• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Fui encher o saco deles mais uma vez hoje e me falaram que até o final dessa semana será resolvido.
De qualquer forma vou salvando todas as conversas e protocolos, caso inventem alguma coisa mais pra frente.


Em relação a TV em si, minha qn90c chegou sábado e vi que ela tem 1 dead pixel ):
O Dead pixel é no canto direito da tv mais ou menos 1 polegada de distância da borda, só consegui ver ele de perto ao rodar um dead pixel test, pois de longe ele é 100% invisível.
Tive uma dor de cabeça imensa em relação ao envio dessa TV e acho que não vou devolver por enquanto.
Acho que vou esperar um pouco e ver se mais aparecem, pois não quero iniciar uma novela por conta de como está agora (acionar garantia só pra me mandarem outra com mais dead pixel ainda como já aconteceu comigo e com outras pessoas da thread).
A garantia troca a TV? Pensei que eles só trocavam a tela.

Kabum não quis trocar minha QN90b pq comprei pela magalu e eles não aceitam troca por compras feitas pelo marketplace (mesmo a kabum sendo da magalu...)

Se a garantia trocar a TV vai ser muito bom, uma dó abrir uma TV com 1 mês de uso D:
 
A garantia troca a TV? Pensei que eles só trocavam a tela.

Kabum não quis trocar minha QN90b pq comprei pela magalu e eles não aceitam troca por compras feitas pelo marketplace (mesmo a kabum sendo da magalu...)

Se a garantia trocar a TV vai ser muito bom, uma dó abrir uma TV com 1 mês de uso D:
Meu colega de trabalho acionou a garantia da Samsung e o técnico já chegou na casa dele com uma TV no carro, quando ele viu que o defeito existia ele levou a TV dele embora e deixou uma nova na hora. Agora não sei se esse é o procedimento no Brasil inteiro, talvez varie de região pra região (foi assim em SP capital).

Com a LG e Philco cmg foi o procedimento padrão, LG mandou enviar outra, Philco trocou tela.

Eu acho que com quase toda certeza a TV volta, embalam novamente e botam pra vender, se ainda for nova e sem avarias. A imensa maioria do povo nunca vai notar dead pixels, ainda mais em modelos de 55" ou maior. Só a gente que é maluco que nota. Eu só notei pq fui querer caçar.
 
Em relação a TV em si, minha qn90c chegou sábado e vi que ela tem 1 dead pixel ):
O Dead pixel é no canto direito da tv mais ou menos 1 polegada de distância da borda, só consegui ver ele de perto ao rodar um dead pixel test, pois de longe ele é 100% invisível.
Tive uma dor de cabeça imensa em relação ao envio dessa TV e acho que não vou devolver por enquanto.
Acho que vou esperar um pouco e ver se mais aparecem, pois não quero iniciar uma novela por conta de como está agora (acionar garantia só pra me mandarem outra com mais dead pixel ainda como já aconteceu comigo e com outras pessoas da thread).

Eu não acionaria garantia por causa de 1 dead pixel quase na borda da tela não. Algumas marcas nem cobrem esse grau de defeito, tá na margem de tolerância.
 
O meu não aparece brinde nenhum. Depois de validado, fico um espaço branco sem nenhuma opção de item
Isso também está acontecendo com outras promoções, aparentemente quando liberam lotes de serial, os brindes mais resgatados ficam temporariamente indisponíveis, talvez em uma tentativa de fazer as pessoas a resgatarem outra coisa. Vi algumas pessoas falando que resgatar com a ajudar de um atendente dá certo pois conseguem fazer essa reserva para você, mas não tenho certeza.
Aqui pra mim ainda consta como serial inválido
 
Isso também está acontecendo com outras promoções, aparentemente quando liberam lotes de serial, os brindes mais resgatados ficam temporariamente indisponíveis, talvez em uma tentativa de fazer as pessoas a resgatarem outra coisa. Vi algumas pessoas falando que resgatar com a ajudar de um atendente dá certo pois conseguem fazer essa reserva para você, mas não tenho certeza.
Aqui pra mim ainda consta como serial inválido
Esperei uns 30 minutos pra ser atendido e a atendente só disse que iam acionar o DP responsável.
 
agora só troco por MINI LED ou outra tecnologia que aparecer, minha Q80T tem 2 anos e meio, está perfeita, rápida, controle funciona bonito ainda
é o melhor dos mundos o miniled
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei a 43" qn90b por 3200, vendi o brinde por 800, saiu 2400.

3760 é pesado numa TV praticamente igual.



a qn90c a partir das 55' nao vale a pena correto? pq o painel nao eh VA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui resgatar, mas só ta liberada a opção da Soundbar lá!
a soundbar é show de bola, eu ia vender mas acabei ficando kk
 
Boa noite! Sei que aqui não é o tópico correto, mas talvez vcs possam me ajudar: eu tenho uma soundbar q800b e vou pedir pra minha amiga trazer da Europa as caixinhas traseiras, mas eu não sei qual é o modelo compatível, alguém sabe qual é?
 
Galera a Q90T de 65 está 4200,00 na Amazon, o painel dela é mesmo ADS? Porque se for mesmo nesse preço não vale.
 
Galera a Q90T de 65 está 4200,00 na Amazon, o painel dela é mesmo ADS? Porque se for mesmo nesse preço não vale.
ADS, corre disso (ADS é ruim no caso dessa tv com sistema antigo de iluminação), 85B vale muito mais a pena
 
Fala galera!
Recentemente comprei uma QN90B 43' e a uso como monitor. Comprei durante a promoção Gamer Week em abril, com direito a um brinde, a soundbar HW-A555. Estive olhando as mensagens anteriores e aconteceu a mesma coisa comigo, atrasaram um pouco a entrega, mas chegou. Fiquem de olho!
O que me traz aqui é uma dúvida que tenho tido sobre o HDR. Como eu disse, uso a TV como monitor do PC (VGA RTX 2070 SUPER e cabo HDMI 2.0). Quando vou assistir algum conteúdo no Disney+, por exemplo, pelo app da TV, aparecem lá 4K, HDR, Dolby Vision e tudo mais. E quando abro o menu de configurações da TV aparece lá a imagem definida para ST.2084. Já quando assisto o mesmo conteúdo pelo app no Windows/PC, a configuração se mantém no BT.1886. Existe uma real diferença de qualidade? Existe algum jeito de trocar essa configuração no PC para que a TV reconheça automaticamente, tanto pelo Disney+, Prime Video ou qualquer outra fonte que eu venha a usar?
 
Fala galera!
Recentemente comprei uma QN90B 43' e a uso como monitor. Comprei durante a promoção Gamer Week em abril, com direito a um brinde, a soundbar HW-A555. Estive olhando as mensagens anteriores e aconteceu a mesma coisa comigo, atrasaram um pouco a entrega, mas chegou. Fiquem de olho!
O que me traz aqui é uma dúvida que tenho tido sobre o HDR. Como eu disse, uso a TV como monitor do PC (VGA RTX 2070 SUPER e cabo HDMI 2.0). Quando vou assistir algum conteúdo no Disney+, por exemplo, pelo app da TV, aparecem lá 4K, HDR, Dolby Vision e tudo mais. E quando abro o menu de configurações da TV aparece lá a imagem definida para ST.2084. Já quando assisto o mesmo conteúdo pelo app no Windows/PC, a configuração se mantém no BT.1886. Existe uma real diferença de qualidade? Existe algum jeito de trocar essa configuração no PC para que a TV reconheça automaticamente, tanto pelo Disney+, Prime Video ou qualquer outra fonte que eu venha a usar?
HDR só permite ST.2084 nessa TV, se aparecer outro é que está desativado. Pra ver se o HDR está ativado no momento, é só apertar o botão central do controle (a "bola" no meio do círculo) e se aparecer HDR abaixo da resolução é q tá ativado.

Se vc manja de inglês, essas são as melhores configs pro firmware 1430:
 
HDR só permite ST.2084 nessa TV, se aparecer outro é que está desativado. Pra ver se o HDR está ativado no momento, é só apertar o botão central do controle (a "bola" no meio do círculo) e se aparecer HDR abaixo da resolução é q tá ativado.

Se vc manja de inglês, essas são as melhores configs pro firmware 1430:

Usando os apps de streaming nativos do sistema da TV eu já vi que funciona, mas a minha dúvida é como eu consigo ativar o HDR utilizando esses streamings no PC
 
Usando os apps de streaming nativos do sistema da TV eu já vi que funciona, mas a minha dúvida é como eu consigo ativar o HDR utilizando esses streamings no PC
No windows 11 tem o atalho Win + Alt + B pra ativar e desativar o HDR. Fica on ou off o tempo todo.
 
Alguém aqui comprou a S90C? Se sim, o que achou das imagens? Eu comprei e não gostei, estou achando tudo muito escuro (qualquer cena de qualquer filme e de qualquer fonte).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre a QN90B e a QN90C, qual está valendo mais a pena, por favor?
 
Alguém aqui comprou a S90C? Se sim, o que achou das imagens? Eu comprei e não gostei, estou achando tudo muito escuro (qualquer cena de qualquer filme e de qualquer fonte).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre a QN90B e a QN90C, qual está valendo mais a pena, por favor?
UE, eu tenho a 90b tambem e não perde em nada no brilho pra ela. Tu aumentou o pico de brilho?
 
UE, eu tenho a 90b tambem e não perde em nada no brilho pra ela. Tu aumentou o pico de brilho?
Sim, testei todos os modos e configurações possíveis na S90C (ainda estou com ela aqui, abri a solicitação de devolução ontem).
 
Sim, testei todos os modos e configurações possíveis na S90C (ainda estou com ela aqui, abri a solicitação de devolução ontem).
você veio de qual tv? tive uma decepção semelhante com uma 48C2, no sexto dia virei pro meu coroa e falei "não acredito que não consigo ver a superioridade da C2", isso eu vindo da Q80T, 50 zonas 865 nits. No sétimo pedi a devolução mesmo tendo pago incríveis 3300, além do DV não fazer nenhuma diferença o som dela é muito inferior também

sobre a S90C, estranho porque todo mundo diz ser brilhante e vibrante, mas nunca testei então não posso falar, porém é fato que continua o ABSL. Já viu todas as opções de configurações possíveis? ECO mode e tals..

a sua pergunta, eu sinceramente iria na QN90C, é ADS mas as trocentas zonas compensam e em troca cores um pouco melhores e menos chance de tela suja, os vídeos comparativos parecia ter menos blooming que a antecessora, essa que eu testei (50QN90B), na casa de um amigo e é insana
 
você veio de qual tv? tive uma decepção semelhante com uma 48C2, no sexto dia virei pro meu coroa e falei "não acredito que não consigo ver a superioridade da C2", isso eu vindo da Q80T, 50 zonas 865 nits. No sétimo pedi a devolução mesmo tendo pago incríveis 3300, além do DV não fazer nenhuma diferença o som dela é muito inferior também

sobre a S90C, estranho porque todo mundo diz ser brilhante e vibrante, mas nunca testei então não posso falar, porém é fato que continua o ABSL. Já viu todas as opções de configurações possíveis? ECO mode e tals..

a sua pergunta, eu sinceramente iria na QN90C, é ADS mas as trocentas zonas compensam e em troca cores um pouco melhores e menos chance de tela suja, os vídeos comparativos parecia ter menos blooming que a antecessora, essa que eu testei (50QN90B), na casa de um amigo e é insana
Eu tinha uma Samsung 46" bem básica e antiga (full hd), aí comprei uma Samsung 55" q65B (gostava da imagem), mas resolvi comprar uma maior, então peguei uma TCL de 75" (o tamanho ficou exagerado aqui, tive muitos problemas com hdmi, mas a imagem achei top), então resolvi apostar nessa oled de 65" (minha primeira top, como pode ver) e até agora só decepção com a imagem...realmente o preto é preto, mas tudo em volta fica escuro e a imagem acaba ficando escura...um amigo que entende muito de configurações me ajudou, peguei referências na Internet, mas nada resolveu...cogitam a hipótese de ter vindo com problema, só que não tenho referência por nunca ter visto outra oled (talvez esse seja o normal dela e por estar acostumado com tvs mais "brilhantes" esteja achando ruim o que era pra ser bom rs).
 
Pessoal que usa a QN90B no Playstaion 5, já notaram imagens "estouradas" em alguns jogos? No Street Fighter 6 mesmo tá bem feio, se alguém tiver uma boa calibração para passar também, agradeço.
 
Galera, estou com uma qn90c e estou feliz com a performance dela no ps5 mas no nintendo switch está horrível.
Vejo um stutter IMENSO na tela, mesmo depois de ativar game motion plus e ir alterando as opções de Judder etc.
O único jeito de deixar a imagem 100% lisa é se eu desligar o Game Mode e deixar o Motion Clarity ligado (não lembro o nome em portugues, mas tem o mesmo menu de judder etc que o game motion)
Fazendo isso, a imagem fica 100% lisa em quase todos os jogos mas com um input lag imenso ao ponto de ser praticamente impossível jogar.
Então no momento tenho que escolher, ou stutter ou input lag. Não sei se estou fazendo algo errado, até porque tive resultados maravilhosos no ps5. Ambos os consoles estão usando cabos hdmi 2.1 novos e idênticos, embora seja overkill pro Switch.
 
Alguém aqui comprou a S90C? Se sim, o que achou das imagens? Eu comprei e não gostei, estou achando tudo muito escuro (qualquer cena de qualquer filme e de qualquer fonte).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre a QN90B e a QN90C, qual está valendo mais a pena, por favor?

Tô achando melhor que a minha LG Oled 55CX!

 
Descobri qual é o problema da minha questão acima.
Se o jogo roda em 30fps (como botw), a tv (qn90c) não consegue rodar ele direito sem certo tearing/stuttering, pelo menos no switch.
Tentei jogar Bloodborne no ps5, que roda a 30fps, e a mesma coisa acontece porém de uma forma bem menos aparente

Jogos 60fps no Switch rodam lisos sem problema nenhum. Porém, acredito que a performance de jogos 30fps poderia ser um pouco melhor, não sei se isso vai ser melhorado em alguma atualização futura
 
Pessoal boa noite. Recebi minha Oled de 55 com o suporte. Hoje vieram instalar a TV e o suporte não serve. Alguem ja possou por isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo