• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será que existe perdão?

White_dragon

know-it-all Member
Registrado
Bom dia amigos, estou num dilema, meu pai nos abandonou a muitos anos atrás, trocou a familia pela empregada, largou a todos com mão na frente outra atrás, empregada sempre nos maltratava, humilhava, negava comida, ate eu fazer dezoito anos e ela dizer que agora era sair da vida deles e me virar,ele nunca me deu apoio ou ficou do meu lado, meu pai ate chegou de bater na minha mãe por causa dela, ontem ele teve infarto e esta num hospital, pediu para me ver, mas já faz mais de 10 anos que não falo com, ele, decidi nunca mais falar com ele, minha esposa e mãe acham que é muito maldade minha, mas estou tranquilo quanto a isso, que acham?
 
Cara, cada um com seu pensamento, mas eu sou uma pessoa ruim para essas coisas e até iria falar com ele, mas nada de perdão e coisas do tipo e sim apenas.

"O que você quer?"
"Fala logo que estou com pressa"
" Ok tchau"
 
Última edição:
Acho que deveria ir falar com ele. Esse rancor que você sente por ele, pode te trazer problemas mais tarde. Sua esposa e sua mãe devem ter percebido isto e por isso o aconselhou a ir.
 
Melhor agora, enquanto ele está vivo, do que arrependido mais tarde por não ter falado com ele. Não tem nada a perder mesmo.
 
IR falar com ele é bem diferente de PERDOAR ele. Aliás, tu até pode dizer que perdoa ele, mas lá no fundo continuar odiando. Perdão não é apenas uma palavra. Eu, infelizmente, dificilmente consigo perdoar. Porém, nunca foi algo que me trouxe sequelas, dado o fato que realmente não me importo, não fico pensando toda noite em meu odio pela pessoa, é mais uma indiferença. No teu caso, por exemplo, iria lá, mas não perdoaria e não pensaria mais nisso. Se for pra você ter essa mágoa na sua vida, hoje ou amanhã, é melhor tentar conversar com ele. Arrependimento é ainda pior que a falta de perdão.
 
Vai lá ver ele, não custa nada, o sentimento de culpa é bem pior que essa raiva/orgulho que você sente agora.
 
Vou te contar uma coisa, vá e aproveita pra falar com seu pai o que vai em seu coração.

Não sabe o dia de amanhã.
 
O perdão existe, desde que seja genuíno! Perdão é um dom! E se ele está querendo uma conversa pra chegar e pedir o perdão, é sinal que ele se arrependeu, e se realmente está verdadeiramente arrependido é digno de receber um perdão.

Não podemos confundir perdão com amnésia.
Você pode perdoa-lo de coração, mas é impossível esquecer o que as pessoas fizeram no passado mesmo a perdoando-as. Perdoar liberta o rancor, o ódio, a raiva, o sofrimento... você se sente mais leve com o perdão, mas ele não apaga o passado.

Um pai faz de tudo por um filho... vc se questiona talvez o pq ele fez isso com vc? Talvez por estar apaixonado por outra, e a paixão nos faz isso... nos cega, fazemos coisas que não faríamos, a etimologia da palavra paixão está ligada a sofrimento... ele estava indo em direção a algo que poderia fazer com que todos sofressem, e foi o que aconteceu.
A paixão tem prazo de validade, dura no maximo um ano, e quando é proibida pode durar até dois.... com certeza a paixão do teu pai acabou, e hoje ele nota o quanto cego foi e que andou em direção ao sofrimento!


Perdoar quem vc ama é fácil, imagina conceder um perdão a quem te fez mal!

Abs e bom reconciliamento com o teu pai!
 
Bom dia amigos, estou num dilema, meu pai nos abandonou a muitos anos atrás, trocou a familia pela empregada, largou a todos com mão na frente outra atrás, empregada sempre nos maltratava, humilhava, negava comida, ate eu fazer dezoito anos e ela dizer que agora era sair da vida deles e me virar,ele nunca me deu apoio ou ficou do meu lado, meu pai ate chegou de bater na minha mãe por causa dela, ontem ele teve infarto e esta num hospital, pediu para me ver, mas já faz mais de 10 anos que não falo com, ele, decidi nunca mais falar com ele, minha esposa e mãe acham que é muito maldade minha, mas estou tranquilo quanto a isso, que acham?

Perdão pra um pilantra que só soube olhar pro próprio umbigo? Nem a pau

Manda ele se F e siga sua vida.... ou vai la no hospital desabafe, fale tudo que você sempre quis dizer, tudo que ele te fez passar, tudo que ficou entalado... e saia andando... ele que se F...

Ele não foi homem e não foi pai pra você... você não precisa dele agora, quando precisou ele só pisou na bola, inclusive com sua mãe.

Agora que ele sofreu um infarto vem com história que quer falar com o filho? Vá lá e mande ele a M ou ignore se preferir... mas vai ser muito catártico pra você se for lá e mandar ele a M :bat:
 
Eu não sei se seria capaz de perdoar, mas provavelmente eu deixaria ele morrer em paz. Diria que perdoo, que vai ficar tudo bem, etc etc...

Perdoar de verdade não é o tipo de coisa que vc escolhe fazer, mas é sua escolha deixar o velho em paz ou não. Tive alguns problemas com meu pai (nada perto do seu), mas quando ele morreu estavamos bem um com o outro, e até hoje eu me sinto feliz por ter estado em bons termos com ele no fim da vida.

Acho que deve ouvir o que ele tem a falar, e deixar para avaliar quando tiver ouvido.
 
Eu não sei se seria capaz de perdoar, mas provavelmente eu deixaria ele morrer em paz. Diria que perdoo, que vai ficar tudo bem, etc etc...

Perdoar de verdade não é o tipo de coisa que vc escolhe fazer, mas é sua escolha deixar o velho em paz ou não. Tive alguns problemas com meu pai (nada perto do seu), mas quando ele morreu estavamos bem um com o outro, e até hoje eu me sinto feliz por ter estado em bons termos com ele no fim da vida.

Acho que deve ouvir o que ele tem a falar, e deixar para avaliar quando tiver ouvido.

Isso é uma coisa que não concordo, o cara tornou a vida da família em um inferno, agora tem direito a "morrer em paz"? Não mesmo, que morra cheio de culpa, isso se ele realmente se importar, o que eu duvido...:trollfail:
 
Isso é uma coisa que não concordo, o cara tornou a vida da família em um inferno, agora tem direito a "morrer em paz"? Não mesmo, que morra cheio de culpa, isso se ele realmente se importar, o que eu duvido...:trollfail:

Eu não faria isso por ele, faria por mim. Uma vez morto, ele não vai se importar se foi perdoado ou não. Quem vai ter que viver se envenenando com ódio seria eu. Mas respeito sua opinião. :)
 
Eu não faria isso por ele, faria por mim. Uma vez morto, ele não vai se importar se foi perdoado ou não. Quem vai ter que viver se envenenando com ódio seria eu. Mas respeito sua opinião. :)

Entendo teu ponto de vista...


Vou contar uma história pra ilustrar: Meu avô paterno foi um alcoólatra, até quebrar o braço da minha avó ele quebrou, infernizou a vida da família dele, da mulher e dos 3 filhos, agressões físicas/emocionais rolando solta até que um dia ele sumiu, deixou minha avó para cuidar de três filhos mas ela sempre disse que foi um alívio quando ele foi embora porque a tortura finalmente acabou.

Pois bem, 40 anos depois o pilantra prestes a morrer "quer falar com os filhos". Meu pai não foi, 10 anos depois eu perguntei pro meu pai o que ele acha e ele disse que foi a melhor coisa que ele fez, não ter ido lá pro *** "morrer em paz" depois do inferno que foi a vida da família com ele. Ele também me disse que a pior coisa que ele poderia fazer é ir ver o *** sendo que depois seria ele (meu pai) que iria relembrar todo aquele inferno... faria mal pra ele (meu pai) e não pro pilantra. :cereal:

Então pro rapaz que abriu o tópico, pensa bem antes de decidir, faça o que você acha melhor pra você, somente você.
 
Última edição:
Entendo teu ponto de vista...


Vou contar uma história pra ilustrar: Meu avô paterno foi um alcoólatra, até quebrar o braço da minha avó ele quebrou, infernizou a vida da família dele, da mulher e dos 3 filhos, agressões físicas/emocionais rolando solta até que um dia ele sumiu, deixou minha avó para cuidar de três filhos mas ela sempre disse que foi um alívio quando ele foi embora porque a tortura finalmente acabou.

Pois bem, 40 anos depois o pilantra prestes a morrer "quer falar com os filhos". Meu pai não foi, 10 anos depois eu perguntei pro meu pai o que ele acha e ele disse que foi a melhor coisa que ele fez, não ter ido lá pro *** "morrer em paz" depois do inferno que foi a vida da família com ele. Ele também me disse que a pior coisa que ele poderia fazer é ir ver o *** sendo que depois seria ele (meu pai) que iria relembrar todo aquele inferno... faria mal pra ele (meu pai) e não pro pilantra. :cereal:

Então pro rapaz que abriu o tópico, pensa bem antes de decidir, faça o que você acha melhor pra você, somente você.

Acho justa a decisão do seu pai, se não iria causar nenhum bem pra ele, fez bem em não atender o desejo de alguém que não merecia.

O meu maior receito, repito, não é pelo paz do pai do autor do tópico, mas pela paz do próprio autor. Mas como cada um tem uma maneira de lidar com isso, é quase impossível dar conselhos. O melhor é o que vc mesmo falou: pensar bem!
 
Eu não faria isso por ele, faria por mim. Uma vez morto, ele não vai se importar se foi perdoado ou não. Quem vai ter que viver se envenenando com ódio seria eu. Mas respeito sua opinião. :)

Há quem use o ódio como motivação :bat:
 
Acho que é tudo muito recente e você é muito jovem. Deixa pra responder essa pergunta pra daqui uns 30~40 anos. Vai lá e bate um papo com o cara. Quem sabe o que vai rolar? Pode até ser que ele venha a pedir perdão.

Não esquenta a cabeça com as dúvidas. Elas somem com o tempo.

Se você está tranquilo e confortável em não falar com o cara, beleza. É uma opção sua e não há porque se sentir culpado. Não há nada de mal nisso. Você está retribuindo com indiferença o que ele lhe deu há alguns anos atrás.

Se não há vínculo afetivo entre vocês não há porque ter sentimento de culpa ou "maldade" em não falar com o cara por puro "orgulho besta".
 
Última edição:
Vai falar com ele. Não vejo o cara que originou meu espermatozóide há quase 20 anos, mas iria procurar numa situação dessa só pra dizer que tá tudo bem que a vida nem sempre ruma como previsto e no final das contas o que importa é ficar com o coração e a mente sem arrependimentos.
 
Ao autor do tópico:

O perdão quem dá é você.
Se você for lá, ele pode pedir o perdão mil vezes, mas você é quem decide se perdoa ou não.

Eu iria lá, nem que fosse pra falar um monte.
De qualquer forma, eu deixaria ele falar primeiro.

Veja bem, fácil nunca vai ser. Indo ou não indo lá.
 
Brother
vá ver seu pai !
perdoe por que todos nós cometemos erros!
Perdoar não é esquecer mas sim viver em paz com os erros que o outro cometeu!
De paz ao seu pai por que isso só pode te trazer paz e alegria!
boa sorte
 
Entendo teu ponto de vista...


Vou contar uma história pra ilustrar: Meu avô paterno foi um alcoólatra, até quebrar o braço da minha avó ele quebrou, infernizou a vida da família dele, da mulher e dos 3 filhos, agressões físicas/emocionais rolando solta até que um dia ele sumiu, deixou minha avó para cuidar de três filhos mas ela sempre disse que foi um alívio quando ele foi embora porque a tortura finalmente acabou.

Pois bem, 40 anos depois o pilantra prestes a morrer "quer falar com os filhos". Meu pai não foi, 10 anos depois eu perguntei pro meu pai o que ele acha e ele disse que foi a melhor coisa que ele fez, não ter ido lá pro *** "morrer em paz" depois do inferno que foi a vida da família com ele. Ele também me disse que a pior coisa que ele poderia fazer é ir ver o *** sendo que depois seria ele (meu pai) que iria relembrar todo aquele inferno... faria mal pra ele (meu pai) e não pro pilantra. :cereal:

Então pro rapaz que abriu o tópico, pensa bem antes de decidir, faça o que você acha melhor pra você, somente você.
10 anos depois da morte e o seu pai fala isso pra filha dele. Com certeza isso ainda o afeta muito, respeito a decisão dele, mas acredito que ele não deveria ter transmitido esse ódio para você.
 
Faça o que o seu coração sente, e o que a sua cabeça está pensando em fazer.

Existe ex-mulher, ex-namorada, mas ex-pai e ex-filho não existe....

Talvez tu se pergunte daqui a uns anos o que teria acontecido se tu teria conversado com ele (se você não for)

Não custa nada, limpe os pratos ao invés de carregar esse fardo pra vida toda.
 
Eu iria.
Mas não perdoaria, e caso perdoasse seria da boca para fora.
Isso sem contar que as vezes o cara pode estar na ***** e está te chamando porque precisa de algo (dinheiro, um lugar para ficar, alguém para cuidar dele...) pense nisso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo