[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

aeee finalmente tomou coragem... agora coloca um copo com água em cima do dissapdor do vrm para passar um café :lol2:
Mas nos reviews que vi, as temps foram muito tranquilas. Sem nenhum problema, inclusive com oc em 3.8GHz. As que esquentavam tinham aquele dissipador com a fita.
Não me amedronte que "se pá nois cancela o boletinho" kkkkkk! :coolface:
 
Será que vale a pena investir num kit Ryzen desse tão perto da ECS? Rumores de que a AMD vai anunciar os Ryzen 2000 e as placas mãe com chipset novo...
 
Pessoal, sou novo aqui. Fiz este Mini PC, acredito que seja um dos menores com uma placa de vídeo. Eu mesmo construí o gabinete com cantoneiras de alumínio. Foi meu primeiro case construído, espero no segundo deixar mais bem acabado.
Se quiserem ver como que eu fiz, mostro neste vídeo.

2mww7jn.jpg
[/IMG]
sv1bok.jpg
[/IMG]
35kjpl0.jpg
[/IMG]



Abraços,
 
 
Pessoal, sou novo aqui. Fiz este Mini PC, acredito que seja um dos menores com uma placa de vídeo. Eu mesmo construí o gabinete com cantoneiras de alumínio. Foi meu primeiro case construído, espero no segundo deixar mais bem acabado.
Se quiserem ver como que eu fiz, mostro neste vídeo.

2mww7jn.jpg
[/IMG]
sv1bok.jpg
[/IMG]
35kjpl0.jpg
[/IMG]



Abraços,


Parabéns pelo seu trabalho, mesmo sendo o primeiro mini pc gamer ficou muito bom, que venha os próximos modelos.

Eu sempre tenho ideias, algumas ferramentas só que o tempo e força de vontade não são suficientes.
 
Última edição:
Parabéns pelo seu trabalho, mesmo sendo o primeiro mini pc gamer ficou muito bom, que venha os próximos modelos.

Eu sempre tenho ideias, algumas ferramentas só que o tempo e forca de vontade não são suficientes.
 


Parabéns pelo seu trabalho, mesmo sendo o primeiro mini pc gamer ficou muito bom, que venha os próximos modelos.

Eu sempre tenho ideias, algumas ferramentas só que o tempo e força de vontade não são suficientes.

Muito Obrigado!! Deu bastante trabalho, demorei alguns meses. Algumas peças demoraram muito para chegar, importei da China. E não sabia se iriam ser compatíveis! Ainda bem que deu certo e funcionou.
 
Muito Obrigado!! Deu bastante trabalho, demorei alguns meses. Algumas peças demoraram muito para chegar, importei da China. E não sabia se iriam ser compatíveis! Ainda bem que deu certo e funcionou.

brother onde ce pegou a asus mini stx? tinha no brasil mas acabou. parabens pelo projeto!
 
brother onde ce pegou a asus mini stx? tinha no brasil mas acabou. parabens pelo projeto!
Muito obrigado. Pois é eu comprei na Kabum alguns meses atrás, parece que acabou mesmo, faz um tempo que não encontro mais dela. Acredito que deve ter tido pouca procura. Ainda mais que vendiam a placa, porém não vendiam o gabinete, pensei em importar também tem uns modelos da Silverstone, mas sairia muito caro, e não daria para colocar uma placa de video, aí resolvi dar um jeito para construir o case.
Acredito que hoje para conseguir esta placa só importando no Ebay, porém não sei se compensa, pelo preço fora as taxas. Havia pago na época apenas 330 reais.
 
Será que vale a pena investir num kit Ryzen desse tão perto da ECS? Rumores de que a AMD vai anunciar os Ryzen 2000 e as placas mãe com chipset novo...
ECS?
Ryzen + (e não o Ryzen 2) deve chegar ao mercado internacional em março deste ano - no Brasil já não sei. Mas, considerando que terá preço de lançamento, dos processadores e dos novos chipset ... põe mais uns meses nessa conta até valer a pena. Então não sei. Eu comprei esses dias um 1800x na Kabum por 999 reais, e como já estou com ele aqui... ficar aguardando 3-6 meses pelo menos é muito chato. Nem tanto pelo fato de precisar ou querer usá-lo, mas de montar logo e "resolver" essa pendência. Nessa de ficar esperando... daqui a pouco já chegamos em 2019 e já vou querer o Ryzen 2.

@Harutips parabéns, meu caro. Tua criatividade foi demais. Valeu por compartilhar teu projeto aqui no tópico.
 
Muito obrigado. Pois é eu comprei na Kabum alguns meses atrás, parece que acabou mesmo, faz um tempo que não encontro mais dela. Acredito que deve ter tido pouca procura. Ainda mais que vendiam a placa, porém não vendiam o gabinete, pensei em importar também tem uns modelos da Silverstone, mas sairia muito caro, e não daria para colocar uma placa de video, aí resolvi dar um jeito para construir o case.
Acredito que hoje para conseguir esta placa só importando no Ebay, porém não sei se compensa, pelo preço fora as taxas. Havia pago na época apenas 330 reais.

na waz tem o gabinete pra ela, dois modelos, ta ate um preço aceitavel.
http://www.waz.com.br/gabinete-mini-stx-silverstone-vital-series-vt01-sst-vt01s-prata-114443.html
e
http://www.waz.com.br/gabinete-mini-stx-silverstone-vital-series-vt02-sst-vt02b-preto-114444.html
 
ECS?
Ryzen + (e não o Ryzen 2) deve chegar ao mercado internacional em março deste ano - no Brasil já não sei. Mas, considerando que terá preço de lançamento, dos processadores e dos novos chipset ... põe mais uns meses nessa conta até valer a pena. Então não sei. Eu comprei esses dias um 1800x na Kabum por 999 reais, e como já estou com ele aqui... ficar aguardando 3-6 meses pelo menos é muito chato. Nem tanto pelo fato de precisar ou querer usá-lo, mas de montar logo e "resolver" essa pendência. Nessa de ficar esperando... daqui a pouco já chegamos em 2019 e já vou querer o Ryzen 2.
hehe, escrevi errado, era CES. Inclusive já tem algumas informações sobre as placas novas e rumores de que pode vir com suporte à Thunderbolt nas placas AM4 novas!

https://videocardz.com/newz/exclusi...0-h370-h310-and-b360-motherboards-from-asrock
 
Ah legal.. não sabia.. Esse de 199 reais se fosse na época que comprei a placa-mãe tinha comprado ela... e tinha montado só com o processador I5 7600... que era a idéia.. inicial...rs
 
ECS?
Ryzen + (e não o Ryzen 2) deve chegar ao mercado internacional em março deste ano - no Brasil já não sei. Mas, considerando que terá preço de lançamento, dos processadores e dos novos chipset ... põe mais uns meses nessa conta até valer a pena. Então não sei. Eu comprei esses dias um 1800x na Kabum por 999 reais, e como já estou com ele aqui... ficar aguardando 3-6 meses pelo menos é muito chato. Nem tanto pelo fato de precisar ou querer usá-lo, mas de montar logo e "resolver" essa pendência. Nessa de ficar esperando... daqui a pouco já chegamos em 2019 e já vou querer o Ryzen 2.

@Harutips parabéns, meu caro. Tua criatividade foi demais. Valeu por compartilhar teu projeto aqui no tópico.
Muito obrigado mesmo @kolinus
 
Pessoal, sou novo aqui. Fiz este Mini PC, acredito que seja um dos menores com uma placa de vídeo. Eu mesmo construí o gabinete com cantoneiras de alumínio. Foi meu primeiro case construído, espero no segundo deixar mais bem acabado.
Se quiserem ver como que eu fiz, mostro neste vídeo.

2mww7jn.jpg
[/IMG]
sv1bok.jpg
[/IMG]
35kjpl0.jpg
[/IMG]



Abraços,



Muito bacana a ideia e o case. Parabéns. :)

Só senti falta de uma explicação melhor na montagem. As partes em time lapse atrapalham bastante quem quer acompanhar e se inspirar pra fazer também. ;)
 
Muito bacana a ideia e o case. Parabéns. :)

Só senti falta de uma explicação melhor na montagem. As partes em time lapse atrapalham bastante quem quer acompanhar e se inspirar pra fazer também. ;)
Opa obrigado! Pois é, o video havia fica muito longo. Acabei acelerando mais ainda, mas gravei em 60fps, se desacelarar o video dá para ver um pouco melhor. Valeu mesmo.
 
Ncase M1 vs Corsair Carbide Quiet 600Q. :mdr2:

74KUlGo.jpg
 
Pessoal, sou novo aqui. Fiz este Mini PC, acredito que seja um dos menores com uma placa de vídeo. Eu mesmo construí o gabinete com cantoneiras de alumínio. Foi meu primeiro case construído, espero no segundo deixar mais bem acabado.
Se quiserem ver como que eu fiz, mostro neste vídeo.
O cara chega dando aula e ganhando medalhas. Show de bola.:allgoods:
 
Pessoal, sou novo aqui. Fiz este Mini PC, acredito que seja um dos menores com uma placa de vídeo. Eu mesmo construí o gabinete com cantoneiras de alumínio. Foi meu primeiro case construído, espero no segundo deixar mais bem acabado.
Se quiserem ver como que eu fiz, mostro neste vídeo.

2mww7jn.jpg
[/IMG]
sv1bok.jpg
[/IMG]
35kjpl0.jpg
[/IMG]



Abraços,

Muito bom, estou impressionado com a simplicidade e tamanho resultado.
Vou tentar fazer um igual mas tamanho ITX, com placa de vídeo maior e uma fonte SFX L. heheh

O que é o material do filtro de ar?
 
Outro assunto. Pessoal, olhem o que me deparei aqui agora. cooler de CPU 100% compatível em questão de sockets relevantes. Em loja de Porto alegre
http://www.fgtec.com.br/produto/1106649-cooler-cpu-akasa-nero-lx-2---ak-cc4016ep01

https://www.suntech.cz/data/f/d/Z/phpfdZfr3_0_.jpg
To pensando em comprar um só pra garantir, considerando como é pequena a quantidade de opções do nicho.
Só que esse cooler tem cara de que vai conflitar com a minha ram da plataforma ITX
 
Última edição:
Pessoal, sou novo aqui. Fiz este Mini PC, acredito que seja um dos menores com uma placa de vídeo. Eu mesmo construí o gabinete com cantoneiras de alumínio. Foi meu primeiro case construído, espero no segundo deixar mais bem acabado.
Se quiserem ver como que eu fiz, mostro neste vídeo.

2mww7jn.jpg
[/IMG]
sv1bok.jpg
[/IMG]
35kjpl0.jpg
[/IMG]



Abraços,


Ficou bem legal! que vc consiga trazer mais projetos como esse! parabens ;D
 
Muito bom, estou impressionado com a simplicidade e tamanho resultado.
Vou tentar fazer um igual mas tamanho ITX, com placa de vídeo maior e uma fonte SFX L. heheh

O que é o material do filtro de ar?
 
Outro assunto. Pessoal, olhem o que me deparei aqui agora. cooler de CPU 100% compatível em questão de sockets relevantes. Em loja de Porto alegre
http://www.fgtec.com.br/produto/1106649-cooler-cpu-akasa-nero-lx-2---ak-cc4016ep01

https://www.suntech.cz/data/f/d/Z/phpfdZfr3_0_.jpg
To pensando em comprar um só pra garantir, considerando como é pequena a quantidade de opções do nicho.
Só que esse cooler tem cara de que vai conflitar com a minha ram da plataforma ITX
Eu to morando em poa agora, essa FGTECH é loja fisica ou só vende pelo site?
 
Eu to morando em poa agora, essa FGTECH é loja fisica ou só vende pelo site?
física. eu já fui la umas várias vezes. O catálogo não é dos mais imensos e variados como a kbum. mas eles tem coisas muito boas de vez em quando.
Dus vezes quando fui comprar uma placa de vídeo, pesquisando em loja de todo o brasil, achei que a melhor opção estava na FGTEC (uma RX 480 e depois uma 580)
 
Última edição:
Muito bom, estou impressionado com a simplicidade e tamanho resultado.
Vou tentar fazer um igual mas tamanho ITX, com placa de vídeo maior e uma fonte SFX L. heheh

O que é o material do filtro de ar?
 
Outro assunto. Pessoal, olhem o que me deparei aqui agora. cooler de CPU 100% compatível em questão de sockets relevantes. Em loja de Porto alegre
http://www.fgtec.com.br/produto/1106649-cooler-cpu-akasa-nero-lx-2---ak-cc4016ep01

https://www.suntech.cz/data/f/d/Z/phpfdZfr3_0_.jpg
To pensando em comprar um só pra garantir, considerando como é pequena a quantidade de opções do nicho.
Só que esse cooler tem cara de que vai conflitar com a minha ram da plataforma ITX

Valeuu....mesmo.. O material do filtro é de PVC, comprei exatamente esse.
https://pt.aliexpress.com/item/5pcs...32705677184.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.92dbF0
 
Ficou bem legal! que vc consiga trazer mais projetos como esse! parabens ;D
Opa.. Muito obrigado!!
 
Muito bom, estou impressionado com a simplicidade e tamanho resultado.
Vou tentar fazer um igual mas tamanho ITX, com placa de vídeo maior e uma fonte SFX L. heheh

O que é o material do filtro de ar?
 
Outro assunto. Pessoal, olhem o que me deparei aqui agora. cooler de CPU 100% compatível em questão de sockets relevantes. Em loja de Porto alegre
http://www.fgtec.com.br/produto/1106649-cooler-cpu-akasa-nero-lx-2---ak-cc4016ep01

https://www.suntech.cz/data/f/d/Z/phpfdZfr3_0_.jpg
To pensando em comprar um só pra garantir, considerando como é pequena a quantidade de opções do nicho.
Só que esse cooler tem cara de que vai conflitar com a minha ram da plataforma ITX
Estão vendendo esse cooler pelo dobro do preço. A Pichau, por exemplo, vendia - pois acabou o estoque - esse cooler por 88 reais mais ou menos. A Kabum não fugia muito desse preço. Mas já que pagarias algo em torno dos 150... mil vezes juntar um pouco mais e adquirir um modelito da Noctua, na loja Waz. Esse Akasa não tem nada de extraordinário.
 
Estão vendendo esse cooler pelo dobro do preço. A Pichau, por exemplo, vendia - pois acabou o estoque - esse cooler por 88 reais mais ou menos. A Kabum não fugia muito desse preço. Mas já que pagarias algo em torno dos 150... mil vezes juntar um pouco mais e adquirir um modelito da Noctua, na loja Waz. Esse Akasa não tem nada de extraordinário.
valeu pelo headsup, bom saber dos noctuas na waz. mas.... olhei os preços. tu diz tipo um NH-L9a/i? Ele só é compatível com um soquete ( eu gosto da conveniência de ser multi socket)
e com frete daí fica o dobro do preço. será que a diferença compensa?

dobro do preço em relação ao passado? A realidade de hoje é outra :/
esse preço de 88 reais agora é representado por esse aqui de 2 heatpipes... http://www.waz.com.br/cooler-cpu-arctic-cooling-freezer-11-lp.html
em compensação parece ter mais superfície de dissipação....

de qualquer forma, perdi a vontade de comprar, que é uma boa pois o Wraith Spire deve me servir bem ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo