[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

apesar de vc falar que quer gabinete menor, o q vc deixa entender e o q vc procura não é um M-atx ou itx, é ATX mesmo....
Aqui não seria o tópico pra isso, o foco é " quanto menor melhor" srsrsrsr

M-atx q tenha o q vc quer de espaço e suporte ao H100i são muito poucos, e são tão grandes como ATX. Melhor partir pra ATX mesmo...

Na verdade eu gostaria de um gabinete menor, podendo ele ser um ATX ou um micro atx... Só que não consegui achar nenhum micro atx "bonito" e nem que caiba o h100i. Tem algum micro atx que suporte ele?

Se não tiver, posso trocar o h100i por um WC de 120mm também, mas de qlqr forma preciso de sugestões de gabinetes micro atx, pois não vi nada de interessante além do air 240.
 
Na verdade eu gostaria de um gabinete menor, podendo ele ser um ATX ou um micro atx... Só que não consegui achar nenhum micro atx "bonito" e nem que caiba o h100i. Tem algum micro atx que suporte ele?

Se não tiver, posso trocar o h100i por um WC de 120mm também, mas de qlqr forma preciso de sugestões de gabinetes micro atx, pois não vi nada de interessante além do air 240.

Acho que a escolha mas natural pra você seria o 240 até porque é tudo que você tem hoje, so que menor.
Eu tentaria trazer um Phanteks mesmo sendo trabalhoso, custoso não sei porque tem imposto custo de envio diversas variáveis envolvidas.
 
Pessoal, apesar de estar MUITO satisfeito com o meu corsair air 540 e achar ele um gabinete fenomenal estou pensando em trocar meu pc de local e o air 540 ficaria grande/bruto demais onde quero colocá-lo.

Por este motivo, estou pensando seriamente em pegar um gabinete menor e mais "sóbrio", mas que ao mesmo tempo tenha boa ventilação, funcional na hora de montar/desmontar as peças e bonito (vai ficar "exposto").

Se necessário pegar um modelo que só suporte placas micro atx troco minha mobo também, isso não é problema. Mini ITX não dá porque preciso pelo menos de 2 slots pci-e, um para vga e outro para placa de som.

Assim, quais os melhores gabinetes atx (mid tower no máximo) ou micro atx do momento? Não tenho um valor fixo em mente, mas acredito que na faixa de uns R$ 800,00 consiga encontrar algo legal...

Meu "sonho de consumo" seria o Phanteks Enthoo EVOLV ATX Tempered Glass Edition, mas já procurei e não achei em nenhum lugar do BR e importar está fora de cogitação.

Iy1TnA1.jpg

Numa busca rápida, dois modelos que vi e gostei foram o Corsair 400C e o NZXT S340 Elite (com vidro temperado), mas não achei eles FENOMENAIS e ambos já possuem "falhas" (contornáveis) para mim.

As "falhas" seriam a impossibilidade de colocar o H100i no topo e provavelmente por eles não suportarem push and pull mesmo instalando na frente, se a VGA for uma GTX 1080 ou alguma outra das próximas gerações...

Aguardo sugestões de quem puder ajudar. Obrigado!

Pequeno, ATX e janela: http://www.kabum.com.br/produto/801...tx-split-cubic-1x-led-fan-cr1080/?tag=riotoro
 

Um belezinha mesmo, pisou na bola com aquele recorte no painel frontal para drive de cd, coisa do passado, assim como o botão de reset (penso que o botão reset pode ser um estepe do botão power quando este for pro saco). Mas prefiro sem.
Gabinete com excelente circulação de ar, muito bem planejado, show de bola. Preço da lojakexplode está razoável
http://www.overclockersclub.com/reviews/riotoro_cr1080/3.htm
 
Um belezinha mesmo, pisou na bola com aquele recorte no painel frontal para drive de cd, coisa do passado, assim como o botão de reset (penso que o botão reset pode ser um estepe do botão power quando este for pro saco). Mas prefiro sem.
Gabinete com excelente circulação de ar, muito bem planejado, show de bola. Preço da lojakexplode está razoável
http://www.overclockersclub.com/reviews/riotoro_cr1080/3.htm
Pra mim tem o defeito de ser invertido. Não consigo me acostumar com isso.
 
Pessoal tenho um elite 130 e as temperaturas deles não são tão boas e estão piores agora já que estou usando ele num móvel, acho que já até mencionei isso aqui nesse tópico.
Boletei um corsair h45 pra ver se diminui as temps porém vejo muitos relatos de barulho na bomba isso é meu maior receio. O que estava pensando era em mudar minha build pra um corsair 250d, acho que a ventilação é melhor e me possibilita usar um air cooler maior coisa que o elite 130 é impossível.
O ruim é que seria mais difícil levar o pc pra jogar na casa dos amigos em relação ao elite 130 mas não sei se ele é tão maior assim. O que vocês acham? Posso não pagar o boleto do h45 e pegar o 250d e um cm 212 ou pego o h45 pra ver se o barulho da bomba vai me incomodar e continuo no elite 130.
 
Pessoal tenho um elite 130 e as temperaturas deles não são tão boas e estão piores agora já que estou usando ele num móvel, acho que já até mencionei isso aqui nesse tópico.
Boletei um corsair h45 pra ver se diminui as temps porém vejo muitos relatos de barulho na bomba isso é meu maior receio. O que estava pensando era em mudar minha build pra um corsair 250d, acho que a ventilação é melhor e me possibilita usar um air cooler maior coisa que o elite 130 é impossível.
O ruim é que seria mais difícil levar o pc pra jogar na casa dos amigos em relação ao elite 130 mas não sei se ele é tão maior assim. O que vocês acham? Posso não pagar o boleto do h45 e pegar o 250d e um cm 212 ou pego o h45 pra ver se o barulho da bomba vai me incomodar e continuo no elite 130.

Fala man! Cara tenho os dois (Corsair 250D e um H45) e devo dizer que o barulho da bomba nem é o fator principal de incômodo e sim o barulho da ventoinha em carga máxima (se bem que isso nem me incomoda pq eu jogo de fone, então :vish:) agora o 250D vai ser bem mais ventilado que o E130. Acho ele ótimo e compacto. Ele é mais alto, largo e pesado que o 130, mas isso vai gosto. Eu acho que o benefício disso reflete no melhor arrefecimento. :mondie:

Outra coisa. Não tenho certeza se o H45 cabe no E130. Tenho minhas dúvidas devido ao tamanho da bomba!
 
Última edição:
Fala man! Cara tenho os dois (Corsair 250D e um H45) e devo dizer que o barulho da bomba nem é o fator principal de incômodo e sim o barulho da ventoinha em carga máxima (se bem que isso nem me incomoda pq eu jogo de fone, então :vish:) agora o 250D vai ser bem mais ventilado que o E130. Acho ele ótimo e compacto. Ele é mais alto, largo e pesado que o 130, mas isso vai gosto. Eu acho que o benefício disso reflete no melhor arrefecimento. :mondie:

Outra coisa. Não tenho certeza se o H45 cabe no E130. Tenho minhas dúvidas devido ao tamanho da bomba!
Pessoal tenho um elite 130 e as temperaturas deles não são tão boas e estão piores agora já que estou usando ele num móvel, acho que já até mencionei isso aqui nesse tópico.
Boletei um corsair h45 pra ver se diminui as temps porém vejo muitos relatos de barulho na bomba isso é meu maior receio. O que estava pensando era em mudar minha build pra um corsair 250d, acho que a ventilação é melhor e me possibilita usar um air cooler maior coisa que o elite 130 é impossível.
O ruim é que seria mais difícil levar o pc pra jogar na casa dos amigos em relação ao elite 130 mas não sei se ele é tão maior assim. O que vocês acham? Posso não pagar o boleto do h45 e pegar o 250d e um cm 212 ou pego o h45 pra ver se o barulho da bomba vai me incomodar e continuo no elite 130.

Se não estou enganado o h45 não cabe no cm130. Coloquei ele num prodigy e já foi difícil. Quanto ao barulho nem é preocupe com a bomba, quem é chata com barulho é a fan que vem junto, mas isso é facilmente contornavel com uma cougar da vida.
 
Se não estou enganado o h45 não cabe no cm130. Coloquei ele num prodigy e já foi difícil. Quanto ao barulho nem é preocupe com a bomba, quem é chata com barulho é a fan que vem junto, mas isso é facilmente contornavel com uma cougar da vida.
.

Era o que eu tava achando. Não consegui colocar ele em outro lugar que não fosse a frente do 250D, no lado ele não vai nem na bala. E eu acabei colocando um CM Silencio FP120 que resolveu o problema!
 
Então nem vou pagar o boleto do h45, quase pagava no fim de semana, mas como o vencimento é quarta decidi esperar e pesquisar mais.
Vou acabar trocando o elite por um 250d mesmo, aqui com a 660ti blower esquenta tudo, imagine quando eu colocar uma 1060 ou 1070 que é cooler aberto.
Com o 250d já tem um leque maior de coolers de cpu que dá pra usar.
 
to de olho no zalman Zm t2. Pequeno, sóbrio, sem firula, e pirncipalmente pouco profundo.
Qq vo fazer com 40cm pra vga, sendo q nunca nenhuma minha passa 30 ? srsrsrsr

Quase comprando.
 
to de olho no zalman Zm t2. Pequeno, sóbrio, sem firula, e pirncipalmente pouco profundo.
Qq vo fazer com 40cm pra vga, sendo q nunca nenhuma minha passa 30 ? srsrsrsr

Quase comprando.
E barato
 
Nao tava aguentando esse badge deitado, coloquei em pe, como devia sair de fabrica!
Pra quem quer tirar e colocar em pé so colocar uma chave fina por baixo e puxar "debagarzinho" pra nao entortar

Também me incomodava, eu colei foi o adesivo da G1 aí em cima, o que veio na caixa kkkk'
Vou tentar fazer igual a sua depois, vlw =D
IMG_20161011_215252_1.jpg


brw, vc achou essa mobo aqui no Brasil?
Foi no Brasil... No mercado livre kkkk, mas comprei já tem alguns meses.
O vendedor que comprei não ta vendendo mais, só que da pra achar algumas a venda lá.
 
Última edição:
Então nem vou pagar o boleto do h45, quase pagava no fim de semana, mas como o vencimento é quarta decidi esperar e pesquisar mais.
Vou acabar trocando o elite por um 250d mesmo, aqui com a 660ti blower esquenta tudo, imagine quando eu colocar uma 1060 ou 1070 que é cooler aberto.
Com o 250d já tem um leque maior de coolers de cpu que dá pra usar.

Mano, a pichau ta com esse 250D a 230 temers. Boletei um pra mim.
 
Um belíssimo gabinete por preço de banana esses 250D nesse preço...
 
Alguém tem alguma recomendação de gabinetes bem pequenos com janela na lateral, placa mãe na vertical? Eu tava namorando um NZXT Manta mas ele tava tão caro que ficou só no namoro platônico...

PS: achei esse Lian-li PC-Q10 vendendo nas terras brhue por 620
nh0zk2.jpg
 
Alguém tem alguma recomendação de gabinetes bem pequenos com janela na lateral, placa mãe na vertical? Eu tava namorando um NZXT Manta mas ele tava tão caro que ficou só no namoro platônico...

PS: achei esse Lian-li PC-Q10 vendendo nas terras brhue por 620
nh0zk2.jpg

Se for na Waz é encomenda. Demora uns 30 dias.
 
Alguém tem alguma recomendação de gabinetes bem pequenos com janela na lateral, placa mãe na vertical? Eu tava namorando um NZXT Manta mas ele tava tão caro que ficou só no namoro platônico...

PS: achei esse Lian-li PC-Q10 vendendo nas terras brhue por 620
nh0zk2.jpg
Ando de olho nele também, a qualidade do alumínio dos Lian Li não tem comparação. Comprar na Waz é sossego, pessoal altamente prestativo e responsável.
Estou apostando que o preço deve cair, pois quando lançaram esses valores a cotação do dólar estava mais alta.
 
mais alto que um Full-ATX, nao gostei nao...

tb achei alto, mas o q diminui o espaço ocupado na mesa é a profundidade...

o design e a redução de "footprint" estão bacanas, mas todo aquele espaço acima da mobo é realmente desnecessário, MAS acaba sendo um gab pequeno e ainda assim perfeito pra H100 e similares no teto...
 
Dá uma olhada no T1, não tem usb3, mas tem ventilação no teto.
http://www.zalman.com/contents/products/view.html?no=271

Montei 2 T4 para pc tipo office, o tamanho dele é show

http://www.zalman.com/contents/products/view.html?no=54

preferi o desenho da frente do T2.... e o T2 que não tem grade no teto é o PLUS. O T2 base tem...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo