[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pessoal, troquei os pads térmicos da minha vga e dos dissipadores da placa mãe por pads da arsylid 1.5mm, e ficaram fantásticos.
Na gpu, reduziu cerca de 3ºC no geral, 12ºC nos vrms. Na placa-mãe, deu cerca de 8ºC nos vrms, e ficou com um acabamento bem legal.
Lembrando que custou 30 reais um quadrado de 10cm x 10cm.
Estou conseguindo (em testes) subir um pouco mais o clock do processador e das memórias, usando menos voltagem.
Um fato interessante: o "coil whine" reduziu cerca de 80%, e eu não sei que relação isso tem com os pads kkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acho que cabe pelas fotos que eu andei vendo, mas vai ficar grudada na lateral.

Pode compartilhar quais os pads comprou?

Eu juro que achei 1,5mm bem grosso, estava planejando importar 0.5mm do Ali.
 
Pode compartilhar quais os pads comprou?

Eu juro que achei 1,5mm bem grosso, estava planejando importar 0.5mm do Ali.
Já já eu tiro uma foto. 1.5mm é o ideal pra placa de vídeo, mas ficaram muito bons nos vrms da placa mãe.
Eles são grossinhos mesmo.
 
Já já eu tiro uma foto. 1.5mm é o ideal pra placa de vídeo, mas ficaram muito bons nos vrms da placa mãe.
Eles são grossinhos mesmo.

Você comprou em alguma casa de eletrônicos? Achei que tivesse comprado na internet e iria mandar o link.

Tenho visto um com boa reputação no Ali e tem em várias espessuras, vou mudar de 0.5 para 1.5 então;



6.0 w/mk é muito bom! Minha pasta térmica que estou usando atualmente (Thermaltake TG-7), tem 3.3 w/mk. Porcaria pura!

Já vou importar a Kryounat, só esperar esse dólar resolver a vida dele, para baixo!
 
Pessoal, dúvida rápida. Estou pensando em trocar os filtros de ar do meu gabinete por essas malhas MESH de aço. Vi alguns anúncios com vários tipo: Malha 50, Malha 100, etc.

O que vocês têm usado? Pelo que entendi, quanto menor o valor da "Malha", maior é o fluxo de ar, pois maior será o tamanho dos furos. É isso mesmo?

Valeu!
 
Você comprou em alguma casa de eletrônicos? Achei que tivesse comprado na internet e iria mandar o link.

Tenho visto um com boa reputação no Ali e tem em várias espessuras, vou mudar de 0.5 para 1.5 então;



6.0 w/mk é muito bom! Minha pasta térmica que estou usando atualmente (Thermaltake TG-7), tem 3.3 w/mk. Porcaria pura!

Já vou importar a Kryounat, só esperar esse dólar resolver a vida dele, para baixo!
Depende, a scythe thermal elixer 2 é uma das melhores pastas térmicas do mercado e só tem 3.5w/mk. Ela rivaliza com a kryonaut, por exemplo.
Os meus pads são de 3.6w/mk. Tem um da kryonuat de 12w/mk, mas assim como a pasta térmica, não há garantia de milagre.
Estou upando as fotos, comprei no mercado livre mesmo.
rQnQG3N.jpg

xG9BTQV.jpg
vOOX5pY.jpg
xCGu0AU.jpg
Os pads orginais da minha vga são 1mm mas em todos os foruns, pessoal utiliza 1.5mm desde as 280X. Dê uma procurada se acha algo a respeito do que seria ideal para sua.
 
Última edição:
Pessoal, dúvida rápida. Estou pensando em trocar os filtros de ar do meu gabinete por essas malhas MESH de aço. Vi alguns anúncios com vários tipo: Malha 50, Malha 100, etc.

O que vocês têm usado? Pelo que entendi, quanto menor o valor da "Malha", maior é o fluxo de ar, pois maior será o tamanho dos furos. É isso mesmo?

Valeu!

Eu te confesso que não entendo muito da malha, mas, a que veio no meu gabinete é uma bosta. Ela retém o ar quente dentro do meu radiador e quando coloco a mão sobre ela, sinto um mormaço enorme. Quando retiro ela, vejo o quanto ela atrapalha o fluxo de ar dos fans...
 
Galera só uma duvida aqui, como vcs estão fazendo quando precisam de uma fonte SFX ?

Estou pensando em pegar um Corsair Obsidian 1000D e no futuro montar um sistema secundário com uma mobo ITX e uma fontes SFX mas não encontro absolutamente nenhuma fonte SFX no mercado, aliás nem mobo ITX eu estou achando kkkkkk
 
Galera só uma duvida aqui, como vcs estão fazendo quando precisam de uma fonte SFX ?

Estou pensando em pegar um Corsair Obsidian 1000D e no futuro montar um sistema secundário com uma mobo ITX e uma fontes SFX mas não encontro absolutamente nenhuma fonte SFX no mercado, aliás nem mobo ITX eu estou achando kkkkkk
Apareceu um lote na Kabum há pouco tempo.
E no grupo acho que ainda tem alguma sobrando a venda.

 
Algumas modificações no 280X:

- Consegui uns protetores para porte de silicone até bonitos e colei um em casa pezinho, aumentando assim o espaço embaixo para puxar mais ar.

- Instalei 2 fans de 140mm RGB abaixo da vga


U7TLXpih.jpg


CaFqAioh.jpg


5rhoC86h.jpg
Peguei uma 5700XT igual essa tua e estou com receio de mão caber no QB Onde, deixei uma Gigabyte Gaming OC passar por ela ser grossa demais, comprei a Pulse e, depois de ter pago o boleto, notei que ela é muito mais larga que uma GPU normal
 
Logo mais voltando pro grupo, achei uma pessoa aqui na cidade que reproduz gabinete em Acrilico e MDF e encomendei uma reprodução do Parvum, só espero que fique igual as fotos mesmo kkkk.


 
Última edição:
Logo mais voltando pro grupo, achei uma pessoa aqui na cidade que reproduz gabinete em Acrilico e MDF e encomendei uma reprodução do Parvum, só espero que fique igual as fotos mesmo kkkk.



Achei maneiro esse.

Bom pra quem tem fonte ATX e ruim pra quem tem SFX.
Tomara que ele faça um novo formato pra caber SFX e economizar espaço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

saudações.

alguém conhece algum gabinete que seja vendido aqui no br, similar ao antec VSK10?
Tinha uns da AIGO, que a Pichau vendeu. Não sei outros ou quando volta.
 
Achei maneiro esse.

Bom pra quem tem fonte ATX e ruim pra quem tem SFX.
Tomara que ele faça um novo formato pra caber SFX e economizar espaço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tinha uns da AIGO, que a Pichau vendeu. Não sei outros ou quando volta.
A fonte fica atras da placa mãe.

Mas pelo que vi com o cara ele está estudando alguns outros projetos pra começar a fazer.

Modelo em MDF que fiquei interessado para por na sala caso o pavrum ficar legal, só troco esse botão de ligar pois não combina.

 
  • Curtir
Reações: Kna
Logo mais voltando pro grupo, achei uma pessoa aqui na cidade que reproduz gabinete em Acrilico e MDF e encomendei uma reprodução do Parvum, só espero que fique igual as fotos mesmo kkkk.



Passa o contato ou fala p ele entar no forum, tenho interesse!
 
Eu te confesso que não entendo muito da malha, mas, a que veio no meu gabinete é uma bosta. Ela retém o ar quente dentro do meu radiador e quando coloco a mão sobre ela, sinto um mormaço enorme. Quando retiro ela, vejo o quanto ela atrapalha o fluxo de ar dos fans...

Pois é, justamente por isso perguntei. O vendedor do ML tem tudo que é tipo de malha, desde as com furos menores, até as mais abertas, que deixam passar o ar.

Queria uma que tivesse um bom equilíbrio entre filtragem e deixar passar o ar. Pelo que vi aqui, a malha que vem no meu gabinete Silverstone tem em torno de 0,4 mm de furo. Acho muito pouco, não deixa passar quase nada de ar e prejudica demais a refrigeração.

Achei interessante essa "Malha 20", com furacão de 1,04 mm.


Vou comprar, depois posto aqui os resultados.
 
Pois é, justamente por isso perguntei. O vendedor do ML tem tudo que é tipo de malha, desde as com furos menores, até as mais abertas, que deixam passar o ar.

Queria uma que tivesse um bom equilíbrio entre filtragem e deixar passar o ar. Pelo que vi aqui, a malha que vem no meu gabinete Silverstone tem em torno de 0,4 mm de furo. Acho muito pouco, não deixa passar quase nada de ar e prejudica demais a refrigeração.

Achei interessante essa "Malha 20", com furacão de 1,04 mm.


Vou comprar, depois posto aqui os resultados.
Essas malhas de aço flexíveis assim eu acho que fica feio no projeto, minha opinião claro. Primeiro que se vc cortar um pedaço ela "desfia" e segundo que é difícil deixar ela retinha e firme. Como é difícil encontrar tela mesh semelhante a essas de gabinete, uma dica que pode não ser barato, é comprar aqueles cooler de notebook e retirar a tela.

nbc_50bk_52438_m.jpg
 
Essas malhas de aço flexíveis assim eu acho que fica feio no projeto, minha opinião claro. Primeiro que se vc cortar um pedaço ela "desfia" e segundo que é difícil deixar ela retinha e firme. Como é difícil encontrar tela mesh semelhante a essas de gabinete, uma dica que pode não ser barato, é comprar aqueles cooler de notebook e retirar a tela.

nbc_50bk_52438_m.jpg

Já fiz alguns mods com malhas desse tipo que peguei de um filtro de ar-condicionado. Relamente, não é fácil trabalhar com elas.

Como vou usar com peças de acrílico que vão parafusadas no gabinete, a malha vai ficar "pressionada" e forçada a ficar mais reta. Sobre a possibilidade de desfiar as pontas, normalmente uso um pouco de cola (tipo Bonder) para criar uma massa e prender bem as pontas.

Enfim, até estava pensando em deixar sem filtro e limpar a VGA e o cooler de CPU mais frequentemente, mas vou fazer essa experiência com essa tela. Depois posto aqui os resultados. Valeu!
 
Já viram?


COOLER-PARA-PROCESSADOR-N%C3%93TUS-LP-topo-1.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo