[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Mais um achado, Evo Labs 63084 E-A2 (16x24x23):)
caevo-63084-lg-650x489.jpg
$_1.JPG


Off: sabendo da dificuldade que é encontrar o Coletek Csel261 bk hoje, divulgo que vou vender o meu,
juntamente com 960 4gb e meu ft03b mini (que não consigo vender :(, hehe).
 
Mais um achado, Evo Labs 63084 E-A2 (16x24x23):)
caevo-63084-lg-650x489.jpg
$_1.JPG


Off: sabendo da dificuldade que é encontrar o Coletek Csel261 bk hoje, divulgo que vou vender o meu,
juntamente com 960 4gb e meu ft03b mini (que não consigo vender :(, hehe).

O modelo, tamanho, visual são ótimos, mas peca na ventilação. Uma saída de ar para a fonte seria bem-vinda.

Esta marca não tem site! Pesquisei e não achei nada.

Abs, Cezar
 
O modelo, tamanho, visual são ótimos, mas peca na ventilação. Uma saída de ar para a fonte seria bem-vinda.

Esta marca não tem site! Pesquisei e não achei nada.

Abs, Cezar
Eu até achei um site com um nome bastante similar a esse, mas digamos que o assunto do site é outro MUITO mais... alto
:awesome:
 
Boa noite pessoal, desculpe a minha ignorância mas estou começando agora no mundo iTX. Mas gabinete mini-iTX esquenta mais o processador e VGA por ter menos espaço? Correto? Eh necessário um Water Cooler de 240mm ou um de 120mm resolve?
 
Eu qro montar um gabinete bem pequeno (o menor que tiver) que caiba:
- 1 VGA de tamanho normal (Ex: GTX970 EVGA ou GTX1070)
- 1 WaterCooler 240mm
O resto acho que deve caber em qualquer gabinete.

Quais vocês recomendam? Queria umas 3 opções de gabinetes bons e pequenos.
Por enquanto eu estava de olho no:
Corsair Air 240
Corsair 380t

Mas não sei se são grandes demais, se tem opções melhores pra me atender..
 
Boa tarde amigo.

Para a minha configuração da assinatura que vga posso colocar sem se preocupar com gargalos ?
GTX 750ti ou GTX 950, ou até dava pra arriscar uma GTX 960, mas alguém que teve/tem esse processador pode dizer melhor sobre a 960.

Boa noite pessoal, desculpe a minha ignorância mas estou começando agora no mundo iTX. Mas gabinete mini-iTX esquenta mais o processador e VGA por ter menos espaço? Correto? Eh necessário um Water Cooler de 240mm ou um de 120mm resolve?
 
Eu qro montar um gabinete bem pequeno (o menor que tiver) que caiba:
- 1 VGA de tamanho normal (Ex: GTX970 EVGA ou GTX1070)
- 1 WaterCooler 240mm
O resto acho que deve caber em qualquer gabinete.

Quais vocês recomendam? Queria umas 3 opções de gabinetes bons e pequenos.
Por enquanto eu estava de olho no:
Corsair Air 240
Corsair 380t

Mas não sei se são grandes demais, se tem opções melhores pra me atender..

Brodi algo bem pequeno que dê um radiador 240mm vai ser osso. Leia-se grande um Bitfenix Prodigy ou os que você citou.
 
Boa noite pessoal, desculpe a minha ignorância mas estou começando agora no mundo iTX. Mas gabinete mini-iTX esquenta mais o processador e VGA por ter menos espaço? Correto? Eh necessário um Water Cooler de 240mm ou um de 120mm resolve?
 
Eu qro montar um gabinete bem pequeno (o menor que tiver) que caiba:
- 1 VGA de tamanho normal (Ex: GTX970 EVGA ou GTX1070)
- 1 WaterCooler 240mm
O resto acho que deve caber em qualquer gabinete.

Quais vocês recomendam? Queria umas 3 opções de gabinetes bons e pequenos.
Por enquanto eu estava de olho no:
Corsair Air 240
Corsair 380t

Mas não sei se são grandes demais, se tem opções melhores pra me atender..
http://produto.mercadolivre.com.br/...tercooler-ready-m-atx-micro-cooler-master-_JM
 
Eu nunca usei WaterCooler (na verdade tem mais de 10 anos que só uso Notebook Gamer), mas quero voltar a usar Desktop e como tô acostumado com notebook, quero um Desktop compacto.

Eu falei 240mm pois é o melhor, mas vocês acham que é necessário ou um de 120mm já atende bem?

Pois aí posso mudar o radiador pra um menor pra ter mais opções de gabinete compactos.
 

Esse já parece ser normal...
Imaginei algum menor.
 
Eu nunca usei WaterCooler (na verdade tem mais de 10 anos que só uso Notebook Gamer), mas quero voltar a usar Desktop e como tô acostumado com notebook, quero um Desktop compacto.

Eu falei 240mm pois é o melhor, mas vocês acham que é necessário ou um de 120mm já atende bem?

Pois aí posso mudar o radiador pra um menor pra ter mais opções de gabinete compactos.
Dependendo do processador que vai usar, nem precisa de WC.
_____________________________________________________
Continua...
Galera eu estava com uns troços aqui parado e decidir brincar um pouco. Estou querendo montar um pequeno case, acrílico ou alumínio. Comprei uma AM1 + Athlon 5150 coisa pequena, e vamos ver se eu faço algo.
Por enquanto eu estou testando a fonte pico psu + fonte de xbox 360 com uma GTX 750 1Gb ehuahueuhauhe

 
Dependendo do processador que vai usar, nem precisa de WC.

Config que pretendo montar
- i5 4690K (1150) ou i5 6600K 3.5GHz (1151)
- preço semelhante
- Mobo c/ saída otica (se possível com 6+ USB e Wifi AC)
Tava pensando na MSI Z79M Gaming uATX (OU) Alguma opção boa Mini-iTX com as mesmas características (saída óptica etc).
- VGA GTX970 ou GTX1070 (um amigo talvez traga de fora)
- 8Gb DDR3 2133Mhz ou DDR4 2400Mhz Logic Black Fire (futuramente 16Gb)
- 1 SSD
- 1 HD SATA
- 1 Water Cooler
(o que for resolver para garantia não esquentar).

Falta o Gabinete:
Eu animei bastante no Corsair Air 240 (bonito e bem organizado o espaço)
o Corsair 380t é diferente
Mas cada lugar fala uma medida diferente e não sei se são realmente boas opções ou se são do tamanho de um gabinete normal MID-TORRE.

Por enquanto o que ainda me mata é o GABINETE e em segundo lugar a MOBO.
.
 
Que isso Barrel!!! Este modelo teve o seu tempo. Que descanse em paz!!! E que ninguém seja louco de pagar mais que 50,00 reais (minha opinião)

Esse (http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-400c-cc-9011081-ww-box) faz mais efeito!!

Abs, Cezar
Meu deus do céu, que gabinete é esse! Que coisa linda, limpa, perfeita! Se eu não tivesse acabado de comprar um gabinete, eu iria considerar seriamente de fazer a loucura de parcelar esse!
 
Config que pretendo montar
- i5 4690K (1150) ou i5 6600K 3.5GHz (1151)
- preço semelhante
- Mobo c/ saída otica (se possível com 6+ USB e Wifi AC)
Tava pensando na MSI Z79M Gaming uATX (OU) Alguma opção boa Mini-iTX com as mesmas características (saída óptica etc).
- VGA GTX970 ou GTX1070 (um amigo talvez traga de fora)
- 8Gb DDR3 2133Mhz ou DDR4 2400Mhz Logic Black Fire (futuramente 16Gb)
- 1 SSD
- 1 HD SATA
- 1 Water Cooler
(o que for resolver para garantia não esquentar).

Falta o Gabinete:
Eu animei bastante no Corsair Air 240 (bonito e bem organizado o espaço)
o Corsair 380t é diferente
Mas cada lugar fala uma medida diferente e não sei se são realmente boas opções ou se são do tamanho de um gabinete normal MID-TORRE.

Por enquanto o que ainda me mata é o GABINETE e em segundo lugar a MOBO.
.
Cara se vai por essas coisas ai, realmente um gabinete bem pequeno (tal como o SG05 fica inviável pelo menos eu acho). Vai ter que pegar algo maiorzinho mesmo. Esse 240 Air não suporta placas de vídeo mais largas, tal como a minha Strix, só se fizer mod na tampa. Vide imagem no spolier


_________________

Galera ontem eu deixei o Athlon 5150 + GTX750 (no-Ti) rodando o unigine valley por 30 min na fonte pico-itx + fonte externa do xbox 360 (130W) e ficou muito tranquilo, a fonte externa do notebook de minha esposa estava muito mais quente ehuheueuhuehue dá pra ficar tranquilo =D

 
Cara se vai por essas coisas ai, realmente um gabinete bem pequeno (tal como o SG05 fica inviável pelo menos eu acho). Vai ter que pegar algo maiorzinho mesmo. Esse 240 Air não suporta placas de vídeo mais largas, tal como a minha Strix, só se fizer mod na tampa. Vide imagem no spolier


_________________

Galera ontem eu deixei o Athlon 5150 + GTX750 (no-Ti) rodando o unigine valley por 30 min na fonte pico-itx + fonte externa do xbox 360 (130W) e ficou muito tranquilo, a fonte externa do notebook de minha esposa estava muito mais quente ehuheueuhuehue dá pra ficar tranquilo =D




Aderbal, como você fez pra usar a fonte do Xbox na Pico ITX?
 
Aderbal, como você fez pra usar a fonte do Xbox na Pico ITX?
A pico-itx que eu tenho é de 12v na entrada, a maioria é de 19v. A fonte do xbox tem 4 cabos, gnd/12+/5+/remote (o remote seria o fio verde da fonte comum, aquela que dá o input de que o user ligou o pc). Daí eu abri, removi o cabo de saída da fonte direto na PCB, soldei um fio do pino 5+ no remote (com isso basta por a fonte na energia que ela está ligada, igual a uma fonte de note), soldei outro cabo no gnd e 12+. Esse cabo é o que tem o conector P9 semelhante a de um notebook. Pronto, 12v direto na pico-itx =D

Juntei o remote no 5+



Nesse tutorial tem ensinando, mas o cara foi mais profissa ehuahueuhauhe
http://www.instructables.com/id/the-Brick-PSU/step14/flip-the-switch-indefinitely/
 
A pico-itx que eu tenho é de 12v na entrada, a maioria é de 19v. A fonte do xbox tem 4 cabos, gnd/12+/5+/remote (o remote seria o fio verde da fonte comum, aquela que dá o input de que o user ligou o pc). Daí eu abri, removi o cabo de saída da fonte direto na PCB, soldei um fio do pino 5+ no remote (com isso basta por a fonte na energia que ela está ligada, igual a uma fonte de note), soldei outro cabo no gnd e 12+. Esse cabo é o que tem o conector P9 semelhante a de um notebook. Pronto, 12v direto na pico-itx =D

Juntei o remote no 5+



Nesse tutorial tem ensinando, mas o cara foi mais profissa ehuahueuhauhe
http://www.instructables.com/id/the-Brick-PSU/step14/flip-the-switch-indefinitely/

As placas mãe thin mini ITX usam 19V, não? Sendo assim, não daria pra aproveitar essa fonte nelas :(
 
Coloquei a STRIX como referencia pois um amigo tem essa placa
Mas minha itenção é pegar uma GTX-1070 (acho que tem 260mm e mais fina que a Strix)
E acho que vou acabar ficando com Water Cooler de 120mm (acho que já vai atender)
A placa mãe pode ser uma Mini-ITX, é que não achei nenhuma boa abaixo dos R$800


Config que pretendo montar
- i5 4690K (1150) ou i5 6600K 3.5GHz (1151)
- preço semelhante
- Mobo c/ saída otica (se possível com 6+ USB e Wifi AC)
Tava pensando na MSI Z79M Gaming uATX (OU) Alguma opção boa Mini-iTX com as mesmas características (saída óptica etc).
- VGA GTX970 ou GTX1070 (um amigo talvez traga de fora)
- 8Gb DDR3 2133Mhz ou DDR4 2400Mhz Logic Black Fire (futuramente 16Gb)
- 1 SSD
- 1 HD SATA
- 1 Water Cooler
(o que for resolver para garantia não esquentar).

Falta o Gabinete:
Eu animei bastante no Corsair Air 240 (bonito e bem organizado o espaço)
o Corsair 380t é diferente
Mas cada lugar fala uma medida diferente e não sei se são realmente boas opções ou se são do tamanho de um gabinete normal MID-TORRE.

Por enquanto o que ainda me mata é o GABINETE e em segundo lugar a MOBO.
.
 
Sim, as placas thin itx usa fonte de 19v assim como a maioria das fontes pico psu. A minha fonte pico psu usa fonte de 12v.
Uso uma dessa http://pt.aliexpress.com/item/Free-...-Supplies-ATOM-HTPC-MINI-ITX/32598798122.html
Saquei. Algumas PicoPSU que eu vejo são 16~24V. Ainda to querendo montar um PC pra deixar de servidor, acredito que uma PicoPSU sirva pra manter uma placa-mãe MiniITX (provavelmente com um pentium) + ssd msata + hd de note, certo?
 
Saquei. Algumas PicoPSU que eu vejo são 16~24V. Ainda to querendo montar um PC pra deixar de servidor, acredito que uma PicoPSU sirva pra manter uma placa-mãe MiniITX (provavelmente com um pentium) + ssd msata + hd de note, certo?
Sim com certeza, no meu Antec ISK 110 tem uma pico de 90W, eu já usei um i5 3470 (74W) + 1 módulo wifi/bt + 1 SSD + 1 HDD notebook + 8Gb.
 
Esse cara tem o gabinete mini mais legal do mundo (ao menos pra mim), com uma GTX970 e aquela fonte HDPLEX. Ele monta alguns sistemas, tudo mini, pena que é só na gringolândia...




E olha esse vídeo com uma Fury X!

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo