Samsung RF411 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Entendi, mais o i5 é Quad o_O....
Bom mais ai é com você, lembrando que vai ter que fazer alguns ajustes, dar uma capada no i7 pra ficar legal.
Eu vo comprar o RF511 mes que vem e primeira coisa que farei é colocar um SSD ^^

Pelo oque eu andei vendo, os processadores i5 de notebook não são Quad Core, olhei TODOS os processadores de note no site oficial da intel e não achei 1 i5 Quad Core.
 
Pelo oque eu andei vendo, os processadores i5 de notebook não são Quad Core, olhei TODOS os processadores de note no site oficial da intel e não achei 1 i5 Quad Core.

Verdade não tinha reparado, os i5 quad são da terceira geração que esse chipset não da suporte, uma pena, bom, não sei, por enquanto não posso fazer muitos comentarios sobre pois ainda não peguei o notebook.
 
Verdade não tinha reparado, os i5 quad são da terceira geração que esse chipset não da suporte, uma pena, bom, não sei, por enquanto não posso fazer muitos comentarios sobre pois ainda não peguei o notebook.

Cara, você não vai se arrepender, o note é excelente! =D
 
Cara, você não vai se arrepender, o note é excelente! =D

Não fala não >.< eu to aguniado aqui tendo que esperar ate o dia 10 pra comprar ele, quase pegando um emprestimo de quanto falta pra poder comprar ele kkkkkkkkkk
 
Não fala não >.< eu to aguniado aqui tendo que esperar ate o dia 10 pra comprar ele, quase pegando um emprestimo de quanto falta pra poder comprar ele kkkkkkkkkk

kkkkkkkkk! E eu to querendo muito fazer esse upgrade do processador, mais eu to muito preocupado com a temperatura dele nos jogos! Será que a pasta térmica faz MUITA diferença na temperatura?
 
kkkkkkkkk! E eu to querendo muito fazer esse upgrade do processador, mais eu to muito preocupado com a temperatura dele nos jogos! Será que a pasta térmica faz MUITA diferença na temperatura?

É oque te falei, a pasta termica não faz milagre, se a que está no processador estiver bem conservada, não adianta por outra de melhor qualidade que não vai notar muita diferença, o maximo que você pode fazer é fazer igual ao amigo almeidabr que no inicio desse topico ele notificou que trocou o processador por um i7 e teve que reduzir varias coisas do i7 para dar uma aliviada, mais pelo oque ele contou aqui mesmo assim ele ainda ficou esquentadinho, é um notebook ne, não é feito para trabalhar 24/7 "o meu vai ser quase isso mais nada pesado ^^".

Em tese se o seu atual fica 50º em idle o i7 ficara 55~60.
Se em full o seu atual fica 80º o i7 provavelmente ficara 90+

É só um "olhar precavido", pra você ter uma noção mais ou menos.
------------
Aqui, da uma olhada!

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/353215-samsung-rf411-topico-dedicado-5.html
 
É oque te falei, a pasta termica não faz milagre, se a que está no processador estiver bem conservada, não adianta por outra de melhor qualidade que não vai notar muita diferença, o maximo que você pode fazer é fazer igual ao amigo almeidabr que no inicio desse topico ele notificou que trocou o processador por um i7 e teve que reduzir varias coisas do i7 para dar uma aliviada, mais pelo oque ele contou aqui mesmo assim ele ainda ficou esquentadinho, é um notebook ne, não é feito para trabalhar 24/7 "o meu vai ser quase isso mais nada pesado ^^".

Em tese se o seu atual fica 50º em idle o i7 ficara 55~60.
Se em full o seu atual fica 80º o i7 provavelmente ficara 90+

É só um "olhar precavido", pra você ter uma noção mais ou menos.
------------
Aqui, da uma olhada!

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/353215-samsung-rf411-topico-dedicado-5.html

O máximo que eu vi ele trabalhar foi 79º jogando BF3 por quase 7hrs seguidas, usando uma base cooler que não sei se resolve!
 
O máximo que eu vi ele trabalhar foi 79º jogando BF3 por quase 7hrs seguidas, usando uma base cooler que não sei se resolve!

Opa, ta rodando BF3 no i3?? Qual o resto da configuração e como você configuro os graficos?*-*, será o primeiro jogo que instalarei nele xD
 
Opa, ta rodando BF3 no i3?? Qual o resto da configuração e como você configuro os graficos?*-*, será o primeiro jogo que instalarei nele xD

Então, jogo no Singleplayer no High de boa, mais já no Multiplayer a coisa muda, consigo rodar no Medium mais o processador dá muito gargalo na placa de vídeo e a queda de FPS é Muito grande! Acredito que no RF511 (i5) e 6gb ram o jogo fique melhor! Por isso queria mudar o processador para um i7 mais tenho muita preocupação, já a memória, vou comprar mais 4 gb logo logo. =D
 
Então, jogo no Singleplayer no High de boa, mais já no Multiplayer a coisa muda, consigo rodar no Medium mais o processador dá muito gargalo na placa de vídeo e a queda de FPS é Muito grande! Acredito que no RF511 (i5) e 6gb ram o jogo fique melhor! Por isso queria mudar o processador para um i7 mais tenho muita preocupação, já a memória, vou comprar mais 4 gb logo logo. =D

Entendi, bom mais isso já é excelente rodar no medium no multiplayer levando em conta que você ta usando o HD padrão dele que ninguem merece.....preciso desse note logo u.ú
 
Caras, alguém ai com o RF411 usando um SSD (de preferencia um Corsair Force 3) pode me dizer se aquele SataGen3 na BIOS tá funcionando normal? Aqui quando ativo ele não reconhece o SSD...
 
Caras, alguém ai com o RF411 usando um SSD (de preferencia um Corsair Force 3) pode me dizer se aquele SataGen3 na BIOS tá funcionando normal? Aqui quando ativo ele não reconhece o SSD...

O Meu é o Corsair Force GT, aquele vermelhinho, de 240GB.
Quando ligo o GEN3, a velocidade melhora bem. Não sei qual o problema ai...
A versão da Bios aqui era 14 e pus a 15... Funcionou bem com as duas.

Com GEN3 aí, nem entra no Windows então, né ?
------------
kdash2008

Estava pensando de mudar o i3 para o i7 2670QM, vou ter que comprar uma pasta térmica boa e fazer alguns mods na carcaça pra resfriamento. Uma pergunta básica: Vou precisar trocar a fonte? Obrigado

Eu mudei do core i3 para o core i7 2630QM e não precisei de mudar fonte nenhuma. O seu caso deve ser igual pois ambos são 45W, apesar do 2670QM ter 200Mhz a mais, se não me engano. Desligando o hyper threading na bios (Portanto de 8 núcleos, ficará com os 4 físicos). Ajuda bem com isso.

Agora, meu notebook esquentou a ponto de eu ficar preocupado. já registrei 94 graus com o core temp analizando.
Por isso comprei uma carcaça de baixo com fornecedor da Samsung e fiz uns cortes nele visando refrigeração... Guardei minha carcaça original com o serial e agora sim, ta ok.

Ainda fui na Bios e retirei a capaciade Hyper Threading.
Fiz benchmarks aqui e não alterou nada o desempenho de jogos com 8 nucleos ou 4.
O único jogo que conheço que aproveita 8 Threads (nucleos) é o Rage, quando se liga uma opção lá.

De acordo com relatos dos amigos neste tópico, a diferença do core i3 para o core i5 é pouco significante.
Eu estou certo que quando coloquei o core i7, ganhei muita performance para jogos que abusam de processador. Como Dead Island ou Battlefield Bad Company 2. No geral todos jogos melhoraram.

Pasta térmica de qualidade ajuda sim. Artic Silver 5 ajudou um pouco. Mas fica bem limitado pelo próprio sistema de dissipação. Com a pasta, você transfere o calor para o cobre (dissipador), mas o ventiladorzinho não dá conta de expulsar.

Resumindo : mudar processador para i5 é pouca mudança e para i7 requer habilidades para fazer um mod na carcaça.

OBS : o notebook em idle... com o core i3 ou core i7 ficam em 39-45 graus. Idle quer dizer que o multiplicador está em x8 ou 800Mhz, se você usa as configurações de gerenciamento de energia equilibrada. Então nos dois casos esquenta pouco.
 
Ele nem reconhece o SSD, muito estranho... Como se tivesse desconectado

To com a BIOS 15 também... até tentei atualizar o firmware do SSD e nada... Uma pena, apesar de estar rápido mesmo assim
 
Alguem sabe me dizer se a NewEgg está entregando no Brasil? Tava olhando hoje e o SSD nela está no mesmo valor do Ebay.
 
To interessado nesse notebook, se alguém quiser vender, manda mp com proposta.
 
To interessado nesse notebook, se alguém quiser vender, manda mp com proposta.

E porque não compra na loja??oO aqui no Rio de Janeiro ta bem barato ate 1399
 
E porque não compra na loja??oO aqui no Rio de Janeiro ta bem barato ate 1399
Não sou do RJ, mas se me conseguir link/contato eu vejo, por esse preço realmente, se for novo, já é meu.
 
Não sou do RJ, mas se me conseguir link/contato eu vejo, por esse preço realmente, se for novo, já é meu.

Essa loja aqui que está vendendo ele a esse valor, tem que ver so se eles enviam acredito que sim, ta acabando muito rapido nessa loja xD mais eu acompanho todo dia e toda semana eles estão repondo estoque liguei pra la e o cara falo que é isso mesmo, porque eu vo comprar mes que vem agora dia 10 ai fiquei com medo ne de perder essa chance hehe.

BoaDica - Pesquisa de Preos de Informtica - Detalhe Loja
 
Me tirem uma duvida, tem como eu trocar o processador desses notebooks. pois a minha namorada tem uma só que ainda é aqueles pentium

Se eu comprar um i3 eu consigo trocar por um i7?
 
kkkkkkkkk! E eu to querendo muito fazer esse upgrade do processador, mais eu to muito preocupado com a temperatura dele nos jogos! Será que a pasta térmica faz MUITA diferença na temperatura?

Olha as outras páginas do fórum que tem gente relatando isso. Inclusive tem um usuário que disse que o processador roda "capada" e que o i5 vai dar na mesma que o i3.
 
Essa loja aqui que está vendendo ele a esse valor, tem que ver so se eles enviam acredito que sim, ta acabando muito rapido nessa loja xD mais eu acompanho todo dia e toda semana eles estão repondo estoque liguei pra la e o cara falo que é isso mesmo, porque eu vo comprar mes que vem agora dia 10 ai fiquei com medo ne de perder essa chance hehe.

BoaDica - Pesquisa de Preos de Informtica - Detalhe Loja
Só o telefone fica meio complicado, não tem catálogo de produtos, nada. No boadica só tem o RF511 por R$1550 e não é dessa loja. Eles tem o produto agora? Ou ainda vão receber?
 
Só o telefone fica meio complicado, não tem catálogo de produtos, nada. No boadica só tem o RF511 por R$1550 e não é dessa loja. Eles tem o produto agora? Ou ainda vão receber?

Foi oque eu disse, o RF511 ta acabando muito rapido no boadica,essa loja que te passei é a que anuncia mais barato eu liguei pra la e só semana que vem que vao repor o estoque,acabo os RF tudo do boa dica o_O sobro so os mais caros, negocio é esperar porque estamos no final do mes ai é complicado mesmo.
Então é isso '-', eu também to esperando pra poder comprar, eu liguei pra la e o cara disse que segunda ou terça ja deve ter novamente, vamos esperar!
------------
Me tirem uma duvida, tem como eu trocar o processador desses notebooks. pois a minha namorada tem uma só que ainda é aqueles pentium

Se eu comprar um i3 eu consigo trocar por um i7?

Sim você pode trocar, só precisa atentar as coisas sitadas aqui nesse topico, como aquecimento e clocks, pois esse note ele não tem uma estrutura apropriada para um i7, você pode colocar sim com certeza mais tem que ficar atento a alguns fatores!
 
Galera, alguém sabe se tem um reset CMOS nesse notebook ou só tirando a bateria da mobo?

Eu ja usei dois caras, kill cmos e cmos recovery tools, da uma olhada neles!
 
O RF511 SD6 tem SATA II ou SATA III ? Acho que vou comprar um SSD SATA III de qualquer forma, mas mais por curiosidade. Pelo que eu li aqui, teve gente já colocando aquele Corsair GT. E o OCZ Vertex 3, alguém tentou? Ele está uns R$50 mais barato, e pelos testes que eu vi, eles dois são mais ou menos a mesma coisa. Engraçado que no ml os Kingston estão mais caros do que o Vertex 3 e são significativamente piores em termos de velocidades de leitura e escrita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo