[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Mas eai Samsung, será q rola aquela garantia de 10 anos contra Burn-in presente nas QLeds ? :ratinho:
:apelo:
da nada, e PARECE que as QD-OLED tem mais chances de queima, PUTZ Samsung...

sou time MINI LED mesmo, HDR insano
 
Pessoal,

Estou tentnado usar a qn90b de 43 como monitor, masss....

Devolvi a primeira compra pq tinha dead pixels.
Comprei outra loja da samasung, abri o teste já achei 3 dead pixels.

Opiniões, não queria perder a soundbar. Já até solicitei. Aciono a garantia ou devolvo de novo ? Qual a opção pra manter o brinde.

Sacanagem da Samsung viu ? Eles só podem tá vendendo de propósito essas TVs com problema.
Vc deu azar a minha de 50 veio perfeita, achei uma ótima tv para jogar com ps5.
 
Mas eai Samsung, será q rola aquela garantia de 10 anos contra Burn-in presente nas QLeds ? :ratinho:
:apelo:
Rapaz, a garantia nas qleds só existe a garantia pq é impossível rolar já que o painel não sofre disso. No caso das LGs, se não me engano, fora do Brasil ela dá 5 anos de garantia contra burn-in nas OLEDs EVO, mas o Brasil tá de fora disso e fica só no 1 ano tradicional (baita mancada).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vejo a hora das micro LED.
Já saiu esse ano, a Samsung soltou um modelo único de 110" por míseros 999 mil reais, troco da pão.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já saiu esse ano, a Samsung soltou um modelo único de 110" por míseros 999 mil reais, troco da pão.
mano.... 2 mil nits em 1 único pixel, P***!!! surreal, espero que antes de 2030 dê pra meros mortais como eu poder comprar, só de imaginar um negócio desse.. sensacional (MICRO LED ou outra tecnologia)
 
1000020737.jpg

E eu achando que essa Samsung que chegou ao Brasil S90C seria inferior a LG C3,mas pelo jeito é superior!
 
1000020737.jpg

E eu achando que essa Samsung que chegou ao Brasil S90C seria inferior a LG C3,mas pelo jeito é superior!
Rapaz, em qualidade de imagem pode ser melhor, mas eu ainda não confio em nenhuma outra marca além da LG no quesito burn-in. Não sei se houve evolução na S90C em relação a S90B, mas o rtings testou a S90B e ela já apresentou burn-in com 2 meses de testes intensos (que equivalem a 4h diárias na CNN por 8 meses). O rtings diz que isso não é tão preocupante se vc variar o conteúdo, mas já é o suficiente pra eu repensar muitas vezes uma compra, principalmente considerando que a LG saiu ilesa do teste.
 
Rapaz, em qualidade de imagem pode ser melhor, mas eu ainda não confio em nenhuma outra marca além da LG no quesito burn-in. Não sei se houve evolução na S90C em relação a S90B, mas o rtings testou a S90B e ela já apresentou burn-in com 2 meses de testes intensos (que equivalem a 4h diárias na CNN por 8 meses). O rtings diz que isso não é tão preocupante se vc variar o conteúdo, mas já é o suficiente pra eu repensar muitas vezes uma compra, principalmente considerando que a LG saiu ilesa do teste.
Putz com 2meses de uso mesmo sendo um teste hardcore é tenso heim😬
 
Nada ainda dos meus controles que eu ganhei de brinde da promoção em abril. Já vai fazer 3 meses e nada. No chat só me enrolam falando há semanas que vão enviar e não enviam. Alguém recebeu os controles?
 
Nada ainda dos meus controles que eu ganhei de brinde da promoção em abril. Já vai fazer 3 meses e nada. No chat só me enrolam falando há semanas que vão enviar e não enviam. Alguém recebeu os controles?

Consumidor.gov

Cria reclamação lá.
 
Testei a oled pouca coisa. E como sou burro, fiquei atrás da opção de local dimming, sendo que não existe isso em oled kkkkkkk

O menu de " todas configurações" fica agora na última opção da fileira, tá mais difícil ainda mexer nas configurações de imagem e gerais da TV. Melhor usar um controle antigo e já ir direto pra lá.

Testei só o Amazon prime com a série carnival row, essa TV entrega tudo o que precisa, ela ligou o modo filme automaticamente, e pra esse tipo de conteúdo, acho que eh o certo mesmo.

Não tive oportunidade de assistir conteúdo sem perdas ainda, esses streamings não chegam nem perto do que a TV tem pra oferecer. Vou ficar devendo comparação com a QN90B por enquanto, mas amanhã dou um retorno
 
Galera, tô notando uma coisa aqui na QN90B que tá me deixando doido. Em qualquer mídia (independente se streaming, youtube ou USB), eu tenho a impressão de que quando as configurações de nitidez (blur/judder reduction) estão desabilitadas, o vídeo parece estar travado. Quando ativo, volta a ficar fluido.

Sei que o objetivo dessas funções é justamente esse, mas sem isso é praticamente impossível de assistir qualquer coisa. Até pq imagino que sejam recursos pra ser usados em determinadas situações, e não em qualquer tipo de conteúdo. Considerando que a recomendação da maioria é de fato deixar desabilitado, tem alguma coisa que devo estar deixando passar despercebido, ou meu olho que não é acostumado mesmo?

Outro ponto é que pra assistir a final da Champions na HBO hoje foi uma dor. Com as configurações desativadas, a imagem ficava "travada". Com as configs ativas, ficava um rastro gigante. Será que os dois assuntos tem relação?
 
Galera, tô notando uma coisa aqui na QN90B que tá me deixando doido. Em qualquer mídia (independente se streaming, youtube ou USB), eu tenho a impressão de que quando as configurações de nitidez (blur/judder reduction) estão desabilitadas, o vídeo parece estar travado. Quando ativo, volta a ficar fluido.

Sei que o objetivo dessas funções é justamente esse, mas sem isso é praticamente impossível de assistir qualquer coisa. Até pq imagino que sejam recursos pra ser usados em determinadas situações, e não em qualquer tipo de conteúdo. Considerando que a recomendação da maioria é de fato deixar desabilitado, tem alguma coisa que devo estar deixando passar despercebido, ou meu olho que não é acostumado mesmo?

Outro ponto é que pra assistir a final da Champions na HBO hoje foi uma dor. Com as configurações desativadas, a imagem ficava "travada". Com as configs ativas, ficava um rastro gigante. Será que os dois assuntos tem relação?
Travado como? Assisti os melhores momentos da champions no youtube e não notei nada, aqui tá desativado os processamentos de imagem. Eu uso no modo PC pq uso como monitor.
 
Galera, tô notando uma coisa aqui na QN90B que tá me deixando doido. Em qualquer mídia (independente se streaming, youtube ou USB), eu tenho a impressão de que quando as configurações de nitidez (blur/judder reduction) estão desabilitadas, o vídeo parece estar travado. Quando ativo, volta a ficar fluido.

Sei que o objetivo dessas funções é justamente esse, mas sem isso é praticamente impossível de assistir qualquer coisa. Até pq imagino que sejam recursos pra ser usados em determinadas situações, e não em qualquer tipo de conteúdo. Considerando que a recomendação da maioria é de fato deixar desabilitado, tem alguma coisa que devo estar deixando passar despercebido, ou meu olho que não é acostumado mesmo?

Outro ponto é que pra assistir a final da Champions na HBO hoje foi uma dor. Com as configurações desativadas, a imagem ficava "travada". Com as configs ativas, ficava um rastro gigante. Será que os dois assuntos tem relação?
isso é do app, no Star+ é bem mais difícil ficar assim no futebol alem da imagem ser bem melhor no Star, HBO tem que melhorar essas transmissões de Champions

sobre a Nitidez de Movimento experimenta deixar 10 e 3, eu deixo assim pra tudo e adoro o efeito kk
 
Pessoal, qual a melhor QLED custo-benefício atualmente de 55"? A TV da minha mãe, uma Sony 2016 tá apresentando vazamentos de luz, então é certo que dentro de meses vai se aposentar. E acredito que o sistema Tizen é fácil pra ela lidar, tem exatamente o que ela quer e o "plus" do Samsung TV Plus, que tem alguns canais que interessam pra ela. Em 2018 fiz a burrice de não pegar uma QLED, agora é a chance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso é do app, no Star+ é bem mais difícil ficar assim no futebol alem da imagem ser bem melhor no Star, HBO tem que melhorar essas transmissões de Champions

sobre a Nitidez de Movimento experimenta deixar 10 e 3, eu deixo assim pra tudo e adoro o efeito kk
Em futebol, ainda acontece nas Samsung's mais novas a questão da bola criar rastro? Porque na que eu tenho eu tenho que colocar sempre no Modo Filme pra não acontecer isso, em compensação, não dá mais a impressão de jogo ao vivo, parece gravado em rolo de filme. O problema é que alguns apps transmitem ao vivo em 30fps e não em 60. O YouTube passa Paulistão em 60, o Star+ transmite algumas coisas em 60, então esse problema as vezes não aparece.
 
Última edição:



Em breve comparações com minha qn90b

Olhando vários vídeos pelo youtube sobre ela, não resistir e comprei uma de 55".

Comprei pelo "Inter Shop" por 6.439 e cashback de 321,95.
 
Olhando vários vídeos pelo youtube sobre ela, não resistir e comprei uma de 55".

Comprei pelo "Inter Shop" por 6.439 e cashback de 321,95.
Ai sim hein, preço bom e cash back ainda. Só vou folgar semana que vem, pra testar ela direitinho. a vida de dois empregos só compra os luxos, aproveitar que eh bom nada kkk

Local diming eh ótimo, mas eh outro mundo não depender dele, modo jogo eles limitam o diming. O bom de OLED eh isso, a tecnologia em si, já providencia a melhor imagem, sem depender de "gambiarra"
 
Ai sim hein, preço bom e cash back ainda. Só vou folgar semana que vem, pra testar ela direitinho. a vida de dois empregos só compra os luxos, aproveitar que eh bom nada kkk

Local diming eh ótimo, mas eh outro mundo não depender dele, modo jogo eles limitam o diming. O bom de OLED eh isso, a tecnologia em si, já providencia a melhor imagem, sem depender de "gambiarra"
No Inter quase sempre tem um precinho e cashback legal!
Quem tem Oled (LG B7 e CX aqui) não quer voltar "por enquanto" para outras tecnologias de painel. 😅
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo