileiro quer pagar o menos possível em grandes polegadas, a maioria tá cagando pra tecnologia de painel. esse é um motivo que no tópico geral quando alguém pergunta sobre tv de entrada recomendo a Philips 50" invés das coreanas pelo mesmo valor

então assim, a bença vai ver seu anúncio da tv com o valor justo, ele vai no Google e pelo mesmo preço tem uma tv "Crystal" de 65" ou 70" (sei lá os tamanhos dessa joça), aí ele vai falar: "Crystal, essa eu quero". na minha opinião é exatamente por isso que temos pouco modelos premium pequenos aqui, pesquisa de mercado

eu sou um pouco contrário da opinião do pessoal sobre distância e tamanho (mas reconheço que tecnicamente o consenso está certo), e nessa sua distância acho 50" o limite de grande

mas claro que você pode conseguir vender, um lugar bom pra isso é Facebook que é onde foi "mais fácil" pra mim nas minhas últimas vendas. porém se prepare pra propostas absurdas

Alguma sugestão de grupo no FB?
 
Eu estava em dúvida se pegava uma TV de 50" ou de 55" para o espaço com 2,14 de distância, e acabei comprando uma de 50", porque achei que a de 55" ia ficar desconfortável. Só que tive a oportunidade recentemente de assistir uma TV de 55" em outro ambiente com tamanho parecido com o meu e vi que é consideravelmente melhor. Estou cogitando trocar, mas, para isso, necessariamente preciso vender a minha atual QN90B. Alguém tem uma indicação de site (tirando OLX e ML) em que poderia anunciá-la para venda? Penso que enviar via correios é meio trabalhoso, mas sei lá, talvez até topasse
A distância na minha casa é em torno de 2,30m. Considero 55" um bom tamanho, mas daria para chegar até 65" sem problemas. Cinquenta polegadas no meu caso acho pouco.
No meu apartamento anterior a distância era 1,75m. Eu tinha uma TV de 46", e já estava no limite. O ideal ali eu acho que seria 43".
 
Última edição:
Nuss, que bagunça. O problema que essas neo qled nao trabalham com RGB e sim BGR, tu tem de mudar tudo isso no driver da AMD seleciona ycbr 4:4:4
Eu tenho uma rx 560, placa bem inferior e vejo HDR normalmente. Nao adianta so dar play e ja era. Pc vc configura. O kodi abre em tela cheia pq ele usa processo exclusivo pra garantir o passthrough e a reprodução de video 24P


Ao invés de pegar esse player estranho, pq nao pegar um nvidia shield ?
Cara, ajuda!
Como te disse, desisti do potplayer e suas mil configurações. Aí voltei pro kodi. E com a fluidez ótima e tudo mais.
De início tocou bem o HDR. Mas com framerate com stutterings. Aí configurei pra corrigir o playback e ficou perfeito, com 24 frames. Mas o HDR ficou todo estourado e super saturado...
Também tenho AMD aqui, 5700xt.
PC conectado na Soundbar e ela conectada na TV pela eArc. (o som passa e é reconhecido, mas ainda não sei qual config é a melhor pro meu setup)
 
A distância na minha casa é em torno de 2,30m. Considero 55" um bom tamanho, mas daria para chegar até 65" sem problemas. Cinquenta polegadas no meu caso acho pouco.
No meu apartamento anterior a distância era 1,75m. Eu tinha uma TV de 46", e já estava no limite. O ideal ali eu acho que seria 43".

Pois é, no meu anterior eu tinha uma distância de 1,80m e achava muito grande a de 49". Agora com 2,14m ficou ótimo, e por isso fiquei receoso com a de 55"
 
Alguma sugestão de grupo no FB?
eu anuncio no marketplace mesmo e o próprio face recomenda os grupos próximos da região (Campinas), vou lá e add em tudo kk

pra conteudo de antena, seja aberta, paga ou esporte no Star Plus, youtube e afins, a mesma tv só que menor na mesma distância terá imagem melhor, pela baixa resolução. filmes e jogos em tv maior te darão a maior imensão, jogos 1080p em tv menor ajuda igual o lance da antena

traduzindo: pra mim tv grande de perto só é bom em 4k, já tive oportunidade de ficar algumas horas assistindo em tv 70" em pouco menos de 3m, porém era 1080p e cara, é horrivel demais, qualquer tv de 15 anos atrás porém pequena é 1000x melhor. eu passo o fds todo assistindo Premier League e outros no Star Plus, que é praticamente um 720p/1080i. um dia quem sabe futebol 4k :mdr2:

o que eu quero te dizer é: pense bem, já pensou você faz esse role todo pra pegar a de 55" e se arrepende? você tem uma puta tv top em mãos e que não foi barata, a troca vai lhe custar boas moedas. no fim você escolhe, o dinheiro é seu, quero apenas fazer você pensar bem
 
Última edição:
A tv não faz bitstream de e-ac3 pela arc quando tá usando os apps?
A TV transmite Dolby Atmos dos apps nativos, é o que sei. Mas no menu a opção de bitstream não aparece, só PCM e auto.

Pelo que eu entendo, em dispositivos externos, se optar por PCM o som é decodificado pelo dispositivo. Se optar por bitstream, ele é decodificado pela soundbar. Teoricamente, isso não deveria fazer diferença na qualidade de som, mas no Xbox, por exemplo, o canal do subwoofer fica mudo pra mim em 5.1 e 7.1 se o áudio não estiver setado pra bitstream. Nos apps internos, não houve esse problema.
 
eu anuncio no marketplace mesmo e o próprio face recomenda os grupos próximos da região (Campinas), vou lá e add em tudo kk

pra conteudo de antena, seja aberta, paga ou esporte no Star Plus, youtube e afins, a mesma tv só que menor na mesma distância terá imagem melhor, pela baixa resolução. filmes e jogos em tv maior te darão a maior imensão, jogos 1080p em tv menor ajuda igual o lance da antena

traduzindo: pra mim tv grande de perto só é bom em 4k, já tive oportunidade de ficar algumas horas assistindo em tv 70" em pouco menos de 3m, porém era 1080p e cara, é horrivel demais, qualquer tv de 15 anos atrás porém pequena é 1000x melhor. eu passo o fds todo assistindo Premier League e outros no Star Plus, que é praticamente um 720p/1080i. um dia quem sabe futebol 4k :mdr2:

o que eu quero te dizer é: pense bem, já pensou você faz esse role todo pra pegar a de 55" e se arrepende? você tem uma puta tv top em mãos e que não foi barata, a troca vai lhe custar boas moedas. no fim você escolhe, o dinheiro é seu, quero apenas fazer você pensar bem
Vende tv é um teste de paciência, em março recebi uma lg C1 de 65 que foi trocada pela de 55 que tinha e deu problema,no mesmo dia que chegou a anunciei por 8,500 na época, olx,marktplace, mercado livre,muito golpistas e muita gnt sem noção oferecendo 5k,resumindo consegui vender a 7,5k em junho,mesmo lacrada com NF é um parto de vender,usada então imagino que seja pior ainda😖
 
Cara, ajuda!
Como te disse, desisti do potplayer e suas mil configurações. Aí voltei pro kodi. E com a fluidez ótima e tudo mais.
De início tocou bem o HDR. Mas com framerate com stutterings. Aí configurei pra corrigir o playback e ficou perfeito, com 24 frames. Mas o HDR ficou todo estourado e super saturado...
Também tenho AMD aqui, 5700xt.
PC conectado na Soundbar e ela conectada na TV pela eArc. (o som passa e é reconhecido, mas ainda não sei qual config é a melhor pro meu setup)
RESOLVIDO / FIXED

Seguindo esse tutorial:
.
Consegui normalizar tudo.
Era só setar o "Delay after change refresh rate" to 0 s. Engraçado é que ngm nunca poderia imaginar. Mas resolveu aqui.
Ainda vou ver se o audio ta syncado perfeitamente. Senti um problema de sync mas deve ter sido impressão.

Agora só queria ver como ter outras funcionalidades no player. Como algum botão pra dar stop no vídeo que ta tocando e automaticamente fechar o Kodi. Mas isso vejo com calma.
Passtrough de Dolby e DTS? Check.
Player que toca o video em 24 frames? Check

Agora, como o player toca o conteúdo em 24 frames, me pergunto se desativo ou não o motion judder e motion blur. Algm já fez esse teste?
 
eu anuncio no marketplace mesmo e o próprio face recomenda os grupos próximos da região (Campinas), vou lá e add em tudo kk

pra conteudo de antena, seja aberta, paga ou esporte no Star Plus, youtube e afins, a mesma tv só que menor na mesma distância terá imagem melhor, pela baixa resolução. filmes e jogos em tv maior te darão a maior imensão, jogos 1080p em tv menor ajuda igual o lance da antena

traduzindo: pra mim tv grande de perto só é bom em 4k, já tive oportunidade de ficar algumas horas assistindo em tv 70" em pouco menos de 3m, porém era 1080p e cara, é horrivel demais, qualquer tv de 15 anos atrás porém pequena é 1000x melhor. eu passo o fds todo assistindo Premier League e outros no Star Plus, que é praticamente um 720p/1080i. um dia quem sabe futebol 4k :mdr2:

o que eu quero te dizer é: pense bem, já pensou você faz esse role todo pra pegar a de 55" e se arrepende? você tem uma puta tv top em mãos e que não foi barata, a troca vai lhe custar boas moedas. no fim você escolhe, o dinheiro é seu, quero apenas fazer você pensar bem


Com certeza. Notei que conteúdos de YouTube e esportes ela fica melhor que a minha antiga 4K de 49" de entrada (modelo de 2017), mas ainda assim muito abaixo dos conteúdos em blu-ray ou streaming.

A qualidade de imagem dessa QN90B é, por si só, um absurdo de boa. Não imaginava que TV pudesse ser tão superior assim a outra mesmo reproduzindo a mesma resolução. A única questão é que notei que vacilei na escolha do tamanho mesmo, poderia ter arriscado uma maior.

Mas vc tem razão, o único "porém" é o tamanho, já que a imagem será a mesma, e o trabalho que dará para trocar pode nem compensar no final. E bem ponderado isso que vc disse sobre esporte. Espero que para a Copa a SporTV libere um app decente para reprodução em 4K (o foda vai ser o delay...).
 
Com certeza. Notei que conteúdos de YouTube e esportes ela fica melhor que a minha antiga 4K de 49" de entrada (modelo de 2017), mas ainda assim muito abaixo dos conteúdos em blu-ray ou streaming.

A qualidade de imagem dessa QN90B é, por si só, um absurdo de boa. Não imaginava que TV pudesse ser tão superior assim a outra mesmo reproduzindo a mesma resolução. A única questão é que notei que vacilei na escolha do tamanho mesmo, poderia ter arriscado uma maior.

Mas vc tem razão, o único "porém" é o tamanho, já que a imagem será a mesma, e o trabalho que dará para trocar pode nem compensar no final. E bem ponderado isso que vc disse sobre esporte. Espero que para a Copa a SporTV libere um app decente para reprodução em 4K (o foda vai ser o delay...).
A imagem não é exatamente a mesma. Os tamanhos acima de 50" da QN90B têm ângulo de visão melhor e pico de brilho mais alto.

Não que a troca compense. Na verdade, eu acho difícil compensar, pq vc teria que vender a sua com muito desconto pra achar algum interessado.
 
@Israel1989 , acabei de ver no site do jellyfin que ele está vindo pras TVs Samsung!
Alguém aqui usa?
 
A imagem não é exatamente a mesma. Os tamanhos acima de 50" da QN90B têm ângulo de visão melhor e pico de brilho mais alto.

Não que a troca compense. Na verdade, eu acho difícil compensar, pq vc teria que vender a sua com muito desconto pra achar algum interessado.

Não tinha ideia de que as TVs maiores do mesmo modelo tinham imagem melhor. Mais um motivo para eu achar que vacilei em comprar uma de 50” hahaha
 
Acabei de descobrir que eu tava subutilizando o som embutido da minha The Frame, e muito.

Eu nunca gostei dos alto-falantes dela, acho agudos demais. Então eu nunca dei muita bola pro tal "som adaptável+" do modo inteligente, pq eu fazia questão de manter o equalizador gráfico da TV à disposição pra eu cortar a porra do agudo. E o EQ não funciona com o modo inteligente.

O EQ melhorou isso um pouquinho, mas longe de fazer milagre. E eu continuava odiando o som da TV pq não tinha separação nenhuma entre L e R, era praticamente mono.

Hoje por uma barbeiragem eu resetei as configurações de áudio da TV e não lembrava mais qual era minha curva de EQ, então liguei o negócio do som adaptável+, pq fuck it!

Aí depois de uns minutos eu percebi que o som tava praticamente surround, pqp. Botei umas músicas e o palco estéreo tava tão amplo quanto o da soundbar da sala, encheu o quarto inteiro.

Esse algoritmo de áudio da Samsung é bruxaria. Não tem condição um efeito surround desses com dois míseros falantes ensanduichados entre a parede e uma TVzinha de 50". Paguei pau.

Então fica a dica aí. Quem não tem som externo e não estiver usando o adaptive sound, use.
 
A TV transmite Dolby Atmos dos apps nativos, é o que sei. Mas no menu a opção de bitstream não aparece, só PCM e auto.
Mesmo em auto a tv não transmite dolby digital ou dolby digital plus dos apps? Bom, pelo menos não perde o Atmos.

Pelo que eu entendo, em dispositivos externos, se optar por PCM o som é decodificado pelo dispositivo. Se optar por bitstream, ele é decodificado pela soundbar. Teoricamente, isso não deveria fazer diferença na qualidade de som, mas no Xbox, por exemplo, o canal do subwoofer fica mudo pra mim em 5.1 e 7.1 se o áudio não estiver setado pra bitstream. Nos apps internos, não houve esse problema.
Justo em console que, na maioria das vezes, é melhor usar PCM do que codificar pra um formato lossy como dolby digital ou DTS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo