• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Dia de limpeza nessa bagaça!

antes:
3XeRgwk.jpg


Durante:
m95owOD.jpg

PnescwD.jpg

ckYgedM.jpg

FhOTpmj.jpg

3TSczK5.jpg


Depois:

c8POXee.jpg
 
Lindo de mais esse verde!
Parabéns!

Valeu cara, depois coloco a foto do PC1 =p
------------
Absolutamente tudo combinando, não tem como não ficar bonito! Parabéns. :yes:

Cumprimentos.

ehuehueh show essa cor verde, quem mais tem um pc verde em casa? ehuehuehuehue
------------
PC ecológico hahah!

São adesivos verdes na VGA e fonte? Muito bonito teu projeto!

São adesivados, eu ia pintar mas eu sou muito ruim com tintas :feelbad:
Adesivo veicular fácil de cortar, simples de remover, pode esquentar etc.
 
Querido amigo que resolveu me deixar na mão de uma hora para outra :mesa:

5iTlneW.jpg


GT4A62e.jpg
 
Como assim?! O que aconteceu?! :nooo:




Simplesmente do nada deu tela azul com MACHINE_CHECK_EXCEPTION e fica em um boot infinito, independente do eu use para iniciar (Próprio HD, mídia de Windows 7, Windows 8, Ubuntu). Única coisa que consigo dar boot é no Hirens boot, e com ele fiz os testes de memória (MemTest, Gold Test Memory), passei mais de uma vez por mais de 12hrs seguidas o Prime95 e não acusou nenhum erro, assim como LinX. Testei uma memória de cada vez e também tudo ok. Fiz um outro teste de processador e placa-mãe em uma versão antiga do hirens, e também os resultados foram positivos. Engraçado é que pelo hirens boot eu consigo entrar no modo "Mini Windows XP", enquanto pelo Live CD do Ubuntu aparece "Kernel Panic not syncing: Machine check from unknown source".

Cheguei a comprar uma nova fonte (Corsair RM450), tirar o H60 e voltar o cooler box, ligar com e sem hd, tirei tudo do gabinete, liguei só com o video onboard e mesmo assim continua no boot infinito. O display com código da placa mãe não ajuda em nada também, porque sempre mostra que deu boot mas logo reinicia. Instalei o ROG Connect no meu notebook para ver se descobria algo novo, mas também nada.

Só estou tentando insistir em achar uma solução porque no momento estou sem grana para comprar um kit novo, caso contrário eu não iria perder meu tempo hahaha
 
Só pode ser a mobo ou as memórias...
 
Simplesmente do nada deu tela azul com MACHINE_CHECK_EXCEPTION e fica em um boot infinito, independente do eu use para iniciar (Próprio HD, mídia de Windows 7, Windows 8, Ubuntu). Única coisa que consigo dar boot é no Hirens boot, e com ele fiz os testes de memória (MemTest, Gold Test Memory), passei mais de uma vez por mais de 12hrs seguidas o Prime95 e não acusou nenhum erro, assim como LinX. Testei uma memória de cada vez e também tudo ok. Fiz um outro teste de processador e placa-mãe em uma versão antiga do hirens, e também os resultados foram positivos. Engraçado é que pelo hirens boot eu consigo entrar no modo "Mini Windows XP", enquanto pelo Live CD do Ubuntu aparece "Kernel Panic not syncing: Machine check from unknown source".

Cheguei a comprar uma nova fonte (Corsair RM450), tirar o H60 e voltar o cooler box, ligar com e sem hd, tirei tudo do gabinete, liguei só com o video onboard e mesmo assim continua no boot infinito. O display com código da placa mãe não ajuda em nada também, porque sempre mostra que deu boot mas logo reinicia. Instalei o ROG Connect no meu notebook para ver se descobria algo novo, mas também nada.

Só estou tentando insistir em achar uma solução porque no momento estou sem grana para comprar um kit novo, caso contrário eu não iria perder meu tempo hahaha
Consegue acessar a bios?
Se sim, tente atualizar ela.
 
Eu tive o mesmo problema aqui com duas placas-mãe e conclui que o problema era as placas-mãe: uma da asus e outra da gigabyte. Coloquei as outras peças em outra placa-mãe e resolveu o problema.
 
Só pode ser a mobo ou as memórias...

A mobo foi a primeira suspeita que eu tive, mas depois de procurar pelo erro na internet comecei a desconfiar de memória, fonte, processador... Mas como processador e memória testei e deu ok, achei que fosse a fonte.


Consegue acessar a bios?
Se sim, tente atualizar ela.

Esqueci de falar, uma das primeiras coisas que eu fiz foi atualizar a bios via pendrive. E também nunca fiz over nesse PC.
 
A mobo foi a primeira suspeita que eu tive, mas depois de procurar pelo erro na internet comecei a desconfiar de memória, fonte, processador... Mas como processador e memória testei e deu ok, achei que fosse a fonte.

Fonte acho que não cara... se tiver um multímetro teste as tensões dela... mas tá pendendo mais pra mobo mesmo.
 
A mobo foi a primeira suspeita que eu tive, mas depois de procurar pelo erro na internet comecei a desconfiar de memória, fonte, processador... Mas como processador e memória testei e deu ok, achei que fosse a fonte.

Esqueci de falar, uma das primeiras coisas que eu fiz foi atualizar a bios via pendrive. E também nunca fiz over nesse PC.
Tente montar o PC fora do gabinete.
Já vi gente aqui no fórum que tava dando um problema de "osmar" (osmar contato :coolface:) entre a mobo e o gabinete.
Toda e qualquer tentativa é válida para saber esse hard aí que ainda tem muita lenha pra queimar!
 
Sai X60 da cpu, sai X40 + G10 das VGAs, entra Swiftech H220x, volta cooler box das VGAs, entra Sound card, Sai kingston value entra kingston Hyper X 2600mhz, altas atualizações.
Sai modo standart do H220x entra modo limpando as mangueiras, economizei 20cm de mangueira! haha meu reservatório trincou o acrilico achei um senhor na minha cidade ele fez outro melhor que o original! esta semana ele me entrega o vermelho fume zica do pântano para dar uma renovada!

Mangueira no tamanho original
wJNHaWI.jpg

6bt62UT.jpg

fAdQRuB.jpg

fios, cabos muito organização top das baladas mais bonito que isso soh tacando fogo!
akPMsqu.jpg

Já com as mangueiras sob medida! fico lindão! e melhor baixou a temperatura já que as mangueiras ficou menor carrega a temperatura para o radiador dissipar e não fica preso nelas e passa a kms de distancia das vgas!
Q9Ev8bH.jpg

PpRGOWz.jpg

pnrOulX.jpg

zK40yxp.jpg

5ey9dQb.jpg

QAFexbw.jpg
 
Sai X60 da cpu, sai X40 + G10 das VGAs, entra Swiftech H220x, volta cooler box das VGAs, entra Sound card, Sai kingston value entra kingston Hyper X 2600mhz, altas atualizações.
Sai modo standart do H220x entra modo limpando as mangueiras, economizei 20cm de mangueira! haha meu reservatório trincou o acrilico achei um senhor na minha cidade ele fez outro melhor que o original! esta semana ele me entrega o vermelho fume zica do pântano para dar uma renovada!

Mangueira no tamanho original
http://i.imgur.com/wJNHaWI.jpg
http://i.imgur.com/6bt62UT.jpg
http://i.imgur.com/fAdQRuB.jpg
fios, cabos muito organização top das baladas mais bonito que isso soh tacando fogo!
http://i.imgur.com/akPMsqu.jpg
Já com as mangueiras sob medida! fico lindão! e melhor baixou a temperatura já que as mangueiras ficou menor carrega a temperatura para o radiador dissipar e não fica preso nelas e passa a kms de distancia das vgas!
http://i.imgur.com/Q9Ev8bH.jpg
http://i.imgur.com/PpRGOWz.jpg
http://i.imgur.com/pnrOulX.jpg
http://i.imgur.com/zK40yxp.jpg
http://i.imgur.com/5ey9dQb.jpg
http://i.imgur.com/QAFexbw.jpg
Animal esse novo cooler no CPU!!!
Comprou nos EUA? Quanto pagou? Foi taxado?
Parabéns pelo PC!
 
Animal esse novo cooler no CPU!!!
Comprou nos EUA? Quanto pagou? Foi taxado?
Parabéns pelo PC!

Lucas comprei no EUA no ano passado, paguei uns 140 obamis, hj deve estar custando menos pois a linha destes H220X aumentou quando isso ocorre os modelos anteriores tende a cair um pouco o preço, eu lembro que fui taxado em varias caixas no ano passado que vieram juntos agora não sei se ele foi um deles eu acho que não pois ele veio junto com a placa de som e se me lembro a caixa dela passou batido!
Obrigado man! falta muito para ficar da forma que desejo mas ta difícil dolar alto, salario de melda, altas taxas, ipva, seguro inicio até o meio no ano não é o meu melhor momento!
 
Simplesmente do nada deu tela azul com MACHINE_CHECK_EXCEPTION e fica em um boot infinito, independente do eu use para iniciar (Próprio HD, mídia de Windows 7, Windows 8, Ubuntu). Única coisa que consigo dar boot é no Hirens boot, e com ele fiz os testes de memória (MemTest, Gold Test Memory), passei mais de uma vez por mais de 12hrs seguidas o Prime95 e não acusou nenhum erro, assim como LinX. Testei uma memória de cada vez e também tudo ok. Fiz um outro teste de processador e placa-mãe em uma versão antiga do hirens, e também os resultados foram positivos. Engraçado é que pelo hirens boot eu consigo entrar no modo "Mini Windows XP", enquanto pelo Live CD do Ubuntu aparece "Kernel Panic not syncing: Machine check from unknown source".

Cheguei a comprar uma nova fonte (Corsair RM450), tirar o H60 e voltar o cooler box, ligar com e sem hd, tirei tudo do gabinete, liguei só com o video onboard e mesmo assim continua no boot infinito. O display com código da placa mãe não ajuda em nada também, porque sempre mostra que deu boot mas logo reinicia. Instalei o ROG Connect no meu notebook para ver se descobria algo novo, mas também nada.

Só estou tentando insistir em achar uma solução porque no momento estou sem grana para comprar um kit novo, caso contrário eu não iria perder meu tempo hahaha

Mano, já tive problemas parecidos com o meu em loop infinito e logo em seguida sem nem sequer ligando.
tenta dar uma limpada na placa mãe e montar fora do gabinete. Poeira é um negócio de satanás e as vezes da uns maus contatos.
Tive problema com memoria tb e quando fui ver era um fio de cabelo que tinha caído no socket da memoria (sou azarado). Uma limpeza mais minuciosa as vezes faz milagres...
 
Meu humilde pc por dentro (em construção).

1znxwko.jpg

x0qo8n.jpg
 
Última edição:
Última edição:
Muito bonito cara, queria uma mobo dessas. Uma dica, se vc inverter o fan traseiro pra intake, creio que ira melhorar as temps do CPU.

Entendi, mas esse cooler está tirando ar quente do gabinete, tenho 2x T.B. apollish enermax azul 140mm na frente jogando ar frio para dento, acho que não é necessário. As temps estão otimas, mas obrigado pela dica
 
Entendi, mas esse cooler está tirando ar quente do gabinete, tenho 2x T.B. apollish enermax azul 140mm na frente jogando ar frio para dento, acho que não é necessário. As temps estão otimas, mas obrigado pela dica
O ideal é essa posição que está.
Pensando mais na física da situação, o ar interno recebe energia (calor) dos componentes do PC e com o aumento da temperatura, a densidade do ar diminui, assim ele tende a subir por si só.
Por isso que recomenda-se colocar os fans traseiros e superiores nessa posição, onde acontece a retirada do ar interno.
Caso o amigo não possuísse fans frontais, também se recomenda usar o fan traseiro na posição já citada. Através disso, o ar quente é expelido para fora e a própria variação de pressão interna do gabinete faz com que o ar frio entre pela frente e por baixo, isso é chamado de "Trabalho de Escoamento", onde um fluído (nesse caso, o ar) passa por um "Volume de Controle" (gabinete) através de uma variação de pressão.

:joia:

Parabéns pelo PC!
 
O ideal é essa posição que está.
Pensando mais na física da situação, o ar interno recebe energia (calor) dos componentes do PC e com o aumento da temperatura, a densidade do ar diminui, assim ele tende a subir por si só.
Por isso que recomenda-se colocar os fans traseiros e superiores nessa posição, onde acontece a retirada do ar interno.
Caso o amigo não possuísse fans frontais, também se recomenda usar o fan traseiro na posição já citada. Através disso, o ar quente é expelido para fora e a própria variação de pressão interna do gabinete faz com que o ar frio entre pela frente e por baixo, isso é chamado de "Trabalho de Escoamento", onde um fluído (nesse caso, o ar) passa por um "Volume de Controle" (gabinete) através de uma variação de pressão.

:joia:

Parabéns pelo PC!

Eu sempre usei assim pois sabia o porquê usar, pelo fluxo do ar e tals, mas obrigado pela breve explicação, pois agora acabei de aprender um pouco mais sobre o assunto.:giggity:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo