• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Alquém interessado num gabinete mini-itx, com propósito de montar um sistema audiófilo ou htpc ?

Importei e não usei, está zero bala. Acompanha fonte PICO.

xMrO8Kky2hd0FQJgS5UsmKWU72YErSkLrKuh0FaOJvEk1VICxeLjvcxHD5qezrKPlg1RbSumNSSIaz8bOQ_CYkRGO6mH2x7LLk2MSfyLN3vkUwyI8aYThzg2zJz8hebsfnEwj9vBhOKuz4uvoRgbrJ5NundnRdZPORueVV29Zfmq6yuQ0IWYcaWKaAygGVEqNaclK3eFGGxUXq7UOT_b7QwVa7eb4Bs8opMel8gdTBLmNS_CGAoGwignbfeCqtD6o5hIOSEFUk5F_7ntTYKkbAiuhlsgtWDBPYw4_GEIGsmCcHKSwMJPFjNbVgF_X61brJk5-ZQdkOC2TfSmINvN1RYKAjJ-xO5YtkKUv6NuTAE3oyBJCPJmKWl3YYkTWyX9qtkfGWuWXz4JCcVc85Qyn8mymeKKFf2SWKGVPUF2lQZ1Uf-E-56di7yPbEH1yqVoW9v1jsdSTqiyrRpPoDa9TXx06nG1coiiA_sl6_pMlkhBe9u4a7D_ZxoxizFZHO6dvysKJJeCkYkQssh1ALoCw--lxxJpcVa7sjBmBm6b6GCIJwSB9WCxBKPaOTOSufDvWMLYbST-oee1OjMCV-AC_F2y2asI5rk5eSc7d1ircaizM-CFuneI4T3ybkpYbdlM0okNnLD9rtf0eAXF1RPv3j8gnCFrKJ0rXCvGNUuHHuC3KWTvU9lV-O2yKcY=w800-h260-no


Devo anunciar no Mercado Livre, por R$ 1200.

Imagem:

=> https://photos.app.goo.gl/P5t9mpfvyY7CcCxT6
 
Última edição:
Galera to pensando em importar uma case do Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/10000232418403.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.6f042e0elf5uNa

Vai sair na casa do 1k, queria algo bem pequeno e que não me limitasse, gostei muito dessa opção. Será que existem outras aqui no mercado brasileiro que eu não precise importar?

E outra, será que sou taxado?

Pretendo montar uma build mini itx ao longo de 2021, vou comprando os componentes aos poucos.
 
Grande chance de taxar, e "bem pequeno sem restrições" não existe né, são opostos, kkk
 
pessoal, eu lembro de voces passarem uma fonte sfx aqui do ali, mas não sei se ela tem muito tempo de uso ou é de qualidade baixa (por isso tão muito baratas), podem confirmar isso pra mim?
fonte PS3 M450
 
Acho que voltei pro grupo SFF? não sei se esse gabinete se enquadra, mas de toda forma fiquei impressionado com a versatilidade que ele me oferece sem precisar ficar tendo muito trabalho.

Pensei em usar no padrão ATX mas optei por usar invertido.
Gabinete é o CM Q500L, 386(L) x 230(W) x 381(H) mm.

 
Acho que voltei pro grupo SFF? não sei se esse gabinete se enquadra, mas de toda forma fiquei impressionado com a versatilidade que ele me oferece sem precisar ficar tendo muito trabalho.

Pensei em usar no padrão ATX mas optei por usar invertido.
Gabinete é o CM Q500L, 386(L) x 230(W) x 381(H) mm.


gosto demais dessa Linha Qx00L mas da pra morar dentro, não é SFF, no max um compacto.
 
Acho que voltei pro grupo SFF? não sei se esse gabinete se enquadra, mas de toda forma fiquei impressionado com a versatilidade que ele me oferece sem precisar ficar tendo muito trabalho.

Pensei em usar no padrão ATX mas optei por usar invertido.
Gabinete é o CM Q500L, 386(L) x 230(W) x 381(H) mm.



Acho que está um pouquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhoo grande pra se enquadrar no SFF... rs
 
Mas esse Q500L eh o msm chassi do Q300L (m-atx) porem com a fonte em um lugar diferente, pra mim ele eh bem compacto.
 
Depois de passar tanto tempo procurando case itx ou observando alguma melhor, decidi fazer uma.

Gastei 26 reais só, na barra da cantoneira pintada de preto, como primeiro experimento valeu muito a pena.
Alguns parafusos de arrebite.
A base para colocar a placa mãe, retirei de um gabinete velho serrei o tamanho quase da placa mãe pra aproveitar o máximo do espaço e diminuir o tamanho.

M-ATX

Depois vou fazer os acabamentos em acrílico.



Vou refazer para ficar um negocio mais bacana, mas como primeira vez já é alguma coisa.

Me recomendaram chapa de ACM para acabamento, porém é muito caro. Vou ver se tem esses retalhos pra quem fazem placa e frente de loja.
 
Depois de passar tanto tempo procurando case itx ou observando alguma melhor, decidi fazer uma.

Gastei 26 reais só, na barra da cantoneira pintada de preto, como primeiro experimento valeu muito a pena.
Alguns parafusos de arrebite.
A base para colocar a placa mãe, retirei de um gabinete velho serrei o tamanho quase da placa mãe pra aproveitar o máximo do espaço e diminuir o tamanho.

M-ATX

Depois vou fazer os acabamentos em acrílico.



Vou refazer para ficar um negocio mais bacana, mas como primeira vez já é alguma coisa.

Me recomendaram chapa de ACM para acabamento, porém é muito caro. Vou ver se tem esses retalhos pra quem fazem placa e frente de loja.

Dá pra fazer de mdf também, barato e fácil de trabalhar.
 
Pessoal, bom dia. Faz muito tempo que não posto aqui... Depois de alguns anos, estou pensando em sair do SFF, infelizmente a baixa oferta placas mães no mercado nacional, além do alto preço das poucas peças existentes me entristece muito...

Dito isso, penso em subir para um gabinete mAtx, talvez um Q300L.... Assim, vou passar meu gabinete pra frente. Queria saber se alguém tem interesse em um Silverstone FTZ01?
ftz01-e-dimension.jpg
 
gente... chegou, e ela é linda 😭
Z0RFezh.jpg
 
Última edição:
adeus à angustia de tantos meses, e olá meu primeiro setup itx! 🥳🥳

quando tava na beira de deixar de lado o sonho do itx, apareceu uma luz no fim do tunel, a placa maezinha a320i-k na loja que explode.

tava com um Ryzen 5 1600AF, 16gb de memoria ram DDR4, uma RX 570 e uma fonte 450w guardados no guarda roupa por 6 meses, fiquei usando um setup de fx 6300 desde 2015 ate agora e me serviu muito bem durante esse tempo.

levei umas 2 horas pra montar ele, suei muito mas foi muito satisfatório, nao sei se o cabo managenogenegement management ta aceitável mas eu gostei!

testei ele um pouquinho no Apex Legends e as temperaturas tavam até que boas, a GPU tava oscilando entre 55~60ºC e o CPU 60~65ºC, a diferença de performance de um fx 6300 pra um ryzen 5 1600af e uma rx 570 é animal. Obrigado muito por essa comunidade acolhedora e por conhecer muito mais sobre esse formato magnifico de PCs!

To muito feliz com a build, espero que voces gostem também! ❤

Vou colar umas figurinhas nele depooiss
KjwTstH.jpg
0iiw9ce.jpg
wzMcJIC.jpg
58AfrSU.jpg
4NrUNdw.jpg
2Smnjwe.jpg
 
Última edição:
poderia deixar os valores registrados aqui no topico? só p ter uma base

claro! ta aqui

na kabum:
a320i-k R$ 610,90
fonte corsair vs450 R$ 321,90
crucial ballistix 2666mhz 2x8gb R$ 543,90
r5 1600af R$ 619,90
sharkoon c10 219,90

no ml:
rx 570 itx R$ 904,90

no aliex:
ssd goldenfir 512gb R$ 250,00

total: R$ 3471,40
 
  • Curtir
Reações: Kna
Pessoal, bom dia. Faz muito tempo que não posto aqui... Depois de alguns anos, estou pensando em sair do SFF, infelizmente a baixa oferta placas mães no mercado nacional, além do alto preço das poucas peças existentes me entristece muito...

Dito isso, penso em subir para um gabinete mAtx, talvez um Q300L.... Assim, vou passar meu gabinete pra frente. Queria saber se alguém tem interesse em um Silverstone FTZ01?
ftz01-e-dimension.jpg
Me manda fotos e detalhes deste ftz01 no privado que tenho interesse
 
Fala pessoal blz?

To fazendo upgrade no meu ITX, to saindo da intel 4460 para o AMD 5600x. No intel eu usava o Noctua L9i, mas to vendendo pq não encaixa mais e aquele cooler box da AMD é bem fraquinho.
Estou procurando um upgrade de refrigeração para a CPU, mas não queria usar aqueles coolers que são uma torre, pq acho que estraga toda a estética interna do case. Queria saber de vocês se um WC de 120mm só já da um belo up na refrigeração do bixo?

Obrigado
 
Fala pessoal blz?

To fazendo upgrade no meu ITX, to saindo da intel 4460 para o AMD 5600x. No intel eu usava o Noctua L9i, mas to vendendo pq não encaixa mais e aquele cooler box da AMD é bem fraquinho.
Estou procurando um upgrade de refrigeração para a CPU, mas não queria usar aqueles coolers que são uma torre, pq acho que estraga toda a estética interna do case. Queria saber de vocês se um WC de 120mm só já da um belo up na refrigeração do bixo?

Obrigado
Bom o pessoal nos sites internacionais realmente tem recomendado usar aio's pra obter o desempenho máximo do 5600.
Recomendação se quiser continuar no low profile: Scythe Big Shuriken 3.
Recomendação de AIO 120mm: Masterliquid ML120L V2 (caro pelo que oferece e olha que é um dos mais baratos e "melhorzinhos") ou o pichau aqua x100 (opção com cxb).
Eu recomendo também, dar uma olhada no Mugen 5, Fuma 2 ou no Ninja 5, todos da Scythe... são torres, mas são melhores que qualquer aio na faixa de preço deles, alias melhores até que alguns aio de 240/360mm... o mesmo vale pros Noctua D14/D15 (só que o preço meu amigo, é um rim...).
 
Fala pessoal blz?

To fazendo upgrade no meu ITX, to saindo da intel 4460 para o AMD 5600x. No intel eu usava o Noctua L9i, mas to vendendo pq não encaixa mais e aquele cooler box da AMD é bem fraquinho.
Estou procurando um upgrade de refrigeração para a CPU, mas não queria usar aqueles coolers que são uma torre, pq acho que estraga toda a estética interna do case. Queria saber de vocês se um WC de 120mm só já da um belo up na refrigeração do bixo?

Obrigado
Conforme o amigo @dwatch indicou, veja o Big Shuriken 3, vi vários reviews dele e ele se mostrou um ótimo custo x benefício. Os Noctuas são melhores (mas (bem) mais caros).
 
Fala pessoal blz?

To fazendo upgrade no meu ITX, to saindo da intel 4460 para o AMD 5600x. No intel eu usava o Noctua L9i, mas to vendendo pq não encaixa mais e aquele cooler box da AMD é bem fraquinho.
Estou procurando um upgrade de refrigeração para a CPU, mas não queria usar aqueles coolers que são uma torre, pq acho que estraga toda a estética interna do case. Queria saber de vocês se um WC de 120mm só já da um belo up na refrigeração do bixo?

Obrigado
Sai de um L9i para o Big Shuriken 3 e estou satisfeitíssimo com a troca. Baita low prof! Talvez a melhor opção aqui no BR. Já usei WC 120, mas não foi melhor que BS3. Segura meu 8700 a menos de 60º jogando. Só recomendo dar uma olhada pois tem relatos de incompatibilidade com algumas placas ITX. Com memória não tem problema, vai com qualquer uma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo