[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Eu sempre aviso sobre essas tv 8000 da samsung. Foge pras colinas.
Na época não sabia… eu tinha fechado uma LG de 55 mas aí essa daí saia mais em conta e acabei fechando… fui ver das reclamações só começo do ano 😪😪

Bom… hoje vou ver então se agendo o técnico, menos mal eles virem aqui
 
Na época não sabia… eu tinha fechado uma LG de 55 mas aí essa daí saia mais em conta e acabei fechando… fui ver das reclamações só começo do ano 😪😪

Bom… hoje vou ver então se agendo o técnico, menos mal eles virem aqui

Nessa parte, apesar de demorar um pouquinho, (pelo menos os 2 familiares que tiveram problemas) com a série 8000, todos conseguiram trocar o painel.
 
Nessa parte, apesar de demorar um pouquinho, (pelo menos os 2 familiares que tiveram problemas) com a série 8000, todos conseguiram trocar o painel.
Eu abri o chamado agora pouco pelo site, me pediram até 72h úteis pro tecnico agendar o dia pra visita... agora aguardar né

Dai fico aqui olhando pra minha Q80A e rezando pra ela não fazer isso comigo 😅
 
Pior eu que nem recebi minha Q600B ainda e já tô cagado de medo. Samsung é foda.
 
Sabe como fazer isso numa QN85B?
Sei, mas por que vc quer fazer isso em uma QN85B? O bug que é contornado com a desativação do instant on só afeta as Neo QLED de 2021.
 
Sei, mas por que vc quer fazer isso em uma QN85B? O bug que é contornado com a desativação do instant on só afeta as Neo QLED de 2021.
Humm entendi, achei que pudesse acontecer na série B também.
Seria mais por prevenção mesmo.
 
Humm entendi, achei que pudesse acontecer na série B também.
Seria mais por prevenção mesmo.
Desnecessário. Mesmo em TV da Série A, eu só faria isso depois de constatar o bug. O fix é um pouco inconveniente, pq faz a TV demorar mais pra ligar.
 
Nem comentei. Vieram buscar a QN85A dia 11 e até agora nada do reembolso... Sobre o bug do LD, enquanto tava aqui não notei nada na unidade
 
O RTINGS fez review da QN90B de 43" como monitor.


Eu considero propaganda enganosa vender esse produto com o mesmo nome da excelente QN90B de 55"+

O brilho é simplesmente metade do que o modelo maior entrega, perde até para as QN85.

E o ângulo de visão, como eu bem percebi nas reviews em vídeo que pipocaram quando esses modelos foram lançados aqui, é, nas palavras do RTINGS, "terrible".
 
O RTINGS fez review da QN90B de 43" como monitor.


Eu considero propaganda enganosa vender esse produto com o mesmo nome da excelente QN90B de 55"+

O brilho é simplesmente metade do que o modelo maior entrega, perde até para as QN85.

E o ângulo de visão, como eu bem percebi nas reviews em vídeo que pipocaram quando esses modelos foram lançados aqui, é, nas palavras do RTINGS, "terrible".
Concordo.
Samsung deveria lançar modelos próprios pro segmento.
 
O RTINGS fez review da QN90B de 43" como monitor.


Eu considero propaganda enganosa vender esse produto com o mesmo nome da excelente QN90B de 55"+

O brilho é simplesmente metade do que o modelo maior entrega, perde até para as QN85.

E o ângulo de visão, como eu bem percebi nas reviews em vídeo que pipocaram quando esses modelos foram lançados aqui, é, nas palavras do RTINGS, "terrible".
Concordo.
Samsung deveria lançar modelos próprios pro segmento.

cacete, é praticamente uma Q80A com mais contraste, ou Q80T BR/EU de 43" heuHUEHuHEHuEHhEU. obs: não sei o real contraste da Q80A BR/EU

e ainda cara pra um k****, to suavão :clo:
 
Última edição:
cacete, é praticamente uma Q80A com mais contraste, ou Q80T BR/UE de 43" heuHUEHuHEHuEHhEU. obs: não sei o real contraste da Q80A BR/UE

e ainda cara pra um k****, to suavão :clo:

Não chega a tanto. Ainda tem um local dimming bem melhor e mais brilho, comparado com a Q80. Mas perde no ângulo de visão. Perde em ângulo de visão até pra The Frame, que eu tenho aqui e acho sofrível nesse quesito.

Fico imaginando se a QN90A de 50" não é a mesma caca, muita gente aqui no BR comprou ela a preço de ouro por ser a única da linha com painel VA.
 
Não chega a tanto. Ainda tem um local dimming bem melhor e mais brilho, comparado com a Q80. Mas perde no ângulo de visão. Perde em ângulo de visão até pra The Frame, que eu tenho aqui e acho sofrível nesse quesito.

Fico imaginando se a QN90A de 50" não é a mesma caca, muita gente aqui no BR comprou ela a preço de ouro por ser a única da linha com painel VA.
será? seria mancada demais hein, mas o pior mesmo é o preço né, era pra ser no máximo 3k (43QN90B). desse jeito a 42C2 também vai continuar cara, sendo viavel só 48" ou mais

novamente, é MUIITO mancada usar os mesmos nomes
 
Galera se alguém puder me ajudar ficarei grato, estou buscando uma tv de 65'' que seja painel do tipo VA e de boa qualidade. Estava estudando a Q80A atualmente, porém no canal VRL disseram que ela possui um painel ADS. Tirei de cogitação a linha q90b pelo preço rsrs

Alguém tem uma sugestão de tv nesse modelo?
 
mas o pior mesmo é o preço né, era pra ser no máximo 3k (43QN90B).

O preço de toda a linha 2022 da Samsung tá viajadíssimo. 5k era pra ser o preço "ruim" de uma QN90B de 50" fora de promoção, essa de 43" não podia custar mais de 4k nem a pau. Única época em que compensou comprar QN90B foi quando tava vindo com a soundbar free.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera se alguém puder me ajudar ficarei grato, estou buscando uma tv de 65'' que seja painel do tipo VA e de boa qualidade. Estava estudando a Q80A atualmente, porém no canal VRL disseram que ela possui um painel ADS. Tirei de cogitação a linha q90b pelo preço rsrs

Alguém tem uma sugestão de tv nesse modelo?

Foi engano do VRL, ele até meio que se retratou quanto a isso recentemente. A Q80A tem painel VA no Brasil em todos os tamanhos. As melhores opções de TV de qualidade custo-benefício hoje são a Samsung Q80A, a TCL C825 e a LG OLED A1.
 
Bem decepcionantes esses resultados da QN90B de 43" no RTINGS. Tinha até considerado comprar uma pra usar de monitor, mas já risquei da lista.
 
Não chega a tanto. Ainda tem um local dimming bem melhor e mais brilho, comparado com a Q80. Mas perde no ângulo de visão. Perde em ângulo de visão até pra The Frame, que eu tenho aqui e acho sofrível nesse quesito.

Fico imaginando se a QN90A de 50" não é a mesma caca, muita gente aqui no BR comprou ela a preço de ouro por ser a única da linha com painel VA.
Não é segundo o review do modelo 50QN90 norte americano feito pela PCMAG:

"Testamos TVs usando um colorímetro Klein K-80, um gerador de sinal Murideo SIX-G (abre em uma nova janela) e o software Calman da Portrait Displays (abre em uma nova janela) usando metodologia baseada em da Imaging Science Foundation
........................................................................................................................................................................................................

O QN90A é facilmente uma das TVs mais brilhantes que testamos e também possui níveis de preto incríveis, graças ao uso de uma matriz de luz de fundo MiniLED (não é o mesmo que a parede de vídeo MicroLED da Samsung, onde clusters de LED são usados para pixels individuais, mas ainda usando centenas de LEDs minúsculos para ajustar o brilho da imagem). Fora da caixa, com um sinal SDR no modo Filme, a TV mostra um pico de brilho de 395.964cd/m^2 com um campo branco de tela cheia e pouca mudança com um campo branco de 18% e um nível de preto de 0,012 . Este modo define o escurecimento local como padrão e com conteúdo de faixa dinâmica padrão (SDR), isso faz uma grande diferença. Definindo o escurecimento local para alto, o brilho de pico permanece quase o mesmo em 407.806cd/m^2 com um campo branco de tela cheia, mas o brilho do campo de 18% salta para 869.032cd/m^2 com um nível de preto de 0.007cd/m ^2. Isso é excelente, especialmente para SDR.

O HDR é onde o QN90A realmente mostra seus extremos. Com um sinal HDR10, o brilho máximo da TV é de 886.217cd/m^2 com um campo branco de tela cheia e um brilho ofuscante de 1.910.961cd/m^2 com um campo de 18%. Neste modo, os níveis de preto ainda são fantásticos em 0,005cd/m^2. Essa é uma taxa de contraste efetiva de 367.593:1, uma das mais altas que já vimos em qualquer TV." https://www.pcmag.com/reviews/samsung-50-inch-class-qn90a-neo-qled-tv.

Trata-se do modelo de 50 polegadas VA vendido nos EUA. Não tenho como saber se o modelo brasileiro é idêntico, mas não acredito em uma discrepância tão grande entre dois modelos 50qn90a VA.
 
Cacete, eu fiz a noobice de comprar a Q600B sem ler os reviews, só li agora e tô abismado. 90% dos feedbacks são reclamações sobre o som parando de funcionar totalmente e não voltando mais com menos de uma semana de uso (às vezes até depois de poucas horas).

Se eu tivesse lido isso antes, provavelmente teria pegado a Q600A, que ontem tava disponível lá pelo mesmo preço. Mas agora não rola mais voltar atrás, tanto a Q600A quanto o cashback de 20% se foram.

Vcs que receberam a Q600B de brinde com a QN90B aí, tiveram alguma experiência desse tipo com a soundbar?

Edit: acabei de ver que a do @Adilson Morias morreu assim na página passada. Tomar no cu.

Tenho a Q600A. Sozinha achei mais ou menos, não sei o que ocorreu por não estar na no mesmo local, mas na última vez que usei o volume em 100, ela desligou sozinha depois de um tempo. Achei o áudio direcional fraco, acho que pode conta do L e R estarem próximos, acaba não sendo tão bom nesse ponto.

Depois que consegui o kit SWA-9100S, o conjunto ficou muito interessante. Assistindo ST, parecia que os bichos estavam mesmo no teto, sensacional.
 
Tenho a Q600A. Sozinha achei mais ou menos, não sei o que ocorreu por não estar na no mesmo local, mas na última vez que usei o volume em 100, ela desligou sozinha depois de um tempo. Achei o áudio direcional fraco, acho que pode conta do L e R estarem próximos, acaba não sendo tão bom nesse ponto.

Depois que consegui o kit SWA-9100S, o conjunto ficou muito interessante. Assistindo ST, parecia que os bichos estavam mesmo no teto, sensacional.

Não tenho espaço pra caixas traseiras e também nem a pau que eu vou enfiar mais mil conto no setup.

Não tenho ilusão de grande separação estéreo. A bar só tem 1 metro de comprimento e eu sento a 2 metros da tela. O ideal pra uma separação realista é que fosse um triângulo equilátero, pra isso a caixa L e a R teriam que estar no dobro da distância uma da outra. Só daria pra fazer isso com speakers dedicados, mas mesmo tendo eles, eu não teria espaço, então o negócio é a barra mesmo. Se for melhor que a TV já tá ok (e até que eu já acho a separação na TV razoável, all things considered).

O que eu senti falta mesmo usando só o som da TV foi grave. Nem faço questão de gravão de tremer o chão, mas tem que ter alguma informação lá, um mínimo de impacto. Segundo o RTINGS, o som da QN85A não têm resposta nenhuma abaixo de 120Hz, enquanto a Q600A desce até 40Hz. Faz muita diferença.

Com a TV anterior, eu usava um par de Edifier R1000T4, caixinhas 2.0 budget que respondem até 75Hz, e mesmo assim a perda de profundidade quando migrei para os speakers da TV já foi bem clara.
 
Não tenho espaço pra caixas traseiras e também nem a pau que eu vou enfiar mais mil conto no setup.

Não tenho ilusão de grande separação estéreo. A bar só tem 1 metro de comprimento e eu sento a 2 metros da tela. O ideal pra uma separação realista é que fosse um triângulo equilátero, pra isso a caixa L e a R teriam que estar no dobro da distância uma da outra. Só daria pra fazer isso com speakers dedicados, mas mesmo tendo eles, eu não teria espaço, então o negócio é a barra mesmo. Se for melhor que a TV já tá ok (e até que eu já acho a separação na TV razoável, all things considered).

O que eu senti falta mesmo usando só o som da TV foi grave. Nem faço questão de gravão de tremer o chão, mas tem que ter alguma informação lá, um mínimo de impacto. Segundo o RTINGS, o som da QN85A não têm resposta nenhuma abaixo de 120Hz, enquanto a Q600A desce até 40Hz. Faz muita diferença.

Com a TV anterior, eu usava um par de Edifier R1000T4, caixinhas 2.0 budget que respondem até 75Hz, e mesmo assim a perda de profundidade quando migrei para os speakers da TV já foi bem clara.

Não sei como vai responder no seu ambiente, mas aqui os graves tremem as portas, e olha que não estão no ajuste máximo. Sobre o kit, consegui por 600 reais no olx, podia ter esperado um cupom e me sairia uns 550, mas me considero com sorte pois é extremamente raro de aparecer.
 
O RTINGS fez review da QN90B de 43" como monitor.

Não posso deixar mais explicito do que o que eles disseram sobre textos entre 120hz e 144hz. A diferença é gritante e faz os 144hz para uso do PC praticamente gimmick aqui. Eu estava achando que a diferença de nitidez nos textos era algum problema do Windows, porque não acontecia nos consoles aqui, mesmo em textos com tamanhos semelhantes. Mudei para 120hz e devo manter assim.
E o ângulo de visão, como eu bem percebi nas reviews em vídeo que pipocaram quando esses modelos foram lançados aqui, é, nas palavras do RTINGS, "terrible".
Foi um erro bem grande não incluir o layer de ângulo de visão. Mesmo na distância ideal, de frente para a tela, as bordar tem uma distorção de imagem grande e MUITO blooming. Um detalhe estúpido, legendas brancas (infelizmente nem todos os lugares permitem trocar a cor) tinham um blooming razoável, mas agora com o suporte eu pude deixar a tela com a linha de visão alta (e no centro) e o blooming delas diminuiu consideravelmente. Mas ele (blooming) ainda é absurdo horizontalmente.
Não é segundo o review do modelo 50QN90 norte americano feito pela PCMAG:
O review é sobre a 50QN90A, mas estamos falando da 50QN90B, que tem as mesmas características da 43QN90B (painel sem layer para melhor ângulo de visão de 144hz no lugar de 120hz da 55QN90B pra cima). Erro meu, o comentário era realmente sobre a 50QN90A.
Pior eu que nem recebi minha Q600B ainda e já tô cagado de medo. Samsung é foda.
Isso me lembrou que quando eu estava "ajeitando" a TV no suporte, depois da instalação, algumas vezes encostei na soundbar e ela parou de funcionar. Simplesmente mexendo nela novamente, ela voltavam a funcionar (como se tivesse mau contato). Como estava preocupado com o suporte (fazer a TV ficar parata foi um dor de cabeça), deixei para ver isso depois e tinha esqueci completamente até agora. Vou parar para dar um checada nisso no final de semana.

*Edt: Adicionada retratação de comentário sobre a 50QN90A

[]'s
 
Última edição:
Meu comentário foi em cima de outro seu: "Fico imaginando se a QN90A de 50" não é a mesma caca". Por isso eu trouxe o review de um modelo 50QN90A.
 
Meu comentário foi em cima de outro seu: "Fico imaginando se a QN90A de 50" não é a mesma caca". Por isso eu trouxe o review de um modelo 50QN90A.
Equívoco completo da minha parte, me desculpe. Editei a minha resposta.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo