[SÉRIE] Lost - [ TÓPICO DEDICADO ]

Na boa LOST ta parecendo um desenho que todo mundo viu na infancia.
Quem não lembra de Caverna do Dragão???
Jacob seria um mestre dos magos certo? Com esses joguinho como disseram acima. quando os cara conseguem sair da ilha. ele vai e volta e fode tudo denovo.
mas foi um pulta final essa 5 temp. achei muito boa, explicou bastante coisa mesmo.
No Aguardo da 6 temp :D

Vai ser foda aguardar tanto tempo. :no:
 
Assisti ontem os episódios finais, muito bom!!! :D

Pra variar ficou aquelas dúvidas e suspense básica para a próxima.

É só ano q vem ou no 2° semestre já sai outra??
 
Só ano que vem..janeiro de 2010!
 
haja paciência pra esperar esse tempo todo .... :no:

a próxima é a temporada final né ?
 
Bem, essa teoria do egito é excelente, até eu descobrir que na biblia pode ter um significado maior

Em um outro forum estão discutindo sobre a teoria de Jacob e Esaú, Jacob lutava pelo bem e Esaú pelo mau, nao vou entrar nessa teoria vcs podem pesquinar na net, uma coisa interessante é Jacob ter vários filhos, entretando 1 chama Benjamin e o outro Aaron, é a luta do bem (branco) contra o mal (preto), e agora uma coisa REALMENTE interessante, um trecho q tirei da wikipedia:

Jacó ou Jacob (em hebraico: יעקב, transl. Yaʿaqov, em árabe: يعقوب, transl. Yaʿqūb e no texto grego da Septuaginta: Ἰακώβ, traduzido como "aquele que segura pelo calcanhar"), também conhecido como Israel (em hebraico: יִשְׂרָאֵל, transl. Yisraʾel, em árabe: اسرائيل, transl. Isrāʾīl e no texto grego da Septuaginta: Ἰσραήλ, traduzido como "aquele que luta com Deus"), foi o terceiro patriarca da bíblia. Jacó era filho de Isaac e Rebeca, irmão gêmeo de Esaú e neto de Abraão. Sua história ocupa vinte e cinco capítulos do livro de Gênesis[1].

Jacó teve doze filhos e uma filha de suas duas mulheres, Léia e Raquel, e de suas duas concubinas, Bila e Zilpa. Ele foi o antepassado das doze tribos de Israel. Seus filhos são Rúben, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Aser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim e sua filha era Diná[2].

Algo familiar? O esconderijo de Jacob era oq ? parecia um calcanhar pra mim.

Essa teoria anularia a teoria do egito, é muito confuso.

outra coisa para quem acha que o kra do inicio do ep tomou o corpo do lock e etc, eu acredito que na realidade, sempre foi o lock, desde o inicio
 
Nossa, interessante esse esquema da Bíblia. Mas como assim, sempre foi o Locke ?!?

Você não viu o que tinha dentro da caixa ?
 
PQP, assisti ontem os 2 EPs, sem noção, final perfeito!!!! :evil:

Sem dúvidas, a segunda melhor temporada de Lost, ficando atrás apenas da primeira...
Quanto aos montes de teoria, a do cara do Lostbrasil seria perfeita, se não tivesse um porém, a estatua não é Taweret, é [WIKI]Sobek[/WIKI]
sobek.jpg


E quanto a bomba não explodir ao cair e a mina não morrer, com certeza algum efeito de gravidade, que talvez naquele específico local que é onde aconteceu o incidente, talvez seja menor ou mesmo, lá em baixo como é o "centro" da ilha existam outros efeitos, isso explica por que ela não morre ao cair de 100 metros :lol: e pq uma ogiva nuclear não explode, mas o que importa é que no final ela bateu na ogiva, a mesma explodiu e talvez esse seja o motivo de que no futuro a estátua não tem mais o corpo...Se bem que agora não me lembro muito bem se na época da Dharma a estátua já tinha ou não corpo...:p
 
PQP, assisti ontem os 2 EPs, sem noção, final perfeito!!!! :evil:

Sem dúvidas, a segunda melhor temporada de Lost, ficando atrás apenas da primeira...
Quanto aos montes de teoria, a do cara do Lostbrasil seria perfeita, se não tivesse um porém, a estatua não é Taweret, é [WIKI]Sobek[/WIKI]
sobek.jpg


E quanto a bomba não explodir ao cair e a mina não morrer, com certeza algum efeito de gravidade, que talvez naquele específico local que é onde aconteceu o incidente, talvez seja menor ou mesmo, lá em baixo como é o "centro" da ilha existam outros efeitos, isso explica por que ela não morre ao cair de 100 metros :lol: e pq uma ogiva nuclear não explode, mas o que importa é que no final ela bateu na ogiva, a mesma explodiu e talvez esse seja o motivo de que no futuro a estátua não tem mais o corpo...Se bem que agora não me lembro muito bem se na época da Dharma a estátua já tinha ou não corpo...:p

Então veja isso !!!!

taweret_0.jpg


taweret.jpg
 
Maaano, que animaal o final dessa temporada...
Muito foda a temporada inteira, aliás!

Agora vou começar a acompanhar esse tópico.


Só esepro que consigam um final digno para a série!
 
As estátuas são diferentes, essa que vc posto que é a mesma da teoria do cara não tem saia e está segurando outras coisas na mão! :)
 
Tem uma coisinha que vocês estão esquecendo, o que aconteceu, aconteceu...
quando Eloise se encontra com o Desmond no passado ela sabia que um cara ia morrer na frente deles...não evitou porque no outro dia ele morreria de outra forma..
Quando Desmond sonhava com Charlie morrendo ele evitava sempre a morte dele...não adiantou ele morreu do mesmo jeito...a mesma coisa vai acontecer com o Jack & Cia, eles podem alterar o passado, mais de um jeito ou de outro eles vão cair na ilha...o que aconteceu, aconteceu não se pode alterar o passado, e a variavel..o Daniel tava "viajando" :fun:
E a estatua, ta na cara que é a deusa da fertilidade, por isso os fetos são rejeitados pela mãe...maldição pelo estatua estar destruida ouuuuu jacob aprisionado nela, sem poder fazer nada, enquanto o "mal" anda solta pela ilha...
 
Sim, isso da estátua é exatamente isso, já tá na cara...E a fumaça preta é o mal, ou seja, aquele cara que quer matar Jacob!
 
As estátuas são diferentes, essa que vc posto que é a mesma da teoria do cara não tem saia e está segurando outras coisas na mão! :)

Pra mim é uma mistura...

Olha isso aqui...
c-users-thad-pictures-lost-season-5-5x16-5x1600105.jpg


Taweret

Tueris, "A Grande",era a deusa da fertilidade e protetora das embarcações e das grávidas. Também foi uma deusa celeste, a "Misteriosa do horizonte" na mitologia egípcia.

Parece que a Deusa esta olhando para um navio ( embarcação ) isso daria uma mistura nos deuses. Eu acho que se for apenas um deus só, ninguém sabe ao certo porque tem um pouco de cada.

Aqui o Sobek, mas ele não segura as 2, apenas 1.

sobek_statue.jpg


Por isso, acho que é uma mistura.
 
é, pode ser uma mistura mesmo...que venha lost 6 :evil:
 
Lock e Jacob!Deuses
Bom estava assistindo o último episódio de LOST e acho que JACOB e Lock são deuses egipícios irmãos .Fazendo uma analogia com a cultura egipícia , Lock seria Seth e Jacob Osíris .

Definição de cada deus:

SETH:Seth: Trata-se de um estranho galgo com longas orelhas cortadas, focinho recurvado e longa cauda fendida. Filho de Geb e de Nut, Seth é um deus complexo e ambíguo.

Da proa da barca de Ré, ele trespassa com sua lança os inimigos do Sol; ele serve ao faraó combatendo com a força de seu braço. Mas é perigoso, violento, imprevisível. A lenda de Osíris mostra-o em um mau dia: assassino de seu próprio irmão, ele persegue Horus com seu ódio, jamais Seth renuncia luta, pois ele é o necessário fomentador de problemas no mundo regido por Maát.


OSÍRIS:

Osíris: A história de Osíris pode ser interpretada de várias maneiras: primeiramente, nos relatos da criação do mundo, sua geração é a ultima a nascer e não representa mais elementos materiais do mundo (espaço, luz, terra, céu...).

Osíris é rei, esposo e pai: ele representa a existência das estruturas normais da sociedade humana. Outra versão: Osíris morto, destruído e ressuscitado evoca o retorno da cheia todos os anos, a morte, o renascimento da vegetação e dos seres humanos. Por essa razão, ele é o deus dos mortos e do renascimento.
Existe um antiga lenda envolvendo Osíris. A lenda de Osíris é sobretudo conhecida em sua versão grega. Osíris é o filho primogênito de Geb (a terra) e de Nut (o céu). Ele sucede seu pai no trono do Egito. Ciumento, seu irmão Seth o mata e espalha por todo país os pedaços de seu cadáver. Suas irmãs, Isis e Neftis, o reencontram e com a ajuda de Anúbis devolveram-lhe a vida para permitir a Isis conceber Horus. Tendo legado a realeza terrestre a seu filho. Osíris reina no mundo subterrâneo e julga os mortos, aos quais pode cooperar com o sol em sua viagem noturna.


Bom é isso......
 
Cês viajam muito.

Melhores comentários é do Miles heaiuheuiahieua

"Has it occurred to any of you that your buddy's actually gonna cause the thing he says he was trying to prevent?
Perhaps that little Nuke is The Incident?
So maybe the best thing to do... is nothing?"

heiauheoiaheiaheha

"Algum de vocês já pensaram que seu amigo irá causar aquilo que ele tentava evitar? Talvez aquela bomba é O Incidente?
Então talvez a melhor coisa a se fazer... é nada?"
 
Cês viajam muito.

Melhores comentários é do Miles heaiuheuiahieua

"Has it occurred to any of you that your buddy's actually gonna cause the thing he says he was trying to prevent?
Perhaps that little Nuke is The Incident?
So maybe the best thing to do... is nothing?"

heiauheoiaheiaheha

"Algum de vocês já pensaram que seu amigo irá causar aquilo que ele tentava evitar? Talvez aquela bomba é O Incidente?
Então talvez a melhor coisa a se fazer... é nada?"
Eu acho que isso pode ter sentido sim, até pq, já que não se pode mudar o futuro, SIM, A BOMBA FOI A INCIDENTE, e provavelmente a estátua não existe mais pq a bomba explodiu ela...É só uma teoria!:p
 
Eu acho que isso pode ter sentido sim, até pq, já que não se pode mudar o futuro, SIM, A BOMBA FOI A INCIDENTE, e provavelmente a estátua não existe mais pq a bomba explodiu ela...É só uma teoria!:p

Sim, foi justamente isso que pensei quando ele falou. E é aí que da a confusão toda da parada.

:evil:
 
Eu acho que isso pode ter sentido sim, até pq, já que não se pode mudar o futuro, SIM, A BOMBA FOI A INCIDENTE, e provavelmente a estátua não existe mais pq a bomba explodiu ela...É só uma teoria!:p

so que se a bomba explodisse bye bye ilha...é uma bomba de HIDROGENIO...fatal...não iria so destruir a estatua...iria destruir tudo...e a estatua estava bemmmmm longe da escotilha em...
 
Parei aqui.... "Lock e Jacob!Deuses"

:lol:

Tá anotei aqui...


Caso vocês não tenham reparado , no último episódio aparece aqule cara estranho logo no início , ele é o Lock em outro corpo.Isso pode ser confirmado no período:03:10min LOCK em outro corpo fala:Acharei uma brecha meu amigo.
Depois em 1:18:52 JACOB fala : Você encontrou sua brecha.

Bom acho que isso só vem à confirmar o que escrevi anteriormente.
 
so que se a bomba explodisse bye bye ilha...é uma bomba de HIDROGENIO...fatal...não iria so destruir a estatua...iria destruir tudo...e a estatua estava bemmmmm longe da escotilha em...

o_O

Claro que não.. primeiro que era somente o núcleo, depois que é muito pqna pra destruir uma ilha inteira..

Nem aquela mãe de todas as bombas que tem num sei quantas toneladas, é gigantesca tem um blow radius tão grande..
 
Tá anotei aqui...


Caso vocês não tenham reparado , no último episódio aparece aqule cara estranho logo no início , ele é o Lock em outro corpo.Isso pode ser confirmado no período:03:10min LOCK em outro corpo fala:Acharei uma brecha meu amigo.
Depois em 1:18:52 JACOB fala : Você encontrou sua brecha.

Bom acho que isso só vem à confirmar o que escrevi anteriormente.

Na verdade o outro cara é que parece estar usando o corpo do locke

Tu não leu a teoria que o carinha postou aqui nao ?

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo