Samsung RF411 - [ TÓPICO DEDICADO ]

eu vi um outro review desse notebook

no futuro eu penso em comprar ele. Quero rodar jogos pesados, mas eu nao me importaria em diminuir um pouco a qualidade grafica para jogar
 
Alguem sabe como este note se sai em GTA4?
Se alguem conseguir postar umas SS ou até um VIDEO.

abs!
 
Alguem sabe como este note se sai em GTA4?
Se alguem conseguir postar umas SS ou até um VIDEO.

abs!

roda tranquilo se vc instalar todos patches do gta e drivers mais novos.
 
GTA 4 aqui com tudo no HIGH, AA x4,1366x768, definicion e vynsc on rodou a 20 FPS com o patch 1.0.7.0 traquilo sem travadas !
 
Depois de ler mais de 150 páginas desse notebook em vários fóruns, chego a conclusão que não é um investimento muito bom, muitas, mas muitas reclamações mesmo.
Fiquei decepcionado, achei que seria meu primeiro note para jogos.
Talvez eu tente achar um com modelo de VGA um pouco mais forte.
Parabéns ae pelo autor do tópico, afinal é com reviews honestos assim que ajuda quem não conhece o produto.
 
Depois de ler mais de 150 páginas desse notebook em vários fóruns, chego a conclusão que não é um investimento muito bom, muitas, mas muitas reclamações mesmo.
Fiquei decepcionado, achei que seria meu primeiro note para jogos.
Talvez eu tente achar um com modelo de VGA um pouco mais forte.
Parabéns ae pelo autor do tópico, afinal é com reviews honestos assim que ajuda quem não conhece o produto.

Ja que tu leu essas 150 paginas, poderia colocar um resumo dos defeitos aqui?
Seria legal pra que nos pudessemos debater sobre eles, pq em teoria esse note tem um otimo CxB.

Abraco!
 
Pelo hardware que ele oferece é o melhor investimento que conheço. A única coisa que me incomodou nele bastante foi o hd de 5400

não se acha um note com gt 540m por R$1600
 
Última edição:
Ja que tu leu essas 150 paginas, poderia colocar um resumo dos defeitos aqui?
Seria legal pra que nos pudessemos debater sobre eles, pq em teoria esse note tem um otimo CxB.

Abraco!

Opa, lembrando que não estou querendo criar flamme ok? Tanto que eu paguei um pau pra esse note vários dias, só me decepcionei porque queria muito comprar ele e na minha opinião, é um investimento caro pra ter que ficar no google depois pesquisando sobre problemas.
Dos problemas já citados aqui no fórum, aqui vão alguns resumidamente:
- conflito com USB + Wifi
- Velocidade baixa com Wifi
- Problema com chiado no som
- Gravador que parou de reconhecer mídias
- Desempenho ruim da VGA somado a tela azul + travamentos
- Vários RMA acionados

Lembrando que os problemas citados foram achados tanto em notes da primeira fabricação como nas novas também.

Conclusão minha:
- O note tem especificação boa?
Sim, custo beneficio legal.

- Não vale a pena comprar esse modelo sem nota fiscal de lojas online ou de terceiros em sites de leilão, pois eu duvido que vá conseguir trocar depois se apresentar esse problemas.

- Teve gente que não teve problemas?
Sim, mas eu não arriscaria comprar, tanto que não vou.

Já sofri na mão dessa M3rda de suporte da Sansung por dois meses, prefiro montar a mesma config da powernote.

Abraços.


-
 
galera que manjam de note, qual vale mais a pena esse samsung do tópico com i3 sb, hd 500gb 5400rpm, 4 gb, nvidia gt540 1gb, tela 14 ou
esse hp do link aqui com phenom II triple core, hd 500gb 7200rpm, 4gb, ati 6550 1gb, tela 15.6?
 
Última edição:
Opa, lembrando que não estou querendo criar flamme ok? Tanto que eu paguei um pau pra esse note vários dias, só me decepcionei porque queria muito comprar ele e na minha opinião, é um investimento caro pra ter que ficar no google depois pesquisando sobre problemas.
Dos problemas já citados aqui no fórum, aqui vão alguns resumidamente:
- conflito com USB + Wifi
- Velocidade baixa com Wifi
- Problema com chiado no som
- Gravador que parou de reconhecer mídias
- Desempenho ruim da VGA somado a tela azul + travamentos
- Vários RMA acionados

Eu também li várias páginas sobre o note e entre esses problemas que vc mencionou só o do usb está sendo "comum", e é um problema que acontece no usb 3.0, somente quando se muda a velocidade pra 5gbps na bios pelo que entendi. Várias pessoas resolveram atualizando a bios e instalando drivers corretamente. Outros levaram pra assistência técnica e também resolveram em 7 dias. Todo o produto pode ter problema, não é pq um teve que se generaliza. Eu não tenho nada que use o usb 3.0 então nem posso testar isso.

O som aqui é perfeito, não tem chiado. O wifi, se vc se refere a velocidade de 65mbps, eu concordo, tem note que custa metade desse que vem com a placa wireless melhor.

O gravador aqui já usei várias vezes e tá tranquilo.

O desempenho da vga ruim acontece com a galera que acha que notebook é que nem videogame, é só tirar da caixa e jogar. Não atualiza nenhum driver e já vai instalando jogos. A samsung tem um pouco de culpa nisso também pq ela está mandando os notebooks com o driver bem velhinho da nvidia. Tela azul aqui nunca tive. Deixo ele ligado 24/7 e jogo quase todo dia.

A powernote realmente está com um note novo com a config igual a do i5 pelo mesmo preço. Nunca tive powernote não conheço a qualidade deles. Só sei que AT aqui eles não tem.

Antes a powernote estava com o preço maior que a Samsung( modelo i5) agora está o mesmo. Já o modelo i3 parece que eles não tem.

Concluindo acho que hoje pra quem vai gastar 2k, o powernote pode até ser melhor mas não tem muito sobre ele na net então vc continua tendo que arriscar.
 
Opa, lembrando que não estou querendo criar flamme ok? Tanto que eu paguei um pau pra esse note vários dias, só me decepcionei porque queria muito comprar ele e na minha opinião, é um investimento caro pra ter que ficar no google depois pesquisando sobre problemas.
Dos problemas já citados aqui no fórum, aqui vão alguns resumidamente:
- conflito com USB + Wifi
- Velocidade baixa com Wifi
- Problema com chiado no som
- Gravador que parou de reconhecer mídias
- Desempenho ruim da VGA somado a tela azul + travamentos
- Vários RMA acionados

Lembrando que os problemas citados foram achados tanto em notes da primeira fabricação como nas novas também.

Conclusão minha:
- O note tem especificação boa?
Sim, custo beneficio legal.

- Não vale a pena comprar esse modelo sem nota fiscal de lojas online ou de terceiros em sites de leilão, pois eu duvido que vá conseguir trocar depois se apresentar esse problemas.

- Teve gente que não teve problemas?
Sim, mas eu não arriscaria comprar, tanto que não vou.

Já sofri na mão dessa M3rda de suporte da Sansung por dois meses, prefiro montar a mesma config da powernote.

Abraços.


-
Cara, até agora nenhum problema o som inclusive é bem limpo, WIFI ainda não testei, o Gravador do meu está normal, tela azul nunca deu nem jogando além de ser muito frio, mas como nosso amigo disse o problema da USB já pode até ser resolvido, não é porque eu tenho esse notebook, mas se pesquisar sobre qualquer notebook claro que vai achar problemas !
 
Talvez eu faça upgrade do processador do rf411, vou tentar mudar para o 2630QM. Se der certo posto os resultados aqui, por enquanto já descobri que terei que mudar a fonte dele para 120W para aguentar o processador novo. Minha maior preocupação por enquanto são as temperaturas. Espero que a Artic Silver segure a diferença dele pro 2310M.
Breve colocarei mais notícias.
 
O post do wseregatto me deu um pouco de medo, mas se é só atualizar alguns drivers e ajustar a BIOS está beleza. Não tem um PC que eu não tenha feito isto mesmo.

Ouvi muita gente falando que o I3 não da conta, mas os benchmarks que eu vi em relação á jogos não houve grande diferença entre ele e o I5, logo é suficiente para a GT540M.
Onde vocês mais sentiram o gargalo do processador?
 
O post do wseregatto me deu um pouco de medo, mas se é só atualizar alguns drivers e ajustar a BIOS está beleza. Não tem um PC que eu não tenha feito isto mesmo.

Ouvi muita gente falando que o I3 não da conta, mas os benchmarks que eu vi em relação á jogos não houve grande diferença entre ele e o I5, logo é suficiente para a GT540M.
Onde vocês mais sentiram o gargalo do processador?

A única coisa que pode causar preocupação para alguns reamente é o usb 3.0. No resto acho o notebook excelente.

Acho que vc tem que ver qual jogo vc mais joga pra depois pensar no processador melhor pra vc.

Meu caso por exemplo(2310m), o jogo que mais jogo é o BF Bad company 2 que é um jogo super pesado no multiplayer, pra carregar o mapa e durante o jogo o processador já chegou a usar 99%.
Fica a maior parte do tempo em 80%, então ele dá umas travadas às vezes por causa disso. Mas acho que antes do processador vc deveria pensar também em um hd melhor.
Vai depender do jogo mesmo, o desempenho do BF melhorou 100% depois que troquei o HD. Mas L4D2 aqui foi normal antes de trocar o HD, cs também roda tranquilo, GTA IV também.

Cada jogo usa algo mais que o outro, no meu caso o HD já resolveu 95% das travadas. Veja o que vc vai jogar e verifique do que o jogo mais precisa.
 
Pow, num tem que ter medo não cara, depois do relato do almeida e do Cristian eu fiquei na duvida de novo.

Dica importantíssima!!!!
- Comprar somente em lojas que façam a troca sem ter que deixar você na mão da sanguesuga.

Mas dae eu penso!? Se tem que trocar o HD e o processador? pega logo um melhor não?

Aguardando mais testes da galera, fiquei um ano pesquisando para montar o Desktop, esperar mais um pouco no note não vai me prejudicar, talvez até lancem um modelo melhor com o mesmo valor de hoje mais pra frente.

To pesquisando sobre os notes da powernote, depois postos resultados.

Sobre o processador, li um relato que o i5 no caso, depois de ligado o turbo, o processador esquenta muito e o turbo é desligado por automatico, então eu pergunto e já respondo com a resposta do cara.
i3 e i5 dão na mesma, ao menos que já tenha corrigido isso.
E na real, em jogos, nem dá diferença significativa.

P.S. Sou chato quando pesquiso sobre algo que vou comprar. Vou acompanhar todos os tópicos sobre esse modelo.
 
Última edição:
O HD não precisa ser trocado, eu troquei pq estou acostumado com o RAID 0 que tinha no meu desktop, nessa faixa de preço os notebooks virão com hd de 5400rpm(inclusive o powernote)

Se vc colocar os jogos em LOW vc vai conseguir tranquilamente jogar o que quiser, eu pretendo jogar pelo menos no médio por isso quero trocar e processador. Achei ele barato e aproveitei.

Essa história de esquentar vc deve ter lido em algum tópico da CCE que tem notebooks com péssima refrigeração. O Samsung tem refrigeração muito boa. A cpu não passa de 65 em 100%. Meu notebook Antigo chegava a 100 graus.

A diferença do i3 pro i5 é de 20-30% e do i5 pro i7 2630QM é de 100%. Realmente não acho que um jogo que não rode no i3 vá rodar no i5. Poucos jogos hoje usam muita CPU ( Bad Company e GTA usam bastante).
 
Não sei, o modelo do meu é o XT, não sei se a diferença é muito grande.
 
acho que vou comprar esse HD de R$150, tava querendo algo não muito caro só pra desengasgar aqui os 5400RPM, e processador não penso em trocar, acho que ele está bom para meu uso !
 
processador não recomendo a ninguém trocar, acho que é até loucura de minha parte fazer isso, só estou fazendo pq consegui por um preço bom o processador.
 
memória também é fácil, comprei pente de 2GB no ML, só R$35
 
O meu aqui não apresentou nenhum dos problemas citados, tá rodando bem redondo e até agora nunca sequer travou
O bicho tá sempre ligado aqui também, 24/7
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo