• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sandy Bridge E LGA2011 X79

Galera, gostaria de saber se está na hora de aposentar meu processador? estou meio por fora dos processadores ou é melhor apenas trocar apenas a placa de vídeo
ou será que da para segurar até ano que vem ?
 
Galera, gostaria de saber se está na hora de aposentar meu processador? estou meio por fora dos processadores ou é melhor apenas trocar apenas a placa de vídeo
ou será que da para segurar até ano que vem ?

Dá para segurar.
 
Dá para segurar.
ultimamente estou jogando apenas fps no pc e deixando o resto para o ps4, mas não sei se minha placa vai aguentar os jogos de 2015
 
ultimamente estou jogando apenas fps no pc e deixando o resto para o ps4, mas não sei se minha placa vai aguentar os jogos de 2015

A placa talvez não aguente tudo no máximo, mas o processador vai de boa ainda.
 
ultimamente estou jogando apenas fps no pc e deixando o resto para o ps4, mas não sei se minha placa vai aguentar os jogos de 2015

Obviamente não com tudo no 'talo' todos os filtros ligado mais já vai jogar com uma ótima qualidade a 680 e duas gerações anteriores mas ainda é bem forte aguenta as ponta ai que consegue segurar tranquilo até ano que vem .
 
A placa talvez não aguente tudo no máximo, mas o processador vai de boa ainda.

Obviamente não com tudo no 'talo' todos os filtros ligado mais já vai jogar com uma ótima qualidade a 680 e duas gerações anteriores mas ainda é bem forte aguenta as ponta ai que consegue segurar tranquilo até ano que vem .
eu nunca joguei com todos os filtros mas gosto de evitar os travamentos, eu compro placa de video e processador pensando no futuro e esse ano e ano que vem não vi jogo que precise de um up, mas joguei shadow of modor e dava umas travadinhas e isso estava me incomodando
 
eu nunca joguei com todos os filtros mas gosto de evitar os travamentos, eu compro placa de video e processador pensando no futuro e esse ano e ano que vem não vi jogo que precise de um up, mas joguei shadow of modor e dava umas travadinhas e isso estava me incomodando

Seu Shadow of Mordor provavelmente só pipocava em cenários onde tinham várias fogueiras e fumaça dessas fogueiras e vários detalhes nas construções das fortalezas dos Uruks... De resto, aposto que levava com praticamente 60 FPS constantes e o jogo quase todo no Ultra.

Os jogos tem vindo com um cenário muito denso de polígonos e os efeitos de FOG também tão vindo bem pesados. Vide o já antigo Skyrim: o jogo é MUITO LEVE fora das cidades, pode ter chuva, nevasca, sol, várias árvores, e o jogo continua leve, mas é só entrar nas cidades que o desempenho cai, se colocar mod que aumente a densidade de grama o desempenho despenca, mod de lampiões nas estradas, o desempenho cai ao olhar pra eles... E pode notar também que os jogos que rodam mais lento aí são os de cenário/mundo aberto... Sandbox, etc.

Se quiser rodar The Witcher 3 no High ou melhor, prepare-se... :haha:

Eu acho que seu processador vai até ganhar bastante caldo ainda pra dar com a chegada do DirectX 12. Sinceramente, se eu tivesse um Core i7 2600, 2700k, 3770, 4770 ou 4790... Eu só trocaria quando alguém lançar outro processador revolucionário como foi na época do lançamento dos Sandy-Bridge. Fora isso, eu ficaria com o processador. Você ainda tem HT, cara! Não tem como seu processador dar gargalo nos jogos!

Sinceramente, quando lançar o DX12, seu processador vai é ganhar mais longevidade pra jogos, pois o peso em cima dele tende a diminuir.

Eu mesmo só vou trocar meu combo inteiro aqui pra poder pegar um i7... Porque até o meu processador vai ganhar longevidade pra jogos com o lançamento do DX12.

Abraços.
 
Seu Shadow of Mordor provavelmente só pipocava em cenários onde tinham várias fogueiras e fumaça dessas fogueiras e vários detalhes nas construções das fortalezas dos Uruks... De resto, aposto que levava com praticamente 60 FPS constantes e o jogo quase todo no Ultra.

Os jogos tem vindo com um cenário muito denso de polígonos e os efeitos de FOG também tão vindo bem pesados. Vide o já antigo Skyrim: o jogo é MUITO LEVE fora das cidades, pode ter chuva, nevasca, sol, várias árvores, e o jogo continua leve, mas é só entrar nas cidades que o desempenho cai, se colocar mod que aumente a densidade de grama o desempenho despenca, mod de lampiões nas estradas, o desempenho cai ao olhar pra eles... E pode notar também que os jogos que rodam mais lento aí são os de cenário/mundo aberto... Sandbox, etc.

Se quiser rodar The Witcher 3 no High ou melhor, prepare-se... :haha:

Eu acho que seu processador vai até ganhar bastante caldo ainda pra dar com a chegada do DirectX 12. Sinceramente, se eu tivesse um Core i7 2600, 2700k, 3770, 4770 ou 4790... Eu só trocaria quando alguém lançar outro processador revolucionário como foi na época do lançamento dos Sandy-Bridge. Fora isso, eu ficaria com o processador. Você ainda tem HT, cara! Não tem como seu processador dar gargalo nos jogos!

Sinceramente, quando lançar o DX12, seu processador vai é ganhar mais longevidade pra jogos, pois o peso em cima dele tende a diminuir.

Eu mesmo só vou trocar meu combo inteiro aqui pra poder pegar um i7... Porque até o meu processador vai ganhar longevidade pra jogos com o lançamento do DX12.

Abraços.
então nesse jogo fiquei meio pra tras para continuar com a placa e o processador, no bf4 ele roda muito bem e só jogo ele e cs:go :haha:
eu acho que vou esperar realmente o directx 12 valeu ai galera, será que vai demorar para popularizar a ddr4 ?
 
então nesse jogo fiquei meio pra tras para continuar com a placa e o processador, no bf4 ele roda muito bem e só jogo ele e cs:go :haha:
eu acho que vou esperar realmente o directx 12 valeu ai galera, será que vai demorar para popularizar a ddr4 ?

Ah mermão, com o preço da DDR4, vai demorar pra popularizar sim. Até porque "coisas populares" são coisas acessíveis a gente sem dinheiro, e DDR4 só é acessível pra quem tem MUITO dinheiro... :haha:
 
Amigos já virão isso:

A VGA tá operando em 8x em uma mobo que os PCIE são todos 16x, como isso?

alguma ideia?


AXYHfCb.jpg


Td6LpPq.jpg




Manual:

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA2011/X79-Deluxe/E8419_X79-Deluxe.pdf
 
não teve motivo especial, e todos os slots são 16x em SINGLE.

todos não, o slot 4 é x16 físico, mas eletricamente x4. experimenta o primeiro pra ver como fica, talvez no terceiro, apesar do manual, ele ta compartilhando algum sinal.
 
Vou trocar de slot mesmo para ver como fica.

Mas olhem isso:

Problema conhecido pela nvidia.

http://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/3135/~/geforce-gen3-support-on-x79-platform

é quiseram dar uma gambiarrada pra ver se funfava o 3.0 com sb-e mas não firmou. vc ta usando sb-e? mas nesse exato momento eu estou meio burro, não lembro: tem a ver o fato dele não ser 3.0 com não estar aceitando x16 no slot? ainda to achando que no primeiro vai funfar normal x16 gen2, tenta ai e posta.
 
todos não, o slot 4 é x16 físico, mas eletricamente x4. experimenta o primeiro pra ver como fica, talvez no terceiro, apesar do manual, ele ta compartilhando algum sinal.

é quiseram dar uma gambiarrada pra ver se funfava o 3.0 com sb-e mas não firmou. vc ta usando sb-e? mas nesse exato momento eu estou meio burro, não lembro: tem a ver o fato dele não ser 3.0 com não estar aceitando x16 no slot? ainda to achando que no primeiro vai funfar normal x16 gen2, tenta ai e posta.


Advinha, mudei para o Slot 01 e BINGO!!! funcionou...


qual é a lógica...


Mas valeu a ajuda amigos.
 
No meu sistema fica em 16x 1.1v
mas ao iniciar um app 3d passa para 16x 3.0
deve ser alguma economia de energia.
 
Advinha, mudei para o Slot 01 e BINGO!!! funcionou...


qual é a lógica...


Mas valeu a ajuda amigos.

Lógica de funcionar adequadamente somente com duas vgas espetadas :coolface:
 
Aqui no meu SLI ele fica 16x e 8x e ja tentei todas combinações possives de slots e bios. :poker:
 
Não tem perda de performance alguma em 8x, pessoal pensa que tem mais na verdade não tem rs.

Eu sei, mas já que falam em 16x 16x né.. :bwahaha:

Ano que vem, talvez eu troque de combo. :coolface:
 
Hahaha é aquela impressão que fica né 16x 16x rs

Teu combo roda tudo com folga Júlio nem tem necessidade ^^

Sabe como que é né.

guilhermehoppe1984glorious_pc_gaming_master_race_by_sasukekun17-d7mdjvo.jpg


To querendo trocar o SLI naverdade pela geração nvidia do ano que vem. mas pegar modelo custom dessa vez. Não curti modelo referência.
 
Hahahaha curtir, então eu trocaria apenas as placas mas sinceramente espere para 2015 que vem coisa brava das verdinhas, 980ti ou Titan X =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo