• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Seagate 7200.11 x 7200.12 ainda tem problemas, ou podemos comprar sem medo ??

FMK_2

Well-Known Member
Registrado
passei 4 horas lendo centenas de tópicos sobre essas séries da seagate,
e tem muita divergência, uns dizem que se atualizar o 7200.11 ele funfa de boa,
outros dizem que não, e que o 7200.12 tb tá com o mesmo problema de morte repentina,
alguém pode dizer como anda esses HD'S ??
ST31000528AS de 1 Tb (7200.12)
ST31500341AS de 1.5 tb (7200.11)

vlw
 
Tenho dois ST31000528AS, um com 5 meses e outro com 1 ano e 2 meses de uso. Ambos ligados 24/7, e não tive qualquer problema com eles.

Não que isso sirva de parametro, HD é sorte muitas vezes. Mas na minha opinião já não tem a menor base a pessoa deixar de comprar Seagate por causa da série .11, muito tempo e muitas mudanças já se passaram.
 
Tenho dois ST31500341AS de 1.5 tb (7200.11)- 1 a mais de ano e outro a uns 8 meses, nunca me deram problema algum, desde sempre funcioanando perfeitamente.

E se algum der problemas vc pode acionar o RMA da Seagate.

Abraço
 
Tenho dois ST31500341AS de 1.5 tb (7200.11)- 1 a mais de ano e outro a uns 8 meses, nunca me deram problema algum, desde sempre funcioanando perfeitamente.

E se algum der problemas vc pode acionar o RMA da Seagate.

Abraço

Também tenho um 7200.11 funcionando bem, só que para dar problema é de uma hora pra outra e ele pifa, mas como não temos visto muitas pessoas reclamando ultimamente acredito que o lote defeituoso já passou.

Apesar do RMA da Seagate ser bom o problema maior é perda dos dados caso o HD de algum defeito.
 
Os primeiros 7200.11 que saíram vinham com um defeito que se não atualizasse o firmware bixavam todos. Eu mesmo tive um que não atualizei e tive que fazer RMA. Atualmetne todos 7200.11 teoricamente já vem com o defeito corrigido.

Quanto aos 7200.12 não os conheço, mas só pelo RMA e pela eficiência da garantia Seagate recomendo sem medo!
 
passei 4 horas lendo centenas de tópicos sobre essas séries da seagate,
e tem muita divergência, uns dizem que se atualizar o 7200.11 ele funfa de boa,
outros dizem que não, e que o 7200.12 tb tá com o mesmo problema de morte repentina,
alguém pode dizer como anda esses HD'S ??
ST31000528AS de 1 Tb (7200.12)
ST31500341AS de 1.5 tb (7200.11)

vlw

Acabei de comprar um hd de 1tb, ligou normal e até agora está funcionando uma beleza. Tenho outro de 400gb ST3400823AS que tem 1 ano de funcionamento. Na verdade nunca tive nenhum problema com hd's, ainda bem :D
 
Isso mesmo, 7200.11 se atualizar usa tranquilo ( apesar que está aparecendo por aqui muitos com bad block )
já sobre os 7200.12 em especial os ST3500418AS, discos muito rápidos, problemas desconhecidos até o momento...
Saiu agora os ST3500413AS (SATAIII), peguei um pra testar, mas não vi mta diferença do sata II pra ele SATAIII..Velocidade praticamente a mesma...
 
olha tenho um velho seagate 500GB 7200.11 a 5 anos e ta firme e forte aki, ja usei ele 3 anos com a firmware ruim e não tive problemas. Agora tenho duvida entre o seagate 1TB 7200.12 e o seagate 1,5TB 7200.11, a diferença entre eles eh de R$20,00
 
olha tenho um velho seagate 500GB 7200.11 a 5 anos e ta firme e forte aki, ja usei ele 3 anos com a firmware ruim e não tive problemas. Agora tenho duvida entre o seagate 1TB 7200.12 e o seagate 1,5TB 7200.11, a diferença entre eles eh de R$20,00
Vai nos 7200.12 devido ao desempenho....
Não pega a 7200.11 não...
 
teho um de 320 giga 7200:11 e um de 1 tera 7200:12 ambos funcionado sem problemas ; hds super rapidos e super mas super silenciosos
 
Por coincidência amanhã mandarei meu 7200.12 ( ST3500418AS) da assinatura para o RMA. Ele está com 2 anos de uso e há alguns dias recebi a mensgaem de erro que foi confirmado pelo Seatools, apesar de o HD ainda funcionar normalmente. Hoje preenchi os documentos que eles pedem, amanhã embrulho o HD e mando.
 
A Seagate é uma empresa safada e irresponsável. Nunca mais quero nada dela a ñ ser que seja realmente vantajosa a compra.
A atitude dela com os usuários que tiveram problemas com o bug de firmware foi ridícula. Apenas trocaram o HD, quando deveriam recuperar os arquivos (diante de uma falha tão tosca).

Eu nunca mais compro e muito menos recomendo qualquer produto Seagate depois desse episódio. Em que pese até hoje eu ter tido somente HDs Seagate no meu pc.
 
A Seagate é uma empresa safada e irresponsável. Nunca mais quero nada dela a ñ ser que seja realmente vantajosa a compra.
A atitude dela com os usuários que tiveram problemas com o bug de firmware foi ridícula. Apenas trocaram o HD, quando deveriam recuperar os arquivos (diante de uma falha tão tosca).

Eu nunca mais compro e muito menos recomendo qualquer produto Seagate depois desse episódio. Em que pese até hoje eu ter tido somente HDs Seagate no meu pc.
Realmente Danelon , vc tem muito o que falar da seagate...Muito problema rapaz acontecido com vc com equipamentos SEAGATE...E agora apareceu mais um HD lá com bad block...ixxxx....
 
Realmente Danelon , vc tem muito o que falar da seagate...Muito problema rapaz acontecido com vc com equipamentos SEAGATE...E agora apareceu mais um HD lá com bad block...ixxxx....

Pois é cara...Tô cagado de urubu com essa Seagate. Resumindo, nos últimos 3 anos foram: 1 HD que morreu por causa desse bug ridículo de firmware, 1 HD que tá dando um monte de erro (como vc viu lá no outro tópico) e 1 HD que tá começando a ter bad block.
Sendo que o HD que veio dos EUA (no lugar do que morreu) é o que tá dando os erros doidos de leitura (ñ posso instalar nada nele). E é um HD com menos de 1 ano de uso.
E no outro um pouco mais antigo (onde tá o S.O.) começou a ter bad block.

A revolta dos HDs...

Já que aprendi na pele que ñ se pode confiar cegamente em HD, na próxima vez ao comprar um HD, a minha prioridade vai ser garantia no Brasil. Pra pelo menos ñ ter que mandar o HD pros EUA na hora que eu precisar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo