• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Saraiva] Box Livros Nos Bastidores - R$ 15,20

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Minha compra foi cancelada no dia 10/02 por falta de produto em estoque. Processar é uma boa ideia?
 
Minha compra foi cancelada no dia 10/02 por falta de produto em estoque. Processar é uma boa ideia?

Só com o box, talvez, a chance do juiz decidir pela loja é grande. No meu caso eu entrei, mas tinha 8 problemas pendentes com a Sóraiva nos últimos 4 meses, não dava pra deixar passar.
 
Atualizando meu comentário. Recebi o box ontem, tudo certo. Box lacrado, novo, sem amassados ou outros.
NF veio anexa. Se não tivesse comprado no começo de dezembro de 2014, até diria que a entrega foi rápida. HAHAHAH. Afinal, foi despachada dia 21 e dia 23 já estava comigo.

Sobre entrar com processo, quem tiver tempo e paciência, entre sim. Estará no mínimo mostrando que os consumidores estão mais atentos, mesmo que não tenham sucesso nesse caso em especifico.

Adendo, estou preparando pra entrar contra a RicardoEletro, por ter anunciado produto com 36 meses de garantia e não querer cumprir. Essa eu tenho que ganhar!!! Antes que alguem levante a hipótese de que quero tirar proveito, muito pelo contrário, comprei por causa dos 36 meses e antes disso liguei na central pra confirmar que o anuncio estava correto. Logo, estou no meu pleno direito de consumidor.
:awesome:

Abraços e novamente boa sorte a todos!!!
 
Atualizando meu comentário. Recebi o box ontem, tudo certo. Box lacrado, novo, sem amassados ou outros.
NF veio anexa. Se não tivesse comprado no começo de dezembro de 2014, até diria que a entrega foi rápida. HAHAHAH. Afinal, foi despachada dia 21 e dia 23 já estava comigo.

Sobre entrar com processo, quem tiver tempo e paciência, entre sim. Estará no mínimo mostrando que os consumidores estão mais atentos, mesmo que não tenham sucesso nesse caso em especifico.

Adendo, estou preparando pra entrar contra a RicardoEletro, por ter anunciado produto com 36 meses de garantia e não querer cumprir. Essa eu tenho que ganhar!!! Antes que alguem levante a hipótese de que quero tirar proveito, muito pelo contrário, comprei por causa dos 36 meses e antes disso liguei na central pra confirmar que o anuncio estava correto. Logo, estou no meu pleno direito de consumidor.
:awesome:

Abraços e novamente boa sorte a todos!!!
Pode passar a data e hora q vc fez a compra? E o numero do pedido tbm.
Falei pelo chat 2 vezes ontem. Uma a atendente encerrou o atendimento e na outra o cara falou que nada pode fazer. Perguntei mais de uma vez se foi feito venda sem estoque e eles enrolam e nao dao resposta. Um falou que foi falha na atualizacao da pagina. E outro falou que eu que tinha que ver se tinha produto em estoque na hora da compra. Acredito que se nao tivesse, nem teria como adicionar para o carrinho e fechar.
Procon resolve ou eh melhor entrar c advogado? Dependendo nem compensa pelo valor.
 
SEGUE A NOVELA



Pedido Cancelado


Olá ...


Recebemos seu pedido...

Infelizmente, após diversas tentativas de localizar o(s) item(ns) abaixo relacionado(s) que compõe(m) o seu pedido, constatamos que ele(s) está(ão) esgotado(s) e, por isso, seu pedido será cancelado.

Pedimos desculpas pelo contratempo. Solicitamos que acesse este link e forneça os dados bancários para que possamos efetuar o reembolso do valor pago.

Agradecemos a escolha pela Saraiva e esperamos por você em suas próximas compras.

Itens esgotados:

Produto........ Box - Nos Bastidores
Quantidade..... 1



Atenciosamente,

Saraiva.

:conte:
 
Mesma coisa aqui.
Liguei la mas nao tem conversa.
O pior é que eles tem os 4 livros em estoque.
 
Eu tinha até esquecido que tinha comprado esses livros...eaheuhaeua
 
Sem querer ser ingrato com quem criou o tópico, mas quando vejo promo na Saraiva já descarto logo. Eles não estão entregando mais nada há um bom tempo, além de venderem muitos produtos sem tê-los em estoque. Façam um favor a vocês mesmos e boicotem essa loja.
 
Cancelaram minha compra hoje em homenagem ao dia do consumidor
 
Cancelaram a minha também. Eu também não lembrava que tinha comprado isso.

Fico triste com a situação pq invisto em ações da Saraiva pois achava que era uma empresa séria. Vou vender todas hoje mesmo. hehehe
 
A minha foi cancelada e paguei por boleto, o que faço agora ?? Nunca aconteceu isso comigo :feelbad:
 
Salve galera!

Não possuía conta no adrenaline, porém criei apenas para vir contar para o vocês o seguinte:

Assim como todos, comprei o box e tive a compra cancelada. Pedi que enviassem os livros individualmente ou em mídia digita - a Saraiva se negou e cancelou minha compra. Informaram-me por email sobre o cancelamento, solicitando dados para reembolso do valor pago. Até ai sem novidades pra ninguém.

Fiquei realmente puto com o descaso da empresa, que, aparentemente, lançou essa promoção apenas para atrair clientes na época de natal.

Por sorte (ou azar) sou formado em direito e entrei com uma ação contra a Saraiva no Juizado Especial Cível. A audiência conciliatória foi há alguns dias, o advogado da empresa já chegou com uma proposta de R$ 500,00 reais por danos morais. Rebati o pedido e ele ofereceu R$ 1.000,00 + a devolução do valor pago, deixei meu orgulho de lado e tive que aceitar.

Então, resumindo, procurem seus direitos e processem a empresa no Juizado Especial Cível, eles, pelo que me parece, já chegarão com uma proposta de R$ 1.000,00 pelo advogado contratado apenas para a audiência.
 
Salve galera!

Não possuía conta no adrenaline, porém criei apenas para vir contar para o vocês o seguinte:

Assim como todos, comprei o box e tive a compra cancelada. Pedi que enviassem os livros individualmente ou em mídia digita - a Saraiva se negou e cancelou minha compra. Informaram-me por email sobre o cancelamento, solicitando dados para reembolso do valor pago. Até ai sem novidades pra ninguém.

Fiquei realmente puto com o descaso da empresa, que, aparentemente, lançou essa promoção apenas para atrair clientes na época de natal.

Por sorte (ou azar) sou formado em direito e entrei com uma ação contra a Saraiva no Juizado Especial Cível. A audiência conciliatória foi há alguns dias, o advogado da empresa já chegou com uma proposta de R$ 500,00 reais por danos morais. Rebati o pedido e ele ofereceu R$ 1.000,00 + a devolução do valor pago, deixei meu orgulho de lado e tive que aceitar.

Então, resumindo, procurem seus direitos e processem a empresa no Juizado Especial Cível, eles, pelo que me parece, já chegarão com uma proposta de R$ 1.000,00 pelo advogado contratado apenas para a audiência.


E eu ainda nem liguei para lá para passar meus dados...

Parabéns pela iniciativa! Todos, inclusive eu, deveríamos ter feito o mesmo.
 
Salve galera!

Não possuía conta no adrenaline, porém criei apenas para vir contar para o vocês o seguinte:

Assim como todos, comprei o box e tive a compra cancelada. Pedi que enviassem os livros individualmente ou em mídia digita - a Saraiva se negou e cancelou minha compra. Informaram-me por email sobre o cancelamento, solicitando dados para reembolso do valor pago. Até ai sem novidades pra ninguém.

Fiquei realmente puto com o descaso da empresa, que, aparentemente, lançou essa promoção apenas para atrair clientes na época de natal.

Por sorte (ou azar) sou formado em direito e entrei com uma ação contra a Saraiva no Juizado Especial Cível. A audiência conciliatória foi há alguns dias, o advogado da empresa já chegou com uma proposta de R$ 500,00 reais por danos morais. Rebati o pedido e ele ofereceu R$ 1.000,00 + a devolução do valor pago, deixei meu orgulho de lado e tive que aceitar.

Então, resumindo, procurem seus direitos e processem a empresa no Juizado Especial Cível, eles, pelo que me parece, já chegarão com uma proposta de R$ 1.000,00 pelo advogado contratado apenas para a audiência.

Só pra completar o comentário do colega... também ingressei judicialmente contra a Saraiva e fiz acordo de R$ 750,00.

Sobre o valor das propostas de acordo, não é bem assim como colocado acima... O jurídico da empresa analisa o Juízo pelo qual tramita o processo, e as condenações deste, e dependendo podem até oferecer mais que mil reais, ou mesmo nada.
Caso o Juiz seja do tipo que fica dando improcedente pra tudo, ou aqueles que dão condenação de R$ 500,00 (o que acontece muito!).

De qualquer forma, o importante não é ir pensando em enriquecer, mas sim em atribuir um caráter pedagógico à ação para que a empresa pense duas vezes antes de lesar os consumidores...
Já tive diversos problemas com a Saraiva e continuo comprando normalmente, de inúmeras compras, somente tive dois problemas que de fato não consegui resolver, aí precisei do auxilio do Procon e JEC, respectivamente.

Quem não recebeu mesmo o Box, aconselho de fato a procurar seus direitos, e acrescento que o Procon resolve nesse caso, e provavelmente será mais rápido tbm.
 
Só passando pra deixar minha opinião, peço desculpa aos colegas acima, não peguei a história desde o início, mas aceitar acordo de R$ 700 ou mil reais não tem nada de caráter pedagógico. Pedagógico seria uma ação coletiva que chegasse numa condenação no STJ. Depois de tioda chateação de ter o pedido negado e ter que recoorer a JEC eu não aceitaria estes valores. É minha sincera opinião de consumidor.
 
Só passando pra deixar minha opinião, peço desculpa aos colegas acima, não peguei a história desde o início, mas aceitar acordo de R$ 700 ou mil reais não tem nada de caráter pedagógico. Pedagógico seria uma ação coletiva que chegasse numa condenação no STJ. Depois de tioda chateação de ter o pedido negado e ter que recoorer a JEC eu não aceitaria estes valores. É minha sincera opinião de consumidor.

Entendo meu amigo, mas nós temos que usar aquilo que temos à nossa disposição.
Trabalhei por um bom tempo como Conciliador em Juizado Especial, e posso te garantir que já vi todo tipo de condenação e até mesmo sentenças que demonstraram o narrado como simples mero aborrecimento do cotidiano ao qual estamos todos expostos...
Sendo assim, entendo como pedagógico sim, já que a empresa não se manteve impune, e teve que pagar bem mais que o valor do BOX...
O Judiciário é lento e uma ação coletiva bem complicada, mas se todos nós, consumidores lesados, dermos um rombo de 700,00 ou de mil por cada compra negada, etc, tenho certeza que eles se obrigam a rever seus conceitos!
 
Edir: se todo mundo fizesse isso, essas lojas pensariam duas vezes em fazer propagandas enganosas como tudo pela metade do dobro, ou mostrar descontos fictícios sobre preços aumentados um dia antes.

Temos que sempre incentivar as pessoas a buscarem seus direitos. Só assim essa pouca vergonha das lojas vai diminuir. Principalmente das grandes.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo