[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Nessa eu posso ajudar:
Máquina da assinatura (apu antiga e ssd pré-histórico): 9.7s
Máquinas de colegas:
r5 1600x+fatality b350+8gb ddr4 3000mhz+gtx 1060 3gb -> 4.8s (ssd samsung 850 evo 250gb)
r7 1800x+x370 taichi+gskill 16gb 3200mhz+gtx 1080ti -> 4.6s (ssd samsung 850 evo 250gb)
r3 1300+a320+8gb 3000mhz+rx560 ->7.6s (ssd crucial m500 240gb antigo)

Fui eu quem montou as 3 máquinas e são de amigos próximos. Aqui o tempo de boot oscila, de 6.3s a 9.7s (no moemnto 9.7),aparentemente sem explicação,porém é um ssd intel muito antigo.
Abraço.
bacana, otimo relato. bom saber....
vou usar um WD black NVME m.2 512bg, q consta como QVL no site da asrock... cvreio q deve ficar bom.

Nesse momento, tendo direito a um tiro só e pelo mesmo valor eu ficaria com Intel, é um sistema mais maduro e confiável.
Estou montando um AMD, mas pelo que estudei dos problemas de memória e outros percebe-se que é um grande sistema que vai estar legal daqui um tempo.
Estou na torcida por todos.
pois é, toda migração "grande" sempre tem um porém...... as vezes mais de um....

Não sei quais são as opções no PY, mas a incompatibilidade diminuiu muito desde o lançamento da plataforma. Já teve um bocado de update de BIOS por aí. Nunca tinha percebido mesmo esse boot lento. Aqui deu 15s, mas não sou base pra comparação: nunca atualizei a BIOS dessa placa e a minha instalação do Windows é super capenga. Não fiz do zero, é update de instalação antiga. Quando pegar um 860 EVO vou fazer a instalação do zero.
.

tb nao costumo mexer muito em BIOS, sou mais plug & play memsmo, terreno q "normalmente" a intel se sai melhor.
faltam 2 semanas pra minha deadline, vou continuar pesquisando....

Outra "coisa" é q a mobo z370 consigo usar todos coolers q tenho no estoque, seja o H70, o block de WC custom, ou o Hyper 212. Nenhum serve no Ryzen
 
Galera alguem dá uma dica de uma fonte pequena de 500w barata, pretendo vender a minha SFX e pegar uma outra fonte mais em conta, vou manter um PC mais custo x beneficio e pegar um PS4 com a grana q eu levantar
O Gabinete q eu uso a fonte fica em pé então se ela for curta não atrapalha em nada, na verdade nesse gabinete nem faz sentido uma fonte SFX
 
Como é esse boot ai de 5s? ehuahuheuhuae que mágica é essa?

nao fiz nada demais.... só tenho quase zerado os app em autostart com o OS.... e olha q agora to com o Pentium G, vendi o i5
 
HTB1URLuSXXXXXcyXpXXq6xXFXXXX.jpg


:hmm: será que funciona?
 
Olá, irei viajar por um bom tempo e queria levar um pc para jogar que seja bem compacto. Gostaria de sugestões de site que venda pc compacto. Valeu
 
Olá, irei viajar por um bom tempo e queria levar um pc para jogar que seja bem compacto. Gostaria de sugestões de site que venda pc compacto. Valeu
Faixa de valor, resolução alvo, fps alvo, preferências de marca, tamanho alvo do PC...

Pra começar...
 
Faixa de valor, resolução alvo, fps alvo, preferências de marca, tamanho alvo do PC...

Pra começar...
10k de valor, resolução 1440p, fps quanto maior melhor, não conheço nenhuma marca.
Sou leigo no assunto e quero conhecer as opções.
Queria um tamanho que não sacrificasse a performance mas que fosse menor que os pcs habituais.
 
10k de valor, resolução 1440p, fps quanto maior melhor, não conheço nenhuma marca.
Sou leigo no assunto e quero conhecer as opções.
Queria um tamanho que não sacrificasse a performance mas que fosse menor que os pcs habituais.

vc considera o tamanho habitual os "armários" de 50x50x25cm ?

tamanho caixa de sapato, que é o "main" atual, ou menor? ou maior, tipo Prodigy?

vga ideal GXT1070ti ou 1080ti (tem versoes mini)
um Corei7 8 gen
32gb memo ddr4 3200mhz ou algo assim
placa mae itx ou Matx dependendo do tamanho q vc tolera de gabinete

pior parte vai ser um gabinete q agrade, mercado nacional tá terrivel, importar leva meses e mata no imposto....

diz ae teu estilo preferido ( sapato, cubo, slim, se precisa caber em mochila) q fica melhor de ver o q se encontra....
 
Com 10k não seria mais o canal pegar um baita notebook gamer, alienware, asus, msi, lenovo, clevo, powernote, todos tem note nesta faixa de preço que voam baixo, se eu tivesse este limite de valor e precisasse de algo portátil levaria um super note.
 
vc considera o tamanho habitual os "armários" de 50x50x25cm ?

tamanho caixa de sapato, que é o "main" atual, ou menor? ou maior, tipo Prodigy?

vga ideal GXT1070ti ou 1080ti (tem versoes mini)
um Corei7 8 gen
32gb memo ddr4 3200mhz ou algo assim
placa mae itx ou Matx dependendo do tamanho q vc tolera de gabinete

pior parte vai ser um gabinete q agrade, mercado nacional tá terrivel, importar leva meses e mata no imposto....

diz ae teu estilo preferido ( sapato, cubo, slim, se precisa caber em mochila) q fica melhor de ver o q se encontra....
Tamanho habitual eu considero os mid-tower que penso se enquadrar nessa faixa que você mencionou.
Pode ser maior que uma caixa de sapato, acho que pra mim serviria o cubo, penso ser o mais espaçoso das opções, certo? Não precisa caber na mochila.

Quanto as peças, acho que irei nesse combo que você disse, 1080ti (que bom que existe versão mini) + 8700k e 32gb 3200mhz.
 
Galera usei meu PC hoje das 12h até às 15h no total de 3 horas só assistindo filmes, desliguei e fui deitar, agora a noite fui ligar o PC os LEDS RGB da placa acedem e nada ao apertar o botão Power, desmontei tudo fiz o teste usando sem aquele adptador que vem junto a placa da Asus, e com o cabo do Power direto na placa mãe, com chave de fenda e necas, chequei todos os cabos, limpei a memória RAM.

Vou testar um novo cabo de força amanhã e posto aqui o resultado.
 
Com 10k não seria mais o canal pegar um baita notebook gamer, alienware, asus, msi, lenovo, clevo, powernote, todos tem note nesta faixa de preço que voam baixo, se eu tivesse este limite de valor e precisasse de algo portátil levaria um super note.

Eu faria a mesma coisa. Com 10k acho que dá pra conseguir algo com uma 1070, de 15.6 ou 17 polegadas. É trambolho? É! Mas menor e mais leve que um itx, com certeza deve ser ...

Abraços!!!
 
!
Eu faria a mesma coisa. Com 10k acho que dá pra conseguir algo com uma 1070, de 15.6 ou 17 polegadas. É trambolho? É! Mas menor e mais leve que um itx, com certeza deve ser ...

Abraços!!!
Principalmente se considerar levar monitor 1440p pra lá e pra cá....
 
Cheguaram todas minhas muamba da China.

— 4 fans 120mm slim da idcooling. São pwm e ainda vieram com um split pra 2 fans pwm, nem esperava. Otimo pra evitar ligar fans em molex ou mobos com poucos conectores.
— um pci-e riser flexivel de 25cm.... Pra separar a vga
— um fan controller de 4 vias, menor do q o meu de 6 vias. Vai dar pra embutir em qualquer case....
— um medidor de flow pra WC. Quadrado de plástico industrial, com 3 saídas. Planejo usar a saída alta pra substituir o reservatório num eventual loop mini, economiza muito espaço.

Agora é começar os modelos em papelão, e se vingar, partir pra mdf a laser, e quem sabe, alumínio polido ou inox.
 
Cheguaram todas minhas muamba da China.

— 4 fans 120mm slim da idcooling. São pwm e ainda vieram com um split pra 2 fans pwm, nem esperava. Otimo pra evitar ligar fans em molex ou mobos com poucos conectores.
— um pci-e riser flexivel de 25cm.... Pra separar a vga
— um fan controller de 4 vias, menor do q o meu de 6 vias. Vai dar pra embutir em qualquer case....
— um medidor de flow pra WC. Quadrado de plástico industrial, com 3 saídas. Planejo usar a saída alta pra substituir o reservatório num eventual loop mini, economiza muito espaço.

Agora é começar os modelos em papelão, e se vingar, partir pra mdf a laser, e quem sabe, alumínio polido ou inox.

Se possível posta os links para os itens que comprou :bat:.

Procurei idcooling no Ali e não achou nada... deve ser de outra loja...
 
Cheguaram todas minhas muamba da China.

— 4 fans 120mm slim da idcooling. São pwm e ainda vieram com um split pra 2 fans pwm, nem esperava. Otimo pra evitar ligar fans em molex ou mobos com poucos conectores.
— um pci-e riser flexivel de 25cm.... Pra separar a vga
— um fan controller de 4 vias, menor do q o meu de 6 vias. Vai dar pra embutir em qualquer case....
— um medidor de flow pra WC. Quadrado de plástico industrial, com 3 saídas. Planejo usar a saída alta pra substituir o reservatório num eventual loop mini, economiza muito espaço.

Agora é começar os modelos em papelão, e se vingar, partir pra mdf a laser, e quem sabe, alumínio polido ou inox.

ce ja recebeu as fan do ebay? tb comprei uns parafuso pra prolimatech via royal standard. sabe se lá quando chega...
 
Se possível posta os links para os itens que comprou :bat:.

Procurei idcooling no Ali e não achou nada... deve ser de outra loja...
Já posto, mas a busca no ali por certos nomes é péssima, retorna nada...
ah, é ID Cooling, separado, tem vários produtos da marca
ce ja recebeu as fan do ebay? tb comprei uns parafuso pra prolimatech via royal standard. sabe se lá quando chega...

Ainda não. Comprei logo depois das compras da China, então.... Espero q logo. Comprei 8 dias depois das coisas da China, e era da europa, não dos EUA. Deve demorar mais....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo