[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Gente, estou com um projeto de fazer um ITX de baixa potência (R3 1200 + GT 1030) completamente silencioso, sem fans e estou tendo bastante dificuldade em conseguir encontrar uma fonte que atenda sem custar muito caro e sem importar. Gostaria dos comentários de vocês sobre uma ideia que tive mas não tenho certeza sobre a viabilidade.

A fonte precisa ter até 140mm de profundidade, precisa ter proteção de superaquecimento, ventoinha precisa trabalhar de acordo com a temperatura interna da fonte, gostaria que trabalhasse em 0 RPM na ventoinha quando pouco utilizada.

A ideia é a seguinte, fazer um mod para tornar a fonte trabalhar sem usar a ventoinha quando em baixa potência:

1º passo: Adquirir uma fonte Corsair VS400 CP-9020117-LA (Essa fonte é boa?)
2º passo: Abrir a fonte, cortar o fio positivo da ventoinha e ir adicionando diodos em série para baixar as tensões iniciais e finais de forma que a tensão inicial não seja suficiente para a ventoinha funcionar.
3º passo: ????
4º passo: lucro.

Gostaria muito da opinião dos membros mais experientes.
Obrigado!
 
Gente, estou com um projeto de fazer um ITX de baixa potência (R3 1200 + GT 1030) completamente silencioso, sem fans e estou tendo bastante dificuldade em conseguir encontrar uma fonte que atenda sem custar muito caro e sem importar. Gostaria dos comentários de vocês sobre uma ideia que tive mas não tenho certeza sobre a viabilidade.

A fonte precisa ter até 140mm de profundidade, precisa ter proteção de superaquecimento, ventoinha precisa trabalhar de acordo com a temperatura interna da fonte, gostaria que trabalhasse em 0 RPM na ventoinha quando pouco utilizada.

A ideia é a seguinte, fazer um mod para tornar a fonte trabalhar sem usar a ventoinha quando em baixa potência:

1º passo: Adquirir uma fonte Corsair VS400 CP-9020117-LA (Essa fonte é boa?)
2º passo: Abrir a fonte, cortar o fio positivo da ventoinha e ir adicionando diodos em série para baixar as tensões iniciais e finais de forma que a tensão inicial não seja suficiente para a ventoinha funcionar.
3º passo: ????
4º passo: lucro.

Gostaria muito da opinião dos membros mais experientes.
Obrigado!


Mas precisa disso tudo? Essas fontes Corsair são ótimas e o fan só trabalha quando é exigida. E com essa config aí você mal vai usar 1/3 da potência dela.
 
Pse, esse preço ai ta peso =/
Meu update pra AM4 vai ter que ser adiado kkkkk
 
Gente, estou com um projeto de fazer um ITX de baixa potência (R3 1200 + GT 1030) completamente silencioso, sem fans e estou tendo bastante dificuldade em conseguir encontrar uma fonte que atenda sem custar muito caro e sem importar. Gostaria dos comentários de vocês sobre uma ideia que tive mas não tenho certeza sobre a viabilidade.

A fonte precisa ter até 140mm de profundidade, precisa ter proteção de superaquecimento, ventoinha precisa trabalhar de acordo com a temperatura interna da fonte, gostaria que trabalhasse em 0 RPM na ventoinha quando pouco utilizada.

A ideia é a seguinte, fazer um mod para tornar a fonte trabalhar sem usar a ventoinha quando em baixa potência:

1º passo: Adquirir uma fonte Corsair VS400 CP-9020117-LA (Essa fonte é boa?)
2º passo: Abrir a fonte, cortar o fio positivo da ventoinha e ir adicionando diodos em série para baixar as tensões iniciais e finais de forma que a tensão inicial não seja suficiente para a ventoinha funcionar.
3º passo: ????
4º passo: lucro.

Gostaria muito da opinião dos membros mais experientes.
Obrigado!
Fonte com 140mm é no formato ATX PS2, mas procure uma SFX Corsair, só é mais caro.

1º passo: Compre uma fonte que desliga a fan quando não precisa dela. (várias Corsair fazem isso, as SFX por exemplo)
2º passo: fim.
 
Me pintou a ideia de fazer um mini PC com uma gt1030,pede 300w da fonte,achei umas pico psu nessa potência,alguém sabe me dizer os parâmetros da fonte de notebook pra alimentar isso? tem pico de 250w no ML,n sei de daria conta ,alguém sabe?
 
Gente, estou com um projeto de fazer um ITX de baixa potência (R3 1200 + GT 1030) completamente silencioso, sem fans e estou tendo bastante dificuldade em conseguir encontrar uma fonte que atenda sem custar muito caro e sem importar. Gostaria dos comentários de vocês sobre uma ideia que tive mas não tenho certeza sobre a viabilidade.

A fonte precisa ter até 140mm de profundidade, precisa ter proteção de superaquecimento, ventoinha precisa trabalhar de acordo com a temperatura interna da fonte, gostaria que trabalhasse em 0 RPM na ventoinha quando pouco utilizada.

A ideia é a seguinte, fazer um mod para tornar a fonte trabalhar sem usar a ventoinha quando em baixa potência:

1º passo: Adquirir uma fonte Corsair VS400 CP-9020117-LA (Essa fonte é boa?)
2º passo: Abrir a fonte, cortar o fio positivo da ventoinha e ir adicionando diodos em série para baixar as tensões iniciais e finais de forma que a tensão inicial não seja suficiente para a ventoinha funcionar.
3º passo: ????
4º passo: lucro.

Gostaria muito da opinião dos membros mais experientes.
Obrigado!
tbm estou com isso em mente só que quero usar uma fonte pico,só me complica ^^
 
achei interessante essa gt1030 aqui
HTB1UTx3o0bJ8KJjy1zjq6yqapXac.jpg

https://pt.aliexpress.com/item/ASL-...c4fe-4fa0-a72f-0bad027b61b6&priceBeautifyAB=0
 
A eu denovo,achei uma boa alternativa ^^
https://produto.mercadolivre.com.br...onte-atx-soly-tech-sl-300tfx-300w-80-plus-_JM
 
Se vai de tfx, pega uma seasonic usada -> https://produto.mercadolivre.com.br...x-300w-hp-dell-vostro-compaq-selo-80-plus-_JM
Já usei uma dessas (alias ta no pc da minha mãe), e mesmo usada,é excelente.
 

Eu já usei uma fonte dessa, comprei na Nabum, boa fonte, tem mais de um ano funcionando direto.

Essa 1030 é uma belezinha, duro é aguentar a demora do correio para entregar, tenho coisa parada em Curitiba tem mais de 60 dias. Acho que eles devem ter tanta coisa para entregar que não vão entregar nunca. Estão enrolando. Uma hora alguem rouba tudo ou pega fogo. Essa história vai acabar mal. Acho que não vou comprar mais nada de fora enquanto não resolver essa situação.
 
Se vai de tfx, pega uma seasonic usada -> https://produto.mercadolivre.com.br...x-300w-hp-dell-vostro-compaq-selo-80-plus-_JM
Já usei uma dessas (alias ta no pc da minha mãe), e mesmo usada,é excelente.
Boa tbm, maior na profundidade mas é pouco mais que o tamanho da Mb mini itx, rola tbm, vlw
 
Eu já usei uma fonte dessa, comprei na Nabum, boa fonte, tem mais de um ano funcionando direto.

Essa 1030 é uma belezinha, duro é aguentar a demora do correio para entregar, tenho coisa parada em Curitiba tem mais de 60 dias. Acho que eles devem ter tanta coisa para entregar que não vão entregar nunca. Estão enrolando. Uma hora alguem rouba tudo ou pega fogo. Essa história vai acabar mal. Acho que não vou comprar mais nada de fora enquanto não resolver essa situação.
Pois é, tenho coisas agarradas desde outubro haha, vou ver se monto um secundário para algum uso aí vai ser sem compromisso, vai ser ruim esperar mas... Fazer o que né... Tenho uma MB 775 MATX aqui bem velhinha QUE devo ressuscitar com um xeon ou core 2 quad do ali tbm, vai servir pra alguma coisa, com uma 1030 vai servir bem pra jogos que n pedem tanto e posso deixar ele de htpc primário também.
 
Acredito que não precise pegar uma dessas ai da foto... eu tenho justo a 1030 low profile da zotac que possui um mini fan ela simplesmente é muda. Mesmo essa versão do mini fn não faz nada de ruido mesmo jogando. Fica na maquina d meu filho, ele joga Beam NG um simulador de física para caso até famosinho aí que tem um bom potencial gráfico e a placa simplesmente parece parada. Fan stock do intel i3 6100 faz muiiiiiiiiiittttttoooooooooo barulho chegou a me confundir na época que montei a maquina. o Fan da Corsair 430 faz mais barulho que o da vga. fora que existem versoes fanless aqui no mercado br mesmo. Não sei vale a pena.... ainda mais se arranjar essas fontes marota ai que as vezes vem umas mini turbina dentro.
 
Gente, estou com um projeto de fazer um ITX de baixa potência (R3 1200 + GT 1030) completamente silencioso, sem fans e estou tendo bastante dificuldade em conseguir encontrar uma fonte que atenda sem custar muito caro e sem importar. Gostaria dos comentários de vocês sobre uma ideia que tive mas não tenho certeza sobre a viabilidade.

A fonte precisa ter até 140mm de profundidade, precisa ter proteção de superaquecimento, ventoinha precisa trabalhar de acordo com a temperatura interna da fonte, gostaria que trabalhasse em 0 RPM na ventoinha quando pouco utilizada.

A ideia é a seguinte, fazer um mod para tornar a fonte trabalhar sem usar a ventoinha quando em baixa potência:

1º passo: Adquirir uma fonte Corsair VS400 CP-9020117-LA (Essa fonte é boa?)
2º passo: Abrir a fonte, cortar o fio positivo da ventoinha e ir adicionando diodos em série para baixar as tensões iniciais e finais de forma que a tensão inicial não seja suficiente para a ventoinha funcionar.
3º passo: ????
4º passo: lucro.

Gostaria muito da opinião dos membros mais experientes.
Obrigado!

O problema aí não é a fonte, mas sim o processador. Colocar um R3 1200 sem ventilador só com o dissipador parece meio arriscado. Talvez se vc usar um monstro como um Noctua Nh Cp14 deva dar conta, mas aí teria que ser um gabinete no minimo como um prodigy ou um Aerocool Ds, que são grandes.
Fonte fanless hoje em dia são mais fáceis de encontrar. A liinha sfx da corsair é fanless até 40% de carga, a linha Rm da corsair (ATX) tb é fanless até 40%, a linha X da Seasonic (tamanho ATX) tb é fanless até certa porcentagem q não me lembro agora. qualquer uma dessas vai permanecer sem ligar a ventoinha com um R1200 e uma 1030, mesmo em full load. A minha Corsair Sf450 nunca ligou a ventoinha aqui, com um i3 + Gtx 1050ti.

Abraços!!!
 

Pessoalmente, já tentei essas versões PicoPSU e nunca me deixaram tranquilo, apesar do bom funcionamento. Pra quem gosta de silêncio como eu, as fontes semi fanlesss (corsair, seasonic, silverstone) foram a melhor invenção dos últimos tempos. Tenho aqui uma corsair Sf450 e uma silverstone ss350, ambas semi-fanless, só ligam quando o pc é muito exigido. A corsair nunca ligou, a silverstone liga uma vez ou outra.

Abraços!!!
 
algum gabinete pequeno com um suporte razoavelmente bom para water cooler custom? curto muito os dois mundos e estou a procura de algo que me atenda.
 
algum gabinete pequeno com um suporte razoavelmente bom para water cooler custom? curto muito os dois mundos e estou a procura de algo que me atenda.
Corsair air 240
 
Qual é o menor gabinete mini itx com suporte a fonte sfx e com 29~30cm para vga disponível no BR?
 
Qual é o menor gabinete mini itx com suporte a fonte sfx e com 29~30cm para vga disponível no BR?
Tem o Elite 130 da Cooler Master. Cabe VGA de até 34cm... Já tive um. Achei grande (hoje uso o SG13), mas creio que supra suas necessidades. Problema é encontrar à venda. Talvez no ML.
O Sharkoon QB ONE recebe vga de até 31cm. À venda na loja que explode.
Não sei as dimensões do Raidmax Element 101b, mas creio que tb caiba uma vga dessas.
Enfim, creio que existam mais. Cito alguns...
 
Última edição:
Não sei como vocês conseguem ouvir o ruído da fan da fonte rsrsrrsrs pra eu ouvir ruído no meu pc preciso estar jogando, geralmente uma pessoa joga ouvindo o som do jogo, seja em um sistema de áudio ou headset, eu jogo Escape From Tarkov que é um jogo até "silencioso" e mesmo assim não consigo ouvir ruído de fan vindo do meu pc, se eu retirar o fone ouço o ruído da VGA, por que ela está quente e tal. Mas ruído da fonte... tem que ser em um vácuo kkkkkk. E meu ap é extremamente silencioso, tem hora que dá pra ouvir o silêncio, ou será que eu sou surdo :nooo:
 
Meus fans 140mm slim do ebay, comprados em novembro, nem sinal ainda. Mandei email pro vendedor só perguntando se por acaso tinha voltado, apesar de eu saber da nossa demora Brasilis, e o cara imediatamente me fez um refund no PayPal. Nem respondeu o Email.... Quando a ecomenda chegar vou devolver a grana... deus me livre de ser mais um "fucking Brazilian monkey" eu não dormiria com isso.
 
Meus fans 140mm slim do ebay, comprados em novembro, nem sinal ainda. Mandei email pro vendedor só perguntando se por acaso tinha voltado, apesar de eu saber da nossa demora Brasilis, e o cara imediatamente me fez um refund no PayPal. Nem respondeu o Email.... Quando a ecomenda chegar vou devolver a grana... deus me livre de ser mais um "fucking Brazilian monkey" eu não dormiria com isso.

a situação tá horrivel para importar, eu tenho coisas que comprei em setembro e até agora nada... acho que só vale a pena comprar na amazon que tu ja paga o imposto e entrega mais rápido... fiz uma compra na amazon para teste e se funcionar só vou comprar lá, tem coisas que mesmo pagando frete vale a pena (ou pq não tem nessa b***a de país ou pq é muito mais caro)
 
a situação tá horrivel para importar, eu tenho coisas que comprei em setembro e até agora nada... acho que só vale a pena comprar na amazon que tu ja paga o imposto e entrega mais rápido... fiz uma compra na amazon para teste e se funcionar só vou comprar lá, tem coisas que mesmo pagando frete vale a pena (ou pq não tem nessa b***a de país ou pq é muito mais caro)

Já comprei na Amazon, Steam Controller e Steam Link...
Comprei 22/12/2016, enviaram 29/12/2016 e recebi 06/01/2017.
Chegou em 7 dias corridos na minha casa (contando do envio)... Mesmo sendo período "crítico" de fim de ano... :fuckyeah:

Andei olhando VGA na Amazon, mas até lá uma GTX 1060 está custando um absurdo, cerca de US$ 500 :damn:... Mais caro que aqui :chan:, logo, logo os gringos vão importar VGA do Brasil. :kidding:

=================================
Fora isso, minhas compras mais recentes foram do Ali em novembro, uma compra chegou em 20 dias e outra em 53 dias... Eram umas plaquinhas pequenas (arduino, sensores, etc...)...

Desde 2009, quando comecei a comprar coisas importadas, eu criei uma planilha no Google Docs onde eu registro data de compra, envio e recebimento, e a planilha me mostra a quantos dias foi enviado e posterirmente em quantos dias foi entregue... :thatass:
 
Última edição:
Já comprei na Amazon, Steam Controller e Steam Link...
Comprei 22/12/2016, enviaram 29/12/2016 e recebi 06/01/2017.
Chegou em 7 dias corridos na minha casa (contando do envio)... Mesmo sendo período "crítico" de fim de ano... :fuckyeah:

Andei olhando VGA na Amazon, mas até lá uma GTX 1060 está custando um absurdo, cerca de US$ 500 :damn:... Mais caro que aqui :chan:, logo, logo os gringos vão importar VGA do Brasil. :kidding:

=================================
Fora isso, minhas compras mais recentes foram do Ali em novembro, uma compra chegou em 20 dias e outra em 53 dias... Eram umas plaquinhas pequenas (arduino, sensores, etc...)...

Desde 2009, quando comecei a comprar coisas importadas, eu criei uma planilha no Google Docs onde eu registro data de compra, envio e recebimento, e a planilha me mostra a quantos dias foi enviado e posterirmente em quantos dias foi entregue... :thatass:

ser obsessivo tem suas vantagens, né edy?

Nas tuas planilhas tu percebeu se o tempo aumentou de 2009 para cá?
 
ser obsessivo tem suas vantagens, né edy?

Nas tuas planilhas tu percebeu se o tempo aumentou de 2009 para cá?

Atendendo a pedidos, algumas estatísticas:

2009 - 11 compras
3 da dealextreme o resto do ebay (acredito que maioria dos EUA)
Entrega mais rápida: 7 dias - Luvas da Alpinestar para moto dos EUA
Entrega mais demorada: 56 dias - pilhas recarregáveis eneloop da DealExtreme

Também recebi uma jaqueta de moto em 19 dias.
A maioria ficou na faixa dos 30 dias.

2010 - 17 compras
Todas do eBay - várias devem ser da China, 3 devem ser dos EUA pois eram jogos de Gamecube usados
Entrega mais rápida - 19 dias
Entrega mais demorada - 43 dias
A maioria ficou na faixa dos 30 dias.

2011 - 17 compras
4 da Amazon.UK (blu rays)
O resto do eBay, 3 provavelmente dos EUA (jogos de x360 para um amigo) e o resto provavelmente da China
1 Item não recebido (conversor de áudio digital óptico para coaxial) acho que foi trambique do vendedor, pois ele falou que enviou duas vezes e não recebi, depois comprei de outro e chegou.
Entrega mais rápida - 12 dias da Amazon.UK
Entrega mais demorada - 66 dias
Em 2011 parece que aumentou um pouco o tempo... aparenta ter ido para uns 45 dias...

2012 - 9 compras
3 da Amazon.UK (blu rays e cabo para o Rocksmith)
o resto do DX e eBay provavelmente da China
1 item não recebido da DX
Entrega mais rápida - 14 dias da Amazon.UK
Entrega mais demorada - 82 dias eBay/China
Aqui tem dois extremos várias entregas com menos de 30 dias e outras com 80!

2013 - 9 compras
2 da Amazon.UK (blu rays e Rocksmith 2014 com o cabo)
o resto DX e eBay
Entrega mais rápida - 15 dias (eBay EUA eu acho)
Entrega mais demorada - 68 dias (Amazon.UK Rocksmith 2014 + cabo)
Uma entrega com 68 outra 67 e o resto todos abaixo de 32 dias

2014 - 1 compra
1 item não recebido - era um case para Raspberry Pi + heatsinks, eBay/China

2015 - 1 compra
Aliexpress 37 dias

2016 - 2 compras
Entrega mais rápida - 7 dias (Amazon.com Steam Link e Controller) mas foi frete expresso
Entrega mais demorada - 175 dias (Kit arcade do Aliexpress, correios deu como extraviado, mas depois encontraram e me entregaram)

2017 - 17 compras
Tudo da China, Ali e Gearbest
Entrega mais rápida - 20 dias
Entrega mais demorada - 97 dias
Uma entrega pendente com 83 dias...
6 entregas na faixa dos 30 dias, o resto vai subindo para 45, 56 até os 80, 90...

2018 - 2 compras
Fiz esta semana e nem foi enviado por causa do "ano novo Chines"...
Espero que não demorem e não pague imposto, mas pelo menos uma compra deve pagar... :feelbad:

Não consigo encontrar um padrão na demora... ano passado mesmo recebi com 20 dias e tem outra entrega pendente com 83...
Sobre impostos, paguei na jaqueta de moto, mas mesmo com imposto ainda saiu mais barata que as jaquetas simples de moto vendidas no BR, e custou a metade do preço que era vendida por aqui, bons tempos do dólar a R$ 1,77. :okay:
Também paguei no Steam Controller e link, pois foi na Amazon onde é imposto pré-pago, e lembro de ter pago em uma compra da DX, mas deve ter sido feita antes de começar a usar esta planilha, pois não etá registrado. :notsure:

Desculpem pelo off topic gigante... me empolguei... :nps:
 
Alguém com dicas pra importar cases como NCASE M1 ou DAN A4-SFX?
Em algum desses case consigo colocar um fonte CX600 desses modelos novos? Elas parecem bem compactas pro tamanho atx.
 
Qual é o menor gabinete mini itx com suporte a fonte sfx e com 29~30cm para vga disponível no BR?
Eu tenho o elite 130 e vou te falar cabe VGA grandes em! pq a 1070 está ali suave e ainda cabe maior.
15541010_1200467313362390_8551207621850565712_o.jpg


O 120 é praticamente a mesma coisa por dentro, fora que são barato este meu acabei ganhando ele do cara que comprei no ML mas achei ele por 50tão!

Fora que a fonte dele é ATX mas se puder por uma SFX vai ter mais espaço para o cooler da cpu.
 
Alguém com dicas pra importar cases como NCASE M1 ou DAN A4-SFX?
Em algum desses case consigo colocar um fonte CX600 desses modelos novos? Elas parecem bem compactas pro tamanho atx.

No NCase você encaixa até fonte atx normal, mas dai perde a baixa de hd 3,5..
No DanA4, nem pensar, so fonte sfx..
Nao existe dica pra importar, é mais sorte de nao ser taxado mesmo.. mas será muito difícil de não ser...
 
Falando em Dan A4, alguém já viu uma cópia chinesa?


Respondendo minha própria pergunta:

https://www.iamtao.com/Product/544760753768

tá meio carinho, já vi gente vendendo o Dan A4 usado por 200 doletas, porém só entregavam no US. :/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo