Antes de mais nada, muitos devem saber do que se trata, mas para os que ainda não se acostumaram com a expressão DLC ou não sabem o que significa, saiba que em inglês é Downloadable content, ou conteúdo extra recebido via download, uma prática comum atualmente onde as empresas resolveram fazer ou uma graninha extra depois do lançamento do jogo, vendendo conteúdo extra e prolongando a vida útil do jogo, ou então combatendo a pirataria, estimulando quem comprar o game original a ter conteúdo extra para o jogo original(apesar deles normalmente saírem para as versões piratas), ou mesmo inibindo um pouco a venda de jogos usados, pelo fato de muitas vezes, para se baixar o DLC, que pode ser free ou pago, é necessário a criação de uma conta, que muitas das vezes é única e vincula vários jogos, daí mesmo que você venda seu game usado, ainda terá outros jogos vinculados a sua conta, jogos da mesma empresa, como UBISOFT, EA, Activision, enfim, isso fará com que você não venda a conta em si e o comprador da cópia usada não tenha acesso aos DLCs do jogo.
Muitos também já devem ter ouvido falar dos achievments, as famosas conquistas, que estão presentes na LIVE, no Steam e em outros locais. São os títulos adquiridos por alcançar algum objetivo no jogo, na LIVE inclusive rende pontos e os usuários disputam para saber quem tem mais pontos em sua assinatura. Pois bem, a idéia que trago para debate aqui é algo que está sendo pensando na industria de games e que iria causar um impacto incrível, no meu ponto de vista, seria o encontro dos DLC com os achievments. Mas como assim?
Simples, se, por exemplo, na LIVE, as consquistam, fora os títulos gerarem pontos, se esses pontos pudessem ser usados para comprar DLCs, ou até mesmo alguns DLCs que só teriam acesso os jogadores que atingissem certas conquistas e uma quantidade X de pontos para troca. Ou seja, se as conquistas passassem a ser usadas para se adquirir os DLCs. A idéia seria interessante?Traria algum benefício para a industria de games e para os consumidores gamers? A UBISOFT tem cogitado essa possibilidade, porém a idéia precisa ser amadurecida e incorporada por outras publishers, enfim, um bom tema pra debate.
Finalmente uma utilidade descente para os achievments, pelo menos, uma utilidade bem mais interessante.
Muitos também já devem ter ouvido falar dos achievments, as famosas conquistas, que estão presentes na LIVE, no Steam e em outros locais. São os títulos adquiridos por alcançar algum objetivo no jogo, na LIVE inclusive rende pontos e os usuários disputam para saber quem tem mais pontos em sua assinatura. Pois bem, a idéia que trago para debate aqui é algo que está sendo pensando na industria de games e que iria causar um impacto incrível, no meu ponto de vista, seria o encontro dos DLC com os achievments. Mas como assim?
Simples, se, por exemplo, na LIVE, as consquistam, fora os títulos gerarem pontos, se esses pontos pudessem ser usados para comprar DLCs, ou até mesmo alguns DLCs que só teriam acesso os jogadores que atingissem certas conquistas e uma quantidade X de pontos para troca. Ou seja, se as conquistas passassem a ser usadas para se adquirir os DLCs. A idéia seria interessante?Traria algum benefício para a industria de games e para os consumidores gamers? A UBISOFT tem cogitado essa possibilidade, porém a idéia precisa ser amadurecida e incorporada por outras publishers, enfim, um bom tema pra debate.
Finalmente uma utilidade descente para os achievments, pelo menos, uma utilidade bem mais interessante.
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