• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Seagate ST2000DM001 - problema - barulho e performance

parem de não recomendar o produto, fala sério
tá mais do que claro que é questão de SORTE pura, o meu de 3 pratos não faz barulho nenhum, nunca fez...
vou comprar outro e que venha qualquer uma das versões, pois repito, SORTE meus amigos....

não tem pq ficar depreciando o treco
tudo bem que não deveria fazer o click, mas faz, conformemo-nos

SE tivesse dezenas de outras opções, de 2TB 7200RPM, nessa mesma faixa de preço....tudo bem...."não comprem seagate, comprem outro"
MAS NÃO TEM!....então segue a vida :p

O problema é o monopólio... Seagate só é mais barato que WD no Brasil pois Seagate vem do paraguai e WD dos EUA, logo pros vendedores Brasileiros é mais barato trazer do Paraguai que dos EUA, consequentemente Seagate fica mais barato que WD.

Mas quanto ao produto, eu não vou comprar arriscando na sorte, eu quero comprar no ciente do que vou receber, e que se vier com defeito será trocado. E não que vou receber respostas como: "É uma característica do equipamento".
 
O problema é o monopólio... Seagate só é mais barato que WD no Brasil pois Seagate vem do paraguai e WD dos EUA, logo pros vendedores Brasileiros é mais barato trazer do Paraguai que dos EUA, consequentemente Seagate fica mais barato que WD.

Mas quanto ao produto, eu não vou comprar arriscando na sorte, eu quero comprar no ciente do que vou receber, e que se vier com defeito será trocado. E não que vou receber respostas como: "É uma característica do equipamento".

se a pessoa tem dinheiro pra comprar um WD aqui no brasil, pagando quase o dobro do preço pelo mesmo espaço, não tem nem porque entrar na discussão(não estou me referindo a você ou alguem específico)
problema é que pra maioria de nós, os 280,00 do seagate 2TB é o que dá pra pagar....por isso que eu digo, DESMERECER o produto, só se mostrar algum outro com preço semelhante do lado, senão, é o que temos, triste realidade :/
 
parem de não recomendar o produto, fala sério
tá mais do que claro que é questão de SORTE pura, o meu de 3 pratos não faz barulho nenhum, nunca fez...
vou comprar outro e que venha qualquer uma das versões, pois repito, SORTE meus amigos....

não tem pq ficar depreciando o treco
tudo bem que não deveria fazer o click, mas faz, conformemo-nos

SE tivesse dezenas de outras opções, de 2TB 7200RPM, nessa mesma faixa de preço....tudo bem...."não comprem seagate, comprem outro"
MAS NÃO TEM!....então segue a vida :p

O seu deve ser milagroso, já montei 7 máquinas com esses hd´s e todos fazem click, mas todos que montei foram pc´s silenciosos, logo da pra ouvir. Enfim, cada um pensa de um modo, a redução da garantia de 3 para 1 ano e os click´s estão ae pra atestar a qualidade do produto. Boa sorte.
 
O seu deve ser milagroso, já montei 7 máquinas com esses hd´s e todos fazem click, mas todos que montei foram pc´s silenciosos, logo da pra ouvir. Enfim, cada um pensa de um modo, a redução da garantia de 3 para 1 ano e os click´s estão ae pra atestar a qualidade do produto. Boa sorte.

mas me esclarece uma coisa...esse famoso click, ele é apenas um barulho característico desse modelo, ou ele é um sinal de que a unidade está defeituosa e pode ferrar a qualquer momento?
meu pc é extremamente silencioso, e mesmo assim nunca escutei nada incômodo...

único HD que fazia barulho incômodo pra mim até hoje foi um WD green de 2TB que comprei, 5900rpm...que desligava toda hora, mesmo eu colocando pra ele não desligar, e era lerdo pra burro
troquei pelo seagate e achei ele 10x melhor....vai entender

comprei outra unidade do seagate já, chega segunda eu acho, vou ver como ele se comporta e posto aqui
abraço
 
mas me esclarece uma coisa...esse famoso click, ele é apenas um barulho característico desse modelo, ou ele é um sinal de que a unidade está defeituosa e pode ferrar a qualquer momento?
meu pc é extremamente silencioso, e mesmo assim nunca escutei nada incômodo...

único HD que fazia barulho incômodo pra mim até hoje foi um WD green de 2TB que comprei, 5900rpm...que desligava toda hora, mesmo eu colocando pra ele não desligar, e era lerdo pra burro
troquei pelo seagate e achei ele 10x melhor....vai entender

comprei outra unidade do seagate já, chega segunda eu acho, vou ver como ele se comporta e posto aqui
abraço

Pela leitura do forum da seagate o Click é o barulho do estacionamento da cabeça de leitura, o APM ligado por padrão faz que a cabeça de leitura estacione dentro de um certo tempo para "economizar energia".
Isso não afeta de modo algum os dados, masss tem um atributo no SMART que conta quantas X a cabeça foi estacionada e esse valor tem um limite de 600.000 vezes... para talvez dar problema, então, pode ser que o APM ligado faça a vida útil do HD diminuir ou não!
 
Última edição:
Pela leitura do forum da seagate o Click é o barulho do estacionamento da cabeça de leitura, o APM ligado por padrão faz que a cabeça de leitura estacione dentro de um certo tempo para "economizar energia".
Isso não afeta de modo algum os dados, masss tem um atributo no SMART que conta quantas X a cabeça foi estacionada e esse valor tem um limite de 600.000 vezes... para talvez dar problema, então, pode ser que o APM ligado faça a vida útil do HD diminuir ou não!

Tem este fator também, como bem explicou. Aliado a isso a redução da garantia de 3 para 1 ano.

OBS: Recebi um modelo com 2 pratos em que a garantia é de 2 anos. Então fiquei curioso e passei a consultar a garantia dos hd´s que os clientes pedem, de 5 consultados, os 2 de 2 pratos tem garantia de 2 anos e os 3 de 3 pratos de apenas 1 ano, pode ser uma enorme coincidência, mas fica a dica.
 
Tem este fator também, como bem explicou. Aliado a isso a redução da garantia de 3 para 1 ano.

OBS: Recebi um modelo com 2 pratos em que a garantia é de 2 anos. Então fiquei curioso e passei a consultar a garantia dos hd´s que os clientes pedem, de 5 consultados, os 2 de 2 pratos tem garantia de 2 anos e os 3 de 3 pratos de apenas 1 ano, pode ser uma enorme coincidência, mas fica a dica.

Onde consulto a garantia?
 
Consegui ver, 2 pratos, 2 anos! Comprado no Paragua!

que bom!
o segundo que eu comprei eu disse pro cara enviar qualquer um que tivesse em estoque :p
veremos segunda se vem o de 2 ou 3...mas se vier o de 3 não vou trocar ><
a não ser que ele faça esse famoso barulho irritante...daí vejo com o cara o que dá pra fazer

edit: acabei de receber o HD, veio a versão com 2 pratos...e garantia até dez/2014 :yes:
depois que instalar falo se ele faz algum barulho chato >< abraço!

edit2: até agora nenhum problema...nenhum barulho...tudo tranquilo, espero que continue assim
 
Última edição:
que bom!
o segundo que eu comprei eu disse pro cara enviar qualquer um que tivesse em estoque :p
veremos segunda se vem o de 2 ou 3...mas se vier o de 3 não vou trocar ><
a não ser que ele faça esse famoso barulho irritante...daí vejo com o cara o que dá pra fazer

edit: acabei de receber o HD, veio a versão com 2 pratos...e garantia até dez/2014 :yes:
depois que instalar falo se ele faz algum barulho chato >< abraço!

edit2: até agora nenhum problema...nenhum barulho...tudo tranquilo, espero que continue assim

Bom, sempre é bom trocar ideia com as pessoas, agora sabemos que o modelo com 2 pratos tem 2 anos de garantia e que o de 3 pratos tem apenas 1, logo muito melhor o primeiro, além de ser mais rápido.

Como os cliques só acontecem com o hd ocioso, a boa maioria que o compra e instala nele o sistema operacional nunca vai perceber pois raramente vai ficar ocioso, mas ainda bem que os teus estão ok.
 
Bom, sempre é bom trocar ideia com as pessoas, agora sabemos que o modelo com 2 pratos tem 2 anos de garantia e que o de 3 pratos tem apenas 1, logo muito melhor o primeiro, além de ser mais rápido.

Como os cliques só acontecem com o hd ocioso, a boa maioria que o compra e instala nele o sistema operacional nunca vai perceber pois raramente vai ficar ocioso, mas ainda bem que os teus estão ok.

só pra deixar claro, tanto o de 3 pratos como o de 2 pratos, uso como HD pra séries
o SO está no SSD, e mesmo assim, apenas colocando no windows pra nunca desligar HD, jamais ouvi clique, nem em um, nem no outro
e na real, to achando que o de 2 pratos é mais lento que o de 3, e ambos estão em SATA3, vou fazer uns testes depois(não que isso me incomode, pois como eu disse, uso somente pra séries mesmo, não preciso de taxa alta)
 
Chapas, alguém tem problema de não reconhecer na bios esse HD?

Tenho um aqui de 2TB com Pratos de 1tb (comprei faz dois dias) porém ele reconhece na bios quando quer somente!!

E essa versão não aceita update. A firmware é a CC9C
 
Tambem tava pensando em pegar esse HD, o preço é muito chamativo.. mas depois de ler esses comentarios deu desânimo forte viu.
Por eu usar um Western Digital hoje, não ligaria de pagar um pouco a mais por outro WD. O problemão é que um pouco a mais pela metade de armazenamento :feelbad:

Existe algum outro com um preço parecido, mas que seja confiável? Pode ser até de 1TB mesmo.
 
Chapas, alguém tem problema de não reconhecer na bios esse HD?

Tenho um aqui de 2TB com Pratos de 1tb (comprei faz dois dias) porém ele reconhece na bios quando quer somente!!

E essa versão não aceita update. A firmware é a CC9C

o meu reconhece normal, nem vi que firmware veio nele :/

Tambem tava pensando em pegar esse HD, o preço é muito chamativo.. mas depois de ler esses comentarios deu desânimo forte viu.
Por eu usar um Western Digital hoje, não ligaria de pagar um pouco a mais por outro WD. O problemão é que um pouco a mais pela metade de armazenamento :feelbad:

Existe algum outro com um preço parecido, mas que seja confiável? Pode ser até de 1TB mesmo.

cara não é assim também
tenho dois aqui, um de 3 pratos e outro de dois...ambos não apresentam problema algum, barulho algum, funcionam perfeitamente e satisfatoriamente
acho que o pessoal tá exagerando um pouco...
eu pelo menos me recuso a pagar o dobro pela metade de espaço...a não ser que sejam arquivos MUITO importantes, daí não tem como armazenar em hd barato de qualquer jeito, tem que abrir a mão!
 
o meu reconhece normal, nem vi que firmware veio nele :/



cara não é assim também
tenho dois aqui, um de 3 pratos e outro de dois...ambos não apresentam problema algum, barulho algum, funcionam perfeitamente e satisfatoriamente
acho que o pessoal tá exagerando um pouco...
eu pelo menos me recuso a pagar o dobro pela metade de espaço...a não ser que sejam arquivos MUITO importantes, daí não tem como armazenar em hd barato de qualquer jeito, tem que abrir a mão!

o pior é que a wd não é mais confiável que a seagate não... to sentindo na pele isso... um dos modelos considerados tops como o caviar black e me deixou na mão com 1 ano e meio... tem mais relatos aqui no fórum mesmo de gente com o caviar black morrendo em menos de 2 anos... além disso me passaram a perna na hora do rma... estão há 2 meses com meu hd e sumiram... nada de informar por telefone... nada de responder os emails... com até 1 mês eles me telefonavam pra confirmar os dados e inventar desculpas para os atrasos como dizendo que pra eles constavam que era hd externo e bla bla bla... depois disso simplesmente sumiram e não responderam a mais nada...
 
meu samsung hd103sj de 1tb morreu
comprei esse da seagate de 2tb
 
cansei desses hdds dando ***** e não confiáveis... apesar do seagate estar bem aqui mas é somente 2 meses de uso né... e ser mais lento em muitas coisas do que o wd caviar black o qual deixou na mão e durou menos de 2 anos... então chutei o balde... to fechando a compra de um velociraptor de 1tb e 64mb de buffer...
 
cara não é assim também
tenho dois aqui, um de 3 pratos e outro de dois...ambos não apresentam problema algum, barulho algum, funcionam perfeitamente e satisfatoriamente
acho que o pessoal tá exagerando um pouco...
eu pelo menos me recuso a pagar o dobro pela metade de espaço...a não ser que sejam arquivos MUITO importantes, daí não tem como armazenar em hd barato de qualquer jeito, tem que abrir a mão!

Demorei, mas muito obrigado pela resposta hiper. Vou acabar pegando esse Seagate mesmo.. ainda mais que no meu caso é pra uso casual, não são arquivos importantíssimos.
Só estou com uma dúvida, tem realmente uma diferença entre o hd de 2 pratos e o de 3 pratos?

Tava pensando em comprar na Central-Art do mercadolivre mesmo. O preço + frete ta bem legal la.
 
Demorei, mas muito obrigado pela resposta hiper. Vou acabar pegando esse Seagate mesmo.. ainda mais que no meu caso é pra uso casual, não são arquivos importantíssimos.
Só estou com uma dúvida, tem realmente uma diferença entre o hd de 2 pratos e o de 3 pratos?

Tava pensando em comprar na Central-Art do mercadolivre mesmo. O preço + frete ta bem legal la.

então, todo mundo diz que o 2 pratos é mais rápido que o de 3 pratos
mas aqui foi o contrário...o de 3 pratos, que comprei com a NEWSINF a mais tempo, tem 1 ano a menos de garantia mas é mais rápido
já o de 2 pratos, que comprei a poucos meses, da PC CENTER, tem 2 anos de garantia e é mais lento

então não posso te afirmar com certeza qual o mais rápido >< mas eu pegaria o de 2 anos, caso seu HD seja pra storage, e não para acesso constante de arquivos
como os meus 2 são apenas pra guardar séries, a velocidade pouco me importa, tanto que quando vi que o outro era mais lento nem quebrei a cabeça, deixei assim mesmo :p

abraço!

newsinf
pccenter
(o segundo HD comprei da PCCENTER por ser mais perto do RS, logo, sedex era bem mais barato, e eu não pedi de 2 pratos ou 3, veio no escuro, embora o vendedor tenha dito que eu podia escolher!)
 
Poxa, valeu mesmo hiper brigadão pelo esclarecimento :awesome:

vou comprar despreocupado aqui então, e acabei de confirmar com a Central-Art qual modelo eles mandam e disseram que é o de 2 pratos tambem. Unica diferença é que no anúncio está 3 anos de garantia Seagate. Mas vo comprar independente da garantia mesmo, ja to precisando trocar rápido o daqui rsrs.
 
Galera, o WD Green Caviar serve pra instalar sistema e tal? Usando como uma partição primária?
To usando um WD Blue Caviar de 500GB já faz uns 3 anos, até agora tá de boa. Divido em Sistema e Dados. Porém tá quase lotado. Quero pegar um HD novo de 1.5TB ou algo semelhante (lembrando que vou dividir em sistema e dados) e usar o meu atual como um backup.

Eu tenho como pegar:

WD Black 1TB
WD Green 1.5TB
Seagate Barracuda 2TB

(vou comprar nos eua, todos tão +/- $100)

qual seria o maior Custo x Benefício?
-
E também, qual vocês recomendam apenas para armazenamento de dados? o que dure mais de preferência
 
Galera, o WD Green Caviar serve pra instalar sistema e tal? Usando como uma partição primária?
To usando um WD Blue Caviar de 500GB já faz uns 3 anos, até agora tá de boa. Divido em Sistema e Dados. Porém tá quase lotado. Quero pegar um HD novo de 1.5TB ou algo semelhante (lembrando que vou dividir em sistema e dados) e usar o meu atual como um backup.

Eu tenho como pegar:

WD Black 1TB
WD Green 1.5TB
Seagate Barracuda 2TB

(vou comprar nos eua, todos tão +/- $100)

qual seria o maior Custo x Benefício?

o caviar black é uma boa pedida pra sistema, e te daria uma folga de 500GB
o caviar green é 5400 ou 7200? não achei em lugar algum sobre os rpm

mas independente, se você acha que não vai enxer esses 1TB do black tão cedo, pegaria ele

detalhe: eu vi que na amazon o de 2TB green custa 100,00 dólares também, ou você não quer um tão grande?

ssd + hd nem pensar? gasta um pouco mais mas vai ser 10x mais feliz auhauhuhse
 
o caviar black é uma boa pedida pra sistema, e te daria uma folga de 500GB
o caviar green é 5400 ou 7200? não achei em lugar algum sobre os rpm

mas independente, se você acha que não vai enxer esses 1TB do black tão cedo, pegaria ele

detalhe: eu vi que na amazon o de 2TB green custa 100,00 dólares também, ou você não quer um tão grande?

ssd + hd nem pensar? gasta um pouco mais mas vai ser 10x mais feliz auhauhuhse

Esse Green ele tem um sistema que não tem um RPM definido, por isso nao recomendam muito para Sistema....
2tb ou 1.5tb seria o ideal. 1tb acho que eu vou encher dentro de alguns meses. Fico com dó de deletar filmes e seriados hahahahahah

SSD vai rolar não, tenho uma porrada de coisa pra comprar ainda....
É que todos os hds que eu pesquiso tem gente falando mal. Menos o Black. Porém ele é o mais caro.
O green tem um monte de gente reclamando, esse barracuda tem esse tópico aqui mesmo...fica foda uahauhauhauhua
 
Galera, o WD Green Caviar serve pra instalar sistema e tal? Usando como uma partição primária?
To usando um WD Blue Caviar de 500GB já faz uns 3 anos, até agora tá de boa. Divido em Sistema e Dados. Porém tá quase lotado. Quero pegar um HD novo de 1.5TB ou algo semelhante (lembrando que vou dividir em sistema e dados) e usar o meu atual como um backup.

Eu tenho como pegar:

WD Black 1TB
WD Green 1.5TB
Seagate Barracuda 2TB

(vou comprar nos eua, todos tão +/- $100)

qual seria o maior Custo x Benefício?
-
E também, qual vocês recomendam apenas para armazenamento de dados? o que dure mais de preferência

o caviar green é horrível em desempenho... e ele é 5400rpm... use-o somente para armazenamento... tipo guardar umas isos... backup e etc... não o use nada para ser lido frequentemente nele pq é uma lentidão do cacete... o caviar black eu tenho um e apesar do hd tach e hd tune me mostrarem que o st1000dm003 tem tempo de leitura muito maior ainda tenho a impressão que o caviar black se sai bem melhor em tempo de boot... loadings de jogos e descompactação e isos e etc... talvez seja pelo seek time que o do st1000dm003 é horrível chegando a até 16ms... já o black é 9 á 11ms... enfim até te recomendo o black sim... mas o st1000dm003 tá bem mais barato e é uma boa opção sim... não confie muito na qualidade do black pq o meu foi pra rma com 1 ano e 8 meses e só agora recebi um novo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo