• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Eae pessoal, depois de 1 ano, dúvida cruel, sair de um Sharkoon QB One para um Coolermaster Q300L, o que acham galera?

To com uma x370gtn + 3500x + H410r + rx 5700xt...pensando aqui boleto de 389 no Q300L na Kabum, com frete....
Gosto dele. Muito flexível. Pode ser montado como desktop ou torre c/ base em 3 dos 4 lados (ex. de cabeça para baixo p/ usá-lo do lado esquerdo da mesa). Abaixo da média p/ temperaturas. Meu setup:
268483.94865be0a078fbe7c08068610ced4274.1600.jpg
 
Gosto dele. Muito flexível. Pode ser montado como desktop ou torre c/ base em 3 dos 4 lados (ex. de cabeça para baixo p/ usá-lo do lado esquerdo da mesa). Abaixo da média p/ temperaturas. Meu setup:
268483.94865be0a078fbe7c08068610ced4274.1600.jpg

Está usando todos os fans nele? Algum water cooler?
 
Pessoal, sei que não faz sentido linkar estas fontes Corsair aqui, com estes preços, mas ao menos voltou em estoque, caso alguém queira monitorar pra ver se o preço melhora.
Da última vez que apareceu em estoque na Kabum eu consegui pegar a de 450w Gold, que era a única disponível, mas ainda não deu tempo de montar no QB One.

SF 450w Platinum - 1042,90.
SF 450w Gold - 809,90
 
Está usando todos os fans nele? Algum water cooler?
Usando 4 x 14mm da coolermaster ARGB. Não usei nada na traseira pois vi que por mais que invente ou troque de posição tem pouco efeito pratico nesse gabinete. Usava vários coolers chineses que são fraquinhos mas ao final faz pouca diferença.
O Water cooler foi instalado na face de baixo ao lado da fonte. O visual fica clean.
 
Pessoal, sei que não faz sentido linkar estas fontes Corsair aqui, com estes preços, mas ao menos voltou em estoque, caso alguém queira monitorar pra ver se o preço melhora.
Da última vez que apareceu em estoque na Kabum eu consegui pegar a de 450w Gold, que era a única disponível, mas ainda não deu tempo de montar no QB One.

SF 450w Platinum - 1042,90.
SF 450w Gold - 809,90

Melhor fugir das SF Corsair, algumas possuem problema construtivo e estão fazendo recall.



" the issue is only present in PSUs manufactured within the last several months – from October of 2019 to March of 2020 – with lot codes 194448xx to 201148xx "
 
Pessoal, sei que não faz sentido linkar estas fontes Corsair aqui, com estes preços, mas ao menos voltou em estoque, caso alguém queira monitorar pra ver se o preço melhora.
Da última vez que apareceu em estoque na Kabum eu consegui pegar a de 450w Gold, que era a única disponível, mas ainda não deu tempo de montar no QB One.

SF 450w Platinum - 1042,90.
SF 450w Gold - 809,90
Kabum resolveu em alguns minutos aumentar o valor da Platinum porque a Pichau vendia a 1080.
Estava 765.

Sobre o recall, você tem 7 anos de garantia. E o problema pode acontecer ou não.
Eu particularmente não me privaria de comprar por causa disso. Quem sabe até lá já tenha um reparo, porque trocar, a Corsair não tem estoque para troca.
 
Usando 4 x 14mm da coolermaster ARGB. Não usei nada na traseira pois vi que por mais que invente ou troque de posição tem pouco efeito pratico nesse gabinete. Usava vários coolers chineses que são fraquinhos mas ao final faz pouca diferença.
O Water cooler foi instalado na face de baixo ao lado da fonte. O visual fica clean.

E tu tem uma média das tuas temperaturas? Será que sem o water cooler faz muita diferença?
 
Alguém sabe informar uma fan de 200mm boa e disponível para o K-mex microcraft? As cooler master mf200r não acho... Só no Aliexpress e até chegar... Estou em Dúvida se a Thermaltake pure 20 argb bate a furação ou tenho que adaptar... Não encontrei informações sobre a distancia entre os parafusos dela. Mandei até msg para o suporte da Thermaltake, mas não obtive resposta, pelo menos ainda... Se Alguém souber de uma fan boa de 200mm, disponível no mercado e que caiba no gabinete, agradeceria muito!
 
Última edição:
Alguém sabe informar uma fan de 200mm boa e disponível para o K-mex microcraft? As cooler master mf200r não acho... Só no Aliexpress e até chegar... Estou em Dúvida se a Thermaltake pure 20 argb bate a furação ou tenho que adaptar... Não encontrei informações sobre a distancia entre os parafusos dela. Mandei até msg para o suporte da Thermaltake, mas não obtive resposta, pelo menos ainda... Se Alguém souber de uma fan boa de 200mm, disponível no mercado e que caiba no gabinete, agradeceria muito!
Se a furação não bater, você prende com abraçadeiras, fica bom também. Eu recomendo a cooler master mf200r... o preço da pura 20 argb é insabo pra mim (apesar dos efeitos serem de primeira).
Inclusive, eu tenho uma mf200r no meu microcraft.

Ps: a fan de 180mm que vem com o gabinete tem aproximadamente 46cfm... então qualquer coisa acima de 60cfm já dá uma boa diferença. A cm mf200r tem 90cfm e a tt pure 20 argb 120cfm.
 
Se a furação não bater, você prende com abraçadeiras, fica bom também. Eu recomendo a cooler master mf200r... o preço da pura 20 argb é insabo pra mim (apesar dos efeitos serem de primeira).
Inclusive, eu tenho uma mf200r no meu microcraft.

Ps: a fan de 180mm que vem com o gabinete tem aproximadamente 46cfm... então qualquer coisa acima de 60cfm já dá uma boa diferença. A cm mf200r tem 90cfm e a tt pure 20 argb 120cfm.


Então... Eu ia comprar o mf200r, mas não tem no mercado brasileiro. Só encontrei no Aliexpress, ai até ele chegar... Eu comprei dois viniks de 120mm e 53cfm, porém acho a área de ventilação dos fans de 120mm muito pequena, então queria voltar para o 200mm. Minha mobo é antiga, então teria que comprar uma controladora pra configurar as cores e tals do mf200r (pq as padroes sao diferentes das cores do meu pc). Nesse caso ia ficar praticamente o mesmo valor do TT pure 20 (que já vem com controle)... Só fiquei em dúvidas na furação mesmo.
O seu mf200r bate certinho a furação ou você usou o esquema das abraçadeiras?
 
Oi, Matheus. Faz umas duas semanas que comprei uma Asrock Fatality B450 Gaming-ITX/ac na loja que explode. Chegou aqui no sábado. Eu estava acompanhando há bastante tempo os preços e o "sumiço" dessas placas mini-ITX nas lojas, por isso, quando surgiu a oportunidade eu acabei pegando. Paguei R$ 995,00 (que é loucura, eu sei). De lá pra cá, vi uma Asrock X470 por aproximadamente R$ 1600 (argh!) e duas Asus Strix para Intel soquete 1151, com preços nada convidativos também. Recentemente, no ML, vi um cara vendendo uma placa-mãe mini-itx Asrock usada H110 (Intel 1151) por R$ 399, mas com um espelho adaptado. Tá osso achar mobo mini-ITX por aqui e quando encontra, são esses preços horríveis... Quem sabe quando começarem a aparecer as B550 (embora eu não acredite que os preços serão bons).

entendi, eu vi essas placas também e simplesmente tirei elas de cogitação por causa do preço, por isso nem citei elas KKKKK, eu manquei muito por n ter comprado a x370gtn na epoca q tava na terabyte por 400, mas tava impossivel eu pagar até isso, agr q juntei mais to fazendo esse pczinho itx q tanto sonhei, eu sei q tem uma h310 mini itx na kabum por 877 mas prefiro muito mais o ryzen por causa do seu workload, ja tenho tudinho so falta a mobo e gpu, qnd eu achar e conseguir montar ele vou mostrar o resultado pra vcs!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, ainda está valendo a pena pegar o Ryzen 5 1600AF pra montar um setup modesto com a Asrock B450 mini-itx? A ideia é combinar ele com uma 1650/1660 Super pra jogar em 1080p. O desempenho dele em relação ao R5 1600 normal é muito maior de fato? Valeu!

vale muito que só! ele fica perfeito numa 1660/1060/rx 570, o r5 af é literalmente um r5 2600 com clock levemente abaixado, e ainda por um preço tremendo menor, eu comprei ele pra fazer esse meu pc itx
 
Última edição:
Então... Eu ia comprar o mf200r, mas não tem no mercado brasileiro. Só encontrei no Aliexpress, ai até ele chegar... Eu comprei dois viniks de 120mm e 53cfm, porém acho a área de ventilação dos fans de 120mm muito pequena, então queria voltar para o 200mm. Minha mobo é antiga, então teria que comprar uma controladora pra configurar as cores e tals do mf200r (pq as padroes sao diferentes das cores do meu pc). Nesse caso ia ficar praticamente o mesmo valor do TT pure 20 (que já vem com controle)... Só fiquei em dúvidas na furação mesmo.
O seu mf200r bate certinho a furação ou você usou o esquema das abraçadeiras?
Meu MF200R está na furação do gabinete. Já usei 2x 120mm na frente também e os resultados não foram bons. Tem controlador de 30 e poucos reais no mercado livre, sem fio.
 
Meu MF200R está na furação do gabinete. Já usei 2x 120mm na frente também e os resultados não foram bons. Tem controlador de 30 e poucos reais no mercado livre, sem fio.

Se não me engano a distancia de furação do mf200r é 15,4cm o furo interno, que bate na furação do gabinete. Acho que o pure 20 é 16cm, devo ter que adaptar pouca coisa. De qualquer forma o mf200r não encontrei no mercado nacional, já procurei em tudo que é lugar. Todos estão em falta. E eu preciso de um sistema de ventilação mais otimizado possível pq o i7 é esquentadinho rsrsrs Já to com um water cooler até que decente, considerando o tamanho da cpu... Contudo, preciso melhorar a ventilação.
 
Última edição:
Se não me engano a distancia de furação do mf200r é 15,4cm o furo interno, que bate na furação do gabinete. Acho que o pure 20 é 16cm, devo ter que adaptar pouca coisa. De qualquer forma o mf200r não encontrei no mercado nacional, já procurei em tudo que é lugar. Todos estão em falta. E eu preciso de um sistema de ventilação mais otimizado possível pq o i7 é esquentadinho rsrsrs Já to com um water cooler até que decente, considerando o tamanho da cpu... Contudo, preciso melhorar a ventilação.
Bom, eu percebi melhoras mudando do watercooler para air cooler... com o aio não tinha quase exaustão de ar quente.
 
Peguei a 2 semanas a TUF edition por 239 na kabum, gostei bastante do gabinete

Agora desisti de tudo, aproveitei que tava usando pouco o itx e to com 2 pcs, desmontei tudo e meti pra vender, vou ficar só com o atx normal. :D
Mais pra frente, quem sabe.
 
E tu tem uma média das tuas temperaturas? Será que sem o water cooler faz muita diferença?
Não tenho uma média. Mas a CPU fica abaixo de 50 graus em games. Nao chegou a fazer aquela diferença de 10 graus para o cooler stock que eu esperava. Acho que pra placa de vídeo que vc sente mais: GTX 1070 bate 82 graus. Sem a tampa são quase 10 graus a menos.
Está dentro da faixa de operação, mas para quem foca em pc top de linha e quer extrair até ultimo MHZ melhor procurar outro gabinete.
Em suma, quer usar um mATX em gabinete pequeno e estiloso vai nessa. Entusiastas de hardware (caçadores de FPS) passem longe pois recomendado é full tower.
 
Aproveitei a manhã de hoje para dar uma organizada no gabinete e tirar umas fotos sobre uns pontos polêmicos do mesmo:


PS: o último item é um vídeo do rgb funcionando.
 
Aproveitei a manhã de hoje para dar uma organizada no gabinete e tirar umas fotos sobre uns pontos polêmicos do mesmo:


PS: o último item é um vídeo do rgb funcionando.


Ficou bem bacana o projeto. Assim que o meu cooler da thermaltake chegar e tudo estiver bem montadinho, postarei fotos do meu tambem. Aproveito para postar se o fan thermaltake pure 20 realmente casa a furação de boa. Uma parada que terei de rever é a fonte.... A minha da cooler master é muito boa, mas os cabos dela são terríveis para organizar. Vou acabar pegando uma semi-modular ou modular mesmo...
 
Ficou bem bacana o projeto. Assim que o meu cooler da thermaltake chegar e tudo estiver bem montadinho, postarei fotos do meu tambem. Aproveito para postar se o fan thermaltake pure 20 realmente casa a furação de boa. Uma parada que terei de rever é a fonte.... A minha da cooler master é muito boa, mas os cabos dela são terríveis para organizar. Vou acabar pegando uma semi-modular ou modular mesmo...
Compra uns extensores. A minha é muito cabo também. Os extensores ajudaram muito na organização.
 
Compra uns extensores. A minha é muito cabo também. Os extensores ajudaram muito na organização.

Meu problema tá na rigidez dos cabos da minha fonte... Pelas fotos, os cabos da sua fonte são bem mais maleáveis que os meus, o que ajuda muito.
 
Meu problema tá na rigidez dos cabos da minha fonte... Pelas fotos, os cabos da sua fonte são bem mais maleáveis que os meus, o que ajuda muito.
A minha também, mas ela tem os cabos "slim" tirando o 24 pinos, então realmente facilita.
910tS3FzunL._AC_SL1500_.jpg


Essa é a sua fonte certo? Faça como na imagem só que use abraçadeiras de nylon para deixar os cabos mais próximos. Eu sempre faço isso quando vou usar extensores.
 
Pessoal, entre atualizações e trocas, será que alguém aqui do tópico tem algum processador socket 1150 do qual queira se desfazer? Estou juntando umas peças pra tentar botar uma mini-ITX em funcionamento e essa é uma das peças que estão faltando. Desisti de olhar no ML porque os preços são irreais, e pela OLX eu nunca fiz qualquer tipo de negócio. A área de negociações entre usuários do Adrenaline faz uma falta lascada... :rolleyes:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo