• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SAPPHIRE PURE 1250W, se destaca pela qualidade TOP e PREÇO!

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
Todo mundo conhece a marca Sapphire a muitos anos por fabricar placas da ATI/AMD, mas "recentemente" a marca vem apresentando também fontes pra PC que no mercado nacional ainda não recebeu seu devido respeito.

Atualmente meu sistema usando SLI de GTX480 não aguenta overclock devido ao consumo generoso que as placas tem aumentando os clocks, e por questões de segurança e conforto e tédio de não fazer upgrade, resolvi pesquisar sobre uma fonte mais potênte para poder aproveitar o poder que minhas GTX 480 tem.

O camarada BBastos aqui do fórum já usava um Corsair HX1000 e não teve muito sucesso em estabilidade com overclock alto em suas GTX 480, por isso minha meta era nas fontes de 1200w em média.

Pesquisando em diversos sites de e-commerce as fontes que mais se encontra são Corsair (AX1200), SetenTeam (ST-1200ZAF), Cooler Master (Silent Pro Gold 1200W), Silvertone e Antec, ambas muito difíceis de serem achadas.

Todas elas tem um preço salgado, beirando os R$ 1.000,00 ou até mais que é o caso da Corsair, Antec e Silverstone (R$ 1200).

Procurando fontes achei a da marca Sapphire que me chamou atenção pelo preço e potência oferecida. Sendo assim fui pesquisar sobre ela e saber o que os sites especializados falaram sobre ela, que pra minha felicidade foi só coisa boa!

Sendo idêntica a Enermax Revolution 1250w, a SAPPHIRE PURE 1250W supreende pela qualidade e performance! A fonte é uma das mais TOPs do segmento hoje para entusiasta, porém com seu preço BEM menor! É absurdo!

Nos testes feito por diversos sites a fonte chega a ter uma eficiência de 91%, funciona em pico de 1500w, perfeita estabilidade das voltagens e uma série de opções de segurança!

Custando R$ 650,00 (Na loja física A3DTech, no Rio de Janeiro (21) 3594-4761), a Sapphire se destaca no mercado nacional para entusiasta sendo oficialmente distribuida aqui (com garantia de 1 ano pelo distribuidor, e 2 anos pela fabricante).

Algumas fotos que tirei:

SAPPHIRE%20PURE%201250W_1.jpg
SAPPHIRE%20PURE%201250W_2.jpg


SAPPHIRE PURE 1250W
18.JPG


Enermax Revolution 85+ 1250W
13.JPG


Manufacturer Features & Specifications

Optimized for ATI FirePRO™ & Gaming Graphics
CrossFireX™ Ready
Works with nVidia® SLI®
Intel® Xeon®, AMD Opteron™ Processors Support
EPS12V v2.92 Support
Silence, Stability, High Efficiency
RoHS Compliant
Modular cable design
Circular LED Power Fan

Site oficial:
http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?leg=&psn=0001&pid=282&lid=11

REVIEWS
http://bjorn3d.com/read.php?cID=1722
http://www.hardwareheaven.com/reviews/845/pg1/sapphire-pure-1250w-power-supply-introduction.html
 
Precisava de uma análise mais detalhada como as q o Gabriel Torres faz nas fontes q eles testam, q verificam todos os equipamentos internos, capacitores e seus tipos, procedencia das peças e etc....

Esses dois reviews ae falaram só superficialmente....

Mas enfim, parece ser uma fontezinha legal...
 
Só falo depois dos reviews do Gabriel Também, ai sim sabemos se a fonte é monstra ou não, pois o preço esta incrivelmente baixo.
 
Precisava de uma análise mais detalhada como as q o Gabriel Torres faz nas fontes q eles testam, q verificam todos os equipamentos internos, capacitores e seus tipos, procedencia das peças e etc....

Esses dois reviews ae falaram só superficialmente....

Mas enfim, parece ser uma fontezinha legal...

Achei os reviews bons, o segundo mais que o primeiro.

http://bjorn3d.com/read.php?cID=1722&pageID=7896

Nesse eles pegaram a config descrita e analisaram a variação na tensão
da fonte em Idle e Load, com e sem OC.
(Detalhe que todo sistema só gastou 380W no máximo, teste simples e prático,
mas não muito completo sobre o ponto de vista da fonte)

http://www.hardwareheaven.com/reviews/845/pg5/sapphire-pure-1250w-power-supply-test-results.html

No segundo o teste é bem melhor, mas acho que podiam ter exigido um pouco mais
das linhas de 12V, embora tenham seguido o limite de que as linhas combinadas aguentam 1200W (ultimo teste),
não testaram nenhuma dessas linhas com uns 25A, o que seria interessante já que elas aguentam até 30A
segundo o fabricante.


O bom é que em nenhum momento a fonte foi levada extremamente acima da especificação,
isso evita o surgimento de comentários como, "essa fonte é excelente, é de 650W mas
ela aguenta OVER9K W!!!!11" ...
 
Incrível o preço! Lembrarei desta fonte para o up do ano que vem!
 
Prefiro esperar pelo review de um site sério, que o faça de maneira adequada. (não precida ser o do Gabriel Torres, tem alguns sites gringos que fazem reviews excelentes também)
 
Esta fonte já está no mercado a um tempo, mas ainda sim não se ver falar muito nela. Eu compraria facilmente!
Segue mais um review feito pelo Overclockers Club.

Aprovada! :yes:
 
Monstra e com um baita preço, só não gostei do dourado e do acabamento do case.
 
acho que a sapphire não ia se sujar... essa fonte deve ser monstra... e pelo preço que está... duvido que se estivesse custando uns 900 reais ou + os cara de cara não iam falar que é boa só pelo preço.
 
Segue mais um review feito pelo Overclockers Club

Agora sim um review mais completo....

Parece q ela é boa mesmo....pelos testes q os caras ae realizaram....

Mas ainda precisaria ver alguém falando sobre os componentes internos dela.....aí sim eu até eu pegava uma.....

Pq em informática o ditado "quando a esmola é grande o santo desconfia" vale com todas as letras....
 
por ser baseada na enermax de 1250w é um monstro sim teria uma facil facil!
como ja tenho uma antec 1200w não a compro mais se tivesse para trocar de fonte esta seria a minha proxima fonte
 
Bom eu sou suspeito pra falar comprei um Sapphire Pure 1050W, não tem nem 15 dias, a fonte e boa mesmo, até agora não negou fogo....comprei por indicação de um amigo....Vamos ver no que dá....
 
Última edição:
tem uma enermax 1050w tb....

parece q a linha da enermax está sendo apenas remarcada, o q é bom....
 
Pelo preço que ela tem pessoal, nem precisa ser a mais TOP de ~1200w hehehe :D

As fontes de 1000w para cima estão chegando MUITO caro aqui! Eu acho um absurdo nego vender por 900~1300 reais fontes dessa potência! É perder a noção!

É aquilo, a fonte foi bem em várias review e é uma enermax remarcada...precisa dizer mais?

Acho que o interessante é as pessoas saberem dessa alternativa, afinal a marca não é tão conhecida para fontes e oferece uma performance e qualidade muito boa :yes:

[]'s
 
SHAFT logo, logo os logistas vão perceber da real qualidade da mesma e logo o preço vai subrir e muito!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo