[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Boa tarde pessoal, estou em dúvida entre a qled 60 c por 2500 50 polegadas na loja Samsung ou a nanocell 77 55 polegadas por 2700 qual seria melhor compra
 
Netflix da qn90b de vcs está abrindo aqui desde cedo está com esse erro ui-800-3 netflix error.

Resolvido.
 
Galera como voces fazem pra compartilhar filmes/séries do PC com a QN90B?

Eu consegui com muito custo compartilhar a pasta no PC e acessar via rede na TV, porém o player não 'carrega' a legenda .srt

Existe uma forma mais simples?
 
Bom dia.

Eu comprei uma QN90C de 50 polegadas no dia 18/12/2023. Nessa quinta-feira, apareceu uma linha vertical verde no lado esquerdo da tela... Já entrei em contato com a Samsung. A assistência técnica autorizada irá vir aqui na próxima semana.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? A TV não tem nem um mês de uso...
 
Bom dia.

Eu comprei uma QN90C de 50 polegadas no dia 18/12/2023. Nessa quinta-feira, apareceu uma linha vertical verde no lado esquerdo da tela... Já entrei em contato com a Samsung. A assistência técnica autorizada irá vir aqui na próxima semana.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? A TV não tem nem um mês de uso...
Linhas verdes geralmente é algum defeito com algum cabo interno na TV que se conecta com o painel.
 
Galera como voces fazem pra compartilhar filmes/séries do PC com a QN90B?

Eu consegui com muito custo compartilhar a pasta no PC e acessar via rede na TV, porém o player não 'carrega' a legenda .srt

Existe uma forma mais simples?

OBS. Retirei de um fórum

RESOLVIDO na minha tv da seguinte forma:

baixo legenda .srt

deixo o video e a legenda com mesmo nome

renomeio a legenda de .srt para .txt
 
Galera como voces fazem pra compartilhar filmes/séries do PC com a QN90B?

Eu consegui com muito custo compartilhar a pasta no PC e acessar via rede na TV, porém o player não 'carrega' a legenda .srt

Existe uma forma mais simples?
no começo eu tentava no Plex mas sempre dava algum b.o, depois desisti e voltei pro bom e velho HD externo

assistir pelo no PC via HDMI descarto porque a imagem é pior, mesmo o pc ficando do lado da tv kkk
Bom dia.

Eu comprei uma QN90C de 50 polegadas no dia 18/12/2023. Nessa quinta-feira, apareceu uma linha vertical verde no lado esquerdo da tela... Já entrei em contato com a Samsung. A assistência técnica autorizada irá vir aqui na próxima semana.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? A TV não tem nem um mês de uso...
ainda bem que deu defeito agora
 
OBS. Retirei de um fórum

RESOLVIDO na minha tv da seguinte forma:

baixo legenda .srt

deixo o video e a legenda com mesmo nome

renomeio a legenda de .srt para .txt
Então, quando eu compartilho pela rede o player da Samsung não tem a opção de carregar a legenda externa, somente a que está dentro do arquivo
sNJGUF3.png
Se vc reparar na imagem o arquivo já tem essa legenda English(que aparece na TV) porém essa local não existe a opção de carregar, mesmo colocando pra .txt
Acho que teria que usar algum programa pra retirar uma legenda e inserir outra né? Mas po, até desanima kkkk


no começo eu tentava no Plex mas sempre dava algum b.o, depois desisti e voltei pro bom e velho HD externo

assistir pelo no PC via HDMI descarto porque a imagem é pior, mesmo o pc ficando do lado da tv kkk
Hoje está assim aqui, direto pelo HDMI, mas a imagem não fica legal, fica bem lavada.
Eu pensei que exisitiria outras opções que funcionassem tão bem pela rede, pelo hd externo eu nunca tentei, teria que providenciar um.

Fico até meio bolado pela TV não ter um recurso tão simples
 
Linhas verdes geralmente é algum defeito com algum cabo interno na TV que se conecta com o painel.
no começo eu tentava no Plex mas sempre dava algum b.o, depois desisti e voltei pro bom e velho HD externo

assistir pelo no PC via HDMI descarto porque a imagem é pior, mesmo o pc ficando do lado da tv kkk
ainda bem que deu defeito agora
Pois é.

Eu sou bem sortudo com a Samsung. Nos últimos seis anos, três TVs, três TVs com problemas com pouco tempo de uso. E tomo muito cuidado... Muito cuidado mesmo.

O problema é que eu acho a qualidade da imagem um pouco superior às das outras marcas que nós temos aqui.

Saudades da Sony.
 
Galera como voces fazem pra compartilhar filmes/séries do PC com a QN90B?

Eu consegui com muito custo compartilhar a pasta no PC e acessar via rede na TV, porém o player não 'carrega' a legenda .srt

Existe uma forma mais simples?
uso o plex server na minha 80t - a vantagem eh que posso assistir tambem nas outras smarts, a desvantagem obvia eh que o pc tem que ficar ligado a noite toda, pois fica em um escritorio fora da casa.
 
O problema é que eu acho a qualidade da imagem um pouco superior às das outras marcas que nós temos aqui.

Saudades da Sony.
esse é o problema, eu curto Samsung mas entendo quem tem receio com a marca. Mas o foda é que por exemplo pelo preço da Q80 tu compra uma Philips The One que é infinitamente inferior

quando comprei a Q80T tinha pé atrás com a Sammy, vinha de 2 Panasonic com excelentes cores mas felizmente a Q80 me surpreendeu positivamente, tanto que devolvi uma C2 ano passado pra continuar com ela

Sony XBR é daora demais, é triste não poder nem mesmo chegar perto de uma em loja
 
uso o plex server na minha 80t - a vantagem eh que posso assistir tambem nas outras smarts, a desvantagem obvia eh que o pc tem que ficar ligado a noite toda, pois fica em um escritorio fora da casa.
Mas em relação a legendas, filme 4k/ hdr funciona de boa?
 
Mas em relação a legendas, filme 4k/ hdr funciona de boa?
sim, eu soh coloco o arquivo srt com o mesmo nome e o plex ja entende e sai a legenda. HDR nao testei ou mesmo me atentei a isso, mas se o arquivo tiver 5.1 ele distribui no meu HT usando a saida otica da tv
 
sim, eu soh coloco o arquivo srt com o mesmo nome e o plex ja entende e sai a legenda. HDR nao testei ou mesmo me atentei a isso, mas se o arquivo tiver 5.1 ele distribui no meu HT usando a saida otica da tv
Beleza amigo, eu vou fazer os testes aqui e volto pra falar se deu certo, valeu!
Espero mesmo não precisar comprar um hd externo pra fazer isso kkkkkk
 
Comprei uma q90c 43" para usar no PC pela Kabum.

Infelizmente a tv veio com 1 dead pixel no canto superior direito, o que é bem irritante.

A kabum nao quer trocar a tv pra mim (ainda estou no 7 dias de arrependimento), me recomendaram acionar a garantia da samsung ou então devolver por arrependimento.

Acontece que comprei na promocao, se devolver e comprar uma nova, perco $ 400,00.

O que me recomendam fazer? Acionar o Rma da Samsung pra arrumarem o dead pixel ou devolver a tv e ter um preju de $ 400,00?

Estou tentando fazer a loja recolher essa com defeito e me enviar outra, mas ta difícil...

Talvez tenha que acabar optando em devolver e comprar outra, ou entao acionar o RMA.
 
Tenho uma q800T e apareceu uma macha verde na tela não é dead pixel é uma bola verde do tamanho de um limão , alguém aqui já teve esse defeito? é possível consertar?
 
Fala galera, tenho uma Q60A que comprei em dezembro de 2021 e hoje quando liguei ela estava com essa mancha/faixa na parte inferior da tela, alguém tem alguma recomendação do que fazer?

0HzQvfU.jpg

TqtbMxz.jpg
 
55Q80T com fita led de 18 reais, ajudou muito com o blooming, pra tirar as fotos desliguei a luminária que uso (não gosto totalmente escuro), ambiente full escuro. O ideal seria uma fita na cor branca mas essa não consegue rsrs

conteúdo 4k@HDR10+, modo FILME

IMG-20240126-195756.jpg


IMG-20240126-200456.jpg



IMG-20240126-195922.jpg


IMG-20240126-195635.jpg
 
Última edição:
Bom dia pessoal. Tenho uma Q70A e ate hoje não consegui resolver o problema da tela preta de 2 segundos esporádica jogando no PS5. A única solução que encontrei foi diminuir a largura de banda HDMI pra -1 nas configurações do Play, o que impossibilita o 4k 120HZ. Já tentei diversos cabos hdmi de alto padrão e não resolveu. Alguém conseguiu resolver esse problema? li em foruns gringos que parece ser um problema comum nas Samsungs, alguns inclusive solicitaram a devolução do aparelho, como a minha está na garantia estou analisando a situação, parece ser realmente uma incompatibilidade ou problema de hardware.
 
Bom dia pessoal. Tenho uma Q70A e ate hoje não consegui resolver o problema da tela preta de 2 segundos esporádica jogando no PS5. A única solução que encontrei foi diminuir a largura de banda HDMI pra -1 nas configurações do Play, o que impossibilita o 4k 120HZ. Já tentei diversos cabos hdmi de alto padrão e não resolveu. Alguém conseguiu resolver esse problema? li em foruns gringos que parece ser um problema comum nas Samsungs, alguns inclusive solicitaram a devolução do aparelho, como a minha está na garantia estou analisando a situação, parece ser realmente uma incompatibilidade ou problema de hardware.
Marcou o HDMI em 'Expansão do Sinal de Entrada' e HGiG? Tá na porta 2.1? (Não lembro se linha A é em todas rs)

No PS5 tudo habilitado certinho?

Se está tudo certo e ainda acontece, sorte que tá na garantia, nem esquenta a cabeça já fala com eles e guarda o protocolo
 
Marcou o HDMI em 'Expansão do Sinal de Entrada' e HGiG? Tá na porta 2.1? (Não lembro se linha A é em todas rs)

No PS5 tudo habilitado certinho?

Se está tudo certo e ainda acontece, sorte que tá na garantia, nem esquenta a cabeça já fala com eles e guarda o protocolo
Sim, tudo certo. Acho estranho que diminuindo a banda no ps5 o problema some. Mas enfim, vou acionar a garantia mesmo e ver o que acontece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo