• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Senhoras e senhores, o DLC encontra os Achievments

Maluvido

know-it-all Member
Registrado
Antes de mais nada, muitos devem saber do que se trata, mas para os que ainda não se acostumaram com a expressão DLC ou não sabem o que significa, saiba que em inglês é Downloadable content, ou conteúdo extra recebido via download, uma prática comum atualmente onde as empresas resolveram fazer ou uma graninha extra depois do lançamento do jogo, vendendo conteúdo extra e prolongando a vida útil do jogo, ou então combatendo a pirataria, estimulando quem comprar o game original a ter conteúdo extra para o jogo original(apesar deles normalmente saírem para as versões piratas), ou mesmo inibindo um pouco a venda de jogos usados, pelo fato de muitas vezes, para se baixar o DLC, que pode ser free ou pago, é necessário a criação de uma conta, que muitas das vezes é única e vincula vários jogos, daí mesmo que você venda seu game usado, ainda terá outros jogos vinculados a sua conta, jogos da mesma empresa, como UBISOFT, EA, Activision, enfim, isso fará com que você não venda a conta em si e o comprador da cópia usada não tenha acesso aos DLCs do jogo.

shadowrun-xplat-achievements-live.jpg


Muitos também já devem ter ouvido falar dos achievments, as famosas conquistas, que estão presentes na LIVE, no Steam e em outros locais. São os títulos adquiridos por alcançar algum objetivo no jogo, na LIVE inclusive rende pontos e os usuários disputam para saber quem tem mais pontos em sua assinatura. Pois bem, a idéia que trago para debate aqui é algo que está sendo pensando na industria de games e que iria causar um impacto incrível, no meu ponto de vista, seria o encontro dos DLC com os achievments. Mas como assim?

crash_course-768x1024.jpg


Simples, se, por exemplo, na LIVE, as consquistam, fora os títulos gerarem pontos, se esses pontos pudessem ser usados para comprar DLCs, ou até mesmo alguns DLCs que só teriam acesso os jogadores que atingissem certas conquistas e uma quantidade X de pontos para troca. Ou seja, se as conquistas passassem a ser usadas para se adquirir os DLCs. A idéia seria interessante?Traria algum benefício para a industria de games e para os consumidores gamers? A UBISOFT tem cogitado essa possibilidade, porém a idéia precisa ser amadurecida e incorporada por outras publishers, enfim, um bom tema pra debate.

Finalmente uma utilidade descente para os achievments, pelo menos, uma utilidade bem mais interessante.
 
Última edição:
Não seria nada mal uma ultilidade para os meus 3385 pontos. Huahua.
 
Concordo plenamente.
Acho que finalmente essas coisas teriam uma utilidade descente
 
Essa é uma boa idéia, até pq forçaria muitos jogadores a prestarem atenção aos detalhes para conseguir os achievements
 
Essa é uma boa idéia, até pq forçaria muitos jogadores a prestarem atenção aos detalhes para conseguir os achievements

Na maioria dos jogos você consegue fazer uns 400 G ponts só zerando o jogo normalmente. Acho que se implementarem esse sistema os achievements de passar da fase com certeza iriam acabar restando apenas aqueles mais demorados que só se consegue jogando por muito mais tempo.
 
Olha, no TF2 quando era preciso fazer anchievments para ganhar armas, os servidores simplesmente viravam uma putaria. Pouco teamplay, todo mundo usando as classes dos anchiv, ficavam quase 1 mês com o jogo "estragado". Isso porque eram só arminhas, algumas vezes piores que as originais.

Porém, isso é no MP.

Se fossem conquistas no SP, seria uma bela idéia.
 
Isso nunca vai acontecer pois o sistema de 'pontos' para comprar coisas é uma simples faxada para esconder o preço.
Tornar os pontos que você ganha moeda para compra seria como te pagar para jogar, iria ser um tiro no pé de qualquer empresa.
 
A questão é que os Achs são implementados apenas como supérfluos e não desafios.

Em L4D eles até são legais porque em maioria te desafia a fazer algo.

Mas os Achs da LIVE são ridículos que só se trata de por exmeplo passar uma fase no nível tal, como em Gears e etc.
 
Isso nunca vai acontecer pois o sistema de 'pontos' para comprar coisas é uma simples faxada para esconder o preço.
Tornar os pontos que você ganha moeda para compra seria como te pagar para jogar, iria ser um tiro no pé de qualquer empresa.

Parece que isso funciona muito bem na Live do Xbox 360, não sei porque seria um tiro no pé.

Eu acho que pode ser uma boa opção, desde que não esteja totalmente vinculada a realização dos achs, ou seja, que possa ser comprado normalmente com dinheiro também.

E o Chico tocou num ponto certo. Faltam é achs desafiadores. Mas não do tipo "consiga 50 disso", que é ridículo. Por enquanto não sinto nenhuma motivação de realizar ach algum de jogo nenhum. Acho até chato aquele negócio arcade aparecendo no meio da minha tela.
 
Isso nunca vai acontecer pois o sistema de 'pontos' para comprar coisas é uma simples faxada para esconder o preço.
Tornar os pontos que você ganha moeda para compra seria como te pagar para jogar, iria ser um tiro no pé de qualquer empresa.

Bem, para jogar os jogos da Ubisoft só sendo pago mesmo, já que a qualidade, ou a falta dela, nos jogos dessa produtora, é evidente, com uma exceção ou outra. Achievements foi uma idéia até legal. Mas ela é usada de uma forma péssima na prática. Ao invés de serem criativos nos achievements , só colocam coisas repetitivas do tipo:Mate cinquenta formigas de cabeça verde. Nunca fiz e nunca tentei fazer nenhum deles. E DLC é só uma forma de vencer um jogo aos pedaços. É o câncer dessa geração. Pena que pegou.
 
Sempre tento fazer 1000G na live, só quie tem um porém, existem hacks que te deixam com 1000G em todos os jogos em um clique só, assim então derrubando a ideia da troca
 
Sempre tento fazer 1000G na live, só quie tem um porém, existem hacks que te deixam com 1000G em todos os jogos em um clique só, assim então derrubando a ideia da troca

Mas isso é fácil de resolver. Só retirar os DLCs de quem foi identificado usando algum tipo de trapaça. E dar um aviso que vão cancelar a conta. No TF2 há um tempo atrás quem usou de trapaça de conquistar itens, acabou sofrendo punição, se não me engano a punição foi a perda dos itens.
 
Exemplo é o ME2, encheram de sistemas e planetas cheios de recursos, vc se mata escaneando os planetas, chega dps de um tempo nem precisa mais pq ja conseguiu recursos suficientes, ficou muito cansativo, e no fim mesmo se vc fizer 100% todos os planeta do jogo não recebe nenhum premio ou bonus no jogo, além de cansar sua mão por fazer esta façanha, eu fui um dos loucos que escaneou todos os planetas.
 
Mas isso é fácil de resolver. Só retirar os DLCs de quem foi identificado usando algum tipo de trapaça. E dar um aviso que vão cancelar a conta. No TF2 há um tempo atrás quem usou de trapaça de conquistar itens, acabou sofrendo punição, se não me engano a punição foi a perda dos itens.

Live não tem Log, não dá de saber se usou cheat ou não tanto é que ninguém até hoje foi banido da Live de PC

Mas se eles quisessem ir a fundo...
 
Parece que isso funciona muito bem na Live do Xbox 360, não sei porque seria um tiro no pé.

Na segunda linha estou me referindo a pontos de achivement, que não se compra nada com eles na live.
 
Olha, no TF2 quando era preciso fazer anchievments para ganhar armas, os servidores simplesmente viravam uma putaria. Pouco teamplay, todo mundo usando as classes dos anchiv, ficavam quase 1 mês com o jogo "estragado". Isso porque eram só arminhas, algumas vezes piores que as originais.

Porém, isso é no MP.

Se fossem conquistas no SP, seria uma bela idéia.

Nem precisava lembrar. No Scout Update, o que mais tinha era nego querendo fazer aquele achievement dos 1000 pulinho. Teamplay ZERO!
 
Exemplo é o ME2, encheram de sistemas e planetas cheios de recursos, vc se mata escaneando os planetas, chega dps de um tempo nem precisa mais pq ja conseguiu recursos suficientes, ficou muito cansativo, e no fim mesmo se vc fizer 100% todos os planeta do jogo não recebe nenhum premio ou bonus no jogo, além de cansar sua mão por fazer esta façanha, eu fui um dos loucos que escaneou todos os planetas.
Realmente, você é louco, haha. Nas 2 primeiras jogadas eu realmente escaneava os planetas para recursos e procurar missões, mas não todos. A partir da terceira não tive vergonha e usei um editor de save para adicionar minerais. Aliás, essa é disparada a pior parte desse jogo. Não dá para entender que os mesmos caras que desenvolveram esse universo fantástico de ME decidiram que esse negócio de escanear é uma coisa boa.

Live não tem Log, não dá de saber se usou cheat ou não tanto é que ninguém até hoje foi banido da Live de PC

Mas se eles quisessem ir a fundo...

Eu tava me referindo aos consoles onde é muito mais fácil identificar esse tipo de coisa. Mas não vejo muita complicação no pc também. Se a empresa identificar x pontos do nada já dá para suspeitar. Mas no pc isso é meio irrelevante. A pirataria de DLC no PC é muito mais fácil. Melhor o jogador ir nos torrents da vida do que forjar um achievement.
 
Última edição:
Splinter Cell Conviction já faz isso no 360....

Os pontos que você acumula fazendo Achiviements,você usa para comprar novos modos de jogo,armas,skins....

É meio pobre,mas nesse mesmo esquema que você citou
 
Splinter Cell Conviction já faz isso no 360....

Os pontos que você acumula fazendo Achiviements,você usa para comprarnovos modos de jogo,armas,skins....

O que poderia ter sido facilmente incluso no jogo original sem gastar nada de espaço e de trabalho,ja que está tudo pronto e já estão 'liberando'.
Ser humano gosta de ser enganado mesmo ta loco.
 
Mas realmente acho que seria algo bem legal essa possibilidade, como seria implementado, seria algo para as publishers pensarem, mas seria uma boa motivação para correr atrás das conquistas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo