Série HD6xxx - Oficial: HD6950 e HD6970 dia 15/12/2010

Quando ele tinha a hd5750;ela era a melhor do mundo.Agora é a gtx 470.

Olha.... Só troquei de placa pois não sou como vcs... Eu pesquiso por usuários. Não troquei a toa.

Vi testes de pessoas aqui do forum e me convenci que placa que faz over e ganha desempenho custando mais barato que vale a pena comprar...

avpl.jpg


vantagen.jpg


batman.jpg


crysisxh.jpg


mafia2f.jpg


planets2.jpg


stalkerz.jpg


streetr.jpg


unigine.jpg


stonek.jpg






Fonte: http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/314179-mega-comparativo-nvidia-gtx-460-vs.html

e

Fonte: http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/314179-mega-comparativo-nvidia-gtx-460-vs.html


Não é questão de minha placa....


Antes não tinha GTX470 tinha um Crossfire de HD 5770+HD 5750 e comparando nos testes me convenci que se eu vendesse minhas duas placas e comprasse um GTX470 seria melhor ganho de desempenho para mim que faço over na VGA e usarei o 3Dvision.

Enfim não me baseio em achismo e sites pagos...

Sites querem vender VGAs novas e toda placa nova que saí é sempre ultra melhor. As vezes não é bem assim, pois deve se levar em conta o nível de over que ela obtem atravez de testes de usuários.

Depois pode-se atualizar o tópico mega comparativo e colocar as HD 68XX series e HD 69XX series...


Veja o quanto em over a GTX 470 ganhou.... digo o mesmo para HD 5850 que ganhou muito em over...


Essas novas HD 6870 estão meio que no limite dos clocks e só aumenta fazendo perigoso over volt...
 
Última edição:
Assalto a mão armada isso aê. Espera mais que o preço baixa cara.

Realmente... Estão aproveitando a mudança de nomenclatura para cobrar valor de 69XX...
Esperem sair as 69XX (É agora em novembro, correto?)...
 
Outro Rumor:

We have received some new information about Cayman, claiming that the new GPU will end up big and hot, which is not surprising as it is the biggest GPU that AMD has ever made. We don't have any exact numbers yet, but the general feeling about this quite secretive project is that it might be the new R300.

If you are old enough you will remember the famous Half life 2 vouchers and ATI’s first leader series, which included the now legendary Radeon 9700. This chip dominated against Nvidia's Geforce FX 5800, the infamous NV30, so Cayman has a lot to live up to. This was some eight years ago, in summer of 2002, way before Tweeter, Facetube and Youbook launched.

AMD is either hoping that Nvidia doesn't have a chance with its GF110 aka GTX 580 or that Nvidia could fail again. However, we believe that making the same mistake twice would be something that would really upset Nvidia CEO Jensen Huang.

ATI partners are confident and it looks like they should get enough cards. If all goes well Cayman Radeon HD 6970 should launch in last week of November, of course if it doesn't get pushed back further.
 
Quando ele tinha a hd5750;ela era a melhor do mundo.Agora é a gtx 470.

Exatamente, quando ele tinha HD5750, HD5770 era lixo, HD5750 ia até o espaço no over e que a HD5770 não valia a pena e blábláblá. Me lembro de ele falando que as fermis eram esquentadinhas, isso e aquilo, agora que tá com a GTX470 pronto, HD6870 não vale a pena pq a GTX470 vai até a outra galaxia no over então a HD6870 não vale a pena.....E isso vai ser assim até ele parar com essa besteira, coisa que to começando a achar dificil, ou quando ele parar de postar no fórum
Mas isso dai vai existir sempre, já que ele não é o unico

Exato...

Pessoal ainda não entendeu que as fermi estão ainda evoluindo...

Aqui onde saí de um crossfire de HD 5770 que seria melhor que uma GTX470 não foi bem assim.... Quando coloquei a GTx470 em over a placa vooou , ultrapassou meu crossfire anterior numa boa diferença onde estava muito mais estavel os fps dos jogos.

Quem quiser pegar uma boa placa de video pode ir de GTx470 que é uma boa escolha, na minha opnião bem melhor que pegar uma HD 6870...

Uma GTX470 em over ficará colada na HD 6970 em stock....


A GTX470 está caindo muito o preço dela... Boa oportunidade para o pessoal que vai trocar de placa de video..

Seu cross não era de HD5770, mas sim de HD5750 + HD5770, se não me engano, portanto não fale que sua GTX470 com over passou seu cross de HD5770, fale seu cross de HD5750 e HD5770, pois como ja foi postado aqui antes, um cross de HD5770 passa a HD5870, portanto uma GTX470 não passa um cross de HD5770.
 
Última edição:
Aos que estão falando dos preços das placas da Nvidia. Veja isso:

Há poucos dias vimos a redução de preços aplicada por NVIDIA em suas GTX 460 e GTX 470 e hoje, de acordo com um e-mail que receberam em Fudzilla, parece que esta redução não seria permanente.

Isto significa que, em princípio, a redução no preço vai cobrir somente o estoque de GTX 460 e GTX 470 de outubro 21 - novembro 14 e que teriamos um aumento, após essas datas.

No mesmo e-mail Nvidia sinaliza que este ajuste dos preços é reflexo de uma mudança iminente na sua linha de produtos. Fique com esta última parte, um falso rumor deixou um fato interessante, graças ao e-mail de resposta da NVIDIA.

Pegado do Framebuffer

Fonte: Fudzilla.
 
Exatamente, quando ele tinha HD5750, HD5770 era lixo, HD5750 ia até o espaço no over e que a HD5770 não valia a pena e blábláblá. Me lembro de ele falando que as fermis eram esquentadinhas, isso e aquilo, agora que tá com a GTX470 pronto, HD6870 não vale a pena pq a GTX470 vai até a outra galaxia no over então a HD6870 não vale a pena.....E isso vai ser assim até ele parar com essa besteira, coisa que to começando a achar dificil, ou quando ele parar de postar no fórum
Mas isso dai vai existir sempre, já que ele não é o unico



Seu cross não era de HD5770, mas sim de HD5750 + HD5770, se não me engano, portanto não fale que sua GTX470 com over passou seu cross de HD5770, fale seu cross de HD5750 e HD5770, pois como ja foi postado aqui antes, um cross de HD5770 passa a HD5870, portanto uma GTX470 não passa um cross de HD5770.

Quando lançarem uma GTX 570 ele vai começar a dizer que um Tri-Sli de GTX470 vale mais a pena que aquilo e isso...:rolleyes:
 
Chegou muito rapido no PY, show.

Manda ver nos testes Juninho.
 
Chegou muito rapido no PY, show.

Manda ver nos testes Juninho.
juninho é o cara e XFX comandando pra ATI, logo ,logo estará chegando aqui no Rio de janeiro.
 
Exatamente, quando ele tinha HD5750, HD5770 era lixo, HD5750 ia até o espaço no over e que a HD5770 não valia a pena e blábláblá. Me lembro de ele falando que as fermis eram esquentadinhas, isso e aquilo, agora que tá com a GTX470 pronto, HD6870 não vale a pena pq a GTX470 vai até a outra galaxia no over então a HD6870 não vale a pena.....E isso vai ser assim até ele parar com essa besteira, coisa que to começando a achar dificil, ou quando ele parar de postar no fórum
Mas isso dai vai existir sempre, já que ele não é o unico



Seu cross não era de HD5770, mas sim de HD5750 + HD5770, se não me engano, portanto não fale que sua GTX470 com over passou seu cross de HD5770, fale seu cross de HD5750 e HD5770, pois como ja foi postado aqui antes, um cross de HD5770 passa a HD5870, portanto uma GTX470 não passa um cross de HD5770.

e fora que todo o post do cidadão fica querendo provar e enfiar goela abaixo as vantagens maravilhosas do overclock da GTX 470 e etc. fica enjoativo. virou fanboy fanático, e antes de falar que não é fanboy, fanboy é AQUELE QUE se comporta assim. se eu ajo como um entao eu me tornei esse um.

pior mesmo é criticar a HD 6870 que mal foi lançada no Brasil. críticas baseadas em que? baseado nos PRIMEIROS TESTES, com drivers imaturos e novissimos para a placa. todos sabemos que os drivers com o decorrer do tempo são refinados, aumentando o rendimento das placas.

e ainda se esquece de que o projeto original da AMD não era lançar a geracao HD 6.000 nesta litografia de 40 nm. a AMD só decidiu faze-lo por conta dos interminaveis problemas de producao da conhecida foundry, que não amadureceu o novo processo na litografia de 28 nm. Pra quem nao sabe, a Global Foundries mudou de ideia e nao vai mais fabricar em 32 nm.

POR CONTA deste PEQUENO detalhe técnico, a AMD manteve parte da geracao 6.000 o "antigo" projeto da geracao HD 5000. se nao fosse por isso, ela já estaria lançando uma VGA inteiramente nova, outra arquitetura. e esta nova litografia de 28 nm só estará madura, pronta pra ser fabricada em larga escala no ano que vem, provavelmente até o final do 1º trimestre de 2011.

bem, eu resolvi falar deste detalhe tecnico da litografia porque se a HD 6870 fosse lançada em 28 nm certamente iria ter qualidades suficientes para se igualar com folga uma GTX 470, coisa que não é o seu papel pois ela compete diretamente com a GTX 460 de 1gb ( não sei como tem nego que compara uma placa mid-top com uma high-top).

desta forma, endeusar uma GTX 470 contra uma HD6870 que mal foi lançada é mesmo coisa de fanboy e uma comparação pra lá de errada, um exagero.
pra tornar mais facil a compreensao basta ver a tabelinha abaixo:

HIGH-TOP
GTX 480 ............... HD 6970
GTX 470 ............... HD 6950
GTX 465 ............... --

MID-TOP
GTX 460 1GB ............... HD 6870
GTX 460 768 mb .......... HD 6850

simples de entender, nao?

e pra finalizar quero dizer que a HD 6870 é uma placa fantástica, que certamente elevou os padroes para sua categoria. tem qualidades de sobra como os 32 ROPS, a largura de banda de memória de 256 bits e um novo modo de lidar com os SPs que
ainda não sabemos em detalhes.

qualidades inegáveis que ninguem pode contestar, e que estou somente repetindo-as aqui. não sao elogios rasgados e cegos. como tudo na vida tem seus defeitos, esta plaquinha não está isenta disso, mas isto é para talvez um outro post.

astalavista...
 
Última edição:
HD 6870 já concorre com GTX 470. Acredito que a GTX 480 concorrerá com HD 6950 e a HD 6970 substuirá a HD 5970.
 
Olha a maldade!!! Colocaram as placas todas em over mas a gtx470 em stock....
É realmente muitas pessoas vão cair em igual patinho nessa HD 6870 que para mim não vale a pena pois não faz muito over...
Sugiro o pessoal pegar uma hd5850 ou hd6850 que em over no limite atinge excelente resultado...

Pessoal uma gtx470 tem 320bits e em over ela rende muito mais que placas de 256bits acordem ....

Aqui faço over diário com voltagem normal coloco em 800mhz tranquilo... Com over volt atinjo a 900mhz de core em 320bits ...
Uma gtx470 over no máximo encostará numa HD 6970 podem ter certeza disso...

Oq tem a ver o core bom bits meu filho??

320bits é a granularidade da memória dela. Acorda tu !

E todas as placas desse gráfico estão stock.
 
Realmente... Estão aproveitando a mudança de nomenclatura para cobrar valor de 69XX...
Esperem sair as 69XX (É agora em novembro, correto?)...
Parece que sai em novembro sim. Acho que quando começar a chegar em massa no Paraguay as 6800 o preço já caí para algo "justo".
 
Vou pros EUA em dezembro...o que será que vai dar pra trazer de lá hein? Será que as HD69xx já estarão nas lojas? E as GTX 5xx?
 
Oq tem a ver o core bom bits meu filho??

320bits é a granularidade da memória dela. Acorda tu !

E todas as placas desse gráfico estão stock.

E ele acha que todo mundo usa VGA em OC, eu prefiro ela em STOCK, só faço OC caso ela não esteja aguentando, a GTS 250 aqui nao aguenta FullHD, mas com OC ela establiza os FPS minimos sempre acima dos 30.
 
XFX chegando como sempre muito rapido no py. Agora da para ver como foi uma grande perda para a Nvidia a XFX deixa de vende as placas dela.
 
Última edição:
Ansioso para ver os testes do colega !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo