[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Os possuidores da QN90B poderiam rodar esse video nela e me passar um feedback sobre uma possível caracteristica da mesma ?



Em duas QN90B que passou por mim tem um problemas de padrão de grade (circulos brancos por toda tela, parecendo uma rede), que fica bem evidente em cores homogêneas, principalmente o azul, mas acaba chamando muita atenção em cenas claras, principalmente em games. Em contato com a Samsung no suporte filmando o problema eles disseram que não era normal e mandaram outra tv (a terceira), e dessa vez o problema é mais consistente e de brinde veio varios fragmentos de sujeira na tela, o técnico só recolheu a tv e deixou a nova, se pudesse pegaria a outra de volta.

medium
i-just-bought-a-qn90b-and-i-just-notice-this-weird-grid-v0-0u17s7innn4a1.jpg


Tem muitas reclamações a respeito em alguns forúms gringos, aqui parece que apenas eu me incomodei, parece ser caracteristica do produto, na loteria dos paineis uns são mais evidentes outros menos. Até na unidade do Rtings tem o problema.

Bom, e como parece ser recorrente tô pensando em pegar meu dinheiro de volta, acho que não vale a pena tentar mais um painel. Por isso queria ter um feedback dos colegas aqui que possuem o mesmo modelo e já fez esse teste pra ver se existe a chance de pegar uma unidade aceitável.

O seu modelo é de quantas polegadas?
 
Uma dúvida:

Essas Tvs finas, tipo a QN90B, de 55", será que dá ruim usar em suporte articulado?

Porque para virar a tv teria que fazer um pouco de esforço na tv, será que aguenta ou melhor usar suporte fixo mesmo?

O suporte em questão é um Aironflex V22:

wall_s_a_300_v22_black_hdmi_arc_27_1_20200821164511.jpg
 
Os possuidores da QN90B poderiam rodar esse video nela e me passar um feedback sobre uma possível caracteristica da mesma ?



Em duas QN90B que passou por mim tem um problemas de padrão de grade (circulos brancos por toda tela, parecendo uma rede), que fica bem evidente em cores homogêneas, principalmente o azul, mas acaba chamando muita atenção em cenas claras, principalmente em games. Em contato com a Samsung no suporte filmando o problema eles disseram que não era normal e mandaram outra tv (a terceira), e dessa vez o problema é mais consistente e de brinde veio varios fragmentos de sujeira na tela, o técnico só recolheu a tv e deixou a nova, se pudesse pegaria a outra de volta.

medium
i-just-bought-a-qn90b-and-i-just-notice-this-weird-grid-v0-0u17s7innn4a1.jpg


Tem muitas reclamações a respeito em alguns forúms gringos, aqui parece que apenas eu me incomodei, parece ser caracteristica do produto, na loteria dos paineis uns são mais evidentes outros menos. Até na unidade do Rtings tem o problema.

Bom, e como parece ser recorrente tô pensando em pegar meu dinheiro de volta, acho que não vale a pena tentar mais um painel. Por isso queria ter um feedback dos colegas aqui que possuem o mesmo modelo e já fez esse teste pra ver se existe a chance de pegar uma unidade aceitável.

na minha de 50" não existe esse problema
 
O seu modelo é de quantas polegadas?
A minha aqui é de 50
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na minha de 50" não existe esse problema
A minha também é 50, 3 seguidas com exatamente o mesmo problema 😔, o problema não sou eu, a Samsung viu e sem burocracia disse não ser normal e agilizou a troca, o técnico que trouxe percebeu também mas disse que deve ser característica do modelo
 
A minha aqui é de 50
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha também é 50, 3 seguidas com exatamente o mesmo problema 😔, o problema não sou eu, a Samsung viu e sem burocracia disse não ser normal e agilizou a troca, o técnico que trouxe percebeu também mas disse que deve ser característica do modelo
Agora fiquei preocupado porque estou pra pegar esse modelo e espero que não aconteca isso, seria bem frustrante!
 
Uma dúvida:

Essas Tvs finas, tipo a QN90B, de 55", será que dá ruim usar em suporte articulado?

Porque para virar a tv teria que fazer um pouco de esforço na tv, será que aguenta ou melhor usar suporte fixo mesmo?

O suporte em questão é um Aironflex V22:

wall_s_a_300_v22_black_hdmi_arc_27_1_20200821164511.jpg
uso um suporte articulado aqui para mudar de angulo na sala, valeu bastante a pena, não preciso nem pegar na tv pois consigo mudar a posição segurando nas hastes de ferro do suporte que ficam presas nela, evite manusear a tv diretamente para não causar problemas ao painel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha aqui é de 50
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha também é 50, 3 seguidas com exatamente o mesmo problema 😔, o problema não sou eu, a Samsung viu e sem burocracia disse não ser normal e agilizou a troca, o técnico que trouxe percebeu também mas disse que deve ser característica do modelo
bizarro, saberia dizer qual a versão da FW da tv?
 
tá na mais recente atualização pela tv , acho que é 1430
pode não ter nenhuma ligação claro, mas sempre que vejo relatos de problemas com a qn90b observo que a tv está com FW recente e em foruns gringos pelo menos isso já é um consenso, ao que tudo indica a samsung piorou a tv com esses updates, é por isso que continuo mantendo a minha na 1310 offline desde que vi esses relatos...

só uma observação, a cerca de 1 semana chegou a versão 1445.
 
Última edição:
pode não ter nenhuma ligação claro, mas sempre que vejo relatos de problemas com a qn90b observo que a tv está com FW recente e em foruns gringos pelo menos isso já é um consenso, ao que tudo indica a samsung piorou a tv com esses updates, é por isso que continuo mantendo a minha na 1310 offline desde que vi esses relatos...

só uma observação, a cerca de 1 semana chegou a versão 1445.
Até o modelo novo de 2023 tá com firmware bugado, parece mais incompetência da Samsung mesmo ou falta de pessoal pra testar os firmwares.
 
Até o modelo novo de 2023 tá com firmware bugado, parece mais incompetência da Samsung mesmo ou falta de pessoal pra testar os firmwares.
Sim, eu apostaria em desleixo mesmo devido a posição deles no mercado... obsolência programada não acredito porque eles estão piorando o sistema no mesmo ano de lançamento, enfim... recomendo fortemente que não atualizem essas tvs se pegarem a firmware 1310, depois daí foi só ladeira abaixo.
 
Sim, eu apostaria em desleixo mesmo devido a posição deles no mercado... obsolência programada não acredito porque eles estão piorando o sistema no mesmo ano de lançamento, enfim... recomendo fortemente que não atualizem essas tvs se pegarem a firmware 1310, depois daí foi só ladeira abaixo.
A esperança é que vejam as reclamações e melhorem isso no futuro.
 
O game motion plus da QN90B funciona? Tenho o modelo de 50" e resolvi ligar essa função no switch, monster hunter rise que roda em 30fps. Não vi diferença nenhuma.
 
Pessoal da série Q80T da Samsung uma pergunta pra voces:
Na porta HDMI 4 é 2.1 certo? Era pra pegar 120hz chroma 4:4:4 10 bits?

Aqui em 120hz em 4k só pega o Chroma 4:2:0 10 Bits. É isso mesmo?
 
Fala ae galera, me ajudem com uma dúvida. Comprei uma soundbar Q600B na BF e ontem peguei a Q800B. Estou achando estanho o volume do sub. O sub da Q600B é muito forte e evidente. Por exemplo, no volume 20 com Woofer em +3 a batida é muito forte. Entretanto na Q800B, apenas no volume 25 e woffer em +6 o sub começa a aparecer, e ainda assim é muito menos evidente que na Q600. É assim mesmo ou meu sub veio com defeito?

Se for assim vou cancelar e trocar de marca.
 
O game motion plus da QN90B funciona? Tenho o modelo de 50" e resolvi ligar essa função no switch, monster hunter rise que roda em 30fps. Não vi diferença nenhuma.
funciona muito bem inclusive, verifique no menu se está ativo, você pode tentar customizar também o recurso e ajustar para ter melhores resultados.
 
funciona muito bem inclusive, verifique no menu se está ativo, você pode tentar customizar também o recurso e ajustar para ter melhores resultados.
Liguei aqui, deixei o redutor de blur em 0 e o outro em 10, o recomendado para games em 30fps, mas a percepção foi bem baixa. Quase não vi diferença, além de uma inconsistência de fluidez, como se fosse um stuttering
 
Uma dúvida:

Essas Tvs finas, tipo a QN90B, de 55", será que dá ruim usar em suporte articulado?

Porque para virar a tv teria que fazer um pouco de esforço na tv, será que aguenta ou melhor usar suporte fixo mesmo?

O suporte em questão é um Aironflex V22:

wall_s_a_300_v22_black_hdmi_arc_27_1_20200821164511.jpg

Eu uso um articulado da ELG com a QN85A de 55" e funciona maravilhosamente bem. Mas o suporte que eu tenho não precisa de muito esforço pra virar, dá pra fazer com um dedo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal da série Q80T da Samsung uma pergunta pra voces:
Na porta HDMI 4 é 2.1 certo? Era pra pegar 120hz chroma 4:4:4 10 bits?

Aqui em 120hz em 4k só pega o Chroma 4:2:0 10 Bits. É isso mesmo?

Era pra funcionar. Checa o cabo aí... E checa se a TV tem alguma opção tipo "expansão do sinal de entrada" (se tiver, ative).
 
Eu uso um articulado da ELG com a QN85A de 55" e funciona maravilhosamente bem. Mas o suporte que eu tenho não precisa de muito esforço pra virar, dá pra fazer com um dedo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Era pra funcionar. Checa o cabo aí... E checa se a TV tem alguma opção tipo "expansão do sinal de entrada" (se tiver, ative).


Pior q é um cabo caro da ugreen de 5m grosso pra caralho q comprei no Aliexpress. Foda se for ele! =/
 
Alguém aqui teve sua TV entregue pela Direcional (Sequoia)? Aqui passou do prazo e nada, já vi que terei que reclamar na Samsung (comprei na loja oficial) :incri2:

Edit: contatei a Samsung e disseram que "tiveram instabilidade na logística" e estão sem previsão de entrega. Solicitei o cancelamento e vou comprar em outra loja que entrega rápido. Nunca mais compro na loja da Samsung...
 
Última edição:
Liguei aqui, deixei o redutor de blur em 0 e o outro em 10, o recomendado para games em 30fps, mas a percepção foi bem baixa. Quase não vi diferença, além de uma inconsistência de fluidez, como se fosse um stuttering
tente ignorar o recomendado e fazer experimentos você mesmo, sobre os stutterings... depende da fluidez do conteúdo original, se ele não for 30 fps cravado em um ritmo constante é natural que a interpolação também vá falhar, ela apenas cria quadros entre os quadros existentes, se a fonte não emitir os quadros em um ritmo constante a fluidez acaba sendo comprometida e não há muito o que possa ser feito mas no geral o recurso funciona muito bem e é bastante perceptivel, em filmes então para os cinéfilos é um terror por facilmente deixar tudo com efeito soap opera.
 
Última edição:
Atualizando aqui pessoal! Alguém com a Q80t consegue tirar uma foto da tv em 4k 120hhz+ 10bits + chroma 4:4:4?
Pq essa config só consigo com o Chroma 4:2:0 mesmo

Acho q não é o cabo não. Criei uma resolução de 8k a 60fps e o cabo aguentou de boas! se ele pega 8k 60fps 10bits e chroma 4:4:4 limitado é pq é HDMI 2.1 não?
 
Atualizando aqui pessoal! Alguém com a Q80t consegue tirar uma foto da tv em 4k 120hhz+ 10bits + chroma 4:4:4?
Pq essa config só consigo com o Chroma 4:2:0 mesmo

Acho q não é o cabo não. Criei uma resolução de 8k a 60fps e o cabo aguentou de boas! se ele pega 8k 60fps 10bits e chroma 4:4:4 limitado é pq é HDMI 2.1 não?

Configurações > Geral > Gerenciador de dispositivos externos > Expansão do sinal de entrada

Isso tá ativado na porta HDMI?
 
consegui vender a miha 55' q7fn por 2000. 5 anos de uso e perfeita. Agora estou ali indo pra 5 dias e a oled c2 na caixa e eu sem coragem de abrir kkk. Problema que a qn90b tá cara hoje, será que volta o preço de 3400 com cashback?
foi uma boa hein mano, ótimo!

se volta esse preço não sei, mas Samsung sempre aparece umas promo boa

abre a C2 e testa kk, só pegar em baixo e no meio, em cima não
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo