[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

cara, fiquei aqui 30 anos vendo isso aqui e sempre vejo que tem mto q nem sei ainda...
A placa de video, radeon, 5700xt, diz que o output ta 8bit. Tento mudar pra 10bit mas não vai. Não sei se é o cabo que to usando pra ligar o pc na sb.

Fiquei horas aqui no potplayer e mesmo assim ainda não ta mostrando nem dolby nem dts.
E o vídeo apresenta uns engasgos.

Fui testar o kodi novamente. Castelo animado, sdr, 1080p.... e as cores tão bugadas kkkkcrying. O que é azul ta laranja... e eu n mexi em nada no kodi...
Se bobear eu reseto. Mas sabe o q n gosto do kodi? Pq qnd clico em algum arquivo, o programa todo abre... Não tem como deixar ele mais minimalista q nem o MPC, Vlc etc?

Agora eu entendo pq os gringos vão logo de zidoo...

E outra, como vcs fazem pra HDR no windows?

Nuss, que bagunça. O problema que essas neo qled nao trabalham com RGB e sim BGR, tu tem de mudar tudo isso no driver da AMD seleciona ycbr 4:4:4
Eu tenho uma rx 560, placa bem inferior e vejo HDR normalmente. Nao adianta so dar play e ja era. Pc vc configura. O kodi abre em tela cheia pq ele usa processo exclusivo pra garantir o passthrough e a reprodução de video 24P


Ao invés de pegar esse player estranho, pq nao pegar um nvidia shield ?
 
Nuss, que bagunça. O problema que essas neo qled nao trabalham com RGB e sim BGR, tu tem de mudar tudo isso no driver da AMD seleciona ycbr 4:4:4
Eu tenho uma rx 560, placa bem inferior e vejo HDR normalmente. Nao adianta so dar play e ja era. Pc vc configura. O kodi abre em tela cheia pq ele usa processo exclusivo pra garantir o passthrough e a reprodução de video 24P


Ao invés de pegar esse player estranho, pq nao pegar um nvidia shield ?
Saquei. Obrigado.
Vou dar uma chance pro Kodi.
Não lembro se vc tem a soundbar, mas consegue botar o Kodi pra tocar DTS e afins?

Cara, pra quem tem um acervo, ou quer ter, de arquivos, os melhores do mundo: Kaleidescape, Zapiti, Dune e Zidoo.
Agora pra quem quer o melhor streaming: apple tv, amazon fire cube, nvidia shiled pro etc.
Mas pq tocar do próprio acervo é melhor? infinitos motivos. Mas citarei um agora: bitstream. Fiz uns testes aqui e nossa, mta diferença.
 
@Israel1989 CONSEGUI!!!
Usando o Kodi mesmo. Ta aparecendo na soundbar DTS HD, Atmos, tudo!
Mudei na config como vc sugeriu, eu tinha posto no vídeo o passtrough como wasabi, mas esqueci de por no passtrough de audio tmb!
UFA!
Agora é mexer nas configs pra facilitar o uso. Tlvz dar um up na imagem e descobrir mais sobre o Kodi.
Será que existem foruns etc aqui? Indica algum?
Vou ver se consigo usar ele com algum controle etc pra n depender de teclado e mouse...

Agora uma coisa que ainda não consegui foi o output da placa de vídeo em 10bit. Eu mudei tudo mas não sai dos 8bit. Eu acho que o cabo hdmi que ta ligando o pc a soundbar é 1.4... vou mudar dps. Pq pelo q vi, a q600a já transmitia 10bit em 4:2:2. Então aposto que é o cabo.

HDR. Mudei no windows e funcionou de boa.
Agora.... quando mandei o kodi reproduzir Only Murders, em HDR, a tela começou a piscar e bugou de vez...
Não sei se o Kodi apenas toca HDR se o windows já estiver em HDR.

Anime: Castelo animado continua com cores trocadas. Enquanto outros conteúdos estão bons.
Vou desinstalar o potplayer, madvr, LAVfilters etc. Ver se ajuda. Qlqr coisa desinstalo e reinstalo tudo.
Mas saber que consegui o Dolby e DTS é um alívio.

Agora o que queria tmb é mudar o player. Conseguir aumentar e diminuir o volume, como configuro botões etc.

(mesmo assim ainda não descartei o ziddo da minha lista hahaha)
 
Última edição:
Saga da soundbar, dia 2.

Desisti do q-symphony. Dois motivos: primeiro, cancelamento de fase. Quem é engenheiro de áudio e já tentou gravar um instrumento com múltiplos microfones sem calcular muito bem a distância de cada um sabe do que eu tô falando. Como o som chega a cada microfone em um tempo ligeiramente diferente, algumas frequências são parcialmente reforçadas e outras são parcialmente canceladas ao juntar o som dos dois, gerando um efeito psicoacústico meio estranho. Senti um pouco disso no q-symphony, por causa da diferença de fase entre a soundbar e a TV. Como o alto-falante da TV fica baixinho, não é muito, mas o bastante pra me perturbar, sou fresco (mexer com os controles de audio sync da soundbar pode aliviar isso um pouco, mas ainda preferi desligar). Segundo é que o alto-falante da TV é simplesmente pior. Tava vendo um filme ontem que na soundtrack tinha uma orquestra com metais e o som daquilo ficou melhor sem a TV tentando atrapalhar.

Dos quatro presets disponíveis, não consegui ficar satisfeito com nenhum. No default, pendi mais pro adaptativo e pro surround (o de jogos cheguei à conclusão que é um pouco agressivo demais). Mas todos têm médios zoados, então agora tô usando padrão e aceitando o palco sonoro reduzido em troca de controle mais granular do áudio. Padrão entrega eq de duas bandas na própria soundbar e mais um eq de 7 bandas na TV, enquanto nenhum outro preset permite equalização nenhuma.

Edit: agora vi que, com o q-symphony desligado, a barra também me dá ajuste de bass e treble nos outros presets. De volta à prancheta.
 
Última edição:
Recebi a soundbar Q600B aqui (comprada, não é de esmola igual as suas)
Triste por isso.
A minha estou em uma cruzada para tentar reaver uma nova ou receber o valor em nota.
Tem altos relatos dessa merda parar de funcionar. Eu temi por isso e aconteceu. Nem tinha jogado a caixa fora. Agora a "fabrica" diz que não tem peça de reposição e não tem um novo para de dar.
To bringando para resolver isso logo. Samsung ta deixando a desejar nesse suporte
 
Triste por isso.
A minha estou em uma cruzada para tentar reaver uma nova ou receber o valor em nota.
Tem altos relatos dessa merda parar de funcionar. Eu temi por isso e aconteceu. Nem tinha jogado a caixa fora. Agora a "fabrica" diz que não tem peça de reposição e não tem um novo para de dar.
To bringando para resolver isso logo. Samsung ta deixando a desejar nesse suporte

Complicado. Realmente é problema crônico desse modelo. Depois que eu vi as reviews de compradores me deu um cagaço, eu não teria comprado se tivesse lido antes.

Mas até o momento, a minha tá funcionando perfeitamente. Torcer pra segurar, tô com a caixa e os acessórios separadinhos aqui qq coisa.
 
O upscaling da Samsung Q80A é bom?
Estou buscando uma TV nova mas jogo e assisto mais em Full HD, ouvi dizer que as da Sony tem o melhor upscaling mas não vendem aqui no Brasil, a Samsung fica muito atrás ?
 
O upscaling da Samsung Q80A é bom?
Estou buscando uma TV nova mas jogo e assisto mais em Full HD, ouvi dizer que as da Sony tem o melhor upscaling mas não vendem aqui no Brasil, a Samsung fica muito atrás ?
sim, além das cores o upscaling era um receio meu porque uso em um quarto e não fico muito longe, mas é muito bom sim, pra ter ideia quando minha tv chegou não consegui parar de assistir Vikings tudo de novo kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

recomendo a Casa do Dragão no HBO Max, top demais, além de ser muito bom (que atriz foda) a imagem está impecável, HDR estralando!
1 ano e meio com a Q80T e ainda me impressiona, com o PS5 então, sensacional :mdr2:
 
O upscaling da Samsung Q80A é bom?
Estou buscando uma TV nova mas jogo e assisto mais em Full HD, ouvi dizer que as da Sony tem o melhor upscaling mas não vendem aqui no Brasil, a Samsung fica muito atrás ?
Tirando a Sony, as TVs com melhor upscaling são as da Samsung e as da LG.
 
Tirando a Sony, as TVs com melhor upscaling são as da Samsung e as da LG.
Exato, Samsung e LG, Sony não tem mais no Brasil, o resto é ruim
 
Quem conectou o PC direto na tv, como configurou?
Aqui achei as opções do modo PC meio ruins. Aí até ativei o modo Jogo dps mas tmb achei super saturado.

Tentei ligar o pc na tv pra tentar passar o som dela direto pra soundbar. Vi num site da samsung que era possível. Mas ta dificil...
Achei que com um cabo hdmi 2.1 conseguiria. Ligando o PC na TV com ele.
Aí chegou o cabo hdmi que comprei... Não é 2.1.... kkkkk o anuncio tava mentindo! Já acionei a devolução e encomendei um seguro. O barato sai caro.
Mas continuo sem conseguir passar todo o audio pela tv até a SB. Só consegui conectando direto na SB.
Continuarei na luta.
 
Quem conectou o PC direto na tv, como configurou?
Aqui achei as opções do modo PC meio ruins. Aí até ativei o modo Jogo dps mas tmb achei super saturado.

Tentei ligar o pc na tv pra tentar passar o som dela direto pra soundbar. Vi num site da samsung que era possível. Mas ta dificil...
Achei que com um cabo hdmi 2.1 conseguiria. Ligando o PC na TV com ele.
Aí chegou o cabo hdmi que comprei... Não é 2.1.... kkkkk o anuncio tava mentindo! Já acionei a devolução e encomendei um seguro. O barato sai caro.
Mas continuo sem conseguir passar todo o audio pela tv até a SB. Só consegui conectando direto na SB.
Continuarei na luta.
Na minha Q80A com PC ele aparece 2 presets, Entretenimento e Gráfico, deixei no segundo mas eu achei ele muito forte tbm, no caso vim mexendo e vendo o q me agradava... no caso uso o seguinte:

Brilho 30
Contraste 20
Nitidez 11 (as letras não ficam lá muito definidas, mas em 12 elas ficam completamente serrilhadas)
Cor 35
Otimizador de Contraste Baixo
E lá em Economia de Energia a Otimização do Brilho ta em 3

Porém isso para MacOS... pra Windows sei que ele renderiza fontes de um jeito um pouco diferente então pode mudar a nitidez principalmente... e a saturação da cor ajusta pro jeito que preferir... eu deixei meu Macbook aberto e fui configurando a tela pro que mais chegou perto dela em relação a cor e branco (original o branco é MUITO estourado, mesmo deixando o brilho em 0... ai tive que vir no contraste pra melhorar isso)
 
@Israel1989 CONSEGUI!!!
Usando o Kodi mesmo. Ta aparecendo na soundbar DTS HD, Atmos, tudo!
Mudei na config como vc sugeriu, eu tinha posto no vídeo o passtrough como wasabi, mas esqueci de por no passtrough de audio tmb!
UFA!
Agora é mexer nas configs pra facilitar o uso. Tlvz dar um up na imagem e descobrir mais sobre o Kodi.
Será que existem foruns etc aqui? Indica algum?
Vou ver se consigo usar ele com algum controle etc pra n depender de teclado e mouse...

Agora uma coisa que ainda não consegui foi o output da placa de vídeo em 10bit. Eu mudei tudo mas não sai dos 8bit. Eu acho que o cabo hdmi que ta ligando o pc a soundbar é 1.4... vou mudar dps. Pq pelo q vi, a q600a já transmitia 10bit em 4:2:2. Então aposto que é o cabo.

HDR. Mudei no windows e funcionou de boa.
Agora.... quando mandei o kodi reproduzir Only Murders, em HDR, a tela começou a piscar e bugou de vez...
Não sei se o Kodi apenas toca HDR se o windows já estiver em HDR.

Anime: Castelo animado continua com cores trocadas. Enquanto outros conteúdos estão bons.
Vou desinstalar o potplayer, madvr, LAVfilters etc. Ver se ajuda. Qlqr coisa desinstalo e reinstalo tudo.
Mas saber que consegui o Dolby e DTS é um alívio.

Agora o que queria tmb é mudar o player. Conseguir aumentar e diminuir o volume, como configuro botões etc.

(mesmo assim ainda não descartei o ziddo da minha lista hahaha)

Fica no modo avançado da amd, mas aqui se eu habilitar, gera problemas. O 10 bits tem de ser feito automatico, nao precisa habilitar nada no windows e nem na placa. Vou ver como ta configurado aqui e te passo.
Boa noticia hein. Ja tive esse problema de cores no kodi exatamente por isso mesmo. Se certifica de usar o cabo HDMI 2.0B e na tua tv tem de deixar o modo HDMI avançado ou algo assim, pra tudo dar certo
No caso vc ta usando a tv conectada na soundbar e outro cabo no pc, ou ta usando o modo earc ?

Vou ver como ta configurado as coisas da amd e no kodi e te passar os prints

Tem de mudar na config da AMD pra nao usar as configurações de cores da placa e sim da TV, para as imagens nao ficarem lavadas
 
Última edição:
Fica no modo avançado da amd, mas aqui se eu habilitar, gera problemas. O 10 bits tem de ser feito automatico, nao precisa habilitar nada no windows e nem na placa. Vou ver como ta configurado aqui e te passo.
Boa noticia hein. Ja tive esse problema de cores no kodi exatamente por isso mesmo. Se certifica de usar o cabo HDMI 2.0B e na tua tv tem de deixar o modo HDMI avançado ou algo assim, pra tudo dar certo
No caso vc ta usando a tv conectada na soundbar e outro cabo no pc, ou ta usando o modo earc ?

Vou ver como ta configurado as coisas da amd e no kodi e te passar os prints

Tem de mudar na config da AMD pra nao usar as configurações de cores da placa e sim da TV, para as imagens nao ficarem lavadas
Cara, vc vai ficar triste. Mas desinstalei o Kodi hahahaha Mesmo tendo funcionado, eu não tava curtindo a interface e mto mais. Ele deve ser excelente pra quem tem um HTPC só pra isso, mas aqui não é o meu caso.
E como sou teimoso, reinstalei potplayer e madvr etc. E consegui!!!

Cabo HDMI: Eu descobri ontem que o que eu estava usando era 1.4.... Dito isso vou explicar, novamente, como tava o setup aqui dos cabos:
1 - o pc conectado na soundbar (cabo 1.4). E a soundbar que se conectava na TV na entrada eArc (cabo 2.0). Assim, eu conseguia fazer com que o visor da soundbar mostrasse DTS HD, Dolby, Atmos etc.
2 - conectei o pc direto numa das entradas hdmi (cabo 1.4) e o eArc da tv continuava na soundbar. Nessa configuração não passava nada de DTS, Atmos nada. No máximo stereo.

Aí... hj chegou um cabo aqui "2.1". Conectei o pc direto na TV e descobri que.... ele não era 2.1 kkkk 2.0 no máximo! Já acionei a devolução e devo pegar outro de marca confiável. (o fake q comprei era um baratinho do ML hahahaha)

Agora configurar certinho o Madvr e o Lav que vai dar um trabalhinho mas eu to de boa com isso.
Chegando o novo cabo hdmi 2.1 eu testo tudo novamente.

= Será que o @blacklynx ou o @Havokdan poderiam me dar uma luz sobre como fazer uma configuração bacana pro Potplayer + Madvr + LAV?
Pra uma qn90b, q600b e um pc com 3700x+5700xt
Caso contrário jogarei a toalha e pedirei help pro Master Gonira, @guganez ou meu xará mandaloriano @-Rick

:bem:
 
Última edição:
Depois de muito testar todas as opções da soundbar Q600B, fiquei com o preset surround mesmo, é o melhor. Mudei a posição do sub também pq, no canto da sala, até com o volume no -6 ele tava forte demais, tava com medo de dar problema com os vizinhos. No fim das contas, tô feliz com o áudio. Muito superior ao da TV, tem nem comparação

Exceto que,

Essa merda muda pro preset de jogos toda vez que o game mode é ativado. Tipo, se eu abro um jogo no Xbox em HDR e tiro do preset de jogo, na hora que volta pra dash em SDR, a soundbar força o preset de novo. E vice-versa. É um porre total. E mesmo quando eu desligo o videogame isso não reverte, a soundbar continua no modo jogo até eu ir lá e mudar manualmente.

Pesquisei se tinha solução pra isso e parece que é um problema de todas as soundbars da Samsung desde sei lá quando. Que escolha de design ridícula. Que pessoa em sã consciência fica feliz em ter um preset empurrado goela abaixo? E pra piorar, é o preset com o som mais distorcido de todos. VTNC, Samsung!
 
Depois de muito testar todas as opções da soundbar Q600B, fiquei com o preset surround mesmo, é o melhor. Mudei a posição do sub também pq, no canto da sala, até com o volume no -6 ele tava forte demais, tava com medo de dar problema com os vizinhos. No fim das contas, tô feliz com o áudio. Muito superior ao da TV, tem nem comparação

Exceto que,

Essa merda muda pro preset de jogos toda vez que o game mode é ativado. Tipo, se eu abro um jogo no Xbox em HDR e tiro do preset de jogo, na hora que volta pra dash em SDR, a soundbar força o preset de novo. E vice-versa. É um porre total. E mesmo quando eu desligo o videogame isso não reverte, a soundbar continua no modo jogo até eu ir lá e mudar manualmente.

Pesquisei se tinha solução pra isso e parece que é um problema de todas as soundbars da Samsung desde sei lá quando. Que escolha de design ridícula. Que pessoa em sã consciência fica feliz em ter um preset empurrado goela abaixo? E pra piorar, é o preset com o som mais distorcido de todos. VTNC, Samsung!
Verdade!
Aqui eu to direto clicando no botãozinho pra checar se ta no surround etc e tal.
E tmb to sempre clicando no botão info da soundbar pra me certificar qual som que aparece no visor dela.
Confesso que volta e meia me confundo com os controles hahahaha
Hj eu entendo pq o pessoal compra aquele controle da Logitech.
 
Acho que eu cheguei no endgame aqui da "calibração" da QN85A, pelo menos enquanto eu não tiver equipamento pra isso. Volta e meia alguém pergunta sobre settings e acho que a essa altura todo mundo já deve ter entendido que o que Deus nos manda é usar filme ou filmmaker. E claro, isso foi a base pra minhas settings. Mas vou compartilhar minhas personalizações ae pra quem quiser.

Desde que eu peguei a QN85A, eu achei o modo filme dela mais puxado pro amarelo do que o normal. Eu tenho mais duas TVs e um monitor aqui e eu sempre seto eles pra ter a imagem mais neutra possível. Comparado um com o outro, a QN85A é mais amarelada, a The Frame é mais puxada pro verde/ciano, a X705F é a mais neutra out of the box e no monitor do PC eu ajustei a temperatura de cor com a ajuda do quickgamma e desse padrão de teste aqui, que ajuda muito, pq com o padrão de teste fornecido pelo próprio quickgamma é muito difícil de saber se o ajuste tá certo:


Como o monitor foi o único em que eu fiz alguma forma de calibração objetiva, o que eu fiz foi abrir uma imagem com uma escala de cinza nele, abrir a mesma imagem nas TVs da Samsung e ajustar o white point das TVs pra ficar o mais próximo possível do monitor. Com certeza não ficou nem perto de perfeito, mas achei a imagem nelas mais neutras do que out of the box usando esse método.

Eu queria muito fazer uma calibração de verdade em todas essas telas, mas um colorímetro decente tá custando de 1500 reais pra cima, aí não rola. Eu tentei também copiar a calibração de cor do RTINGS na minha QN85A, mas ficou pior do que antes, a calibração deles tirou um pouco de azul, que é justamente o que já tava faltando na minha. Provavelmente variância de painel, apesar de a minha TV ser exatamente o mesmo modelo e o mesmo tamanho que a deles.

Enfim, segue aí as settings do Gonira.

*Brilho em SDR é totalmente dependente da iluminação do ambiente. Não copie essa setting, use o que for confortável pra vc. Já em HDR, brilho sempre no máximo, com economia de energia desligada. Se precisar ajustar a luminância, melhor usar o ST.2084, detalhes de sombra ou presets de escurecimento local.
**Eu ajustei a estabilidade de branco sempre em SDR. Em HDR, por impossibilidade de usar o monitor como referência, eu só copiei as mesmas settings. Mas ficou ok.
***BTW, estabilidade de branco varia de um painel pro outro, mesmo no mesmo modelo, mesmo tamanho e mesmo lote. A princípio, é melhor não copiar isso, pode deixar pior do que antes. Mas fica aí pra quem quiser testar.
****A setting neutra de nitidez é zero, mas eu gosto de aumentar alguns poucos clicks pq eu sinto que dá uma sensação de tridimensionalidade na imagem.
*****A QN85A tá em uma sala moderadamente iluminada e a The Frame em um quarto mais escuro (e eu assisto na hora de dormir), por isso tanta diferença nas settings de brilho.

QN85A 55" MODO FILME - SDR

Brilho: 42 - em "alimentação e economia de energia", otimizador de brilho ligado, com brilho mínimo = 19
Contraste: 40
Nitidez: 2
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Regulagem de local: Padrão
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2

Estabilidade de branco: 2 pontos
Verm.-Gain: -5
Verde-Gain: -4
Azul-Gain: +4
Verm.-Offset: -5
Verde-Offset: -5
Azul-Offset: +3

Gamma: BT.1886
BT.1886: +1
Detalhe de sombra: 0
Configurações do espaço de cores: Automático


QN85A 55" MODO FILME - HDR

Brilho: 50 - otimizador de brilho desligado
Contraste: 50
Nitidez: 3
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Regulagem de local: Padrão
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2

Estabilidade de branco: 2 pontos
Verm.-Gain: -5
Verde-Gain: -4
Azul-Gain: +4
Verm.-Offset: -5
Verde-Offset: -5
Azul-Offset: +3

ST.2084: 0
Detalhe de sombra: 0
Configurações do espaço de cores: Automático


QN85A 55" MODO JOGO - SDR

Brilho: 17 - otimizador de brilho desligado
Contraste: 43
Nitidez: 1
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Regulagem de local: Alto
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2

Estabilidade de branco: 2 pontos
Verm.-Gain: -8
Verde-Gain: -4
Azul-Gain: +6
Verm.-Offset: -5
Verde-Offset: -9
Azul-Offset: +4

Gamma: BT.1886
BT.1886: 0
Detalhe de sombra: 0
Configurações do espaço de cores: Automático


QN85A 55" MODO JOGO - HDR

Brilho: 50 - otimizador de brilho desligado
Contraste: 50
Nitidez: 1
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Regulagem de local: Alto
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2

Estabilidade de branco: 2 pontos
Verm.-Gain: -8
Verde-Gain: -4
Azul-Gain: +6
Verm.-Offset: -5
Verde-Offset: -9
Azul-Offset: +4

ST.2084: 0
Detalhe de sombra: 0
Configurações do espaço de cores: Automático


THE FRAME 50" MODO FILME - SDR

Brilho: 27 - em "alimentação e economia de energia", otimizador de brilho ligado, com brilho mínimo = 19
Contraste: 43
Nitidez: 2
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2

Estabilidade de branco: 2 pontos
Verm.-Gain: 0
Verde-Gain: -11
Azul-Gain: -5
Verm.-Offset: 0
Verde-Offset: -7
Azul-Offset: -4

Gamma: BT.1886
BT.1886: 0
Detalhe de sombra: 0
Configurações do espaço de cores: Automático


THE FRAME 50" MODO FILME - HDR

Brilho: 50 - otimizador de brilho desligado
Contraste: 50
Nitidez: 1
Cor: 25
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2

Estabilidade de branco: 2 pontos
Verm.-Gain: 0
Verde-Gain: -11
Azul-Gain: -5
Verm.-Offset: 0
Verde-Offset: -7
Azul-Offset: -4

ST.2084: +1
Detalhe de sombra: 0
Configurações do espaço de cores: Automático
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade!
Aqui eu to direto clicando no botãozinho pra checar se ta no surround etc e tal.
E tmb to sempre clicando no botão info da soundbar pra me certificar qual som que aparece no visor dela.
Confesso que volta e meia me confundo com os controles hahahaha
Hj eu entendo pq o pessoal compra aquele controle da Logitech.

Pois é. Pra piorar a situação, Dolby Atmos e Dolby Digital no Xbox dá um delay de quase meio segundo, é impossível de usar pra qualquer coisa. Mas aqui acho que a culpa é do Xbox mesmo, nos apps da TV o Atmos funfa legal.
 
Última edição:
Depois de muito testar todas as opções da soundbar Q600B, fiquei com o preset surround mesmo, é o melhor. Mudei a posição do sub também pq, no canto da sala, até com o volume no -6 ele tava forte demais, tava com medo de dar problema com os vizinhos. No fim das contas, tô feliz com o áudio. Muito superior ao da TV, tem nem comparação

Exceto que,

Essa merda muda pro preset de jogos toda vez que o game mode é ativado. Tipo, se eu abro um jogo no Xbox em HDR e tiro do preset de jogo, na hora que volta pra dash em SDR, a soundbar força o preset de novo. E vice-versa. É um porre total. E mesmo quando eu desligo o videogame isso não reverte, a soundbar continua no modo jogo até eu ir lá e mudar manualmente.

Pesquisei se tinha solução pra isso e parece que é um problema de todas as soundbars da Samsung desde sei lá quando. Que escolha de design ridícula. Que pessoa em sã consciência fica feliz em ter um preset empurrado goela abaixo? E pra piorar, é o preset com o som mais distorcido de todos. VTNC, Samsung!

Realmente não ouço grandes diferenças entre os presets da soundbar, pode ser por eu usar mais no PC e nele uso foobar com set de equalização próprio. O uso na TV é somente para filmes, séries e jogos, é meio difícil analisar frequências sonoras nesse tipo de conteúdo, exceto se houver uma disparidade muito grande.

Depois que coloquei minhas mãos nas caixinhas traseiras, a coisa foi da água para vinho, simplesmente colocou a experiência com a soundbar em outro nível. Uso o PC no modo game e consigo usar a soundbar em outro preset normalmente, no PS4 eu usava modo de imagem natural, calibrado ao meu gosto. O detalhe é que estou usando o D.IN, pelo HDMI eu tinha algum tipo de problema que agora não me recordo.

O sub aqui bate muito forte dentro do ambiente, uma parede depois e já tem impacto bem reduzido. Pode ser questão de posicionamento, o sub fica no chão, no canto da mesa e em tese, estou usando o kit SWA-9100S e a soundbar da maneira errada, a bar fica na parede 3cm acima da TV e o kit traseiro eu prendi no teto, mas me satisfaz muito.
 
Última edição:
Realmente não ouço grandes diferenças entre os presets da soundbar, pode ser por eu usar mais no PC e nele uso foobar com set de equalização próprio. O uso na TV é somente para filmes, séries e jogos, é meio difícil analisar frequências sonoras nesse tipo de conteúdo, exceto se houver uma disparidade muito grande.

Depois que coloquei minhas mãos nas caixinhas traseiras, a coisa foi da água para vinho, simplesmente colocou a experiência com a soundbar em outro nível.

Eu só consigo analisar áudio com música, mas a TV tem spotify e youtube music.

Todos os preset são usáveis (exceto o padrão). Meus preferidos na Q600B são o surround e o adaptive.

Standard: som fraco, palco sonoro muito muito estreito. É o único que permite EQ de 7 bandas na TV, mas nada que eu fiz no EQ foi capaz de fazer ele deixar de ter o pior som.

Game Pro: Grave forte, médios agressivos com bastante presença, volume excessivo nos canais frontais laterais e volume recuado no centro. Pode ser divertido pra ouvir música, o palco sonoro é amplo e as guitarras ficam bem altas. Mas achei ele cansativo de ouvir, comparado aos dois abaixo.

Surround: Equalização agradável, médios suaves. Palco sonoro excessivamente largo, o que pode te agradar ou não. O som toma conta da sala de um jeito que impressiona bastante quando vc pensa no tamanho da barra, mas não é muito natural. Som que deveria ficar ao lado da TV às vezes vai parar no canto da sala. Infelizmente, por outro lado, ele já tem uma amplitude menor do que os outros presets verticalmente, então talvez não seja a melhor opção pra conteúdo em Dolby Atmos.

Adaptive: é o mais natural. A posição dos elementos é dentro do esperado, a amplitude vertical também é boa, demos em Dolby Atmos parecem vida real. Os médios são um pouco anasalados comparados com a equalização do modo surround, é o ponto fraco dele. Pra música pode não ser tão divertido quanto o Game Pro, as guitarras e efeitos stereo vão mais pro fundo, e ficam um pouco mais centralizados tanto comparando ao Surround quanto ao Game Pro. Mas eu acho que soa mais natural no fim das contas.

Considerando também que eu fico a cerca de 1,90m da barra. Se a distância for diferente, a percepção do palco sonoro muda completamente (quanto mais perto, mais amplo). A sala em si também infuencia na percepção do som.

Se eu tivesse espaço, provavelmente ia acabar pegando essas caixas traseiras, mas já tô bem impressionado com o efeito de surround só da barra, é magia negra o que conseguem fazer com um som todo saindo de um cotoco de um metro.
 
Última edição:
Entendidos, a QN85B de 55 brasileira tá com painel VA ou continua com ADS?

Tá compensando em comparação com a geração passada (QN85A)? Consegui uma aqui por 3870 e tô cogitando pegar.

@Gonira

Primeiramente agradecer por compartilhar seus settings em relação a QN85A.

Vi o vídeo que vc postou sobre a QN85B e parece que realmente não vale o upgrade. Esperava mais.
 
Última edição:
Entendidos, a QN85B de 55 brasileira tá com painel VA ou continua com ADS?

Tá compensando em comparação com a geração passada (QN85A)? Consegui uma aqui por 3870 e tô cogitando pegar.

@Gonira

Primeiramente agradecer por compartilhar seus settings em relação a QN85A.

Vi o vídeo que vc postou sobre a QN85B e parece que realmente não vale o upgrade. Esperava mais.

Tanto a QN85B quanto a QN85A são ADS em todos os tamanhos, exceto 85"

3870?! Como?!?!?!

Tá de graça. Pega e fica com as duas.
 
Entendidos, a QN85B de 55 brasileira tá com painel VA ou continua com ADS?

Tá compensando em comparação com a geração passada (QN85A)? Consegui uma aqui por 3870 e tô cogitando pegar.

@Gonira

Primeiramente agradecer por compartilhar seus settings em relação a QN85A.

Vi o vídeo que vc postou sobre a QN85B e parece que realmente não vale o upgrade. Esperava mais.
3870? nunca critiquei ADS kkk
 
Tanto a QN85B quanto a QN85A são ADS em todos os tamanhos, exceto 85"

3870?! Como?!?!?!

Tá de graça. Pega e fica com as duas.
Tava 4600 na Magalu pra cliente ouro e usando o Pix.

A promoção de resgatar dois controles de ps5 ou xbox voltou também até final de setembro. Tenho um amigo lojista que disse que pegava por 360 em cada controle do Xbox então o preço final pra mim sairia esse que te passei.

Mas vou deixar pra pegar uma Oled mesmo (quando achar por menos de 4k a C1 ou C2 de 55 ). Assim tenho o melhor dos dois mundos. A Qled transfiro pra sala e a Oled fica no quarto.

Se a QN85B fosse mto superior como achávamos, aí era outros 500 kkk. Mas a QN85A também comprei num preço bom a de 55, 3200 e pouco.
 
Tava 4600 na Magalu pra cliente ouro e usando o Pix.

A promoção de resgatar dois controles de ps5 ou xbox voltou também até final de setembro. Tenho um amigo lojista que disse que pegava por 360 em cada controle do Xbox então o preço final pra mim sairia esse que te passei.

Mas vou deixar pra pegar uma Oled mesmo (quando achar por menos de 4k a C1 ou C2 de 55 ). Assim tenho o melhor dos dois mundos. A Qled transfiro pra sala e a Oled fica no quarto.

Se a QN85B fosse mto superior como achávamos, aí era outros 500 kkk. Mas a QN85A também comprei num preço bom a de 55, 3200 e pouco.

Por mais que o preço da QN85B/QN90B esteja bom, eu recomendo ficar na OLED mesmo.
Como citei em outros postos, passei por todos modelos Qleds e Neo Qleds.

A ÚNICA, ÚNICA MESMO, vantagem da Qled é no brilho em SDR e em cenas MUITO BRANCAS em HDR, porque de resto, me desculpem, mas a QLED é uma M E R D A.
Começando pelo modo JOGO que é o meu principal.

Cara, é muito ruim o modo jogo na Samsung. Jogos em 30FPS dão DOR DE CABEÇA de tão ruim que é o movimento neles na QLED. Um amigo tem uma 905F e veio em casa. Quando abri o Splinter Cell Blacklist ele disse: "Cara, porque seu SX está travando desse jeito?"
Ele achou que era o console, mas na verdade era A MOVIMENTAÇÃO DA QLED que é uma merda. Isso no painel ADS.

Tenho uma C1 que dá de 1000 a zero em 30/60/120fps. É outra coisa a suavidade da movimentação.

Depois tem o blooming e baixo contraste do painel ADS no modo jogo. É HORRÍVEL E PATÉTICO a forma que a samsung aplicou o algoritimo dela. O jogo simplesmente perde TODAS as cores do HUD em cenas MÉDIAS e CENAS ESCURAS para conseguir mitigar o blooming. Sabe forza? Sabe o velocimetro que tem verde vermelho e branco? Fica tudo um branco BORRADO.
The division, que tem bastante cenas a noite no escurão os huds que são laranjas, os botões que são coloridos, as linhas e barras que são laranjas, VIRAM BRANCO BORRADO E MUDO. Warzone quando você entra em um ambiente escuro, os huds viram um borrão branco sem definição que você não consegue identificar o que está dentro.

Tudo isso tentaram AMENIZAR na linha 2022, só que não mudou muito. As cores dos huds melhorou um pouco, mas a definição deles ainda é borrada.
A movimentação FOI PARA OUTRO LADO.
Acontece que o painel VA tem pixel response alto. Aí meu amigo. Vira UM BORRÃO SÓ junto com REVERSE GHOSTING em 30fps e GREEN GHOSTING em 60/120fps.
Warzone fica injogável. Um borrão só que você não vê nada. The Division a noite, vira um borrão ROXO só.

Na QLED você não tem a IMAGEM PURA sendo apresentada para você. Não dá para saber o que é a imagem pura. Isso é horrível

EDIT: Esqueci de citar o DSE terrível, os VERTICAL BANDINGS e agora novidade na linha 2022, o MALHA AMARELADA pela tela toda nas NQLEDS
 
@Gonira a qn85b teve alguma mudança no painel? à proposito, notou alguma mudança no update de 17/08?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo