• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Lendo o que escreveu, pesquisei na amazon somente por desencargo:

Price$32.00AmazonGlobal Shipping+$12.16Estimated Import Fees Deposit+$39.69
Total$83.85 452,07 Real brasileiro

esse valor era o preço das vengeances antes da pandemia, no aliexpress. Na verdade chegou a 380 reais.

Pela atual condição do pais, vale a pena, não acha?

Compensa. Eu fiz umas contas, se por algum acaso a receita passar por causa do peso e como o valor é abaixo de U$100, talvez não seja taxado, aí sai muito barato.
Aquele kit que eu dei o exemplo, sairia R$320.
Vou acabar fazendo isso com um ssd m.2.
 
Compensa. Eu fiz umas contas, se por algum acaso a receita passar por causa do peso e como o valor é abaixo de U$100, talvez não seja taxado, aí sai muito barato.
Aquele kit que eu dei o exemplo, sairia R$320.
Vou acabar fazendo isso com um ssd m.2.

Na verdade, o imposto já foi cobrado: Estimated Import Fees Deposit+$39.69 e se não me engano, caso seja verificado que é menor, a diferença é devolvida.

Li relatos de que no aliexpress quem comprou vengeance e teve problema de rma, a corsair não reconheceu, por não ter NF. Na amazon não terá esse problema

complemento


Não serão cobradas taxas adicionais se as taxas de importação reais excederem o depósito de taxas de importação que estimamos. Para itens vendidos por vendedores do Amazon Marketplace, verifique as políticas do vendedor.
 
Acho que deve caber aquelas micro atx compactas de 18 x 22,5cm com dois slots de ram, 1 pcie x16 e 1 ou 2 pcie x1. Algo que já ocorre em outros gabinetes de 3 slots, como o NCase M1...
Aliás, a grande sacada desse Sg14, pra mim é ter esse terceiro slot. Fica muito mais versátil.
No vídeo me pareceu bem maior que outros como o QbOne, por exemplo.

Abraços!


Vamos aguardar rsrsrsr
 
Li relatos de que no aliexpress quem comprou vengeance e teve problema de rma, a corsair não reconheceu, por não ter NF.

Informação não confere amigo, comprei um par de Vengeance no 11/11 do Aliexpress ano passado, e uma das memórias deu problema depois de uns 3 meses. Entrei em contato com o RMA da Corsair e após mandar toda a documentação e fotos necessárias, eles validaram sem problema a garantia e só estou aguardando o estoque ser reposto para me enviarem (já chegou no Brasil, está aguardando liberação da Receita Federal).

@dwatch Poderia me dar umas dicas de modelos de cooler e disposição dos mesmos para um bom fluxo de ar no Microcraft? Pretendo comprar esse case, pra poder deixar em cima da minha mesa (atualmente está num nicho embaixo da mesa, mas toda vez q preciso mexer no PC é um saco). Meu setup atual acredito que já seja compatível com o Microcraft pelas dimensões q pesquisei, e acredito que só precisarei me preocupar mesmo com os fan coolers. Atualmente tenho uma placa-mãe micro atx Biostar B450GT3, R5 2600, 2x8GB Vengeance, GPU Asus ROG STRIX RX 570 4GB. Só fiquei em dúvida sobre o cpu cooler, mas se a informação do site da K-mex estiver correta (altura máxima do cpu cooler 160mm) o meu Deepcool Gammaxx 400 vai ficar no limite (tem 155mm da base à ponta dos heatpipes). Uso um slot PCI-E x1 pra placa wifi tb. Armazenamento um SSD M2 espetado na placa-mãe e um HD de 3.5". A fonte tb é ok, uma Gamemax GM600 semi-modular, que já ajuda a eliminar os cabos sobressalentes. Vê algum problema no meu hardware atual pra utilizar com o Microcraft?

Como o estoque do Microcraft tá meio ruim, acho q vou demorar algumas semanas para adquiri-lo, pelo q pesquisei esses valores atuais acima de 400,00 estão abusivos. Devido a essa possível demora, estou pensando em importar um kit de coolers do Aliexpress. Compensa? No caso da ventilação frontal, recomenda um cooler de 200mm ou 2 de 120mm? Embora não seja meu foco, pelo que pesquisei a B450GT3 possui controladora de RGB, então poderia comprar fan coolers com essa compatibilidade, mas quero priorizar a questão de ventilação mesmo, de criar o melhor fluxo de ar possível nessa case.
 
Informação não confere amigo, comprei um par de Vengeance no 11/11 do Aliexpress ano passado, e uma das memórias deu problema depois de uns 3 meses. Entrei em contato com o RMA da Corsair e após mandar toda a documentação e fotos necessárias, eles validaram sem problema a garantia e só estou aguardando o estoque ser reposto para me enviarem (já chegou no Brasil, está aguardando liberação da Receita Federal).

@dwatch Poderia me dar umas dicas de modelos de cooler e disposição dos mesmos para um bom fluxo de ar no Microcraft? Pretendo comprar esse case, pra poder deixar em cima da minha mesa (atualmente está num nicho embaixo da mesa, mas toda vez q preciso mexer no PC é um saco). Meu setup atual acredito que já seja compatível com o Microcraft pelas dimensões q pesquisei, e acredito que só precisarei me preocupar mesmo com os fan coolers. Atualmente tenho uma placa-mãe micro atx Biostar B450GT3, R5 2600, 2x8GB Vengeance, GPU Asus ROG STRIX RX 570 4GB. Só fiquei em dúvida sobre o cpu cooler, mas se a informação do site da K-mex estiver correta (altura máxima do cpu cooler 160mm) o meu Deepcool Gammaxx 400 vai ficar no limite (tem 155mm da base à ponta dos heatpipes). Uso um slot PCI-E x1 pra placa wifi tb. Armazenamento um SSD M2 espetado na placa-mãe e um HD de 3.5". A fonte tb é ok, uma Gamemax GM600 semi-modular, que já ajuda a eliminar os cabos sobressalentes. Vê algum problema no meu hardware atual pra utilizar com o Microcraft?

Como o estoque do Microcraft tá meio ruim, acho q vou demorar algumas semanas para adquiri-lo, pelo q pesquisei esses valores atuais acima de 400,00 estão abusivos. Devido a essa possível demora, estou pensando em importar um kit de coolers do Aliexpress. Compensa? No caso da ventilação frontal, recomenda um cooler de 200mm ou 2 de 120mm? Embora não seja meu foco, pelo que pesquisei a B450GT3 possui controladora de RGB, então poderia comprar fan coolers com essa compatibilidade, mas quero priorizar a questão de ventilação mesmo, de criar o melhor fluxo de ar possível nessa case.
Bom, teu cooler cabe tranquilamente. O espaço interno (distância até o acrílico do topo) tem quase 18cm e não 16cm... aliás, a página do microcraft da kmex é uma piada...
Na frente eu prefiro um fan de 200mm, já que é a única entrada de ar grande do gabinete, mas dá pra usar 2x 120mm tranquilamente. Quanto a ter rgb ou não, na época que eu peguei o meu fan de 200mm, era o com maior cfm e com menor custo que tinha... Aqui tem um fan da dex de 200mm mas ele tem acho que 67cfm, os da cm e da thermaltake são monstros em cfm, mas já são mais caros. Um bom fan na exaustão ajuda. O projeto da sua vga é melhor que a minha, então deve esquentar menos. O processador fica bem frio. Quanto ao espaço para os componentes, dá e sobra. Abraço.
 
Informação não confere amigo, comprei um par de Vengeance no 11/11 do Aliexpress ano passado, e uma das memórias deu problema depois de uns 3 meses. Entrei em contato com o RMA da Corsair e após mandar toda a documentação e fotos necessárias, eles validaram sem problema a garantia e só estou aguardando o estoque ser reposto para me enviarem (já chegou no Brasil, está aguardando liberação da Receita Federal).

menos mal! Fico contente que tenha dado certo, Abs, Cezar
 
Bom, teu cooler cabe tranquilamente. O espaço interno (distância até o acrílico do topo) tem quase 18cm e não 16cm... aliás, a página do microcraft da kmex é uma piada...
Na frente eu prefiro um fan de 200mm, já que é a única entrada de ar grande do gabinete, mas dá pra usar 2x 120mm tranquilamente. Quanto a ter rgb ou não, na época que eu peguei o meu fan de 200mm, era o com maior cfm e com menor custo que tinha... Aqui tem um fan da dex de 200mm mas ele tem acho que 67cfm, os da cm e da thermaltake são monstros em cfm, mas já são mais caros. Um bom fan na exaustão ajuda. O projeto da sua vga é melhor que a minha, então deve esquentar menos. O processador fica bem frio. Quanto ao espaço para os componentes, dá e sobra. Abraço.

Talvez eles calculem altura máxima do fan em 16cm, pq tem q tirar a espessura ocupada pela própria placa mae e pelo processador. Agora se vc contou 18cm do plate do processador até o acrílico é comida de bola deles mesmo. Quanto ao fan, esse DEX q vc comprou é o modelo Dx-20w, correto? Vou nele tb, pelo q pesquisei é ARGB, tem bom CFM (68.2 CFM conforme anúncios) e nível de ruído ok (21,8 DBA). Valeu a dica. E na parte de trás, não colocou um de 120mm?
 
Não sei se alguém postou, mas eu gostei dessa gambiarra aqui:



Tratando-se de Brasil e nossa limitação de peças, seria uma boa considerar essa build.
 
Talvez eles calculem altura máxima do fan em 16cm, pq tem q tirar a espessura ocupada pela própria placa mae e pelo processador. Agora se vc contou 18cm do plate do processador até o acrílico é comida de bola deles mesmo. Quanto ao fan, esse DEX q vc comprou é o modelo Dx-20w, correto? Vou nele tb, pelo q pesquisei é ARGB, tem bom CFM (68.2 CFM conforme anúncios) e nível de ruído ok (21,8 DBA). Valeu a dica. E na parte de trás, não colocou um de 120mm?
Eu uso um master fan 200R da cooler master. Citei o dex pq é o que tem o menor custo. Tenho uns colegas que usam ele, como ponto positivo, é bem silencioso. Tenho um silencio fp da cooler master tb e um mf120r no cooler do processador.
 
Pode explicar o que ele fez ai? Não consegui entender nada kkkk
ele só menciona que se "esquivou" do alto custo de itx, usando matx pequena e fonte atx curta no NR200, gastando assim bem menos do que mobo itx e fonte sfx
 
Bom dia, gente! Nesse fim de semana eu fiz alguns testes no PC da assinatura (com AMD), pois vou comprar uns novos coolers pra dar uma melhorada na refrigeração do Cooler Master Elite 120 Advanced... a princípio eu ia vender ele, mas sempre acabo desistindo porque é um gabinete extremamente prático, que nunca me deu dor de cabeça... mas isso não vem ao caso! Queria ver com os colegas aqui se já aconteceu de o próprio Windows, ou então o CPU-Z, acusar uma quantidade de núcleos/threads diferente da que deveria ser. Eu uso um Ryzen 5 1600 de primeira geração, que deveria aparecer como 6/12, mas meu Windows 10 e o CPU-Z mostram que esse aqui tem 8/16! Alguém já viu isso acontecer? Pra mim foi surpresa, lembro que já vi relatos disso ocorrer na época dos Phenom, quando algumas placas habilitavam núcleos de determinados processadores. Será que é algum problema no meu processador? Fico na dúvida se é motivo pra lamentar ou comemorar... muito estranho tudo isso.
 
Bom dia, gente! Nesse fim de semana eu fiz alguns testes no PC da assinatura (com AMD), pois vou comprar uns novos coolers pra dar uma melhorada na refrigeração do Cooler Master Elite 120 Advanced... a princípio eu ia vender ele, mas sempre acabo desistindo porque é um gabinete extremamente prático, que nunca me deu dor de cabeça... mas isso não vem ao caso! Queria ver com os colegas aqui se já aconteceu de o próprio Windows, ou então o CPU-Z, acusar uma quantidade de núcleos/threads diferente da que deveria ser. Eu uso um Ryzen 5 1600 de primeira geração, que deveria aparecer como 6/12, mas meu Windows 10 e o CPU-Z mostram que esse aqui tem 8/16! Alguém já viu isso acontecer? Pra mim foi surpresa, lembro que já vi relatos disso ocorrer na época dos Phenom, quando algumas placas habilitavam núcleos de determinados processadores. Será que é algum problema no meu processador? Fico na dúvida se é motivo pra lamentar ou comemorar... muito estranho tudo isso.
no teste multicore do CPU-Z da quantos pontos? Me diz a versão do CPU-Z que tu usou que eu vou fazer o teste aqui no meu 1600 (pc de trabalho da esposa) pra compararmos.
relaxa. pode ser um "problema" bom. Seria ruim se fosse pra menos...
 
no teste multicore do CPU-Z da quantos pontos? Me diz a versão do CPU-Z que tu usou que eu vou fazer o teste aqui no meu 1600 (pc de trabalho da esposa) pra compararmos.
relaxa. pode ser um "problema" bom. Seria ruim se fosse pra menos...
Oi, Hackner! Doideira, depois vou tentar postar as fotos aqui... é que estou sem um editor de imagem pra deixar elas "menores". Singlecore a pontuação foi de 375.1 e multicore 4250.7. Estranho, né? Obrigado pela ajuda!
 
Bom dia, gente! Nesse fim de semana eu fiz alguns testes no PC da assinatura (com AMD), pois vou comprar uns novos coolers pra dar uma melhorada na refrigeração do Cooler Master Elite 120 Advanced... a princípio eu ia vender ele, mas sempre acabo desistindo porque é um gabinete extremamente prático, que nunca me deu dor de cabeça... mas isso não vem ao caso! Queria ver com os colegas aqui se já aconteceu de o próprio Windows, ou então o CPU-Z, acusar uma quantidade de núcleos/threads diferente da que deveria ser. Eu uso um Ryzen 5 1600 de primeira geração, que deveria aparecer como 6/12, mas meu Windows 10 e o CPU-Z mostram que esse aqui tem 8/16! Alguém já viu isso acontecer? Pra mim foi surpresa, lembro que já vi relatos disso ocorrer na época dos Phenom, quando algumas placas habilitavam núcleos de determinados processadores. Será que é algum problema no meu processador? Fico na dúvida se é motivo pra lamentar ou comemorar... muito estranho tudo isso.
Seu processador na verdade é um r7 1700 remarcado, observe aqui: https://www.clubedohardware.com.br/topic/1418365-r5-1600-com-8-núcleos/
E aqui: https://www.msi.com/blog/AMD-Ryzen-5-1600-Eight-Core-Revealed-B350-TOMAHAWK post oficial da msi
Parece que você teve sorte kkkk foi uma batch bem específica espalhada pelo globo kkkk!!!
Um motivo pra comemorar esta segunda feira! Abraço! (os clocks são próximos do 1800, então os benchs são até melhores que o 1700)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no teste multicore do CPU-Z da quantos pontos? Me diz a versão do CPU-Z que tu usou que eu vou fazer o teste aqui no meu 1600 (pc de trabalho da esposa) pra compararmos.
relaxa. pode ser um "problema" bom. Seria ruim se fosse pra menos...
Não é erro não, tem uma BATCH do 1600 que tem 8 cores/16 threads... acompanhe os links acima.

Sobre o que aconteceu: a amd tinha muita demanda pelo 1600 e pouca pelo 1700/1800, então, algumas unidades (milhares) foram reembalados e remarcados como ryzen 5... é isso aí...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ele só menciona que se "esquivou" do alto custo de itx, usando matx pequena e fonte atx curta no NR200, gastando assim bem menos do que mobo itx e fonte sfx
Me interessou mais ainda esse case agora... se chegar por um preço honesto, dá pra fazer builds bem interessantes nele!!!
 
Última edição:
Seu processador na verdade é um r7 1700 remarcado, observe aqui: https://www.clubedohardware.com.br/topic/1418365-r5-1600-com-8-núcleos/
E aqui: https://www.msi.com/blog/AMD-Ryzen-5-1600-Eight-Core-Revealed-B350-TOMAHAWK post oficial da msi
Parece que você teve sorte kkkk foi uma batch bem específica espalhada pelo globo kkkk!!!
Um motivo pra comemorar esta segunda feira! Abraço! (os clocks são próximos do 1800, então os benchs são até melhores que o 1700)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é erro não, tem uma BATCH do 1600 que tem 8 cores/16 threads... acompanhe os links acima.
:isquero: Hahahahaha! Valeu, pessoal! Manos, que absurdo! Depois vou compartilhar umas fotos com vocês... Esse processador eu comprei uns meses antes de a versão AF aparecer nas lojas brasileiras, lembro que até fiquei meio ferrado da vida com isso por não ter esperado um pouco mais. Tanto CPU-Z quanto Windows 10 e o driver AMD mostram ele como tendo 8 núcleos e 16 threads. Agora, com vocês falando, fico bem mais tranquilo! Obrigado, obrigado!
 
Lendo o que escreveu, pesquisei na amazon somente por desencargo:

Price$32.00AmazonGlobal Shipping+$12.16Estimated Import Fees Deposit+$39.69
Total$83.85 452,07 Real brasileiro

esse valor era o preço das vengeances antes da pandemia, no aliexpress. Na verdade chegou a 380 reais.

Pela atual condição do pais, vale a pena, não acha?


Eu particularmente vejo essas Vengeance como o descarte remunerado da Corsair, igual a famosa HyperX pretinha. Não compro por nada. Chips que não serviram nem pra calculadora, elas botam nelas, pra não jogar fora. A Micron E-Die no mesmo preço dá de 10x0 nelas, e tem um monte de Samsung B-Die mal binada das XPG da vida tb são muito melhores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pelas informações, vou tentar ver se consigo fazer um undervolt. Estou me acostumando ainda com as temperaturas do mini itx.


Vou tentar fazer um teste dessa maneira. Retirar o filtro de ar ajudou um pouco também já.


Vou tentar mas acho que vou ter dificuldades em prender os fans no dissipador da gpu. Talvez o mais fácil seja prender os fans com 'enforca gato' nas partes que prende a tampa do gabinete.

Prende no gabinete, e como exaustores. Nós itx rende mais, tem uma galera testando isso.
 
Não sei como inserir as imagens direto no tópico, portanto, vou postar aqui os links de alguns testes que fiz com o CPU-Z e também do gerenciador de dispositivos do Windows 10:
https://ibb.co/dLPVBbq
https://ibb.co/H7dQPLp
https://ibb.co/cQsNmXN
https://ibb.co/dDwFSq4
Como sempre, fiquei com a pulga atrás da orelha... A placa-mãe tem alguma influência nesse caso? Digo, se eu tirar esse processador dessa placa e usar em outra, também vai ser reconhecido como um 8/16? Infelizmente não tenho como fazer esse teste. Obrigado a todos!
 
Última edição:
Não sei como inserir as imagens direto no tópico, portanto, vou postar aqui os links de alguns testes que fiz com o CPU-Z e também do gerenciador de dispositivos do Windows 10:
https://ibb.co/dLPVBbq
https://ibb.co/H7dQPLp
https://ibb.co/cQsNmXN
https://ibb.co/dDwFSq4
Como sempre, fiquei com a pulga atrás da orelha... A placa-mãe tem alguma influência nesse caso? Digo, se eu tirar esse processador dessa placa e usar em outra, também vai ser reconhecido como um 8/16? Infelizmente não tenho como fazer esse teste. Obrigado a todos!
Tá tudo certo, inclusive o multi-core. Pode trocar de placa-mãe sem problemas, seu processador é um 1700 remarcado, em qualquer mobo ele continua sendo 8/16. Para comparação aqui com oc, deu 461/3750 no bench do cpu-z; o score do 1700X é 385/4274, sem oc.
 
Tá tudo certo, inclusive o multi-core. Pode trocar de placa-mãe sem problemas, seu processador é um 1700 remarcado, em qualquer mobo ele continua sendo 8/16. Para comparação aqui com oc, deu 461/3750 no bench do cpu-z; o score do 1700X é 385/4274, sem oc.
Valeu, dwatch! Abração pra você!
 

Esse bloco com bomba já é bem interessante, poupa um bom espaço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

com uma fonte dessa, ate qual vga eu poderia colocar?

GTX 1650 Super, dependendo do seu processador.
Mas, dá pra apertar um pouco, para comparação, meu pc consome cerca de 220w, então, acredito que uma vga até 150w com essa fonte fique de boa.
Se ela não tiver muito tempo de uso.
 
Não sei se alguém postou, mas eu gostei dessa gambiarra aqui:



Tratando-se de Brasil e nossa limitação de peças, seria uma boa considerar essa build.


Será que o NR 200 funfa uma B450 DS3H Micro Atx 24,4cm x 21,5cm ????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo