• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

sera q minha 9100 eh melhor q a shaphire???

kmargos

New Member
Acabei de comprar uma ATI9100(64mb) acho q eh da CYBERLINK,gostaria de saber c ela eh tao boa quanto a 8500,c essa tal de CYBERLINK eh mioh q a ATLANTIS e a SAPHIRE?

Pinel

Pinel
Bom primeiramente pelo que eu sei a Cyberlink é fabricante programas , como o conhecido PowerDVD e não de Hardware , mas vamos lá.
As 9100 são as mesmas que as 8500 , só muda mesmo o nome .
Só vai depender da velocidade da sua para mim poder te informar melhor , se ela for 275/275 ela será igual a Uma 8500 , se ela for 250/250 será igual uma 8500 le , se for 250/230 ela será igual uma 8500 lele.
Atlantis não é fabricante mas sim um modelo de placa de video da Saphire que vem rodando de fábrica em 250/230 na versão 64Mb. e 250/200 na versão 128.

kmargos

New Member
bom cara a radeon 9100 nao tem nenhuma inforcao de frequencia na caixa,mas soh sei q ela tem uma memoria da marca hynix ,e q a placa eh vermelha,com tres tipos de saida de video,nao fala nao na caixa.
Sera q tem um programinha pra ver c ela eh (le lele)?

rafaelpa

Banido
Banido
se vc trouxe do paragua ela é 250/200, tô até agora pra descobrir o fabricante disso! :D
A placa é boa sim, com esse preço não teria placa melhor.

SHai-TaN

Maniaco..
Cara esse fabricante não consta no site da ati..

sobre a memoria pelo que eu saiba é uma marca muito boa
e equipa as melhores radeons 8500..
pra saber que modelo de radeon se tem
baixa esse programa e ve qual clock que sua placa é

http://rage3d.developments.nl/R3DTweak38b.exe

kmargos

New Member
Eita pessoal,peguei um progroma pra fazer um overclock para a ATI,ae a opcao defaut (original) estava em :

core=250mhz
memory=200mhz
o programa eh rage3d

Entaum deve ser 250/200.eh isso?
Comprei por 365reais no dollar a 3.50,do paraguaction.

Nao sei c eh configuracao,mas meu jogo Gp4 rodava melhor na gforece 2,heheheheh.mesmo colocando o jogo em baixa resolucao ,a placa nao aguenta muito,nao sei pq.

rafaelpa

Banido
Banido
olha, em todos os testes que fiz (3dmark e fps em games), ela bateu a gf3 ti200 dum amigo meu e bateu bonito. A antiga gf4mx440 q eu tinha ficou no chinelo. Vê se vc tá com os drivers corretamente instalados.
Além de tudo ainda é possível ligar os filtros sem perda grande de performance na radeon, coisa q não rola nem em sonho nas geforces... show!
Eu recomendo essa plaquinha pra galera, é uma opção barata, tava 76 dólares na navenet. Por essa faixa de preço só mx440, que é muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito pior.

André_F

New Member

tb comprei uma dessas ai do paragua, saum meio genericas, mas funcionam,,,

a minha eh a 9100 de 128Mb..

vermelha..
veio numa caxa pekena, com connversores DVI=>VGA e SVIDEO=>RCA..

ta funcionando numa boa..

to rodando o q eu kero e com os filtros totalmente habilitados..
ela da uma banho nas gf4MX e ateh nas 3TI, e se tiver bem ajustada, da nas 4ti4200 tambem....

axo q eh isso...
se tiverem mais algumas duvidas, postem ai...

FALOW>....

kmargos

New Member
heheheh essa minha placa redeon ta muito esquisita,quando eu boto o antialising(smoothvision) em 4X,o 3dmark2001se acusa 2076 pontos,agora na opcao original o 3dmark2001se acusa 6750 pontos.
os frames caem muito,na parte do test do primeiro game (carro),os frames em low esta em 115fps,mas em hight passa pra 50fps.
Q bosta!!!!Será q eh minha placa mae?Tenho uma ASUS A7S333,tenho 512 de ram ddr e um ATHLON TB 1.33GHZ.
To começando a num gostar dessa placa!!!Naum tem nem uma semanda q eu a tenho.
Q Q vcs me sujerem pra eu gostar da placa?Onde tem drivers com q faça o redimento almentar?
O jogo q eu mais queria q rodasse bem naum roda direito,eh o BATLLE FIELD 1942,o menu fica "piscando"mas o jogo até q roda direto

hehehhe como veem eu sou muito CHATO!!!!!!!!!!!!

Pinel

Pinel
então pega logo uma 9500 Pro ou apela logo para as 9700pro

Laptosh

A better way.
heheheh essa minha placa redeon ta muito esquisita,quando eu boto o antialising(smoothvision) em 4X,o 3dmark2001se acusa 2076 pontos,agora na opcao original o 3dmark2001se acusa 6750 pontos.
os frames caem muito,na parte do test do primeiro game (carro),os frames em low esta em 115fps,mas em hight passa pra 50fps.
Q bosta!!!!Será q eh minha placa mae?Tenho uma ASUS A7S333,tenho 512 de ram ddr e um ATHLON TB 1.33GHZ.
To começando a num gostar dessa placa!!!Naum tem nem uma semanda q eu a tenho.
Q Q vcs me sujerem pra eu gostar da placa?Onde tem drivers com q faça o redimento almentar?
O jogo q eu mais queria q rodasse bem naum roda direito,eh o BATLLE FIELD 1942,o menu fica "piscando"mas o jogo até q roda direto

hehehhe como veem eu sou muito CHATO!!!!!!!!!!!!

eh esse proc teu que ta amarrando o desempenho da placa...
essa eh uma placa muito boa... inclusive pa roda o batlefild
so que o mesmo necessita muito do processador e memo!! por isso que naum ta rodando bem

kmargos

New Member
eita,na minha geforce 2 rodava mioh o batlefield em 1024x768,na radeon nao passa do 800x600!

bom esse battle field eh demo,vo ver c consigo o full,deve ter um patch pra essa palca.

André_F

New Member
aki eu rodo o battlefield em 1024x768x32bits, tudo em highest e naum fika nem um poko lento....
fika lisinho..

e olha q eu tenho uma LIVE! e um Pentium3...

FALOW

kmargos

New Member
aki eu rodo o battlefield em 1024x768x32bits, tudo em highest e naum fika nem um poko lento....
fika lisinho..

e olha q eu tenho uma LIVE! e um Pentium3...

FALOW

bom ,entaum vou pegar o battle field versao Full,com as atualizacoes e tudo,depois eu t falo q aconteceu!!!

valeu!!!

Usuários que está vendo este tópico